Manhã de inverno, fria e enevoada, em Roma, neste primeiro domingo de Quaresma, com um tépido sol que pouco a pouco se foi manifestando. A 10 dias da cessação do ministério petrino de Bento XVI, por sua livre decisão de renúncia, anunciada segunda-feira passada, milhares e milhares de fiéis, sobretudo romanos, se concentraram na Praça de São Pedro, para este penúltimo encontro dominical do Angelus do pontificado do Papa Ratzinger. Presente também o presidente da Câmara da cidade, com vereadores e os estandartes municipais.
Sem categoria
Circula nos portais de comunicação brasileiros que o telepastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, teria comprado a CNT, canal de televisão aberto presente em 28 praças e que também estaria negociando a compra da Rede 21, pertencente ao Grupo Bandeirantes. Valdemiro aluga atualmente 22 horas na programação desta emissora. A cúpula da CNT e Bandeirantes não comentam o assunto.
Com todo respeito aos protestantes que buscam com retidão a vivência do Evangelho não acho proveitosa a programação evangélica baseada apenas no tele-evangelismo, tal como vemos a prática da denominação do poder de Deus. A qualquer hora que você liga a TV está lá o Valdemiro ou outro sósia dele numa pregação interminável. Uma emissora deve garantir programação como prescreve a lei, com atrações “educativas, artísticas, culturais e informativas”.
Passada a surpresa do anúncio da renúncia do papa Bento XVI os veículos de comunicação passam à fase de ataques e especulações. São tantos e muitas sem o menor fundamento.
Sempre hostil ao pontificado do papa alemão os media não dão trégua. Houve jornalista que – acreditem – chamou o papa de arregão. Foi a colunista Bárbara Gância da Folha de São Paulo. O despautério é tamanho no artigo desta senhora que ela reclama do papa ter feito seu anúncio em latim, língua morta. Bárbara não deve saber que o latim, embora seja uma língua morta no mundo moderno, é a língua oficial da Igreja Católica e o anúncio de tal magnitude não caberia ser em outro idioma.
Em entrevista, realizada nesta tarde, para o programa Conexão Rio do site Aleteia, o arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local, Dom Orani João Tempesta, falou sobre sua reação ao receber a notícia da renúncia do Papa Bento XVI. Segundo ele, assim como todos os brasileiros, a notícia causou grande surpresa.
Ele se encontrava na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes (zona norte do Rio) para celebrar a festa da padroeira, quando recebeu várias mensagens em seu celular. No início, não acreditou, achava que eram boatos, até que recebeu uma mensagem de Roma, confirmando o fato. Segundo ele, depois do grande susto, o arcebispo do Rio refletiu a situação e compreendeu a atitude de Bento XVI, que apenas agia de acordo a vontade de Deus.
A Canção Nova realiza de 15 a 17/02 em Cachoeira Paulista/SP, o acampamento “JMJ Rio2013 Voluntários” com o objetivo de formar os voluntários, esclarecer dúvidas e promover um momento de integração aos que irão trabalhar no maior evento para jovens da Igreja Católica que acontece no Rio de Janeiro de23 a 28 de julho/2013.
Mais de 10 mil pessoas são esperadas, em sua maioria jovens, vindos de todo lugar do Brasil e de outros países.A programação do evento terá missas, pregações, animação, oficinas e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Bento XVI quis deixar o papado no dia em que anunciou a decisão, mas foi impelido por pessoas próximas a marcar uma data para o cumprimento da decisão. Até o dia 28 de fevereiro o Pontífice continuará cumprindo sua agenda.
Nesta quinta-feira, dia14, como de costume recebeu o clero romano e de outras partes do mundo na Sala Paulo VI. Foi num clima de caloroso e comovido afeto que o clero de Roma acolheu. Os párocos e coadjutores da diocese do Papa, assim como outros padres com encargos pastorais em Roma.
Nesta quarta-feira de Cinzas, dia 13, foi lançada em Fortaleza a 50ª edição da Campanha da Fraternidade que neste ano traz como tema Fraternidade e Juventude.
O ato aconteceu no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja e contou com a presença do arcebispo metropolitano Dom José Antonio e líderes religiosos e do poder público que trabalham com a juventude.
Depois de três dias de oração, louvor e alegria, o saldo foi positivo. O Renascer 2013 alcançou um público de 12 mil pessoas por dia. O evento é organizado há 27 anos pela Comunidade Católica Shalom. “Propomos para Fortaleza um carnaval de Paz e o público aderiu”, avalia Tobias Cortez, membro da organização do retiro.
“Com tristeza recebemos a notícia da decisão de Sua Santidade o Papa Bento XVI de renunciar a…
Na manhã desta segunda-feira, dia 11, Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom comentou…
