Blog do Leão

Faltou atitude

345 45

Lopes fez duas belas defesas

Antes que alguém complete, vou me antecipar: faltou bola também! Mas mesmo faltando técnica, o Fortaleza conseguia ter o domínio do jogo, tanto que o goleiro Lopes, simplesmente, assistia ao jogo. Até acontecer um fato: o gol do lateral João Victor. Pronto…Acabou-se o time. Nessa hora é que teria que aparecer a atitude, mas o que se viu foi o Campinense crescer no jogo e de tanto pressionar conseguiu o empate, e por pouco não veio a virada. E com o placar igualado mais uma vez, o que aconteceu? O Fortaleza tomou as rédeas da partida novamente, claro que as substituições deram um gás a mais, principalmente a entrada do Vinícius. Mas parecia um jogo de gato e rato, invertendo-se os papéis a cada gol acontecido. O treinador Arthur Bernardes precisa rever esta posição do time em campo quando tem o resultado a seu favor.

Quanto à tabela de classificação, temos duas visões: pelo lado ruim, caímos uma posição. Mas pelo lado bom, diminuímos a distância para a zona de classificação para somente dois pontos.

E o Wellington Amorim, hein? Acho que ele não foi substituído porque para sair tem que entrar primeiro…

Sobral, aí vamos nós!

Campinense-PB 1×1 Fortaleza-CE

Local: Estádio Amigão
Data: 14 de agosto de 2011
Horário: 16h
Árbitro: Claudionor dos Santos Jr/SE
Assistentes: Renison Nunes Freire/SE e Broney Machado/PB
Renda: R$ 35.914.00
Público pagante: 8.749
Público não pagante: 518
Cartões amarelos: Dezinho, João Victor, Escobar, Vavá e Rogério, (F), Alysson Baiano, Daniel (C)
Cartão vermelho: não houve
Gol: João Victor 2’/2ºT (Fortaleza) e Fernando Gaúcho 36’/2T

Campinense: Sérvulo; Gilberto Matuto (Cafu), Henrique, Diego Padilha e Alysson; Luciano Totó, Samir (Jaime), Daniel (Flávio Carvalho) e Washington; Fernando Gaúcho e Anderson Oliveira. Técnico: Agnaldo Liz.

Fortaleza: Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Preto e João Victor; Wesley, Escobar, Wellington Amorim e Rogério (Vinicius); Carlinhos Bala (Isael) e Vavá (Pereira). Técnico: Arthur Bernardes

45 Comentários

  • Gervando Bezerra disse:

    Concordo em parte. Talvez a falta de atitude tenha partido do banco, na pessoa do treinador. Num rápido exercício de memória, lembremos que, após o gol do João Vitor, logo que um jogador pegava a bola no meio campo outros jogadores o orientavam a recuar a bola para os volantes, daí pra defesa, goleiro…Isso para mim demonstra uma clara instrução vinda do banco para “segurar” o resultado.
    Faltou atitude sim, de querer ganahr o jogo. A partir do treinador.

  • Marcelo Damasceno disse:

    faltou você dizer que no primeiro tempo, o goleiro do Campinense também assistiu o jogo, igualmente ao Lopes. foi um primeiro tempo que refletiu a MEDIOCRIDADE dos dois times. tanto que os dois se encontram nas ultimas colocações da tabela (4a e 5a colocações). se perder o jogo para o Guarani em Sobral ( o mais lógico ) a luta será ,para não ser rebaixado para a Série D (com o CAmpinense), não adianta se iludir, não adianta enganar a torcida, o Fortaleza mostrou nos 4 jogos da primeira fase, que é juntamente com o Campinense, o PIOR time da chave. não vai ser com BALA, CANHÃO,GRANaDA. DINAMITE,BOMBA.etc….. que isto vai mudar.

  • francisco maciel (Barroso) disse:

    é muinto triste ver nosso clube nesta cituação, um jogo pobre de tudo. nada de jogadas perfeitas,dribles,passes,lançamentos,individuais,nada,nada,nada. meu deus nos ajude; só apelando para deus,aparti de agora a diretoria tém que formar um time para o ano de 2012. elenilson nos de uma luz.

  • esmeraldo disse:

    esperar o que de time de salario minimo? Wellington Amorim o el ciscador. Deixa o homem apresentar sua grande bola.

  • francisco maciel (Barroso) disse:

    jogo.na entrada dos jogadores no segundo tempo deu para notar o desanimo do carlinhos bala, então com um time desses meus amigos. respostas amigo elenilson.

  • bernardo lima disse:

    o time é sofrível……o Campinense implorando pra perder e o FEC deistiu de jogar….só Deus pra fazer com que nosso time se classifique, meu caro pelo amor dos céus…..o Lêlê, o Fabro, o Guto e o Zé Augusto tem previsão de volta quando respectivamente???? abraços

  • Elenilson,

    É lamentável ver o Tricolor com tantas deficiências em um campeonato “tiro-curto” e cujo próximo confronto é de vida ou morte.

    Isso mesmo: em Sobral, se ganhar mantém as chances; se empatar, posterga o sofrimento da torcida; se perder, aí é pensar seriamente em não cair.

    Pra mim, foi decepcionante ver o time se acovardar contra a pior equipe da Série C… Tomara que, pelo menos, o Campinense continue assim, pois será certamente rebaixado.

    É bom ficar de olho também em CBR e América-RN, já que poderá ressuscitar na competição outro que está quase morto, que é o time alagoano.

    De mais a mais, virou questão de obrigação vencer, em casa, CRB e Campinense, qualquer que seja o objetivo na competição, depois de SOBRAL.

    Aguardo todos os tricolores na Princesinha do Norte.

  • Emanuel Mendes disse:

    Não gosto do time que entra com o esquema defensivo com times menores que ele, falando aquela velha história de que time que joga dentro de casa tem que ser respeitado. Para mim o time que quer vencer tem que entrar para ganhar em qualquer campo, tem que partir pra cima e se fazer respeitar.

  • João Ximenes disse:

    Concordo com o topo da matéria. Acrescento o seguinte: nós temos um plantel, que no final acaba sendo uma equipe. Nós não temos peças. Que é o ideal. Mas estamos em um jogo que precisa-se saber usar o plantem(que no final viram peças). Faz-se uma equipe equilibrada começando de trás. Zaga insegura. Conserta-se como? trocando a peça. PRETO e GILMAK nela. Dois volantes tá pouco pra este plantel. Mete mais um volante pra tirar a insegurança da zaga e dar mais liberdade aos laterais. Joga o GUTO fazendo um terceiro volante. Não tem criação no meio. Colocando mais um volante fica-se só com um meia para “criação”. Não tem? recua um pouco o BALA e joga com dois atacantes na frente VINICIUS e VAVÁ infiado. Velocidade pelos lados com VINICIUS solto e a chegada do BALA e mais a criação do GUTO que está como terceiro volante. Acham que parece fácil? pois é mesmo. Agora tem de trabalhar isso. Insistir com a mesmiçe já no quinto jogo – contando com o jogo da Copa Unimed – é teimosia. Vamos se ajudar ô BERNARDES. Estamos juntos nessa. Agora, faça a sua parte dentro de campo e deixe que as arquibancadas irão balançar com a nação LEONINA. e agora, faltam cinco jogos???.

  • Bosco disse:

    Já está na hora de contratar um time de terceira para disputar a quarta divisão. E olha que para o ano que vem haverá a quinta divisão.

  • Gilson disse:

    Faltou atitude!!!!!!
    Faltou foi times que jogassem bola!!!!

  • FJP disse:

    Caros, não sei para que a preocupação.
    O Guarany não ganha do FEC há muito tempo. Inclusive as suas derrotas são sempre na medida para facilitar a nossa vida. E as vitórias também (Essa contra o américa de Natal foi show para nós).
    Sds,

  • Laerte disse:

    W. Amorim devia ser expulso so Pici. Vinícius merece ser titular. Não tem centroavante melhor do que ele. O Vavá parece sem ritmo. E o Reginaldo Júnior? Faria boa dupla com o Vinícius. Cadê ele? Mataram o garoto? É veloz, tem raça, tem atitude.

  • Mjr_tricolouko disse:

    WELLINGTON AMORIM NÃO

  • Duarte disse:

    Todos sabiam que o treineiro Arthur Bernardes iria insistir com os improdutivos jogadores contratados pelo gerente jurandir, até pelo fato de que o o dito treineiro também foi contratado pelo mesmo jurandir. E no jogo contra o Gurasol o treineiro vai teimar com o Welington Amorim, Esley, Vavá, etc, etc. A luta poderá para não ser rebaixado. Os eeros da diretoria tricolor são mesmo nitidamente infantis, vez que não seria cometidos nem por um time várzea. E o mais pueris do equívocos da diretoria leonina foram as contratações de dois fracassados treinadores, a saber, o ferdinando o seu sucessor arthur bernardes.

  • sergio disse:

    NÃO ADIANTA DISCUTIR TÁTICA, TÉCNICA E ATITUDE, QUANDO NA VERDADE, ESSA VERDADE QUE DÓI, E QUE O TIME DO FORTALEZA É RUIM MESMO, COMO O TIME MAIS CARO DA COMPETIÇÃO É O PIOR JUNTAMENTE COM ESSE CAMPINENSE, REALMENTE É MUITO LAMENTÁVEL, SERIA MELHOR TER CONTRATADO OS MELHORES DO CAMPEONATO CEARENSE, UMA MESCLA COM OS JOGADORES DOS TIMES LOCAIS COM OS MENINOS DO FORTALEZA, ESTÁ DIFÍCIL, MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO.

  • antonio disse:

    Concordo em número e gênero com o Sergio. E digo mais,. Se este tal Wellington Amorim não tiver um padrinho muito forte dentro do Fortaleza, todo mundo é pagão. Tenho certeza que se botar o time sub-dezoito do Fortaleza para jogar no lugar do time que está jogando, pode ter certeza que jogará muito mais do que este que aí está.

  • Rubens disse:

    Amigos , estive lá no Amigão e o que se viu ……… FOI UMA MEDIOCRIDADE TOTAL !!! Após o gol o Tricolor recuou . Agora eu perguntou : Quem deu a ordem ?? Depois o Bernardes tirou o Bala e colocou o Isael , e logo depois , tirou o Vavá e colocou o Pereira . Vcs notaram ??!! O time que já estava recuado ficou só com o W. Amorim ( esse #@%* ) na frente .
    Eu não aguento mais > Benardes ( olhando a banda passar ) , Lopes , Dezinho , Esley , W . Amorim !!!!
    Agora farei um aviso : O Fortaleza Esporte Clube só vai se classificar …. se e sómente se ….. A nossa Nação Tricolor tomar uma atitude !!!!!!!
    Saudações Tricolores .

  • Oliveira disse:

    Com essa diretoria e essa comissão tecnica,…mais um ano na terceira divisão é LUCRO!

  • Ricardão disse:

    Estamos lutando contra o tempo desde quando FERDINANDO foi mantido pela diretoria. . .a coisa piorou quando FERDINANDO anunciou sua saída antes da jogo contra o AMÉRICA/RN. A partir de então, a palavra de ORDEM no PICI é SUPERAÇÃO, porque TIME ENTROSADO nós não temos.
    Repito o que disse dias atrás. Os melhores times que assistimos na tv jogam juntos há DOIS ou TRÊS anos. O que esperar de um time que começou a jogar junto a poucas partidas e com um treinador que, ao que parece, tb está ultrapassado.

  • Everton disse:

    Foi uma partida horrível, o time enão conseguia da 5 passes em sequência, não tinha posse de bola, não sabia contra-atacar, não chutava a gol, não marcava direito. O time do Campinense é muito ruim e mesmo jogando em casa não estava sendo difícil pro FEC levar a vitória, pois dificilmente o time da casa assustava. Foi um péssimo resultado. A questão de passar para outra fase não é a questão matemática e sim, a produção do time que é fraca.

  • PAULO ARRUDA J.WALTER disse:

    eu quero saber quem é esse jogador com esse nome de a titude,é um goleador,é um meia pela direita,pela esquerda,um lateral enfim aonde ele estava?meus amigos não tem atitude q der jeito no nosso leão,o q falta ao time são jogadores q jogem bola,não se admite jogadores como w.amorim,weslei,marcio gabriel(oh jogador vei rim)vavá,papa,leo andrade,magal enfim isso é q me revolta como é que um presidente de um time como o fortaleza seja tão omisso no sentido de ver o time beirando a um rebaixamento, e não toma nenhuma providencia,gastando os tubos de dinheiro trazendo um bando de pernas de paus sem nenhuma condição de jogar no meu leão,só com conversa mole será q ele não ver q esses pernas de paus q ai estão não tem nenhuma condição de levar o fortaleza ao acesso da serie b,um acesso tão facil de subir agora gastando os tbs de dinheiro trazendo essas pustemas ruins q ai estão,cadê essas outras contratações q vieram estão aonde,um treinador bosta q continua com as mesmas peças w.amorim,eslei,vavá,presidente toma as providencias porque a culpa será toda sua se o meu leão não subir q está muito dificil,dê um murro na mesa e diga quem manda aqui sou eu!

  • Clesson Monte disse:

    FALTOU FOI VERGONHA NA CARA! NAO SE CONCEBE VER UM TIME MEDROSO, RECUADO BUSCANDO UM EMPATE CONTRA UM ADVERSÁRIO MEDÍOCRE COM O CAMPINENSE. E ESSA ORDEM VEIO DO BANCO.
    SÓ UM MILAGRE FARÁ O FORTALEZA PASSAR PARA A 2ª FASE DA COMPETIÇÃO. NÃO TEM TREINADOR, NÃO TEM JOGADOR E OS DIRIGENTES ESTÃO COMENDO MOSCA. ALGUEM ESTÁ SE BENEFICIANDO COM ISSO!

  • antonio disse:

    Já falei anteriormente aqui e volto a repetir. Jogadores de fora, não tem compromisso com o clube não. Agora vão querer que eles tenham atitude? Esperem sentados que em pé cansa. Copiem Evandro Leitão e Luis Torquato, que não faz vergonha não. Faz vergonha é ter que aturar um bando deste que está aí em campo.

  • Luiz Bernardo disse:

    Quando eu vi a braçadeira de capitão no braço do W, Amorim, vi que realmente era o fim das coisas visíveis e invisíveis.

  • antonio disse:

    Diretoria. Só um conselhinho tá? Se quer montar um time! Comece contratando alguns jogadores da terrinha que se destacaram no último campeonato. São baratinhos e se não derem certo, fica mais fácil recindir os contratos. Mas tenho certeza, que seram aproveitados ao menos uns três ou quatro. Aí então parte-se para a aquisição de outros jogadores de outros centros. Mas tem que ter a base daquí. Agora vão ter que dispensar a maioria deste que aí estão e as recisões garanto que vão ser salgadas. Pagar pelo um produto, ou produtos que não se usou. Só deu prejuizo.

  • aLBERTO disse:

    Tá é dificil não cair para a ´D´, ´E´, ´F´.,,,,, e olha que o alfabeto é grande.

  • KANUTO LION disse:

    amigo treinador, com welligton amorin nao. vc tem menos um…

  • Bosco disse:

    “Falar é facinho. Fazer é que são elas”.
    Uma pergunta que ninguem ainda fez:
    Quem contratou esses jogadores pífios com o galhardão de jogadores de segunda divisão?
    Essa pergunta o Backit fez no estadual para se sobrepor ao ex presidente e ao então treinador sapinho.
    Alguem teria a coragem de fazer a ele a mesma pergunta que ele fêz ao presidente anterior? -Quem trouxe esses jogadores fracos e esses dois últimos treinadores que nada acrescentaram ao clube?

  • Marcio de Castro disse:

    Time medíocre, não se concebe um grupo formado por “profissionais” que só fazem isso na vida, al´´em de ganhar muito dinheiro, não ter a capacidade de tocar a bola em mais de 2 passes, é incrível eles não tem competencia de dar 5 toques na bola sem que apareça um imbecil pra dar um chutão.
    Fazer uma campanha pior que aquela fuleragem do ano passado, é demais. O Trovão que quem esperava atitude, está completamente omisso.
    Discordo do tem ” Faltou Atitude ” está faltando é Diretoria dispensar mais da metade, mostrar pra esses chupa sangue que o FEC merece respeito.
    Nós tricolores estamos servindo somente de chacota pra os torcedores adversários, uma vergonha.
    Alô seria D estamos chegando, valeu SRS DIRETORES, vocês merecem a série que se encontram, na C já está de bom tamanho.
    BANDO DE MEDÍOCRES.

  • Ramiro disse:

    Carlinhos Bala passou a semana gripado, quase não treinou, está fora de forma, aí vem esse treinador, tira o Vavá que apesar dos pesares estava segurando os zagueiros, joga o cansado Bala lá na frente, aí não deu outra, o time veio pra cima. Enquanto isso, o fraco Amorim se escondendo mais uma vez, Vinícius no banco e só entra aos 40 do segundo tempo. O que poderia acontecer?
    Se o presidente não tiver pulso para impor a escalação de Vinícius, mais uma vez ficaremos na pior, se é que já não estamos.

  • Rogério disse:

    Vi no primeiro jogo aqui contra o América que esse time não ia pra canto nenhum ! Não sou burro e nem cego. O FEC precisa escapar da degola, somente isso já estará de bom tamanho. Lamentável sob todos os aspectos. Saudações Tricolores à sofrida nação leonina !

  • José Miranda disse:

    Sempre deixei bem claro,os fatores que levaram a passarmos por tudo que estamos passando ano após ano,falta de critério nas contratações do elenco,ausencia também na contratação de um treinador que venha com nome para montar o elenco,pensando-se em um trabalho a longo prazo,a permanencia do FERDINANDO TEIXEIRA,que deu sinal nas partidas do regional que não tinha mais condição de ser um nome para serie-C,a montagem do elenco de ultima hora,fruto esse do mal planejamento durante o regional,onde não fizemos uma base para serie-C,são os fatores que contruibui para que estejamos passando por tudo isso hoje,e se no ano que vem for a mesma coisa,um elenco para o estadual e outro para o nacional será tudo do mesmo jeito..Ou se faz um planejamento durante o regional,para que tenhamos um time para serie-c,ou então acabaremos na D.

  • Tom Tricolor disse:

    Pelamordedeus, onde é que foram encontrar esse treinador medíocre?
    O cara vendo um time jogar um futebol medíocre desses e se dando por satisfeito porque não foi ele que perdeu as duas primeiras.
    Acorda Baquit, bota qualquer um pra treinar esse time Domingo.
    Se quiser eu vou.

  • João disse:

    O que faltou ao FEC não foi atititude faltou sim JUVENTUDE, um bando de velho ultrapassados no tempo e no espaço contrados pelo Jr. Júnior a torcida do rival esta feliz por ele ter saído de parangabussú.

  • antonio disse:

    Cadê o proficionalismo destes homens? Cadê a dignidade? Cadê o caráter? Cadê os brios? Se não sabem jogar bola, sejam homens. .Venham a público e digam que não tem capacidade e peçam para sairem. Não dá é ficar sugando dinheiro do clube, sem dá nada em troca.

  • dante passos disse:

    Elenilson faltou não, continua faltando alguém falar pro treinador quem é quem, no elenco tricolor! Pelo amor de Deus, essa de entrar com W. amorim, Dezinho, Escobar, Vavá, é piada! ONo grupo existem jogadores muito melhores q estes e por certo com mais vontade de vencer! Que tal esta formação: Lopes, Gabriel, Bonfim e Preto, Guto/ Rogerio e Leandro/ Zé augusto e Pereira/ Vinicius e Léo andrade, pela estatura, jogando entre os zagueiros!

  • Átila disse:

    E muito sofrimento, da até gastura de ler esses chororôs todos… Parecem àquelas velhas carpideiras que são pagas pra chorarem nos velórios!
    Nã…
    O time não presta por que não tem R$ pra montar um que seja de nível. E os caras que estão ai não estão nem ai para a situação do clube, o nome, o passado e mais esse monte de besteira que desenterram para tentar tapar o Sol com uma peneira antiga e já tão usada. Quando a série C acabar eles vão falar:
    …É, nos tentamos e blá blá blá…
    …Triste, mas vida que segue e blá blá blá…
    E mais um monte deste tipo de coisas quando o campeonato acabar. E o negocio é o seguinte. Tem que dar é graças a DEUS, se conseguirem manter-se na terceira com esse elenco ai. E depois de tudo ainda virão as causas e as dividas que foram feitas e adquiridas no campeonato. O Baquit disse:
    Mesmo que consigamos ser campeões, mesmo com a renda da nossa torcida e que subamos para B. Mesmo assim ainda acabaremos 2011 com uma divida de 1.500.000,00. Ele disse já querendo mostrar o tamanho da bronca. Imaginem com esse time que ai está que mostra que vai brigar é para não cair para quarta. Se caso ganhasse a previsão do Baquit era essa. Imagine sem ganhar…
    E apertem os cintos que ao final da série C, a tripulação some, e quem cairá com o avião são os passageiros!
    Agora se serve de consolo, eu acho que o Guarani de Sobral, como sempre ajudou abrindo as pernas, perde na próxima. O problema é o “SE”, e “SE” não perder??

  • Tricolor Revoltado disse:

    Olha, vou dizer uma coisa: esse treinador está é com frescura visse? Alem de não termos um bom plantel, ainda se escala errado. Oh meu Deus até quando vamos nos lamentar? oh praga!!!!!

  • antonio disse:

    Ô Átila, ninguém pediu para vc ler as notícias do Fortaleza não! Eu acho que vc está lendo o blog errado, tá? Se não está satisfeito com o teu time, arranja outro.

  • cicero disse:

    Torcida do Leão: fomos ironizados pela deputada Eliane Novais, que tripudiou sobre nosso Leão na ssembleia legislativa. Se ela não tem o que fazer por lá, a cidade está suja, precisando de garis. Vamos dar nossa resposta a essa senhora nas URNAS, pois ela pretende ser prefeita de fortaleza…. Aff!!!!!!Outra luisiane não, a cidade não resistiria, inda mais essa marmota, torcedora da carniça. Fora Eliane! unamo-nos, LEÕES, em qualquer divisão.

  • VALTERLAN disse:

    Em vez do trovão ficar brigando com a arbitragem deveria ele mesmo se reunir com esse bando de pernas de paus que ele e o jurandir jr. contraram e perguntar porque eles estão dormindo em campo e perguntar para esse pseudo-treinador porque ele mantem no time o Esley e o W.Amorim????????

  • Átila disse:

    Antonio.
    Bom dia pra vc também…
    Vc será mais um passageiro!
    Boa sorte…

  • Jonas Mota disse:

    àtila, àtila…..apenas 4 pontos, e a distancia do teu timeco pra zona de baixo! deixa que com o tricolor, NóS VERDADEIROS TORCEDORES nos preocupamos!

  • Átila disse:

    Jonas Mota (gostei do sobrenome, me lembra um grande atacante do time que vc chama de “timeco”)
    Bom dia pra vc também.
    Esses 4 pontos que se refere podem ser como vc disse, para o pessimista é a distância da zona de baixo, mas para o otimista significa mais um ano na série A e a garantia de participação em mais uma Sul Americana em 2012. E me diga se para vc o esse time é um timeco que joga, e vence de São Paulo, Grêmio e empata com o líder Corinthians, oque vc tem achado do teu hein?
    Quanto a se preocuparem, eu entendo mesmo que tenham muitas preocupações… Mais nada que não possa melhorar, ou piorar, não é?
    Boa sorte contra o Guarany de Sobral, pois o presidente já esta procurando um culpado caso haja derrota, mesmo antes que ela aconteça. Podemos chamar isso de manutenção preventiva?
    Até mais…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *