Blog do Leão

Começa a Missão Campina Grande

699 15

Arthur Bernardes prepara o time para o jogo de domingo

Amigos tricolores, o elenco leonino finalmente terá uma semana para trabalhar sem a pressão que já incomodava a todos nós. Depois da vitória de sábado sobre o Cacique do Vale, e consequentemente a subida para a terceira colocação no Grupo B da Série C, os jogadores poderão usar com mais calma os dias que antecedem o jogo de domingo em Campina Grande contra o Campinense. Vale lembrar que ainda na quarta-feira teremos um jogo oficial: Horizonte x Fortaleza no estádio Moraisão, em Maranguape pela Copa Unimed. O treinador Arthur Bernardes ainda não sinalizou se irá utilizar o time principal nesse confronto ou se vai mesclar com alguns reservas.

O lateral esquerdo Guto, que saiu do jogo de sábado com dores no adutor da coxa direita, foi submetido a um exame de imagem na manhã de hoje. De posse do resultado, o departamento médico irá se pronunciar sobre a condição do atleta para a sequencia da temporada. O meia Lelê, que se recupera de um problema muscular, já está em fase de transição, realizando trabalhos à parte com os preparadores físicos.

Quanto ao nosso adversário de domingo, ficamos sabendo que o treinador Mauricio Simões aceitou a proposta do Salgueiro-PE que disputa a Série B e já deixou Campina Grande. Agnaldo Liz já foi contratado e assume o time do Campinense no restante da Série C.

Em tempo: O presidente  Osmar Baquit confirmou o acerto com o meia Zé Augusto, de 33 anos, que estava defendendo o Guarani de Juazeiro na Série D do Brasileiro.

#BoraSubirLeao

15 Comentários

  • Carlos H. disse:

    Caro Elenílson, sabemos que no papel, o nosso elenco é bem melhor que o do Campinense, porém algumas deficiências são percebidas, principalmente no setor de meio campo, no que diz respeito a armação de jogadas. Apesar de ter marcado 2 gols em 3 jogos, o nosso meia de criação(Eslei), deixa a desejar. Você acha que o Zé Augusto vem pra ser titular??? Isso seria uma falta de confiança nos meias já existentes( Pereira, Isael, Esley, Eduardo)???

  • Luiz Bernardo disse:

    É impressionante como a diretoria do Fortaleza agora só tem olhos pra ex-rivais, é brincadeira de mau gosto com o torcedor tricolor. Tem alguém lá dentro querendo tirar onda com a torcida só pode ser, porque não tem outra explicação.

  • João Ximenes disse:

    Eu acho que deve servir de lição, para evitar aquele sufoco daqueles primeiros minutos em que levamos um gol de cara, e demos um penalti não muito depois mas acabamos ganhando de 3 X 1. A maioria dos treinadores dizem tirar lições destas situações. Vamos ver na prática. No primeiro gol sofrido, ví um DEZINHO sem força para acompanhar o atacante que acabou finalizando com sucesso, cadê o GILMAK?. No quase segundo, vi o goleirão na dúvida “SAIO OU NÃO SAIO?”, quando saiu deu no que deu. Contagiar uma equipe. Esse é o termo que deve usar quando falar daquele jogo, onde o ospedeiro é chamado de CARLINHOS BALA. Alguem tem dúvida que esse espirito do BALA é o que faltava para o LEÃO desencabular de vez? o cara correu o campo todo, o tempo todo, abriu os espaços necessários, cavou expulsão que abriu mais ainda uma equipe bem fechadinha, mas veloz na saida com a bola. Duas posições – UM ZAGUEIRO pra dar mais segurança ali atras e um MEIO CAMPO que arme as jogadas -, na minha ótica é o que falta pra melhor rendimento da equipe, tomado essas providencias, vai ficar dificil vencer o FORTALEZA. Não tenho dúvida quanto a ascenção de categoria (Serie ‘B’). Mas gostaria de uma maior certeza por parte da equipe. Afinal quem entra em campo são os jogadores. Mas que tá perto de ajustar definitivamente, há isso tá. Só que o tempo é pouco né. Faltam cinco jogos e contando.

  • Everton disse:

    Na minha opinião, Zé Augusto atua na mesma posição que Esley. Gostaria de ver o Lelê atuando no meio junto com o Esley. Pelo que soube, Guto ficará de fora por 15 dias, logo João Victor deve ocupar seu lugar, abrindo vaga no setor de meio de campo.

  • Emanuel Mendes disse:

    Espero que o Bala mantenha o espirito e a regularidade que ele teve no primeiro jogo, pois repito, estava faltando para o Fortaleza um lider dentro de campo uma pessoa que chamasse a responsabilidade para sí e “puxasse” o elenco e pelo menos por enquanto o Bala vem suprindo essa necessidade. O ponto fraco do nosso time é o goleiro, venho dizendo aqui desdo primeiro amistoso, esse cara ainda vai derrubar o nosso Leão, porque será que ainda insistem com ele? Ele só pode ter um padrinho muito forte para ainda ficar no time titular.

  • O Aprendiz disse:

    Concordo com você Elenilson, quando diz que ganhamos 1 semana para trabalhar com + calma e o treinador até fazer alguma experiência, o ruin é que tem esse jogo de amanhã, que mesmo usando a equipe reserva, dificulta termos como testar algum jogador. Acho que o Preto deu + consistência, os volantes estão se entendendo e saindo + rápido, o Carlinhos deu empolgação e opções de jogadas pois se mexe no campo inteiro e cobra dos demais,(falta entrosar mais). O pereira entrou muito bem, o que poderá ser uma boa opção. O Isael, Lelê e Eduardo, estão retornando de contusões/desconfortos, logo logo ganharão condições e poderão ser opções para modificações. O Léo Andrade tem condição de ser o camisa 9, tem que treinar com o grupo para ganhar conjunto e o Vavá falta rítmo de jogo. Temos ainda o Sorriso, que poderá entrar para ajudar na marcação dependendo da situação de jogo. O Campinense é um time perigoso, jogando dentro de seus domínios, tem uma grande torcida, é o maior ganhador de títulos do estado, mas acredito no Leão e se ganharmos esta partida, aí pode ter certeza que o PV será pequeno e o Truvão pode mandar botar telões no Pici que ainda lota. Acho que ainda vamos sorrir muito neste resto de ano, tenho fé e acredito no Leão!

  • RB disse:

    Esse fenômeno de ex-jogadores do rival se chama Jurandir Júnior… Infelizmente esse encosto vai longe!

  • José Miranda disse:

    Eu fiz um comentário aqui,se o Fortaleza vencesse o Guarany,estariamos na briga pela classificação,e está,agora volta dizer,se ganharmos do Campinense,não tenho dúvida a vaga é nossa..Gostaria muito de ver no Fortaleza o Somália,é um legitimo artilheiro,jogador para ser contratado,e ficar no elenco…Vamos aguardar o jogo de domingo…O bom é que o treinador está tendo tempo para dá estrutura ao elenco..

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    O FEC TEM QUE ENTRAR NESSE JOGO MOSTRANDO DE INICIO QUE O TIME GRANDE E ELE,DEVE FAZER O RESULTADO LOGO NO 1º TEMPO E JOGAR O 2º TEMPO NA BOA,E SAIR SO EM CONTRA-ATAQUES.BORA LEAO SER CAMPEOES DA SERIE C.FEC EU TE AMOOOOO….

  • antonio disse:

    Pode ser que o Zé Augusto acerte. Por que até agora não vi o Esle jogar. Não tem armação de jogadas. Pode ser que o treinador escale o Eduardo contra o Horizonte e o garoto dê a resposta necessária e cale a boca destes treinadores que se acham gênios. Talvez estão esperando ele ficar velho para escalarem.

  • VALTERLAN disse:

    A sensação de alivio com a primeira vitoria e a confiança em um bom resultado em Campina Grande estão fazendo a torcida tricolor sorrir novamente, e que bons fluidos positivos caiam sobre o tricolor de aço.

  • Ricardo Freitas de Sousa disse:

    Eenilson cade o William Fabro ñ joga amanha pq? E o Patrick?
    Se vc souber…

  • pedro disse:

    Eu ñ consigo entender o pq que no Moraizão pode ser realizado jogos, Mais no Pici e no Domingão ñ pode?
    Pois na minha opinião tanto o Pici como o Domingão é melhor!!!
    Tem coisas q o ministerio publico faz q eu ñ consigo entender!!!

    Elenilson Dantas
    O Alcides Santos está em obras para a construção de um novo lance de arquibancadas.

  • Rubens disse:

    Amigos , que foi bom a primeira vitória , ninguém questiona . Mas dá para questionar , por exemplo : Lopes , Dezinho , Esley e W. Amorim . Tá na cara , e cada vez mais , que são jogadores do Jurandir Júnior . Mas eu afirmo: quem administra o Leão é o Baquit e quem manda no Leão ….. SOMOS NÓS TORCEDORES !!!
    Não é possível que a torcida saiba escalar e o treinador seja mandado !!!!!
    Continuo afirmando : O Fortaleza está sendo ERRADAMENTE escalado .
    Vamos aumentar o nosso SÓCIO TORCEDOR > para termos um Fortaleza …. CADA VEZ MAIS FORTE !!!!
    Saudações Tricolores .

  • Tricolor desconfiado disse:

    Sei não… prefiro aguardar o jogo contra o campinense. To cansado de me iludir.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *