Ancoradouro

Padre que perdeu pais e irmãos para a Covid-19 testemunha: “continuarei te amando, Senhor”.

610 25

Padre Gilvan Manuel da Silva, sacerdote da Congregação da Missão, pároco na Paróquia de São Pedro e São Paulo, no Quintino Cunha, em Fortaleza, perdeu pais e dois irmãos para a Covid-19, em um intervalo de apenas seis dias.

Padre Gilvan com seus pais. Foto: arquivo pessoal.

No dia 31de março, o sacerdote recebeu a notícia da páscoa do pai Manuel Anísio de Sousa e do irmão Vicente Manuel de Silva. Quatro dias depois sua mãe Antônia Rosa da Silva Sousa não resistiu às complicações da doença, e, nesta segunda-feira, dia 5, sua irmã Rosa Maria da Silva, que estava intubada faleceu.

Padre Gilvan fez uma comovente  demonstração de fé em sua rede social. Acompanhando a notícia do falecimento da irmã, nesta segunda de Oitava de Páscoa, o padre Lazarista escreveu: “Senhor, tu podes levar tudo de mim, mas mesmo assim continuarei a te amando”. Há dois dias, o pároco havia escrito: “Sofremos na carne o que faltou na paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Arquidiocese de Fortaleza solidarizou-se com o padre, em nota. “Reafirmamos a nossa fé, pois ‘Cristo Ressuscitou ! Ele está vivo e caminha na nossa frente rumo à Galiléia de nossa vida’ e nos solidarizamos com o Padre Gilvan Manoel e sua família”.

Paroquianos e amigos também se manifestaram com votos de pesar e de oração pelo sacerdote.

Solidariedade

O titular do Blog Ancoradouro manifesta publicamente sua solidariedade  Padre Gilvan. “Um homem discreto, sacerdote dedicado e, agora, se verifica, com uma fé inabalável. Que o bom Deus conforte o coração e mantenha Padre Gilvan firme na missão”, diz a declaração do editor.

Recomendado para você

25 Comentários

  • Jorge Veloso disse:

    É um sacerdote maravilhoso, cheio da unção do Espírito Santo!
    O seu zelo pelos ritos sagrados alcançam a todos que participam das missas que ele celebram!
    Que Deus lhe conceda os dons necessários para que a sua fé, mesmo diante de tamanha dor, não seja abalada!

  • Romana Zélia disse:

    Só muita fé para superar tamanha perda e esta grande dor! Padre que Deus o conforte juntamente com os seus familiares. Deus à frente e no comando das suas vidas. Suavize os Vossos corações!

  • francisco jose neto disse:

    PADRE GILVAN,NOS DA UM LEGADO DE VIDA QUE TANTO PRECISAMOS,MAS QUE NOS TEMPOS ATUAIS ACONTECIMENTOS COMO ESTE SE TORNA UMA GRANDE RARIDADE,POIS ESTA FE QUE ESTE SERVO DE DEUS NOS DEMONSTRA, CADA VEZ MAIS SE TORNA DIFICIL DE VERMOS NOS DIAS ATUAIS,QUE DEUS TE DER FORÇA PADRE E QUE TUA FORÇA SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS NOS.

  • Edna disse:

    DEUS COTINUE A FORTIFICAR ESPURITUALMENTE,FISICAMENTE E ESPIRITUALMENTE.
    FORÇA PADRE.

    MARIA EDNA

  • Dezinha Sena disse:

    Nao conheço o pe Gilvan mas, apesar de não conhecê-lo, aprendi a amá-lo a admirá-lo enquanto ser de fé inabalável. Tenho perdido mtos amigo e diante da dor senti frágil minha fé que tanto propago. O que dizer então, da fé desse desse ser iluminado que vê as pilastras de seu existir ruírem de forma tão abrupta? Sou pequena, meu caminhar é longo ainda pra que eu possa ser merecedora dessa força. Diante disso, Pe Gilvan, resta-me apenas ajoelhar diante do Pai e pedir que te abençoe, proteja e console por tão grandiosa perda. Qto a mim, ajuelhar-me-ei perante a cruz e pedirei perdão pela minha fragilidade de minha fé. Pedirei tb fortaleza para seguir a caminha com crença absoluta que Deus estará sempre no comando, nos amando, perdoando e protegendo, amem! Deus é Pai e Amor. Fica na Paz de Deus querido padre.

  • Jesus tenha compaixão do padre Gilvan Manoel. DEUS te dê o conforto vc é os familiares se conforme no colo de Maria
    O senhor é o rei dos exércitos e vai fortalecer cada vez mais a sua fé.pois jó resistiu até o final.
    Força padre GILVAN

  • Maria Eliane carvalho disse:

    Força padre Gilvam

  • Luiz Carlos Gomes de Souza disse:

    Minha solidariedade ao padre. Rezarei também para Nosso Senhor Jesus Cristo consolar o seu coração diante de tanto sofrimento. Que a Virgem Santíssima, receba os seus parentes no Céu. Quanto sofrimento. Vamos rezar pelos que sofrem e agradecer pelas bençãos recebidas.

  • Paulo Pinho disse:

    Senhor Deus te misericórdia possa confortar o seu coração…
    Pai nosso que estais no céu…
    Ave Maria cheia de graça…

  • Eveline disse:

    Padre Gilvan, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo.
    Homem gentil, sempre sorridente e com uma voz belíssima, sempre tocava quando cantava nas missas.
    Desejo muita força, admiro sua fé!
    Que sua família levada de maneira tão rápida esteja intercedendo pelo senhor na sua caminhada aqui na terra.
    É inimaginável sua dor, mas Deus é misericórdia e nunca irá lhe deixar sozinho!

  • Permaneço unida em orações com você Padre Gilvan, por seus entes queridos e por você. É grande seu testemunho de fé. Deus o ama muito. Ele nos amou com amor eterno. Um grande abraço fraterno.

  • Neide disse:

    Que o Senhor acolha todos na sua morada santa . É que Nossa Senhora e São José sejam os pais do padre Gilvan dando-lhe forças e conforto para continuar sua missão aqui na terra até o dia em o senhor permitir. Meus sentimentos e orações

  • Você é um verdadeiro Jó
    Que Deus sempre o seu sustento estou em estado de choque com sua grande força .
    Padre Gilson Deus lhe fortalece a cada dia
    Paz e Bem
    Nossa Senhora lhe conduza sempre nos Caminhos Do SENHOR Jesus.

    Em ORAÇÃO por vc
    Eliene G.O.N.S.Fátima

  • Maria de Fátima Santiago Albuquerque disse:

    Me lembrei agora de Jó perdeu tudo mas continuou amando Deus, assim o testemunho do Pe Gilson. Parabéns e continue com essa fé firme e inabalável ei Jesus Cristo nosso Senhor Que seu testemunho fortaleça de muito neste tempo forte de visita de Deus Jesus Maria e José o Pe Gilson vosso é! Ave-Maria…

  • Maria Jesus Almeida disse:

    Padre o senhor com sua fé reanimou a minha fé e me incentivou a fazer a sempre a vontade de Deus e não a minha. Deus está com você te controlando e te reerguendo.

  • Força padre Gilvan só Deus pode tudo.

  • GracineiagoncaPara iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO. https://wa.me/message/YFPGTSZYXWVYL1 Caso você já esteja em outro di disse:

    Padre Gilvan tenha e sei q tem sabedoria de aceitar o propósito de Deus em sua vida…CONFIA NO SENHOR E ELE TE DARÁ CARINHO PAZ E PROTEÇÃO….UM FORTE ABRAÇO.

  • Maria Aparecida de Oliveira Heinzl disse:

    Meus sentimentos. Deus está com o senhor é as minhas orações te acompanharão.

  • Cris Amador disse:

    Muita perda em menos de uma semana, para uma única família. Sabendo se, que, também, houve outras famílias, com a mesma ou mais proporção de acometidos de forma letal, por um vírus tempestuoso como o COVID-19. É um sentimento triste, porém, para quem vive a comunhão com Cristo, que é o caso do Pe Gilvan Manoel da Silva, há uma emoção diferenciada, pq se foi a família biológica, mas, ficou Deus como seu único e verdadeiro amor. Que, tds tenha o descanso eterno ✨, e Pe Gilvan Manoel, sempre a confiança que, Deus vivo está, hoje e sempre. Aleluia aleluia aleluia! Abraço Pe Gilvan Manoel da SilvaMaria Cristina Amador, Natal RN.

  • Aguida Maria disse:

    Boa tarde Pe. Gilvan, não conheço pois só de falar vc. fiquei grata á Deus pelo seu ministério. Que exemplo de vida e palavras para fortalecer seus fiéis neste momentos. Pela Misericórdia de Deus fortaleça seu coração e de sua família.

  • Sandra de Oliveira Silva Adorno disse:

    Obrigada padre Gilvan por esse grande testemunho de fé. Pois me ajudou no processo de conversão e também tive mais fé em todos os sentidos. Ele ressuscitou!

  • María Silene dos Santos disse:

    Meus sentimentos que Deus lhe abençoe e conforte o coração minhas orações

  • Idaliana Azevedo disse:

    “Eu sou a Ressurreição e a Vida”
    Um abraço solidário.

  • Idaliana Azevedo disse:

    “Eu sou a Ressurreição e a Vida”
    Um abraço solidário, Pe. Gilvan.

  • Lois disse:

    To Father Gilvan Manual da Silva. My deepest condolences and prayers from Canada. May Our Dear Lord surround you with His grace and consolation and fill you to utter fullness with His peace.
    L. LoSole

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *