Blog do Leão

Primeiro passo

643 27

Finalmente chegou o dia da torcida tricolor voltar a sorrir. Depois de um início de jogo preocupante, pois o Guarany abriu o placar e fez com que passasse novamente pelas cabeças tricolores no PV a possibilidade  de outro resultado ruim. Mas o time se superou, a torcida acreditou e empurrou, fazendo com que o resultado fosse revertido e desta forma transformar a turbulência em esperança renovada.

O tricolor que era lanterna, com este resultado, pulou para o terceiro lugar no grupo, e com um detalhe: 3 pontos atrás do segundo colocado ( CRB ) e com um jogo a menos que o time alagoano.

Os destaques do jogo de hoje foram: Carlinhos Bala, que deu alma nova ao time; Preto, uma segurança na zaga; Escobar, forte na marcação e Guto, que voltou a ser um lateral agudo.

Agora vamos passar uma semana de tranquilidade e trabalhar forte pensando no difícil jogo com o Campinense na Paraíba.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Lopes; Márcio Gabriel (Pereira), Dezinho, Preto, Guto, Escobar, Rogério, Esley, João Vitor (Wellington Amorim), Carlinhos Bala e Vavá, (Vinícius)
Técnico: Arthur Bernardes

Guarany de Sobral
Ricardo, Thiago Granja, Junior, Lima, Panda, Carlos Sardinha, Peter, Angelo Clodoaldo), Eliomar, Maciel (Niel), Cleiton

Técnico: Oliveira Canindé

Cartão Vermelho: Peter (Guarany)
Cartões Amarelos: Lopes; Escobar; Carlinhos Bala (Fortaleza), Eliomar; Peter; Angelo (Guarany)
Gols Esley 45/1T; Carlinhos bala 28/2T; Guto 32/2T (Fortaleza); Eliomar 5/1T
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistente 01: Arnaldo Souza
Assistente 02: Carolina Romanholi

Renda: R$ 199.469,00
Público Pagante:10.632 pessoas

Veja os gols:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oKad3xNRGow[/youtube]

27 Comentários

  • antonio disse:

    Já falei várias vezes aqui, que tem que mesclar o time do Fortaleza com jogadores de casa. Lembrem-se de 2002.

  • Ramiro disse:

    Realmente um craque faz a diferença, Bala consegiu acalmar o time como também inervar o adversário, ele foi o cara do jogo. Até a perda do penalti, estava tudo dando errado, a zaga batia cabeça, o meio não marcava nem criada, só o bala conseguia dar sequencia as jogadas, aquele gol de empate deu outra alma ao time. O segundo tempo, foi outro jogo, todos voltaram com outro ânimo, tudo funcionou. Acredito que contra o Campinense iremos mais tranquilos e o Bala melhor condicionado fisicamente.
    Passando dessa fase, na próxima todos começam zerados e consequentemente o nosso time deverá estar embalado.
    Parabéns Baquit em não permitir o retorno de um ex jogador ingrato e mau caráter, que cuspiu no prato que comeu.

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    BORA LEAOOOOOO…FEC MINHA PAIXAO ETERNA!!!!

  • Luis Lúcido disse:

    ALÕ,ALÔ,ELENILSON,O QUE EU TE FALEI,AGORA VAI!,QUASE QUE O FERDINANDO,AFUNDA O TIME,MAIS ACREDITO QUE AGORA VAI..
    NÃO FUI PARA O PV, MINHA PRESSÃO NÃO ESTAVA NADA BOA PARA TANTO SOFRIMENTO,LUIS LÚCIDO,AGORA TÁ MAIS ANIMADO,AGORA É ESQUECER O QUE PASSOU,TORCEDOR E DIRETORIA,APRENDER COM OS ERROS RECENTES,E SUBIRMOS PARA B…LUIS LÚCIDO É TRICOLOR LEGITIMO…A MAIOR DO ESTADO(PRA NÃO DIZER AQUELE NOME..)….AVANTE LEÃO,AVANTE LEÃO!

  • alvaro disse:

    Fora Clodoado, se ele volta nao vou + p estadio.
    Parabens Leao, obs. goleiro falhou nos dois gols do guarani, deve ser substituido logo

  • Oliveira Tricolor disse:

    Bom-dia Nação Tricolor, realmente como disse o Ramiro um jogador faz a diferença: Carlinhos Bala. Mesmo ainda não estando cem por cento de sua condição física, mostrou para os demais que tem que jogar com o coração na ponta da chuteira, mostrar garra, ir pra cima e não desanimar nunca, este foi o Nome do Jogo. O time está melhorando. Com alguns ajustes, que ainda falta fazer, o nosso Leão terá condições de voltar para a Série “B”. Lembrar que para os próximos jogos tem que entrar com a mesma disposição do 2° tempo da partida com o Guarany, só assim teremos chance de passar de fase. Continuo acreditando na classificação. Bora Leão. Rumo a Série B.

  • ALBERTO SILVA disse:

    na verdade, o jogo de ontém foi decidido, depois que o Guarani perdeu o penalti. porque se o penalti fosse convertido (2×0) e com o fortaleza completamente atordoado em campo como estava, dificilmente conseguiria empatar e virar o placar do jogo. ou seja, o time não demonstrou que tem capacidade de chegar em Campina Grande,e vencer o Campinense. a defesa é frágil, o ataque é fraco, o Carlinhos Bala está fora de forma, porém como é muito superior técnicamente aos demais, consegue se destacar. a sorte terá que ser maior em Campina Grande ,para saír de lá com um bom resultado, o adversário terá que perder muitos gols e penaltis, o Esley terá que acertar mais bolas no travessão,e na volta bater nas costas do goleiro adversário e entrar… ( será que vai acontecer???)

  • João disse:

    é isso ai Ramiro certo sua opinião agora so mais paciencia

  • PAULO ARRUDA J.WALTER disse:

    ufa!!!! agora presidente osmar baquit temos q contratar urgente um meia esquerda ,e um atacante velocista q jogue pelas as beiradas do campo o nosso ataque não existe, aquela invenção de joão victor jogar de atacante pelo o amor de deus não façamos mais isso, porque o raio não cai duas vezes no mesmo lugar aquilo ali é brincadeira de mau gosto, o senhor presidente está oferecendo R$ 250.000,00 pela classificação é brincadeira com essses atacantes q nós temos, veja o exemplo do jogador caro se não fosse o nosso bala,vejamos q o nosso time ninguem respeita o guarani deu um chou de bola no nosso time se aquela penalidade feita desnessesariamente pelo o nosso goleiro tem entrado nós hj teriamaos amargando uma derrota,o somalia e o tony estão rescindindo com o duque de caxias!

  • MM disse:

    O vitória de ontem vem a acalmar e dar tranquilidade a todos no Pici. A escalação foi interessante, diferente do que vinha fazendo nas oportunidades anteriores. Dois meias, dois bons volantes, que saem para o jogo e dois atacantes que produzem alguma coisa.
    È conseguir uma vitória contra o campinense para fechar o 1º turno em segundo. Valeu Leão.

  • Alberto Monteiro disse:

    Agora sim!!!! Agora dá pra dizer que temos um time.Finalmente começamos a ver um time dentro de campo e não um bando de jogadores perdidos como tinhamos até então.É verdade que cada vez fica mais claro que algumas contratações foram erradas e que algum jogadores não tem nível tecnico para jogar no meu Leão.Por outro lado a competição tem um nível baixissimo,e com alguns ajuste temos como nos classificar.Quais ajustes?? Primeiro: Precisamos de segurança no gol,sai Lopes entra Fábio Lima;Segundo: O Vinicius tem que ser titular.Não tem nenhum atacante no elenco melhor do que ele e Terceiro: treinar jogadas de bola parada e mais velocidade na saida de bola com os laterais.O que achas Elenilson?? EU ACREDITO!!!!

  • antonio disse:

    Parabens aos jogadores do nosso Leão que finalmente nos deram a primeira vitória, Principalmente o Bala, o Escobar que jogou muito e os garotos Vinícius e Guto pratas da casa. Agora terao mais tranquilidade para aprimoramentos.

  • MM disse:

    Todo time para vencer, além de competência, tem que ter sorte. Ontem tivemos os dois. Já empatamos um jogo que estava 4 a 1 para esse mesmo guarany. Já viramos um jogo em 6 minutos no PV. Sport pela copa do nordeste de 2002. Mas todas essas situações foram resolvidas com uma coisa em comum: garra. Como diz o hino: combativo, aguerrido, vibrante e forte. E para os que acham que não temos condição de enfrentar o Campinense, que precisaremos que penaltys sejam desperdiçados pelo adversário, e mais bolas na trave e nas costas do goleiro, saibam que enfrentaremos uma equipe de técnico novo, que saiu agora a pouco (Maurício Simões). Eles terão uma semana para contratar e para que o elenco conheça o técnico. Se jogar do jeito que jogou o segundo tempo, tem condições de jogar e ganhar lá em campina grande.
    Força Leão….xô secadores.

  • Emanuel Mendes disse:

    Vi a diferença que um lider faz dentro de campo. O Bala soube como acalmar o time, distribuiu bem a bola e ainda teve o sangue frio pra cobrar o penalty. Só acho que ainda estamos pecando pelo goleiro. Gente cadê o Bonan??? E minha promessa está de pé. Se o Carlinhos quiser ainda posso pagar dois celulares de sapupara, um saco de siriguela e duas carteira de belmont. SIIIIIIIIIIIIIIIGUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAAAAAAAA LEEEEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RUMO A SEGUNDA DIVISÃO. Ano que vem vamos ter classico rei na segundona.

  • O Aprendiz disse:

    Sr. Alberto Silva, até concordo quando você disse que o jogo foi decedido após a perda do pênalti, mas não acha que você está perdendo tempo vindo comentar no espaço reservado para a torcida do Leão, quando a sua opinião poderia ajudar o seu time? Deixe que aqui a torcida Leonina faz as críticas e os elogios. Falando do Jogo, acho que melhoramos em alguns aspectos, a vitória tira um pouco a pressão e ansiedade de todos e nos dar uma semana de tranquilidade para corrigir as falhas existentes. O Preto deu mais segurança na zaga, os 2 volantes (Escolar e Rogério) estão se entendo bem e até saindo com mais rapidez. O Bala, mesmo sem render o que é capaz, assumiu a responsabilidade. O Guto, melhorou embora não tenha rendido tudo o que é capaz. Pereira quando entrou, deu nova conotação ao meio de campo. Agora mais o que não foi bem. O Márcio Gabriel, voltou a jogar mal, João Victor ficou perdido naquela nova função. O Vavá precisa se acalmar, pois embora esteja demonstrando vontade, está muito ansioso. Acho até que nesta quarta contra o Maranguape, não deveríamos jogar com o time principal, para evitar alguma contusão e aproveitar a semana para ensaiar jogadas e definir o time titular para ir a Campina Grande. Conheço de perto aquela equipe, morei lá por 5 anos, independente doelenco sempre foi guerreira, não é atoa que é a maior detentora de títulos do estado. Vamos em frente, pois conforme falou o Elenilson, já demos o 1º passo, o que coloca os outros também em alerta.

  • João Ximenes disse:

    Ví um FORTALEZA bem diferente dos jogos anteriores. Como um jogador faz a diferença em uma equipe. O BALA simplesmente contagiou toda a equipe, correndo o campo todo, o tempo todo. A equipe toda voltou a correr, a cambater, a ter atitude. Esse sim é o FORTALEZA ESPORTE CLUBE de um passado bem recente. Com brio, garra, determinação, espirito de luta. Mandou bem BERNARDES acreditando no BALA. Eu não tinha nenhuma dúvida de que ele caíria como uma luva nesta equipe. E estava certo. Agora converse com o nosso goleiro. Duas vezes ele ficou no mata burro. Uma foi gol, e a outra penaltí. Força pra ele e confiança, pois no estágio que começou a equipe, a participação dele vai ser determinante para manter boas apresentações. Segurança passada por um goleiro a equipe, é indispensável, todos sabemos disso. A vitória não tira as falhas totalmente, ele encobre, talvez as mais perigosas. Estamos juntos nesta caminhada. Falta pouquinho para a tranquilidade total. Mais do que nunca boto fé. E já vejo a Serie ‘B’, bem aí na frente.

  • eutricolor disse:

    Todo time para vencer, além de competência, tem que ter sorte. e também a imagem e a garra de um lider parabens ao grupo e ao Carlinho Bala continue sendo um lider vc e o Preto continuem gritando e acertando o time dentro de campo. Garra Leão, Deus é fiel..!

  • Everton disse:

    No primeiro tempo a equipe foi mal, sendo que o Guarany chegava com facilidade no ataque e poderia ter matado o jogo no 1º tempo. Já no 2º tempo a equipe foi bem, principalmente quando fez o 2º gol que os jogadores ficaram mais tranquilos. Porém, faltou alguém de velocidade no final do jogo. Destaque positivo pro Carlinhos Bala que não sumiu da partida, buscou jogo, cavou faltas, virava o jogo,etc.
    Destaque negativo a arbitragem que para mim teve 2 penaltys claros e 1 duvidoso, sem falar que o Carlinhos Bala foi agredido por trás com um tapa e o juiz, nem bandeira viram.

  • Hugo Grissing disse:

    Alberto Silva, creio q vc se enganou de blog! o teu é o outro, vai comentar lá as tres derrotas consecutivas, e os oito gols sofridos pela grande defesa do teu time! O Tricolor de Aço, não morre de véspera, e continua sendo o único time no estado q a garra e determinação ainda são suas maiores caracterìsticas! tenho certeza que a fase má, foi sepultada com a vitória maíscula e suada do Leão! Um time q já passou por um sufoco extremamente MAIOR contra este mesmo guarany, qdo ficamos com uma desvantaggem de 3 gols, e conseguimos tirá-lo do páreo, na cobrança de penalidades, acho muito perigoso dizer q se a penalidade fosse convertida, o FEC teria sofrido mais uma derrota! Será? eu não apostaria nisso! Bora Leão, rumo a segunda divisão!

  • Parabéns a todos os tricolores! mais uma vez, o Leão demonstrou a todos, inclusive aqueles tantos pessimistas, que NÃO está morto, e continua MAIS VIVO do que nunca! Preto, Rogério, Guto, Bala, Esley, Amorim e Vinícius, para mim os melhores em campo! quanto a arbitragem, nada a reclamar, a não ser o seu posicionamento na marcação do segundo penalti, na TV todos vimos q o Lopes em nenhum momento tocou o jogador do Bugre! No mais, é preparar este mesmo time para o jogo contra o Campinense, e nada de 3 volantes pelo amor de Deus!

  • Rubens disse:

    Foi a vitória da raça e também da superação . Sem dúvida nenhuma agora o Nosso Leão tem …… BALA NA AGULHA !!!!
    Mas continuo achando que o time está erradamente escalado . Gostei do Escobar e principalmente do Rogério .
    Boraaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooooooo .

  • Carlos H. disse:

    A vitória foi de suma importância pra tranquilizar o grupo e mostrar que eles são capazes de conseguir uma das vagas para a segunda fase. Porém temos que manter os pés no chão, até por que erros ainda existem, o Guarasol poderia ter matado o jogo se converte aquele penalti inexistente. Vamos tentar ultrapassar o próximo degrau, que é o Campinense lá na Paraíba e assumir a 2ª posição do grupo. Não basta ser leão, tem que ser de aço!!!!!!!!!

  • Cristiano disse:

    Com essa vitória acho que a apreensão que tomava conta do time acabou. Agora se terá mais tranquilidade para demonstrar em campo as qualidades do time.A partida de quarta com o Horizonte deverá ser utilizada pra testar alguns jogadores que ainda não estearam (como o meia Wiliam) e colocar em ritmo de jogo alguns jogadores que acho importante ao time (Lelê, Vinicius, etc). Elenilson, sabe me informar se os jogos do Fortaleza fora de casa pela Copa Unimed serão transmitidos por alguma emissora de TV ?

    Elenilson Dantas
    Caro Cristiano, nenhuma TV está transmitindo a Copa Unimed, mas você pode assistir todos os jogos do Fortaleza ao vivo pela internet através do site http://www.jpesporte.com

  • achiles disse:

    NÃO PODEMOS ESQUECER A EXECELENTE PARTIDA QUE O ZAGUEIRO PRETO FEZ,CORREU,MARCOU,DEU CHUTÃO NA HORA CERTA E TAPOU MUITAS VEZES O BURACO DEIXADO PELO DEZINHO.DEIXAR LEANDRO NO BANCO E ENTRAR COM RUSSO ERA SÓ INVENÇÃO DO FERDINANDO,LEANDRO FOI NOTA 10.O BALA FOI SÓ RAÇA E DETERMINAÇÃO. VAMOS TRICOLOR,EU ACREDITO QUE VAMOS GANHAR DO CAMPINENSE NA PARAIBA.E SE DEUS QUISER CONSEGUIR A CLASSIFICAÇÃO.

  • antonio disse:

    ACHILES; Acho que vc está se referindo ao Rogério em vez do Leandro. Pois quem jogou foi o Rogério e muito bem. Saudações tricolores.

  • Everton disse:

    Para o jogo de quarta colocaria alguns reservas, como: Lino, Gilmack, Luciano Sorriso, Lelê para o treinador poder observar melhor as outras opções. Prefiro o Lelê de titular do que o João Victor, por exemplo.

  • Daniel Viana disse:

    Sempre serei Fortaleza Esporte Clube. Minha paixão. Mais uma vez o meu Leão trouxe alegria!!! Vamos Fortaleza fazer nossa história. Estaremos com você aonde estiver, pois quem ama o clube de coração não existe essa de diferença de divisão.

    Tricolo de Aço!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *