Dois  dias depois ao ataque terrorista que deixou 3 vítimas fatais dentro de uma Igreja Católica em Nice, na França, um Padre ortodoxo é baleado, também dentro de sua Igreja. As informações são do jornal Le Fígaro, que acompanha o caso em tempo real.

Acompanhe as primeiras informações sobre o caso.

Um padre ortodoxo de nacionalidade grega foi baleado com uma espingarda de cano serrado no sábado,dia 31, por volta das 16h (Horário da França), em Lyon, e o  autor está fugindo. O padre estava “em processo de fechar a sua igreja”, disse uma fonte do Figaro , acrescentando que a vítima se encontra em estado grave.

Uma unidade de crise foi aberta no Ministério do Interior, que está monitorando de perto o desenvolvimento deste caso. As autoridades ainda não afirmaram se é mais um ato de terrorismo.

Segundo fonte próxima ao arquivo do  Figaro , o padre teria tido uma disputa com um homem no passado. Em dezembro de 2018,  Le Progrès  mencionou a condenação de um ex-monge por “denúncia caluniosa” contra Nicolas K.

Padre  Nicolas K., tem 52 anos. Afetado no tórax, seu prognóstico vital está comprometido de acordo com os médicos que efetivaram os primeiros socorros.

Pobre França

“É a primeira vez que ortodoxos são atacados na França, é muito preocupante. Há dois dias, eram os católicos de Nice e agora os ortodoxos de Lyon ” , reage Irina, uma ortodoxa Lyonnaise, ao mesmo jornal. ” Pobre França “, lamenta.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles