Blog do Leão

Memória de Leão – Torres Gêmeas

212 14

Amigos, saudações tricolores.

Vamos hoje no “Memória de Leão” voltar 8 anos no tempo e lembrar uma bela atuação da dupla de atacantes Vinicius e Finazzi, as chamadas Torres Gêmeas, apelido que a a dupla ganhou pelo fato de serem gigantes na área adversária.

O jogo, num sábado à tarde, foi Fortaleza 3×0 Internacional pelo Brasileirão 2003. Notem que no 3o gol do Leão, o goleiro colorado, Clemer, saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Vinicius. Aí já era…

Que venham os bons fluidos!

14 Comentários

  • Marcelo Oliveira disse:

    Bons tempos que, em breve, retornarão. O problema é que no final, esse time caiu. Mas isso é detalhe, já que considero que o Fortaleza foi rebaixado em razão das forças ocultas do futebol como o gol de mão do Fabrício Carvalho, no jogo contra a Ponte, salvo engano, num domingo de manhã, aqui no Castelão. Acho que devemos fazer o Fortaleza um time temido, quando joga aqui, para que isso não mais aconteça. Nós, torcedores, devemos impor respeito por parte dos adversários. Eles devem vir jogar aqui, sabendo que o jogo é complicado, é truncado, é pegado e que a torcida pressiona.

  • MAJESTADE INOXIDÁVEL disse:

    O REI LEÃO DEVE SER BEM ADMINISTRADO SEMPRE, ASSIM COMO FOI COM O RIBAMAR BEZERRA E ESTÁ SENDO COM O GRANDE DEPUTADO OSMAR BAQUIT. …NUNCA MAIS APROVEITADORES METIDOS A ELITE PARA FICAREM APARECENDO NA IMPRENSA E, ASSIM, ALIMENTAREM SUAS VAIDADES.

  • JEFFERSON SOARES disse:

    VINICIUS MARAVILHA ….!!!! O MELHOR ATACANTE DO LEÃO !!!

  • Thiago tricolor de aço disse:

    Elenilson quais as chances desse meia/lateral Andrezinho vir para o leão e qual a sua opinião sobre esse reforço? E sobre o Rogerinho, que veio do Atlético PR e vestiu muito bem a camisa do leão, com direito a golaço e tudo sobre o siará, onde andará? Seria um grande reforço não acha Elenilson?

    • Elenilson Dantas disse:

      Thiago,
      Pelo que vi noticiar os setoristas do Leão, o Andrezinho tem proposta a analisar. Se concretizar a gente coloca no blog.
      Já o maranhense Rogerinho, que ficou conhecido entre nós como Rogerinho Créu jogou em 2010 pelo Al-Arabi do Kuwait. Não sei se renovou contrato, mas creio que ainda permaneça pelo mundo árabe.

  • Rafael disse:

    O Andrezinho já acertou as bases salariais com o jogador. Entre jogador e clube, tudo ok. Como ele espera a proposta de um clube do exterior, a resposta final ficou de ser dada na segunda-feira. Ou seja, segunda-feira saberemos se ele fica ou se não fica.

  • Thiago Rodrigues disse:

    Elenilson,

    O meia Rogérinho é PARAENSE e cria do Remo. Saiu do maior time do Norte e foi para o Figueirense. De lá passou por Fortaleza, Paysandu e Bahia. Ele é craque

  • Ronald Pinheiro disse:

    Sobre o post da Torres Gêmeas” foi uma das poucas vezes que dois centro-avantes deram certo por 2 motivos. O Leão tinha 2 alas que iam muito bem à linha de fundo Chiquinho e Sérgio e o Vinícius, apesar de ser grande e forte era habilidoso e o Finazzi,um melado,garapeiro dos bons.
    O blog tá indo bem,graças à Deus…

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    como joga sujo esse dirigente zebrado,só foi o fortaleza confirmar interesse no lateral direito dedé, e o meio campo adriano pimenta e ai o leitoa foi por trás e fisgou os jogadores,sei não viu mais eu nunca vi tanta maldade,traição,recalque,inveja num cara desse, que devia dar bom exemplo já q ele ocupa um cargo no governo muito importante,agora sinceramente eu temo muito pela integridade fisica desse rapaz,,já q ele já ultrapossou os limites e com paixão não se brinca,eles estão desesperados.

  • ISIDORIO disse:

    Pelo visto nós que torcemos pelo LEÃO DO PICI temos que nos contentar em recordar o passado , pois nos últimoas anos NÃO temos muito o que comemorar, a não ser um TETRA capenga do campeonato cearense.

    • Elenilson Dantas disse:

      Não sei se você entendeu, mas vou explicar: a intenção da seção “Memória de Leão” é recordar grandes jogos do passado, independente do time viver ou não um bom momento no presente. O campeonato cearense é tão capenga que fazem até carreata pra comemorar

  • Amaury disse:

    PAULO sinceramente não sei como ainda têm coragem de procurar Dedé, que saiu do clube tripudiando imaginando que seria um Deus no Santa Cruz e se ferrou, resultado: voltou pro Tiradentes. Teve ótimo momento no Ferrim, alguns momentos no alvinegro e nunca mais jogou nada. Quanto a Adriano Pimenta era o melhorzinho do fraco elenco que foi desmontado, mas não justifica tanto quiprocó, é apenas bonzinho e nada mais, a não ser que comece a jogar bola, o que ainda não fez. Os zebrados o querem? Ótimo, xau e bença. Eduardo é dez vezes melhor, mas terão peito de lançá-lo?

  • ANTONIO disse:

    Esse dirigente do Ceará, Não tem nada de ético. Se conhece o cidadão, pela personalidade, o caráter e a postura. Pessoas assim, não merece respeito.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *