Frente ao novo Decreto do Governador Camilo Santana (PT-CE), que amplia o toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas entre 20h até 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos,  a coordenação de Pastoral da Arquidiocese atualizou as recomendações que entram em vigor a partir deste sábado, dia 27 de fevereiro, se estendendo até o próximo Domingo, dia 7.

Carta e Nota esclarecem padres e fiéis sobre atual situação frente a novo decreto do Governador.

A Arquidiocese de Fortaleza continua a se reger pela Carta Circular 008/2020 e seu anexo, no que diz respeito às celebrações presenciais e seus protocolos. “Quanto aos horários de início e de término das missas e das atividades religiosas presenciais em nossas paróquias e comunidades, seguem as últimas determinações do Decreto Oficial do Governador”, informa o texto, assinado pelo novo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral Padre Watson Holanda Façanha.

Carta do Arcebispo aos padres

O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, enviou uma carta aos padres explicitando que, “diante da pandemia que continua, somos sempre novamente chamados aos cuidados que exigem a humanidade e a caridade cristã”.

Dom José recorda aos padres 4 pontos: a validade da carta 008/2020, também a validade das Normas estabelecidas pela Santa Sé para as celebrações da Semana Santa e Páscoa para 2020, que serão as mesmas para este ano. O Arcebispo também mencionou a Coleta da Campanha da Fraternidade que deve ocorrer no Domingo de Ramos e que se esteja sempre atentos às determinações das autoridades sanitárias e governamentais.

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles