Blog do Leão

Nordestão de férias forçadas

1053 8

Caros tricolores, aconteceu o que muitos previram: a Liga do Nordeste bem que tentou, mas encontrou resistência em alguns clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e já estão com seus calendários cheios. Recebemos a informação de meios de comunicação da Paraíba de que já é dada como certa a impossibilidade de realizar o torneio em 2011.

A certeza de que a competição não irá acontecer é tanta que as Federações Sergipana e Alagoana de Futebol discutem a volta da Copa Alagipe, com disputas entre equipes dos dois estados. A informação foi confirmada  pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza.

A competição seria uma alternativa aos grandes clubes do estado, que após o Sergipano 2011 e sem a definição do Campeonato do Nordeste, ficam sem calendário até o início da próxima temporada. “Estamos conversando e o Alagipe pode acontecer ainda neste ano”, disse Carivaldo.

Sobre o Nordestão, o presidente da FSF disse que apesar do empenho da Liga do Nordeste para que a competição ocorra, o impasse reside na resistência das Federações da Bahia, do Ceará e de Pernambuco. Segundo Carivaldo, eles não querem participar da competição neste ano. “Isso porque os clubes deles estão na primeira ou segunda divisão. Nem mesmo a chancela da CBF está estimulando. Eles só querem participar no ano que vem”, criticou.

Sinceramente, eu acho que, neste ano em que vemos a diretoria focada no acesso, é até interessante não dividir as atenções. Dedicação total ao Brasileiro!

8 Comentários

  • Rogério disse:

    Uma competição sem interesse comum dá nisso.
    Saudações Tricolores!

  • Fábio Mota disse:

    Se for para ter e ser como foi a do ano passado, essa é a melhor decisão, ou se faz uma competição séria e com a participação de grandes clubes do NE ou não se faz. Twitter: @fabiomota

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro Elenilson. Por favor me tire uma duvida! Para que serve mesmo o nordestão? Essa competição da direito a quê? Se esse tipo de competição for só para enchimento de linguiça, é melhor deixar do jeito que está, o nosso LEÃO DE AÇO focando somente na serie C para com certeza conseguirmos o acesso, pois eu acho que colocar o time em uma competição sem respaldo algum e sem nenhum “interesse” é um tiro no escuro, pois vai que (Deus nos livre) acontece de um jogador sofrer alguma lesão grave ou outra coisa parecida, e hoje eu acho que todos são essenciais para o TRICOLAÇO para subirmos.

  • Caboré Atômico disse:

    A corrupta CBF matou definitivamente o NORDESTÃO com total conivência das Federações e de estúpidos presidentes de clubes iludidos com curtas permanência na Série A, notem que no Nordeste nenhum fica mais de três anos consecutivos e nem há como competindo de forma tão injusta e desonesta. Não faz mais sentido, esta a realidade. Pegando o mote podemos fazer uma copa com Piauí e Maranhão, que chamaremos de PIOCERÃO. Outra com clubes de Pernambuco e Bahia, a PEBA.

  • aldo disse:

    acho que o campeonato do nordeste so vai fica bom quando vale alguma coisa, por em quanto deixe o leao focado so em subir para serie b.

  • VALTERLAN disse:

    O Nordestão tem que ter um rumo, ou seja, o campeão tem que ter acesso a alguma competição importante, senão fica sem sentido.

  • walter serra disse:

    HÁ MUITO POUCO TEMPO ATRAS O NORDESTÃO TEVE DISPUTAS MEMORAVEIS, QUEM NÃO LEMBRA DA VITORIA DO NOSSO LEÃO DE VIRADA SOBRE O SPORT, A VITORIA NO ÚLTIMO MINUTO SOBRE O NAUTICO E TANTAS OUTRAS, ACHO QUE O NORDESTÃO DEVERIA CONTINUAR, FOI ASSIM QUE NOS TRICOLORES RESGATAMOS NOSSA ESTIMA, ENCHEMOS OS ESTADIOS E ESQUECEMOS OS CLUBES DO SUL DO PAIS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA NOS, QUEREM É QUE O NORDESTE SE ACABE. TEMOS QUE LUTAR E APRENDER A AMAR O QUE É NOSSO. OS CLUBES DO NORDESTE TEM QUE SE UNIR. ABRAÇOS E LEÃO SEMPRE E PARA SEMPRE RUMO A SERIE A EM 2013.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 2 =