Blog do Leão

Recarregando as armas

1630 34

Carlinhos Bala é do Leão

 

Cumprindo a promessa feita no final de semana, a diretoria do Fortaleza anunciou a contratação de mais quatro reforços para o restante da temporada. O principal deles é, sem dúvidas, o atacante Carlinhos Bala, que depois de uma tentativa frustrada de negociação, finalmente, agora acabou acertando seu contrato com o tricolor. Os outros jogadores contratados são os meias Willian e Gabriel Pimba, além do atacante Patrick.

Vejam as fichas dos atletas:

Carlinhos Bala
Nome: José Carlos da Silva
Data de nascimento: 17/09/1979
Naturalidade: Recife/PE
Posição: Atacante
Altura: 1.62m
Peso: 64Kg
Clubes: Santa Cruz/PE, Náutico/PE, Beira Mar/POR, Cruzeiro/MG, Sport/PE, Atlético/GO

William
Nome completo: Gilberto William Fabro
Data de Nascimento: 30/03/1977 (34 anos)
Naturalidade: Foz do Iguaçu/PR
Posição: Meia
Altura: 1.77m
Peso: 75 Kg
Clubes: Gama/DF, Figueirense/SC, Juventude/RS, Tenerife/ESP, Ponte Preta/SP, Joinville/SC, Paysandu/PA, Brasil/RS, Brusque/SC

Gabriel Pimba
Nome completo: Gabriel Lima Oliveira
Data de nascimento: 04/07/1990 (21 anos)
Naturalidade: Mansidão/BA
Posição: Meia
Altura: 1.73m
Peso: 67Kg
Clubes: Atlético/PR, ABC/RN

Patrick
Nome completo: Patrick Leonardo Carneiro da Silva
Data de nascimento: 23/08/1990
Naturalidade: Tres Corações/MG
Posição: Atacante
Altura: 1.80m
Peso: 81Kg
Clubes: Atlético/PR, Portimonense/POR

34 Comentários

  • Cláudio Albuquerque disse:

    Caro Elenison, com as novas contratações, principalmente a do Carlinhos Bala, a esperança da torcida tricolor renasce. A curta caminhada é difícil, mas a torcida tem que chegar junto, apoiando novamente o time. O cuidado máximo, no momento, é com o risco de rebaixamento; depois, livrado o risco, podemos sonhar novamente com o acesso. Abs.

  • Fred disse:

    Presidente nós temos, isso não se discute, o problema que ele é inesperiente e ta cercado por gente “mamando” as custas da desgraça do nosso Leão, isso não se pode negar; De qualquer forma mostra que ele é uma pessoa de postura. Parabens presidente Osmar, o senhor merece nosso respeito e confiança, ao contrario dos tres ultimos que pelo Leão passaram.

  • VALDIR disse:

    Agora e torcer para tudo da certo , já que estão todos esperando uma
    melhora vamos acreditar.

  • Fred disse:

    Mesmo o Carlinhos Bala sendo um jogador muito rodado, eu creio que pior do que os que estão no nosso time ele não seja, arrisco até dizer que seja bastante superior; Seria legal que agora mandasse o tal do Welington Amorim PRO OLHO DA RUA, pq este cara não joga nada, é um belo de um enganador. Já se livramos do treinador, mesmo pagando um preço altissimo(06 pontos perdidos), creio que agora com os que chegaram, seria hora do presidente começar a mostrar o CAMINHO DA RUA para certos jogadores que lá estão; A nossa chave não é tão forte assim, o time do AFC e do CRB são ruins, nós que conseguimos ser piores, quem sabe ainda não dá tempo de uma reação…
    De qualque forma presidente: PARABENS!!! Estamos com o senhor.

  • Junior Alves disse:

    o Carlinhos Bala, não joga desde a final do campeonato pernambucano, se não estou enganado, foi no final de Maio, ou seja a quase três meses atrás.. como que ele vai entrar em forma em tão pouco tempo? ele não é ,mais nenhum garoto para rapidamente se condicionar fisicamente, portanto essa contratação poderá ser um tiro no escuro.

  • Pimentel disse:

    De novo, o velho bradão…TODOS NO PV contra o forte Guarasol, rumo a primeira de uma série de 3 vitórias seguidas….
    Simbora leão

  • Leão disse:

    Eu Acredito simbora LEÃO

  • Clesson Monte disse:

    Eu ainda acredito!

  • Ricardão disse:

    Temos realmente que reconhecer: O PRESIDENTE está fazendo o que pode para recolocar o LEÃO novamente na disputa da SÉRIE C. Não será por falta de atitude do Presidente que não nos classificaremos. A ÚNICA FALHA? A permanência do FERDINANDO TEIXEIRA. Até o JORGE VERAS faria melhor, porém, não temos mais tempo para lamentações.

  • DCV disse:

    Esta voltando um novo Clodoaldo….farra, cachaça e confusão.

    Pensemos assim… Se ele é tão bom jogador, porque ta parado a tanto tempo?

    PERGUNTA: Só o fortaleza tem $ pra contrata-lo?
    RESPOSTA: Não, só o fortaleza tem coragem!

    Elenilson Dantas
    Pois é. A diretoria devia ir atrás de jogador bom e que estivesse atuando. Eu sugeri o Thiago Neves e o Ganso, mas não sei por que não quiseram ir atrás, e ainda vieram com desculpas esfarrapadas de dificuldade de jogador disponível no mercado pra Série C.

  • Fábio Mota disse:

    Esperanças renovadas, vamos para cima deles Leão! Twitter: @fabiomota

  • Emanuel Mendes disse:

    EU ACREDITO E CONFIO no nosso Presidente, tenho muita fé nesse homem que mostrou que tem postura e honra a instituição FEC, o unico defeito dele é se deixar “levar” por certas pessoas que só querem “mamar” nas tetas do Leão. Mas somos maior que isso e com certeza faremos bonito a partir do proximo jogo do Leão. AINDA DA TEMPO!!!! SIIIIIIIIGUUUUUURAAAAA LEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO RUMO A SEGUNDA DIVISÃO!!! Ah! Ia me esquecendo. Caro Elenilson por favor vocÊ pode me informar como está a situação do Bonan? Pois para mim esse nosso atual goleiro não jogaria nem no meu time de racha.

    Elenilson Dantas
    Bonam ainda está no DM, deve voltar só em agosto

  • Emanuel Mendes disse:

    Ah!! Só para reinterar o comentario do colega DCV. Se o Carlinhos Bala fizer os gols que o Fortaleza está precisando. EU PAGO UMA RODADA DE SAPUPARA COM UM SACO DE SIRIGUELA E UMA CARTEIRA DE BELMONTT por cada gol dele. Tenho DITO!

  • José Miranda disse:

    O nosso apoiou ao nosso tricolor nesse momento deve ser incondicional,o Carlinhos Bala,não se discute,é acima da média para a terceira divisão…Porém mais uma vez devo alertar,após a tempestade baixar,deveremos exigir da direção leonina,uma nova postura no planejamento do nosso leão,a começar em estruturar o elenco…O nosso adversário é o melhor exemplo disso,manteve as suas principais peças,após a serie-B,conseguiu se manter na elite,e ainda renovou com seus principais jogadore…Sem querer desanimar,gostaria de deixar claro,que no momento tudo é válido,porém que fique bem claro,não devemos ficar aplaudido,que a politica de contratações em cima da hora é verdadeiramente o caminho para quem quer saltos mais altos,é um dos principais problemas do nosso tricolor,desistruturação na manutenção de uma equipe,e contratações em cima da hora,

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    só espero q esse treinador não der uma de teimoso, e continue com esses pernas de paus q ai estão, tem q botar tds esses q foram contratados para jogar de imediato, meu time ideal seria,lopes,marcio gabriel,preto,dezim,guto,rogerio,regis,william, gabriel,patrick(vavá)carlinhos bala,banco fabio lima,gilmak,bomfim,leandro,lelê,eduardo,vavá,vinicius,o resto pode embrulhar e jogar nas profundezas dos inferno!

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    por favor treinador não venha com essa de os meninos precisam de ritmo de jogo,se conhecerem melhor, enfim sem essa de fazer experiencia nós não pódemos mais perder tempo não acredito q essas contratações sejam piores q w.amorim,esley,magal,papa,leo andrade,rodrigo dantas(ou jogadorzim rim)!

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    alem do time titular,e o banco por mim citado,eu ainda ficaria com o joão victor,gilmak,e o russo o resto é resto!

  • Átila disse:

    Nesta noite quatro diretores deixaram a administração do Fortaleza. Não foi informado o motivo dos pedidos de demissão. Estão saindo Heberson Martins, do Patrimônio; Demetrius Coelho, Diretor de Marketing; Gervandro Bezerra, de Publicida e de Relações Públicas e a Ouvidora Neuíza Vasconselos.
    É oque falou o Ferdinando Teixeira:
    No Fortaleza existe muita inveja, vaidades e ciúmes…
    Lembram?

  • Ramiro disse:

    Um torcedor escreveu que ele está parado desde o final do pernambucano. Não é bem assim, ele vinha atuando na segunda divisão. Deve estar para a uma duas semanas.
    Tem uns que estavão em uma pré temporada e não jogaram nada.
    Apesar de achar que tem muito haver com o treinador.
    Ferdinando decepcionou no final do cearense, fez a maior lambança.
    A grande mancada foi traze-lo de volta.
    Parece que sairam uns diretores. Se é para atrapalhar é para querer aparecer que saiam. Pois com eles, não ganhamos nada.

  • Menezes disse:

    Eu não sei como foram feitos os contratos, mas se dispensarem os jogadores sem pagar os seus direitos, pode dar bronca depois. No entanto, não podemos ficar pagando esse come e dorme e muito menos bota-los pra jogar. O momento é de correção de rumos. O pior é quando não tem mais jeito, mas ainda tem. Vamos chegar lá. No mais, simbora Leão, não tem nada perdido! Vamos pra frente!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Ah!! Eu AINDA ACREDITO NO LEÃO.

  • O Aprendiz disse:

    Eu acho que não é por falta de atitude que o Fortaleza irá deixar de subir, pois nosso presidente está fazendo até o que não pode. Agora também concordo com os comentários que independente do que ocorra até o final do ano, já devemos começar a pensar em 2012, mantendo uma base boa, com os que se sairem bem, além dos nossos jogadores de base. Queria também pedir à diretoria que faça uma reunião à parte com os jogadores da casa, para que sejam cobrados mais do que os de fora, pois a garra do Cearense tem que ser levantada, não é possível ver o GUTO passeando dentro de campo parece que não está nem aí. Continuo ainda acreditando nesse grupo, essa fé aumentou com as chagadas de 3 jogadores que se forem bem aproveitados e escalados poderão nos ajudar muito, Vavá, Carlinhos Bala e Gabrie. Temos que colocar uns volantes mais marcadores para liberar os alas (Cobrar isso do Guto que está com freio de mão puxado), dando opção para o ataque com a velocidade de Vavá e Bala. Não vejo tanta ruindade no elenco que temos, vejo é escalação errada, nessas partidas todas as bolas só evoluiam pela direita, os técnicos adversários aumentaram a marcação no setor, o time ficou sem opação. Com 2 jogadores velozes e abertos nas laterais a defesa adversária tem que abrir a marcação aí surge as opções jogadas. I´rei ver o time já na terça contra o Maranguape, para ver o que foi modificado no esquema de jogo, a partir daí ver se ganhamos movimentação e velocidade. Vamos apoiar o Presidente, pois será difícil com nosso apoio, e sem ele praticamente impossível!!!

  • Pessoal tenham calma, tudo no Fortaleza está sendo feito por impulso, perde 2 partidas já querem que dispensem todos. Sei que houve falhas, está havendo divisão dentro da Diretoria (Nunca vi tanta inveja e ciumeiras como dentro desses administradores, ninguém pode começar a fazer algo que já surge os contras), mas lembrem que temos no momento 2 competições e se o time começar a engrenar na série C, precisamos de elenco par a Taça Fares Lopes. O momento tem até que ser tomadas certas atitudes abruptas, porque não temos mais tempo a perder e o Truvão tem esse poder nas ações. Queria pedir aos Torcedores do Fortaleza (Diretores, Conselheiros, Sócios Propritários e Torcedores em a todos), que cheguem junto nessa hora para conseguirmos sair do sufoco, passado essa maré aí sim, teremos que pensar com calma o melhor caminho para 2012, tentando unir a todos, deixando de lado as vaidades e as picuinhas, que só fazem atrapalhar nosso Leão. Eu apoio o Truvão e nesse momento não aceito ninguém ficar contra. Vamos lá pessoal, ainda há condição!!!!

  • ROGERINHO disse:

    Elenilson,

    queria saber sobre o novo uniforme, alguma informação?

    a estréia seria na partida contra o América-RN conforme anunciado.

    Elenilson Dantas
    A última previsão que o pessoal das Lojas Oficiais recebeu do representante do fornecedor é que os novos uniformes (camisas e calções 1 e 2) chegam na 2ª quinzena de agosto. Deve ser o mesmo prazo para o uso em jogos.

  • O estilo de Carlinhos Bala é conhecido de todos: aguerrido, parte pra cima e goleador por onde passou. Foi uma boa contratação. Agora é esperar que ele fique logo em forma e faça o que mais o Tricolor precisa: GOL. O nosso Presidente Baquit tá fazendo o maior esforço para arrumar o nosso time, merece o apoio do torcedor tricolor. Neste momento a torcida tem que comparecer ao PV e apoiar nosso time. Já falei antes e continuo a dizer, os jogadores precisam mudar a maneira de jogar, ter ATITUDE, jogar com AMOR A CAMISA e colocar o CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA. Bora LEÃO, Rumo a Série “B”. Eu acredito. Saudações Tricolores.

  • MAJESTADE TRICOLOR disse:

    VAI SER BOM DEMAIS….AVANTE LEÃO!

  • Luiz Bernardo disse:

    O que estão fazendo com o Fortaleza não está nem nos gibis e ainda tem neguim dizendo calma, eu acredito no Leão, ainda temos chance. É preciso arrancar o “CANCER” lá de dentro antes que seja tarde, pois ele já entrou em “MESTÁSTASE”.

  • DCV disse:

    Elenilson, gostei da piada do Thiago Neves e Ganso, mais vc respondeu como torcedor e não como jornalista.
    Ele não é um jogador acima da média, ele até já foi (mais nome q futebol, pois nunca foi nem sondado por um club grande do eixo rj sp) mais ninguem aqui pode dizer como ele esta… voce sabe a ultima boa partida dele?
    Sobra apenas a esperança q possa ajudar de alguma forma.
    O amadorismo da diretoria esta nisso…IMPULSO.
    A vontade de dar uma resposta foi maior que a criticidade…
    Mais temos q resaltar a vontade de fazer o melhor. Se é q basta.

    Elenilson Dantas
    Eu não posso responder como jornalista, simplesmente porque não sou. Sou torcedor de arquibancada igual a todos que comentam aqui.Como já foi dito inúmeras vezes em posts anteriores, este Blog e o do Ceará são escritos por TORCEDORES. É como se fosse uma conversa de botequim, somente entre TORCEDORES. E a mensagem da minha frase é bem fácil de ser entendida, ou você acha que é fácil encontrar jogador bom pra jogar a 3a divisão? se você tiver sugestões deste tipo de jogador, por favor nos indique.

  • João disse:

    Pimba, Papa, Bala é muita chupeta na boca do torcedor se perder para o Guaraju/Sobral tem mais contratação de jogadores emcostados e desempregados e sem jogar nos seus clubes. Aguardem! Que o Osmar Azim botara o boca no mundo!

  • Rubens disse:

    O último jogo disputado pelo Fortaleza, foi uma falta de respeito para com a Torcida tricolor. bata na tecla de que os jogadores prata de casa deveriam ser prestigiados, como por exemplo, o Goleiro Fábio que veio do Horizonte, os meis campistas Leandro, Rogerio, Eduardo, Regis e os atacantes Vinicius, Reginaldo Junior e se possível, a volta do Cleiton come quieto, que mostrariam sangue e determinação e amor ao manto sagrado do leão do pici.

  • angelita disse:

    Escrevam o que eu estou dizendo, o carlinhos bala vem pra cá e só vai jogar um mês, depois vai ser farra e raparigagem. Se der errado serão 150 mil a mais de endividamento. O grande erro dessa gestão é não acreditar na base. Deveria tirar 80% desses pernas de pau e colocar a garotada pra correr, suar a camisa e honrar as tradições tricolores. O FEC deveria ter feito um time bem mais barato e competitivo. A meu ver, estamos indo pelo mesmo caminho do sta cruz, cada insucesso numa série, resulta em endividamento e rebaixamento, inviabilizando por completo a estruturação do clube. O que o menino maluquinho fez no nosso rival foi isso. Apostou na transparência, no resgate do nome e da credibilidade no mercado do futebol do ceará. Juntou pessoas novas, retirou os mamadores de sempre, uniu um grupo forte com muita disposição para o trabalho, apostou num time barato e na força da torcida. O exemplo está aqui ao lado, nós não enxergamos se não quisermos. Por fim, temo muito pela viabilidade do rei leão do brasil caso haja mais um insucesso. Cadê o Reginaldo junior, eduardo, rogério, quem foi o insano que dispensou o goleiro fabiano (herói do tetra), o pimenta (melhor meia do fec no cearense). Contratar no desespero e pagando caro é falsa receita de sucesso, o que vemos no futebol que dá certo é TRANSPARENCIA, SERIEDADE E TRABALHO CONSISTENTE A MÉDIO PRAZO.

  • DCV disse:

    Ok Elenilson, já que vc é mais emoção q razão… desconsidero sua resposta ironoca.

    Com relação a contratações não posso sugerir, pois não sou dirigente. Eles é quem tem obrigação de estar antenado nas possibilidades. Não precisa ser conhecido, precisa ser bom.
    Os clubes devem ter “olheiros” por aí, exatamente pra isso.

    Elenilson Dantas
    Acho que usei a razão no meu comentário. É fácil criticar a contratação do Carlinhos Bala, afinal o cara já é “trintão”, todo mundo fala que é indisciplinado, cachaceiro (apesar de ninguém relatar um fato real). Mas a realidade é que nós estamos na Série C, foi por isso que ironizei falando de outros jogadores. A diretoria está se esforçando e contratando quem está disponível. Se você ler meus posts anteriores sempre verá que sou defensor da escalação da molecada da base, mas eles sozinhos não resolvem, isso é fato. Tem que mesclar com jogador “de nome”, e que fique claro: este também não resolve sozinho. Ah, e mesmo assim se pessoas agirem com emoção ao invés de razão, não recrimine. Não é de todo mal, afinal somos humanos. E o mundo seria bem melhor se, em muitas situações, colocássemos o coração à frente do cérebro. Saudações tricolores.

  • antonio disse:

    Sempre achei um erro escalar o time com práticamente jogadores de fora. Tem que ter a maioria da casa. Lembrem se de 2002!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =