Blog do Leão

Professor não mente

144 24

Recentemente, vimos e ouvimos o treinador Ferdinando Teixeira prometer pela imprensa que o time da Série C terá uma postura totalmente diferente do que jogou o estadual. E não podíamos esperar algo diferente. O professor demonstra total confiança no elenco que está se formando no Pici. Ferdinando está em Natal e, nesta sexta-feira (20), volta a Fortaleza. O treinador quer contar com 28 a 30 atletas para a competição.

A pré-temporada ( ou seria inter-temporada?) deverá começar dia 01/06. A diretoria ainda vai confirmar se o elenco irá para Paracuru neste período de preparação ou se fica mesmo no Pici.

O professor está confiante. E você? Está satisfeito com o time que está se formando? Ou acha que faltam nomes de peso?

24 Comentários

  • Davi Neto disse:

    pesquisem nos blogs dos jornais de Natal, e vejam a opinião dos torcedores a respeito do Ferdinando Teixeira, 99% deles dizem que ele está ultrapassado para o Futebol, que rebaixou o Campinense para a série c (2009) rebaixou o Alecrim para a série D( 2010) e quando saiu do Alecrim em 2011, o time estava na lanterna do campeonato estadual. veio então para o Fortaleza e perdeu (3×1, 3×0,3×0, 1×0,3×2) deixando o time na sétima colocação segundo turno e fora das finais. quando o Baquit colocá-lo prá fora, o estrago já terá sido feito,e o time continuará como castigo na série c (2012).

  • edson ferreira disse:

    desculpe pelos erros de digitação.
    Ferdinando sabe que antes de qualquer expectativa o mais importante é ter uma estrutura para viabilizar uma campanha vitoriosa na serié C.
    Todos hoje ao Alcides Santos para acompanhar a inauguração das novas instalações.
    Edson Ferreira – repórter esportivo

    • Elenilson Dantas disse:

      Grande Ferreira!! Obrigado pela “Audiência” qualificada! Cara, tô botando fé. Lembra da época do Azim que a gente vivia dentro do Pici? A reviravolta começou ali. E o Baquit tem um estilo parecido. E olha que a situação naquela época era muuuuuuuuuuuito pior. Mas nosso presida já mostrou que não é um doidim. E boa sorte pra vc, meu irmão, cobrindo o Leão na Radio Verdes Mares. Abs

  • Pimentel disse:

    Com time bom, não tem técnico ruim, é bom ver o elenco desses times, o do Fortaleza esse ano sabemos que era limitadíssimo.

  • Caboré Atômico disse:

    Qual é mesmo a tua Davi? Tu querias que Ferdinando ganhasse com aqueles bondes? Comeste manguita com dengue? Deixem o homem receber os novos contratados, fazer seu trabalho e ir em frente. Será que você não veio ao blog errado?

  • Antonio Carlos disse:

    ô tiozinho,volta para Natal,deixa meu leão em paz.,o senhor como
    treinador já era,estava tão bem encostado no Alecrim,ai vem o Sr. Paulo Artur desenterra um Ex.Treinador,para que o Fortaleza continue na c ou então cai D,por favor volte pro Rio Grande do Norte,o Fortaleza é muito grande para sua pequena e limitada capacidade e alavanca alguma coisa para o tricolor..fora FERDINANDO!

  • Antonio Carlos disse:

    Caboré Atomico,com certeza você não é torcedor do Fortaleza,pois se fosse daria razão ao Davi que descreveu de maneira claro o perfil do ex-treinador de futebol e decadente Ferdinando…Quanto a pergunta o que realmente está faltando ao Fortaleza,TREINADOR!

  • Isac disse:

    Que perseguição ao Ferdinando texeira, gente!!! Ele é um bom preparador, já provou, vamos ter paciencia. Nem o melhor treinador do Brasil ganha título com time ruim. Querem um exemplo? O rival contratou o técnico Mario Sergio, reconhecidisimo. Foi tambem um grande jogador, o que aconteceu? fracassou. Levo fé no velho de Natal…..

  • Rodrigo disse:

    Não existe isso de ultrapassado… Sr. Fergunsson é o técnico de um mesmo time a 20 anos, tem quase 80 anos e nem por isso é ultrapassado. Quem rebaixou o Campinense foi a diretoria e seus jogadores, coitado do técnico. E o Alecrim ano passado foi LÍDER até a ULTIMA rodada. Ficou com 1 ponto a menos que o 2º colocado.

  • VALTERLAN disse:

    Eu acho que temos que da um credito ao Ferdinando Teixeira, a diretoria esta dando condições de trabalho para ele, e como bom professor vai saber ensinar o caminho para serie B, vamos deixar o homem trabalhar e convoco a todos do blog para está no Pici hoje e ver as melhorias que foram feitas, vamos apoiar pessoal essa é a hora da união.

  • Emanuel Mendes disse:

    Acho que devemos avaliar o Ferdinando pegando uma competição do começo e um time montado por ele, para ver o que realmente está errado, se era o elenco ou o terinador, mas ressaltando que a diretoria não pode demorar para tomar atitudes pois a serie C não brinca com ninguem e nem espera tempo bom. É tudo ou nada.

  • BOCA disse:

    Para a Série C os jogadores reputo de bom nível, com chances de acesso ao Leão. Agora concordo com a maioria, acho o Ferdinando ultrapassado. E um treinador pode sim botar a classificação em risco.

  • Caboré Atômico disse:

    Antonio Carlos, sou tricolor de ferro há 51 anos, APENAS. E não apenas daqueles que criticam ou vai a jogos, colaborei e colaboro em todas promoções do clube e estarei em todas elas. Respeito opiniões, mas Ferdinando é um excelente técnico, isto vocês verão mais cedo do que imaginam. É um homem sério, decente, honesto e profissional reto por onde andou. Informem-se melhor pois estão enganados, não fosse ele o Alecrim estaria extinto, ele colocou seu dinheiro para não deixar morrer e está reestruturando o simpático clube natalense. É realmente torcedor tricolor quem tenta desestabililzar o time antes de iniciar os preparativos? Gente assim que fique bem longe do Pici e do nosso amado clube, não nos farão nenhuma falta. Vocês são tão tolos prá fazer o jogo do adversário ou são os maiores adversários?

  • José Antonio Miranda disse:

    Só para refrescar a memória dos menos lúcidos,o Fluminense quando estava na maior pindaiba e o empurraram para a B,o que fez
    a diretoria trouxe o Carlos Alberto Parreira,Campeão do mundo para trazer o Flu de volta a elite,quando o Grêmio Caiu para a B,o que fez a diretoria gremista,trouxe um jovem promissor para dirigi-lo de volta para elite e deu Certo,Mano Menezez,hoje treinador da seleção,e o Corinthians o que fez quando caiu para B,trouxe o treinador por mim já citado,e o Coritiba quando CAIU, manteve o hoje treinador de sucesso Ney Franco,e o Fortaleza o que está fazendo para subir para C,trouxe um Ex-treinador que caiu com o Campinens,que Caiu o ofusco Alecrim…E aiinda tem gente que diz que é perseguição,não é perseguição é o fato de querermos o Leão de volta para B, e de volta para A….FORA FERDINANDO ANTES QUEE SEJA TARDE!

  • José Antonio Miranda disse:

    VENDO O COMENTÁRIO DO CABORÉ ATÔMICO,ME PERGUNTO UMA PESSOA QUE EM PRIMEIRO PROCURA USAR UM APELIDO,JÁ ESTÁ ERRADO,SEGUNDO SEU CABORÉ,VENDO O COMENTÁRIO DO SR. ANTONO CARLOS,NINGUÉM AQUI ESTÁ FALANDO DA INDONEIDADE NEM DO CARATÉR PESSOAL DO SR. FERDINANDO TEIXEIRA,ESTAMOS SIM FALANDO DA INCOMPETENCIA DO MESMO COMO PROFISSIONAL DE FUTEBOL,VOCÊ FALOU CERTO ELE REALMENTE POIS DINHEIRO NO ALECRIM,FATO ESSE QUE O MANTEVE ATIVO NA PROFISSÃO QUE EXERCE DEVIDO AO FATO DE SER DIRIGENTE DO TIME CITADO,SE HÁ CRÍTICA SOBRE O EX-TREINADOR,É PORQUE QUEREMOS O MELHOR PARA O FORTALEZA NESSA FASE RUIM,E NADA CONTRA O CIDADÃO FERDINANDO TEIXEIRA,POIS AQUI NINGUÉM TA MISTURANDO O PESSOAL COM O PROFISSIONAL,E TUDO PELO LEÃO…
    ABRAÇOS SEU CABORÉ E REFLITA..

  • Carlos Pinheiro disse:

    Um treinador tem dois papeis importantes a cumprir: treinar um time durante a semana e fazer as alterações que o jogo pede. O Ferdinando, dos ultimos treinadores que apareceram por aqui, é o melhor.
    Só lembrando aos papagaios “doidins”, que repetem o que os “iluminadados” dizem, o futebol continua jogado com uma bola e onze jogadores. As regras são as mesmas e não consigo entender como alguém pode ser considerado ultrapassado.
    Não existe esquema fantástico, existe jogadores ruins, elenco desmotivado/brigado, diretoria incompetente.
    O Ferdinando não precisa provar nada. Estamos em ótimas mãos.

  • Caboré Atômico disse:

    Caro José Antonio Miranda um nome ou pseudônimo nada significa, mas sim o caráter e a dignidade de um ser humano, coisa que você com certeza não sabe o que é. Não passa de um tolo a fazer o jogo dos adversários, prejulgando e claramente se posicionando contra o clube que diz torcer. Cai fora bobão, você não engana a ninguém e pela inhaca fica claro o que é. Alguma dúvida ???

  • José Antonio Miranda disse:

    SR. CABORÉ,PARA NÃO LEVAR O ASSUNTO MUITO ALÉM,POIS SOU TRICOLOR,E NÃO QUERO USAR ESSE ESPAÇO PARA ME PROMOVER COMO DONO DA VERDADE, NEM LEVAR NADA PARA O PESSOAL COMO PARECE SER SUA CONDUTA,DIREI APENAS DUAS COISAS; A PRIMEIRA,QUE O FORTALEZA ENCONTRA-SE NESSA SITUAÇÃO GRAÇAS A TORCEDORES DO SEU NIVÉL,COM MENTALIDADE ESTREITA QUE AINDA ACHA QUE O FUTEBOL FUNCIONA COMO NA DÉCADA DE OITENTA,QUANTO AO EX-TREINADOR QUE NA MANEIRA DE PENSAR DEVE SER IGUAL AO SENHOR,O TEMPO DIRÁ QUAL DE NÓS DOIS RELMENTE USOU A RAZÃO,QUANTO AO CARLOS LIMA,A QUEM O SR. CRITCA,NÃO ME PARECE VOSSA EXELENCIA SER MUITO DEIFERENTE EM TERMOS DE DOSAGEM DE VENENO,POIS LEVAR UM DEBATE DE IDÉIAS PARA OFENSAS PESSOAIS,DAS QUAIS NÃO VERÁ DE MINHA PARTE..GURDE SUAS IDÉIAS PARA VOCÊ QUE EU FICO COM AS MINHAS OK.

  • Caboré Atômico disse:

    Caro JOSÉ ANTONIO: melhor mesmo não levarmos adiante esta pinimba. Temos claras e diferentes visões para o momento que vivemos, é seu direito se posicionar e criticar como desejar. Não o conheço, mas certo ou errado sempre fiz minha parte com o clube que faz parte da minha vida há mais de cinquenta anos. Peço desculpas por ter lhe dito algo mais forte, que seguramente VOSSA SENHORIA não deve merecer. Como diz o provérbio: “o tempo é o senhor da razão”, voltaremos ao assunto oportunamente. Esqueçamos o momento e não sejamos omissos, façamos algo.

  • Jose Antonio Miranda disse:

    DESDE JÁ SR. CABORÉ GOSTARIA DE AGRADECER A VOSSA COMPREENSÃO DAS MINHAS PALAVRAS…E DIZER QUE FICO FELIZ,EM SABER QUE SR. COMPREENDEU QUE NÃO QUERO FAZER DO NOSSO ESPAÇO MOTIVO DE DISCORDIA..POIS SOMOS TRICOLORES,E DEVEMOS ESTAR UNIDOS…TENHA-ME COMO UM COMPANHEIRO,E QUE SEMPRE ESTAREI ABERTO A SUAS CRÍTICAS NOS CAMPOS DAS IDÉIAS PODEREMOS SUGERIR DE MELHOR PARA NOSSO TRICOLOR…FICA COM DEUS E UM ABRAÇO,DESSE TRICOLOR QUE COM VOSSA PESSOA DESEJA VER UM FORTALEZA DE VOLTA A ELITE DE NOSSO FUTEBOL PARA TRAZER ORGULHO PARA NÓS CEARENSE…

  • O Aprendiz disse:

    Eu não vejo motivo para estarem queimando um treinador antes de lhe darem condições de trabalho, tem +, se todo trenador que caiu de série com algum time não pudesse + ser treinador em outra equipe, teríamos que ter uma fábrica de trenadores, pois todo ano caem só nas séries A, B e C, 12, será que nenhum tem + emprego. Acho que nossa torcida está pegando muita corda dos adversários ao invés de estar apoiando a Equipe e a Diretoria. Digo +, mesmo com um time ruim, mas se contar com apoio da torcida pode chegar lá, enquanto que, ao inverso, equipe boa, mas sem apoio da torcida e com divergência, a tendência será cair. Vou lembrar aos nossos colegas, que uma das maiores formações que o Fortaleza já teve foi formada pelo Ribamar Bezerra, só que a torcida e parte dos conselheiros começaram a pegar corda e ao invés de dar apoio ao nosso presidente foi criticá-lo e o resultado todo muido já sabe, perdemos um título para uma equipe muito mais fraca e fomos rebaixado para série B, então vamos apoiar a diretoria, acompanhar o trabalho de perto e corrigir algum erro que por acaso suja, mais sem querer advinhar ou prejugar.

  • dante passos disse:

    ô Nação Tricolor, que que é isso galera??? Tão queimando o Vein só pq não conseguiu ser finalista do nosso manjadin aqui?? e me respondam uma coisa: Nós tinhamos elenco de qualidade, pra ele poder trabalhar? outra: a sua vinda já nos acréscimos do campeonato, pelo menos eu sabia que ele pouco poderia fazer! e vocês, não? Na minha opinião a permanencia do Flávio, que indicou a maioria dos contratados, é que demorou a sair! Na perda do 1º turno, by by pra ele! Creio que se o Prof. Ferdinando tivesse vindo logo em seguida, mesmo com o elenco frágil, teríamos dado mais um trabalhinho pro rival! Acreditemos agora, grande Nação! Façamos a nossa parte, que é comparecer ao estádio, apoiar, e principalmente, nos engajarmos nas promoções do Tricolor de Aço, e a bola da vez, é o Sócio Torcedor! Bora Leão! Campeão da Série C!

  • Celso Meirelles disse:

    Sou tricolor, mas quero ver o sr. Ferdinando bem longe do Pici. A nossa meta deve ser a subida para a Série B e com esse senhor aí a gente corre o risco de descer para a Série D.
    Fora Ferdinando! Não podemos ficar fazendo experiências!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *