Tem se tornado comum a presença de evangélicos nas portas dos Hospitais de Fortaleza com mensagem de conforto aos pacientes e de incentivo aos profissionais de saúde. Equipados, ligam caixinhas de som, microfone, e pronto, começam a pregar e executar louvores que enchem o coração das pessoas de ânimo.

Profissionais de saúde se emocionam com presença de evangélicos na porta dos hospitais.

“A presença externa de alguém que decide sair da sua casa para tentar dar conforto aos que sofrem nos enche de esperança. Sentimos amparados por Deus através desses irmãos, em Cristo, e motivados a continuar. Na esperança de que as coisas irão melhorar”, testemunha a fonoaudióloga Luciana Fiori, depois de presenciar uma destas evangelizações em frente ao Hospital em que ela trabalha.

Em alguns Hospitais, a presença dos evangélicos com os cultos de esperança já tem hora marcada, como nas proximidades do Hospital Antônio Prudente e do Hospital da Unimed, realizados às 18h. O relato que chega ao Blog é que estas expressões de fé, ainda que mínimas, renovam as forças de pacientes e profissionais. Alguns definem como fortes momentos de “lágrimas, comoção e alento”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles