Blog do Leão

De Leão para Leão

674 36

Ainda não foi publicado no site oficial, mas o presidente Osmar Baquit confirmou na imprensa o acerto com os jogadores do Remo, o goleiro Lopes e o atacante Rodrigo Dantas. O goleiro Lopes, 28 anos, já é conhecido do torcedor cearense. Apesar de ter começado no Bangu, se transferiu ainda nas categorias de base para o Botafogo e passou por Ceará e Itumbiara antes de chegar ao Leão Azul.

Já o atacande pernambucano  Rodrigo Dantas, 26 anos, já passou por Náutico, Brasil de Pelotas  e  Marília, até chegar no Remo em 2011.

Vale salientar que o presidente informou que ambos só virão após o encerramento do campeonato paraense, no começo de junho.

Vamos torcer para que se concretizem as aquisições e que venham para ajudar na luta pelo acesso.

Rodrigo Dantas comemora seu gol no clássico Remo x Paysandu

36 Comentários

  • Thiago Rodrigues disse:

    Prezados,

    Sou de Belém e torcedor do Remo. Posso garantir a vocês que a ida dos dois jogadores para o Fortaleza está condicionada a não classificação do Remo para a série D (precisa ser campeão do segundo turno). Caso a classificação aconteça os dois atletas permanecerão no Remo.

    São jogadores irregulares. O Lopes é inseguro, tem sido muito contestado pela torcida do Remo (3º maior do Norte-Nordeste), apesar de no último jogo ter fechado o gol. O Dantas tem disputado a vaga com o Finazi (jogador conhecido de vocês). Para disputar um campeonato regional da para o gasto, mas para disputar nacional é um bom reserva.

  • Amaury disse:

    Bons jogadores, experientes e que também foram bem no campeonato que disputaram. Baquit tem sido coerente, contrata com cuidado e tentando reduzir os riscos, mas futebol em lá suas mazelas e surpresasa. Que estas sejam boas, já está mais que na hora de fazermos os caminhos de volta. Queiram ou não queiram os tolos cheios de ódio a destilar sandices manipualdos por estertíssimos.

  • Ricardão disse:

    THIAGO, o Rodrigo Dantas não conheço. O LOPES é um goleiro irregular, como vc diz. Não sei ne o que a diretoria do LEÃO DO PICI viu no goleiro LOPES. . .Pra mim é dinheiro que poderia ser investido em outro jogador, mais novo e melhor, mas. . .

  • Rogerinho disse:

    São as primeiras contratações que eu não gostei! ;/
    Lopes é fraco, isso todo mundo sabe. Juntando Bonan, Lopes, Fabio Lima não da um Fabiano, e ainda acho o Fabio Lima melhor que os dois. Rodrigo Dantas não é bom jogador, só em ler os posts de torcedores do Remo em Blogs e Orkut, todos falam mal dele.

    Espero que o Lopes seja o terceiro goleiro, e o Rodrigo Dantas Seja o reserva do reserva.

    Mais sem querer secar, espero que eles deêm certo!

    Volta Leão!

  • Thiago trticolor de aço disse:

    Elenison, parabéns pelo espaço. Futebol também é democracia.

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    THIAGO ,VALEU CAMARADA,ESSA E A UNIAO TUF E REMOÇADA.BLZA!!!

  • Ronald Pinheiro disse:

    Tudo bem Thiago, opinião válida de um remista rôxo.Teu time tem uma coisa boa, um Leão de mascote.Mas em torcida,a 3a no N-NE? Só no nordeste:1o)EC Bahia 2o)EC Vitória 3o)Sport Recife 4o)Fortaleza(1,5 milões) 5o)Santa(1,2 milh~es) 6o) Karroça CSC(1.180.000).
    Fonte:Último Pesquisa Ibope/Lance ago/2010
    Que me consta aí Paysandu (1.150.000) é a Maior do Norte, o Remo ( cerca de 1 milhão) vem a seguir.
    Dados sérios uma pesquisa séria feita pelo Ibope encomendada pelo Lance.
    Sou daí tambem,apesar de 31 anos aqui no estado cuja a capital é Fortaleza.Mas em 2006 a diretoria do CSC, o seo Creisso permitiu que lá nas postas de acesso ao Campo do Siará fosse pintada:” A Maior Torcida do Nordeste”. Escreve-se o que quer..
    Um abraço e mande pupunha pra mim!!!!

  • Bia disse:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE:
    O COVARDE NUNCA COMEÇA
    O FRACASSADO NÃO TERMINA
    MAS O VENCEDOR NUNCA DESISTE.

    LEÃO TU ÉS UM ETERNO VENCEDOR!

  • castro coração de leão disse:

    agoira estou satisfeito, a carroça se quebrou toda foi pedaço pra todo lado.

  • Robério Ximenes disse:

    Agora sim vocês fizeram uma manchete digna da notícia.
    As anteriores eram feitas de propósito para achincalhar ou denegrir nosso Tricolor.
    Ninguém aqui está sendo contra citar que o jogador já passou pelo nosso rival mas a forma como vinham colocando era CLARAMENTE DEPRECIATIVA e incitava a revolta dos tricolores.
    Assim de faz jornalismo.

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    olá ronald pinheiro como vai vc um abraço bem forte!

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    tá faltando um centroavante de referencia no leão,acho o leo andrade muito fraco,e o reginaldo jr.sem muita produtividade!

  • fabio luis disse:

    O lopes acho que vai ser o terceiro reserva, quanto ao rodrigo tenho que esperar pra ver…

  • Marcelo disse:

    Coloquei no meu twitter, hj, e foi lido pelo André Rizek, no redação sportv. A carroça virou carrinho de mão. Hehehehehehehe. Quanto ao Rodrigo Dantas, tomara que ele faça os gols que precisamos. É um presságio, galera, ano que vem tem Clássico-Rei na Série B.

  • Marcelo disse:

    Aos descrentes quanto às contratações, por favor, não sejam assim. São jogadores que vêm vestir a camisa do Fortaleza. Só por isso já merecem todo o nosso apoio incondicional, irrestrito e sem questionamentos. Vamos deixar, pelo menos, os caras jogarem. Tem jogador que se sai bem num clube e noutro, nem tanto. Vamos apoiar todos, para que no Fortaleza, todos se sintam bem e rendam o máximo possível. Acho que esse deve ser um dos papéis do torcedor que ama o clube.

  • Marcelo disse:

    Com o devido respeito ao torcedor remista, nosso irmão de mascote, mas os comentários dele foram bem depreciativos e ao mesmo tempo rejubiladores, pois, se os jogadores são realmente irregulares, por que o Remo faria tanta questão de mantê-los no elenco? Se não prestam, manda logo pra cá, pois acho que tá faltando motivação para eles. São bons jogadores e acredito que vão dar certo no Leão nosso.

  • Angelo disse:

    Meu deus , que praga é essa que o nosso leão não contrata um bom goleiro desde o thiago cardoso? Presidente acorda!!! A nossa ascensão à série B depende muito disto. Estou torcendo desde já que o Lopes não dê certo e que um excelente goleiro venha!

  • bernardo lima disse:

    é com mta raiva e tristeza que vejo que milagres terão que ocorrer pro Leão subir

  • JJ disse:

    É necessário investir. O motivo é simples e o (mau) exemplo foi dado no primeiro semestre: sem investimento o time passa vexame, a torcida se afasta e não há chegada de recursos, aumentando ainda mais o buraco.Outra temporada na série C (até a letra que a identifica é horrorosa, fala sério) pode muito bem decretar a falência do Tricolor de Aço.
    Em tempos:
    – Remo terceira maior torcida do N-NE? Piada tem hora… A torcida do Fortaleza, por exemplo, deve ser maior do que a população do Pará…
    – Goleiro Lopes não é irregular, é frangueiro. Contratação pífia…
    – Carroça desembestada capotou e deixou o monte de burros que a puxava atordoados…

  • elder disse:

    bernardo lima o q que voce é do carlos lima ?temos que dá força ao nosso leao maior torcida do estado .segundo ibope

  • Marcos disse:

    Sem querer criar polêmica com nenhum tricolor como eu, mas não consigo entender esta nossa torcida que idolatra o Fabiano, o cara não conseguia sair 3 metros do gol, só defendia debaixo das traves, um goleiro moderno que sabe sair do gol vale por 4 zagueiros+ um goleiro que não sai do gol.

  • Marcos disse:

    Lendo os comentários postados aqui, às vezes penso que estou em outro Planeta, os caras estão metendo o malho no Lopes, esse goleiro foi quem fechou o gol e levou o rival para a 1ª divisão, oh memória curta desse povo. Outra coisa, os caras do Remo estão escrevendo dizendo que os jogadores são fracos para o Leão desistir dos mesmos, se fossem ruins estavam dando graças a Deus.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    SAINDO UM POUCO DAS CONTRATAÇÕES QUE VEJO COMO BONS JOGADORES PARA COMPOR ELENCO,FIQUEI BASTANTE INDIGNADO ELENILSON,DA PESQUISA QUE FOI FEITA JUNTO A TORCIDA DO AMERICA DE NATAL,QUAL SERIA O ADVERSÁRIO MAIS FACÍL DO GRUPO,E DE MANEIRA MAÇIÇA A TORCIDA DO AMERICA APONTOU O FORTALEZA,PENSEI DEVE SER DESPEITA,JÁ QUE TEMOS MUITO MAIS TRADIÇÃO DO QUE OS TIMES POTIGUARES,PURA INVEJA…RESOLVI ENTÃO CONSULTAR ALGUNS FAMILIARES MEUS QUE SÃO ERRADICADOS NA CAPITAL POTIGUAR,QUE ACOMPANHAM O ESPORTE DE NATAL. DEMONSTREI PARA ELES A MINHA INDIGNAÇÃO,COMO QUE TORCEDORE DE UM TIME QUE NÃO TEM A NOSSA TRADIÇÃO PODEM APONTA O FORTALEZA COMO O MAIS FACIL ABATER? A RESPOSTA FOI CURTA E GROSSA,VOCÊ SABE QUE DIRIGIRÁ O ELENCO LEONINO? CLARO! ENTÃO AINDA TEREI QUE RESPONDER..AONDE O FERDINANDO TEIXEIRA METE A MÃO,É DERROTA NA CERTA,E EU QUE PENSAVA DE CERTA MANEIRA QUE HAVIA UM CERTO EXAGERO MEU…CASO ACHEM QUE ESTOU FALTANDO COM A VERDADE,SE TIVEREM AMIGOS OU FAMILIARES NA CAPITAL POTIGUAR,SE INFORMEM O MOTIVO DA TORCIDA ACHAR QUE O LEÃO SERÁ O ADVERSÁRIO MAIS FRACO,SÓ TEM UM NOME O EX-TREINADOR FERDINANDO TEIXEIRA,QUE FAZ COM QUE SEJAMO MOTIVOS DE CHACOTA..

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    E PARA FINALIZAR SE O FORTALEZA NÃO SUBIR PARA-B, NEM A TORCIDA NEM A IMPRENSA,DIGO,PARTE DA TORCIDA PODERÁ COBRAR DA DIRETORIA NADA! POIS TODOS ESTÃO SENDO CONIVENTES,E APOIANDO UM EX-TREINADOR PARA COMANDAR O FORTAELZA EM UM MOMENTO DIFICILIMO QUE VIVEMOS,POIS TODOS SABEM,QUE OS TIMES GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO,QUANDO ESTIVERAM EM SITUAÇÃO PARECIDA COM A DO FORTALEZA,A PRIMEIRA COISA QUE FOI FEITA,FOI ESCOLHER UM NOME VITORIOSO COMO TREINADOR PARA RETORNAR A ELITE..E A TORCIDA E IMPRENSA,PREFEREM DE MANEIRA MÍOPE,INGNORAR DE MANEIRA ESTRANHA A RESPONSABILIDADE QUE É COLOCADA NA MÃO DE UM EX-TREINADOR,QUE POR CIMA VEM DE DOIS REBAIXAMENTOS RECENTES…

  • Amaury disse:

    Ora Antonio Carlos, deixa eles pensarem, melhor para nós que vamos lá e crau.

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    ANTONIO CARLOS E DEMAIS TRICOLORES,VEJAM ESSA ENQUETE DO SITE OFICIAL DO AMERICA: http://americadenatal.com.br/presidentes.htm ,VI COMO DESCONSIDERAÇAO AO FEC,MAS VAMOS MOSTRAR DENTRO DE CAMPO QUE O FEC E O MAIOR CLUBE DO NOSSO ESTADO.

  • Ronald Pinheiro disse:

    Amigo PAULO ARRUDA, RECEBA UM ABRAÇO SINCERO…
    Quanto aos goleiros (por favor não me batam…),gosto do Marcelo Bonam e o Lopes não é ruim não.

    Quanto ao Remo a novidade é que o seu presidente,Sergio Cabeça Braz foi condenado a´uma pena de 16 anos de prisão.Sentenciada pelo juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira da 3a vara, especializadas em ações criminais.
    Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal,especializadas em ações criminais.
    E ao Remo, pra disputar a 4a divisão, tem que pelo menos empatar com o Independente em Tucuruí.
    Como o Lopes e o Rodrigo Dantas ainda tem contrato com o Remo até junho próximo, poderão jogar as finais do 2o turno do Parazão 2011 pelo Leão Azul.Mas se “apalavraram” com o FEC, atraves de seu presidente.

  • Ronald Pinheiro disse:

    Paulo Arruda para participar do blog do Leão de Aço/Bruno Prata: http://diario.esporteinterativo.com.br/fortaleza/. Só pra Tricolor e de Aço!!!

    Elenílson, em tão pouco tempo o blog tá bombando, o blog do Leão,estamos divulgando.Quem caguetou pra mim foi o Junior Messejana, hehehe….
    E tome karroça quebrada!!!

  • O Aprendiz disse:

    A gente lendo o que nossos colegas tricolores escrevem, muitas vezes acredita que são nossos rivais. Eu já vi o Fábio Lima jogando várias vezes, inclusive 1 pelo Leão contra o Itapipoca, acho que é melhor que o Bonan e o Lopes, não quero dizer que os 2 são ruins, todo goleiro ou todo jogador tem sua fase, não adinata queimar de véspera pois às vezes erramos feio, vamos aguardar os treinos o time base e ai começar, ter uma posição abalisada. Basta analisar que o Presidente trouxe 5 jogadores de uma mesmo time e que essa equipe fez uma boa campanha no paulistão que é hoje o maior campeonato Brasileiro, se isso fosse levado para o pé da letra, signifcava que já tínhamos uma base de um time para por em campo, só que isso não garante sucesso, assim como uma má fase de um jogador em time significa dizer que ele é ruim. Vamos apoiar a Diretoria chegando junto, ao elenco assitindo os treinos e incentivando e ao Fortaleza fazendo o Sócio Torcedor, depois sim podemos cobrar. Acho que hoje nós torcedores somos os que menos temos direitpo de cobrar, pois estamos participando muito pouco, não é essa a torcida do Fortaleza. Em frente Tricolores!

  • Nazareno Almeida disse:

    O Lopes debaixo do gol é um excelente goleiro.O problema dele é a saída do gol. Qto ao Rodrigo Dantas não conheço, mas para fazer o ponta confio mto nos 2 garotos da casa (Reginaldo e Vinicius), pois sao velozes e novos, tendo mto o que evoluir ainda. Basta apostar neles que é melhor do que qualquer desses que chegaram.

  • VALTERLAN disse:

    Concordo com alguns tricolores, eu acho o Lopes muito fraco, ele foi o goleiro titular do outro time e levava poucos gols, devido o sistema defensivo deles em 2009 ser muito bem armado e quase o goleiro não tocava na bola, por isso ele foi o menos vazado, mas quando era necessario a intervenção dele era um desastre, ele deve ser terceiro goleiro pois temos dois excelentes goleiros na frente dele, no mais é acreditar no Leão em 2012 na serie B, e outra se o time estiver bem espero que a torcida comece a vibrar e comentar por etapas, nada de dizer que ja somos campeão da serie C, pois tanto faz ser campeão ou 4º colocado o acesso é o mesmo.

  • Amaury disse:

    Com toda certeza Fábio LIma é bem melhor que Bonam e Lopes, e a meu ver será titular. Gente, Bernardo LIma não é parente do Carlos Lima, é o próprio. O cara não desiste nunca: ódio de doido é fogo.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    RESTA AGORA COLOCAR O TIME PARA TRABALHAR,REIVIDICAR JUNTO A DIREÇÃO DO LEÃO,QUE SEJA FEITO AO MENOS QUATRO AMISTOSOS,NÃO COM TIME DE VARZEA…PARA QUE ENTÃO POSSAMOS ANALISAR O DESEMPENHO E O TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA…..ALGUNS TIMES QUE DEVERIAM SER CONVIDADO,SANTA CRUZ,O BAHIA DE FEIRA DE SANTANA CAMPEÃO BAIANO,O TREZE DA PARAIBA,PORQUE COM TIME DE VARZEA,É A MESMA COISA DE TIRARMOS CONCLUSÃO DE UM ELENCO,PELOS JOGOS FEITOS DURANTE O REGIONAL…VAMOS REIVIDICAR AMISTOSOS..

  • Carlos Sergio disse:

    Os dois jogadores (Lopes e Rodrigo Dantas) são muito contestados pela torcida remista. Acho um risco contratar tais jogadores. Rodrigo Dantas, principalmente, é “esculahambado” em todas as comunidades dos times onde passou. Um risco!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.