Blog do Leão

Vitória e evidências

1667 28

O Fortaleza venceu o Maranguape nesta quarta-feira no Moraisão pelo mesmo placar de 3×2 aplicado sobre o Trairiense. Apesar da vitória, nota-se a preocupação do torcedor pelo fato da defesa ter tomado, mais uma vez, dois gols em jogo amistoso contra times de menor expressão. No jogo de hoje, o mais criticado nas arquibancadas foi o goleiro Lopes que, no gol que abriu o placar, soltou a bola para o atacante adversário marcar.

Mais uma vez os destaques positivos foram Pereira e Guto, este último marcou o gol da vitória numa cobrança de falta. Lino também teve sua boa atuação premiada com um gol, o primeiro.

A verdade é que o treinador Ferdinando Teixeira já começa a ter ciência dos pontos que vai precisar corrigir. No jogo do próximo domingo contra o Horizonte no PV, Ferdinando pretende mandar a campo a formação definitiva, e os ajustes precisam ser feitos até dia 16.

Veja a ficha do jogo:

Maranguape 2×3 Fortaleza

Gols: Rafael Sousa(MAR), Lino(FOR), Pereira(FOR), Rafael Sousa(MAR) e Guto(FOR)

Maranguape: Marleudo, Rafael Sousa, Da Silva, Tonho e Filipe Sousa; Etinho, Mancuso (João Pedro), Cléverton (Hélio) e Harrisson (Tadeu); Hamilton Gugu (Magno) e Ronaldo (Ítalo Abreu). Técnico: Reginaldo França.

Fortaleza: Lopes (Fábio Lima), Gilmak, Dezinho, Lino (Bonfim) e Guto; Magal (Régis), Escobar (Russo), Luciano Sorriso (João Victor) e Pereira (Lelê); Wellington Amorim e Gustavo Papa (Rodrigo Dantas). Técnico: Ferdinando Teixeira.
Árbitro: Anderson Lima

Auxiliares: Pereira Neto e Djalma Silva.

Estádio: Moraisão

Cartões Amarelos: Cléverton, Etinho

Renda: R$ 6.980

Público pagante: 445

Público não pagante: 200

Guto marcou o gol da vitória do Leão

28 Comentários

  • Pedro disse:

    Alguem pode me disser se a contratação do Carlinhos Bala é verdade?

    Elenilson Dantas
    Salários de 60 mil…Pouco provável

  • tomar 4 gols em 2 amistosos de equipes amadoras, é o FIM!, imaginem que os atacantes do CRB são melhores do que os do Trairiense e Maranguape, e que o restante do time, também é muito melhor do que universitários da UNIFOR, BEBERIBE, etc… então como esperar outro resultado que não a DERROTA? esse time vai ser uma decepção total, o Ferdinando Teixeira, só engana como treinador por aqui, Porque em Natal ,ele não consegue ser treinador nem mais do Alecrim, time que ele rebaixou para a série D (2011). quando O OSMAR BAQUIT acordar, já será muito tarde.

  • Falcão disse:

    O LEÂO ESTA PRECISANDO DE UM XERIFE NA ZAGA E UM VOLANTE PEGADOR ! ESTA LEVANDO MUITOS GOLS E ISSO ME PREOCUPA…

  • Marcio Castro disse:

    Caro Elenilson, Saudações Tricolores. Fui aos dois jogos e gostei da qualidade individual de alguns jogadores como Magal. L. Sorriso, Marcio Gabriel, Russo, Eslei e Pereira, porém o que vi ontem, me deixou preocupado, o time vem treinando a mais de 30 dias e ainda não tem um padrão de jogo, não tem entrosamento, e a estréia está bem ali esperando por nós.
    Outro motivo de preocupação é a defesa, levar 5 gols em três jogos com times como esses, com todo respeito, é pro torcedor ficar com a alma na mão, o goleiro Lopes, pelo amor de Deus, qualquer um é melhor que ele, e isso já era de conhecimento de todos, desde da época em que jogava no rival, FRACO.
    O Papa deveria voltar para Roma, celebrar a missa aos domingos na Basilica de São Pedro, FRAQUÍSSIMO, o Cleiton Come Quieto é muito melhor.
    Mas vamos aguardar, como já dizia uma famoso jogador, jogo é jogo, treino é treino e esperar que o Leão bote as Garras pra fora e mostre um grande futebol, que a torcida tão carente espera.

  • José Miranda disse:

    Esse será o time que veremos comadado pelo FERDINANDO TEIXEIRA,um time sem criatividade e sem consistencia na defesa,mais não foi por falta de aviso durante todo o preparatório para serie-b,que foram todos avisados que o treinador não dispoem de competencia para dirigir o FORTALEZA,foram quatro gols,em dois amistosos,agora vocês imaginem quantos gols serão contra o CRB,que assim com o FORTALEZA,também contratou e está se preparando…E se os amistosos tivessem sido com times realmente que disputam torneios nacionais seriam com certeza duas derrotas,e não adianta virem aqui dizer que estamos em fase de preparação,pois a serie-c começa na próxima semana.

    Elenilson Dantas
    Bom é o time que o CRB enfrentou em amistoso
    http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/07/01/crb-treina-no-rei-pele-e-faz-amistoso-com-time-de-boleiros

  • Fábio Mota disse:

    Bom dia, o time ontem estava sonolento, assim como o seu treinador. O time ainda não transmitiu vibração, vontade de um time vencedor. Hoje o Fortaleza é a cara do seu treinador. O Gustavo Papa é muito ruim, está na hora do Ferdinando testar o Vinícius como o atacante de referência. Gostei do Guto e do W. Amorim, os dois tiveram boa movimentação. Vamos aguardar e torcer para que essa sonolência do time seja só nos amistosos. Twitter: @fabiomota.

  • Emanuel Mendes disse:

    A hora de corrigir os erros é agora, vamos analisar o time no proximo jogo que será o ultimo antes da estreia. Sempre fui muito receioso com o trabalho do Ferdinando e estou preocupado com a defesa do time que está mostrando ser o ponto fraco. Agora por favor caro Elenilson. Qual é o tempo de recuperação do Bonan? Pois para mim ele dá mais segurança ao gol tricolor. Ta faltando um xerifão na zaga para dar mais segurança ao time, essa história do time está fora de ritmo e os treinos? O tempo que passaram na concentração, serviu para quê?

    Elenilson Dantas
    Bonam fica parado por pelo menos 1 mês

  • Bom-dia a Nação Tricolor. É mesmo preocupante o quanto esta defesa é fraca. O goleiro Lopes é fraquíssimo. Já é mais do que tempo de ter um time que será a Base para a disputa da Série C. O campeonato já está aí. Jogador batendo cabeça a essa altura da preparação é inadmissível. Vamos Leão, mais garra jogadores. Rumo a Série B. Boraaaaaaaa Leão.

  • LUIS LÚCIDO disse:

    ALÔ,ALÔ,GALERA! AQUI QUEM FALA É LUIS LÚCIDO,TORCEDOR DO MEU LEÃO,LUIS LÚCIDO ESTAVA NO MORAISÃO,E PENSE NUM SUFOCO QUE TOMOU O MEU LEÃO,A ZAGA TAVA MAIS PERDIDA DO QUE CEGO EM TIROTEIO,O MEIO DE CAMPO COM A ATAQUE PARECE QUE ESTAVAM JOGANDO JUNTO PELA PRIMEIRA VEZ,É POR ISSO QUE LUIS LÚCIDO,EXIGI A SAÍDA IMEDIATA DO FERDINANDO TEIXEIRA,LUIS LÚCIDO NÃO VAI PARA ALAGOAS,MAIS LUIS LÚCIDO VAI ESTÁ EM NATAL E TAMBÉM EM SOBRAL,E TAMBÉM DOMINGO NO PV,E DIGO MAIS SE O HORIZONTE ESTIVESSE COM O TIME QUE DISPUTOU A COPA DO BRASIL,MEU LEÃO QUERIDO DO MEU CORAÇÃO IA LEVAR UMA PÉIA FEIA,MAIS LUIS LÚCIDO É LEÃO E NÃO DESISTE NUNCA SEJA NA C,SEJA NA D,POIS É PRA ONDE NÓS ESTAMOS INDO SE O FERDINANDO CONTINUAR NO COMANDO TÉCNICO..

    Elenilson Dantas
    Estaremos lá no PV domingo! Onde você costuma ficar?

  • Rogério disse:

    Calma pessoal é apenas o começo de um trabalho. Esperemos a bola rolar para termos um opinião centrada do que ainda precisamos. Por enquanto é deixar o Ferdinando montar a melhor formação.
    Saudações Tricolores !

  • enquanto o ELENILSON, ficar ,”com “PANOS QUENTES” levando a torcida no papo de que tá tudo ótimo, que o time está uma maravilha, que não tem com que se preocupar. o ABISMO está se aproximando, e depois será tarde demais prá salvar o time. quer PROVA maior que o time é FRACO? passar SUFÔCO com MARANGUAPE ? (3X2). é querer dizer que torcedor é ALIENADO, e não entende de futebol.

    Elenilson Dantas
    Eu acho que você não leu o que escrevi. E se leu, não entendeu. Falei das evidências, dos erros e das correções que têm que se fazer até dia 16. É claro que tem muito a ser corrigido. É pra isso que servem os amistosos para um time que NUNCA jogou junto.

  • Menezes disse:

    Uma coisa é certa: O plantel de que dispomos é este. Não dá pra mudar este fato. O Elenilson pondera que há muitos erros a serem corrigidos e que o momento é esse. Também não vai ser com pessimismo que ajudaremos o Fortaleza, mas acreditando que o Ferdinando esteja com a razão, mesmo porque não dá pra mudar o técnico, pelo menos agora. Aconselho os torcedores que tem fé a orar muito (católicos e evangélicos). Além de comparecer aos jogos e torcer pelo Leão, é claro. Eu boto fé!!!

  • Antonio Carlos disse:

    EU ATÉ FALEI QUE SÓ VOLTARIA APÓS A SEGUNDA RODADA DA SERIE-C,MAIS NÃO DEU PARA AGUENTAR…JÁ TÁ MAIS CLARO DO QUE EVIDENTE,QUE O FERDINANDO SÓ CONSEGUE AINDA ENGANAR COMO TREINADOR POR AQUI,FICA CLARO E EVIDENTE,QUE NÃO ADIANTA AQUI,FICAR DIZENDO QUE TEM QUE TER PACIÊNCIA,TODOS SABIAM,QUE NÃO FICAMOS COM BASE DO REGIONAL,QUE O TIME SERIA MONTADO EM CIMA DA HORA,AGORA NÃO ADIANTA DIZER QUE PRECISA DE PACIÊNCIA,PRECISAMOS SIM,DE UM TREINADOR QUE ESTEJA NA ATIVA,QUE TENHA RETROSPECTO POSITIVO NA SERIE-B,NA SERIEC, O FERDINANDO TEIXEIRA É MUITA TEÓRIA,POIS NÃO CONSEGUE COLOCAR EM PRÁTICA NADA DO QUE FALA,SE AINDA EXERCIA A PROFISSÃO DE TREINADOR É PORQUE COLOCAVA DINHEIRO DO BOLSO NO ALECRIM,MAIS UMA VEZ AVISO,SERÁ UM VERDADEIRO DESASTRE OS JOGOS DA SERIE-C,QUE TEREMOS COM O COMANDO DO MESMO…JÁ TÁ MAIS DO QUE CLARO,EU NÃO SEI COMO ANDA O HORIZONTE,POIS PERDEU SUAS PRINCIPAIS PEÇAS,MAIS SE ESTIVER NA ATIVA,E TREINANDO NOMRMALMENTE,COM CERTEZA,NÃO PERDERÁ O CONFRONTO DE DOMINGO!

  • Pimentel disse:

    Hora de pensar, entra com o Fábio no gol, e coloca um poste no lugar do papa, com essas duas modificações, não só ganharemos do CRB, como subiremos…
    Ponto fraco da equipe é o goleiro…
    o Centroavante não dá nem aqui nem em Roma.

  • Carlos Pinheiro disse:

    Quem assiste as partidas da 2ª divisão deve estar com calo na vista de tanto jogo ruim. Continuo confiando no Ferdinando e me preocupo é que não temos alternativas para a lateral direita. Não vi o jogo e não posso falar dos jogadores. Conhecer o elenco em jogos é essencial para o treinador e um treinador calejado como o nosso deve saber oque está fazendo, até para ganhar a confiança do grupo. Lamento não ter havido oportunidades para o Eduardo e o Vinícius, mas não vivo o dia a dia com os atletas.
    Domingo é para valer e a estória do Ferdinando é que os testes acabaram ontem. Assim espero.
    Não existe técnico ultrapassado. A bola continua redonda, continuam 11 jogadores e o campo não foi alterado. O resto é balela. Capacidade e competência o “Véi” tem.

  • rafael disse:

    o carlinhos bala ja acertou com o fortaleza ou nao?checa essa informacao pra mim valew

  • antonio disse:

    Calma pessoal! Não se forma um time dentro de dois dias não! Vejam o Ceará. Está com o time formado à praticamente dois anos e não está com esta bola toda. Ganhou do desfigurado Atlético ontem, por que tinha que ganhar de qualquer jeito, ou iria para zona. Portanto vamos aguardar, para depois julgar. Sorte para todos.

  • Marcelo Maia disse:

    Vamos lembrar uma coisa. Ontem não havia um lateral de ofício para a função. Usou-se gilmak improvisado. Já não enche os olhos como zagueiro, imagine como lateral. Ontem também esley não jogou, figura de destaque no amistoso do dia 23 de junho. Se o professor ferdinando texeira, o time que começar jogando domingo agora contra o horizonte, será a equipe que vai a campo no sábado dia 16 contra o CRB. Os outros adversário do Fortaleza também estão jogando contra adversários fracos e estão é perdendo. Paciência, a hora de observar é agora.

  • Junior Tricolor disse:

    Caro Antonio,

    No momento temos que esquecer o Ceará… O importante é observamos o Fortaleza. Me parece que a imprensa realmente não trabalha em prol do futebol cearense. Enche os torcedores do tricolor de conversa fiada.

    Ainda acredito no trabalho do Presidente Trovão, mas não podemos ser tolos e achar que está tudo bom.

    Esses jogadores que foram contratados não são de serie B, eles são bons para a C, mas apenas bons para a C.

    Não temos tempo e direito de erra como o rival, eles estão na serie A que alem de ser muito mais dificil, é um campeonato logo, bem diferente da serie C. Tiro curto e se errar é D ou C novamente.

    Saldações Tricolores…

  • Menezes disse:

    Eu já disse aqui que esse Papa não joga pn! Cadê o Vinicuis? Vai continuar na geladeira enquanto essse paradão quebra a bola? Acorda véin! Outra coisa: Se o rival descartou o Lopes, prá que contratar o cara? Não serve. Logo o Fortaleza, que sempre teve tradição de ter excelentes goleiros?

  • Ricardo Freitas de Sousa disse:

    Cara queria saber se o Carlinhos Bala ja fechou com o Fortaleza, pois alguns programas de radio dizem que ele sera apresentado domingo no PV?

    Elenilson Dantas
    Ainda não. FEC só paga até 30 mil, e ele não aceita. Mas ainda estão conversando

  • Ricardo Freitas de Sousa disse:

    Sobre o time gostei muito do Luciano Sorriso, Esley, Magal, Marcio Gabriel, Rodrigo Dantas que com ritmo de jogo é melhor que o Papa e acho que o goleiro titulardeveria ser o Fabio Lima.

  • João disse:

    Estou preocupado este time do campeonato nem Guto e nem Gilmak estão no time titular, contrataram Carlinhos Bala reserva no Santa Cruz no e Nautico vem pro Fortaleza dizem as más linguas que gosta de uma mangoça conta com amis de trinta anos!

  • Marcelo Maia disse:

    Caro Ricardo,

    Ontem nem esley nem márcio gabriel jogaram. Eles realmente são bons jogadores, e fizeram falta ontem. Acho que deveria ser contratado um lateral-direito, ou colocar algum da base, sub 20..ou qualquer um menos improvisar o Gilmak na lateral. Dia 23 o segundo gol do trairiense foi nas costas dele.
    O time a ser criticado será o de domingo que vem, onde acabam os teste e será a hora de um jogo de entrosamento. O Bonan volta lá para a quarta rodada da Série C. Tomara que ontem tenha o sido dia que todos os erros do Lopes apresentou no ano. Dia 23 ele fechou o gol. Os gols que levou foi um de falta (indefensável) e outro á queima roupa.

  • CORAÇÃO TRICOLOR disse:

    É meu caro Marcelo, espero mesmo que o Lopes não venha a cometer os erros que vem comentendo. Diga-se, de passagem, com frequencia. Muito me preocupou as contratações dele e do Amorim pelas fraquissimas participações que os mesmo tiveram no canal. Amorim graças a Deus tem me surpreendido, embora, tenha feito muita firula, mas nada q tenha comprometido seu rendimento. Por outro lado, o Lopes tem me deixado mais preocupado a cada dia. Tomar 5 gols em 3 partidas com a qualidade dos times que enfrentamos é brincadeira! FABIO LIMA DEVE SER TITULAR!

  • CORAÇÃO TRICOLOR disse:

    Outro ponto que merece um melhor trabalho é a zaga. Dezinho tem se saido de modo geral bem, mas falta-lhe um companheiro a altura, quem sabe o proprio Gilmak que anda perdido lá pela lateral do campo.

  • CORAÇÃO TRICOLOR disse:

    Meu caro elenilson, a chegada de carlinhos ao FEC é Bala ou BOMBA? rs! Pelo que me conta clodoaldo no seu “auge” perdia pra ele. Na night não tem pra ninguem. Será que é isso mesmo, ou é só birra da imprensa? SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    alguem sabe informar onde anda o goleiro FABIANO,temos que exigir a volta dele urgente….

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *