Blog do Leão

Copa Unimed – Vale pela movimentação

1328 11

Caros tricolores, todos nós sabemos que a Copa Unimed dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2012. O Horizonte valorizou a competição ano passado e neste ano, na Copa do Brasil,  fez uma boa campanha e apareceu para todo o Brasil. Mas será que este será, para o Leão, o caminho mais curto para participar da competição próximo ano?
Com a definição das classificações de Vasco e Santos para a Libertadores 2012, refizemos as projeções da possibilidade de classificação do Fortaleza. Vejamos:
As 10 vagas destinadas ao ranking da CBF, atualmente tem o Remo-PA ocupando a última delas. O Leão Azul é hoje o 27o. no ranking da CBF. O 28o. é o América-RN, que por não chegar na final do campeonato potiguar deste ano também vai precisar da vaga pelo ranking. O 29o. é o Fortaleza. Ou seja, precisamos que dois clubes que utilizam a vaga do ranking se classifiquem para a Libertadores. São Paulo, Botafogo e Bahia são clubes que estão precisando usar o ranking pois não se classificam pela campanha do estadual.
Porém, se entre Flamengo e Fluminense, um deles conseguir classificação para a competição sulamericana, abre a vaga para o Botafogo no estadual, que automaticamente libera a vaga do ranking. Se a dupla Fla-Flu se classificar não faz diferença, pois o 4o. colocado no Carioca 2011 foi o Boavista.
O quadro com os paulistas Corinthians e Palmeiras é melhor ainda, pois se ambos se garantirem na Libertadores, abrirão vagas no estadual para São Paulo e Ponte Preta (4o. e 5o. no Paulistão).
E ainda tem o Juventude-RS, 26o. no ranking, que poderá herdar a vaga no estadual, pois foi o 3o. colocado no Gauchão 2011, para isso basta que um gaúcho (Grêmio ou Inter) vá para a Libertadores.

Resumindo, basta que aconteçam DUAS das seguintes opções:

– São Paulo ir para a Libertadores 2012
– Botafogo ir para a Libertadores 2012
– Bahia ir para a Libertadores 2012
– Corinthians ir para a Libertadores 2012
– Palmeiras ir para a Libertadores 2012
– Flamengo ou Fluminense ir para a Libertadores 2012 ( basta um, indo os dois, faz o mesmo efeito)
– Grêmio ou Inter ir para a Libertadores 2012 ( basta um,  indo os dois, faz o mesmo efeito)

E tem mais: O América-RN está UM ponto na nossa frente no ranking. Toda esta análise foi feita em cima da situação atual. Se o Fortaleza terminar a Série C na frente do time potiguar, ultrapassa-lo-á no ranking, e  bastará que UMA destas possibilidades listadas acima aconteça.

Ou você acha que é mais fácil ganhar a Copa Unimed?

11 Comentários

  • Rogerio disse:

    Sinceramente o FEC não deveria participar dessa competição já que nem sorte tem . Lembro qaundo tínhamos um timaço e caimos em pleno castelão par o Corinthians por causa de um gol mal anulado pelo árbitro. Nunca levamos a sério essa competição, acho bobagem se matar por ela. O importante no momento é sair do inferno que é essa 3ª divisão.
    Saudações Tricolores !

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson, só uma pergunta a CBF já atualizou o ranking 2011? pois se for levado em consideração os dois vice-campeonatos brasileiro do Leão na decada de 60 nós poderemos subir no ranking e não precisar de toda essas combinações.

    Elenilson Dantas
    Ainda não, oficialmente ainda é aquele que vale a partir de 1971.

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Vc sabe me deizer alguma coisa sobre contratações e se será algum jogador dispensado do atual elenco???

    Elenilson Dantas
    Contratações agora só serão anunciadas com contrato já assinado. Dispensas só acontecerão quando, e se, acontecerem contratações

  • Joao Ximenes disse:

    Assim não dá meu caro. Voçê faz contas, quanto devia era motivar a equipe. Ganhar a Copa Unimed, quer dizer Copa do Brasil que acaba em Libertadores da América. Ganhar a Serie ‘C’ quer dizer, Serie ‘B’ que finda na Serie ‘A’. Não devemos mostrar alternativas, e sim incentivar as vitórias. Jogador que pensa em ganhar um contrato para jogar Serie ‘B’, Serie ‘A’, não adianta. Jogador deve pensar é em Seleão Brasileira, que acaba em Barcelona, Real Madri, Europa e por aí vai. Pensar pequeno é pouco. Acreditar em sí é fundamental. Não precisa ser psicologo pra colocar isso na cabeça de uma pessoa que raciocina. Ou precisa? Temos a motivação destas competições. Temos a motivação de treinador novo. O que mais precisamos? só acreditar. Se eu soubesse que o FORTALEZA iria para um jogo para perder, eu não iria pra o estádio, pois não sou otário. Eu vou porque acredito. Esse negócio de essa equipe não é pra tá onde tá, essa equipe tem tradição, essa equipe tem camisa, tem torcida. Tudo isso é bordão. Ou trabalha sério, ou vamos viver mais uma decepção de mais um ano. Aí não tem TRICOLOR que aguente. Portanto, é bem melhor parar um pouco de jogar pedra, e esperar a nova sequencia que vem por aí. Como diz um bordão conhecido, quem é que lembra : “a esperança tem de vencer o medo”. Mudei um pouquinho pra não parecer plágio. Vaos acreditar e é isso aí. TÔ CERTO OU TÔ ERRADO.

    Elenilson Dantas
    Tá certíssimo. Só uma correção: eu não fiz as contas pensando na possibilidade de perder a competição, e sim na possibilidade de nem precisar ganhá-la. Simples assim
    .

  • Carlos Pinheiro disse:

    Claro que devemos participar da COPA UNIMED. E temos de ganhar. Independente de garantir a vaga da Copa do Brasil via ranking.
    Um dos motivos é manter atividades para o elenco. Outro é o aumento da auto-estima com vitórias e conquistas.
    Futebol é igual a andar de bicicleta: se ficar parado cai.
    A possibilidade do jogo da copa UNIMED será bom para o treinador.

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro Elenilson. Não sou muito fã de calculos (Apesar de trabalhar com isso). Mas na atual maré que se encontra o Fortaleza, acho o caminho mais garantido seria a copa Unimed, pois do jeito que o nosso Leão está depender dos outros é um tiro no escuro.

  • Francisco Carvalho disse:

    Enquanto nós estivermos sendo geridos pelo JJ fica difícil acreditar no time. Elenilson, entre na campanha FORA Jurandi. Não podemos ficar nas mãos deste rapaz.

  • Chico disse:

    Lembremos que o Criciuma está na série B e pode passar o Fortaleza. Se isso acontecer, será necessário que 3 dessas combinações aconteçam. Elenilson, prefiro não contar com a sorte, é melhor jogar bola, o que o Leão não jogou ainda, na série C e na Copa Unimed.

    Elenilson Dantas
    O Criciúma é o vice campeao catarinense, já garantiu a vaga pelo estadual e por isso não utiliza o ranking

  • O Aprendiz disse:

    Eu ando preocupado com a torcida do Leão, pois não perido de não termos nos espaços reservados às coisas do Fortaleza, para não ter pessoas queimando ou criticando o que é feito ou quem está lá tentando fazer algo. Não conheço pessoalmente o Jurandir, mas o trabalho que ele realizou no nosso rival, mesmo ser torcer por aquel time o credencia a fazer uma bom trabalho no leão, vejam que a grande maioria que está no atual elenco do rival, foi contratado por ele em 2009, quando subiram para série A e no ano passado permaneceu na série A, com o seu trabalho, pois o mesmo só saiu de lá no mês de Setembro. Agora no fortaleza, quando ninguém tem de quem falar ou criticar, cospe para cima, para que haja um motivo. Vamos 1º fazer nossa parte que é apoiar o time, a Diretoria e comparecer aos jogos, não ficar advinhando o que poderá acontecer, pois se soubéssemos, jogaria na MEGA SENA.

  • bernardo lima disse:

    o FEC tem a obrigação de ser campeão desta Copa, não apenas pela vaga, mas por sua tradição e como prêmio consolação, além do que numa final, com certeza o PV terá um ótimo público, logo é uma renda a mais ao clube que está contando moedas!

  • FLAVIO.HC disse:

    Elenilson, complementando o que o Valterlan perguntou.

    Sendo computados os resultados anteriores a 1971 (questão de tempo) o Fortaleza ultrapasssa o outro time do estado?

    Gostaria que você fizesse essa projeção, contando com a pontuação atual, sem contar 2011.

    Aguardo sua resposta.

    Elenilson Dantas
    Flavio, não seria suficiente. Apesar do Fortaleza ficar com dois Vices a mais, eles também tiveram boas campanhas, sempre pontuando bem. Nós aumentaríamos 278 pontos, mas eles fariam 214, o que não seria suficiente para ultrapassá-los. Você pode ver no link a seguir uma projeção de todos os clubes que foi feita pelo Diario de Pernambuco ano passado: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=31350

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *