A Paróquia de São José, em Canindé, realiza neste Domingo, dia 11, sua primeira Festa da Misericórdia, com o tema “Jesus eu confio em vós”. A programação vai ao ar a partir das 14h45 com transmissão pelas redes sociais da instituição. 

O cronograma de atividades da tarde e noite de orações será composto por momento de louvor, recitação do Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa. A pregadora do evento será Maria do Rosário Ramos, uma das difusoras da devoção à Divina Misericórdia, em Fortaleza e fundadora da Comunidade Misericórdia Divina. 

O segundo Domingo da Páscoa foi declarado pelo Papa São João Paulo II como o Domingo da Misericórdia, em referência a um pedido feito pelo próprio Jesus a Santa Faustina, freira polonesa que recebeu a missão de propagar esta devoção. 

Na Paróquia de São José,  a devoção à Divina Misericórdia é manifestada na Oração do Terço da Misericórdia, prática que completou 18 anos em 2021. O Terço da Misericórdia é rezado toda sexta-feira, seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento, às 15h. 

 

SERVIÇO:

I Festa da Divina Misericórdia 

Data: 11 de abril de 2021

Horário: a partir das 14h45

Transmissão: Youtube e Facebook da Paróquia São José – Canindé e TV Canindé 

Programação: 

14h45 – Abertura, palavra do pároco

14h50 – Acolhida, louvor inicial

15h – Terço da Misericórdia 

15h40 –  Pregação (A história de devoção à Divina Misericórdia)

16h20 –  oração 

16h30 – intervalo 

16h50 –  adoração ao Santíssimo Sacramento com a bênção pelo cessamento da pandemia 

17h40 –  Testemunhos 

18h – Santa Missa

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles