Blog do Leão

Metade da primeira fase

797 24

Amigos, chegamos na metade da 1a fase da competição com 4 pontos em 4 jogos, e em 4o lugar no grupo. As duas primeiras rodadas sem pontuar ainda interferem e muito na situação atual e na necessidade do que terá de ser feito no returno do grupo B. Nos jogos no PV, contra Campinense e CRB, não podemos pensar em outra coisa que não sejam os seis pontos. Dependendo dos resultados entre os outros times do grupo, precisaremos de 3 ou 4 pontos fora de casa, contra Guarany e América-RN, para garantir, matematicamente, a classificação. Ou seja, a tarefa não será fácil, principalmente pela produção que vemos dentro de campo. O próximo jogo contra o Guarany será importantíssimo, não só pela dificuldade de se jogar em Sobral, mas inclusive pela necessidade do resultado. Mas como dizia Ferdinando: quem não suporta a pressão do futebol, que vá jogar xadrez.

24 Comentários

  • Rogério disse:

    Meu caro Elenilson
    Queria ter uma pontinha de esperança te juro , porém nem isso consigo. Seria retórico de minha parte falar do time o que todo mundo já disse e sabe. Precisamos muito nessa hora de cabeça fria pra não piorarem as coisas. Lametável.
    Saudações Tricolores !

  • Marcio de Castro disse:

    Elenilson, essa matemática toda seria possível se tivéssemos um Time, com isso que temos atualmente é quase impossível.
    TIME MEDÍOCRE!!

  • Marcos Damasceno disse:

    por isso mesmo que o Ferdinando abandonou o time e foi jogar XADREZ em NATAL , ELE não aguentou a PRESSÃO. quanto ao jogo em Sobral, vou ser bem sincero, se o Guarani jogar 50% do que jogou contra o America (3×0).. o Fortaleza vai tomar de goleada. vou citar alguns motivos porque acredito que o Fortaleza vai perder esse jogo: 1) o Clima quente de Sobral, é um fator que prejudica os adversários, principalmente quando são jogadores que vem do Sul e Sudeste do País (clima frio) como é o caso do elenco do Fortaleza, jogadores que vieram dos estados de São Paulo, Curitiba, Rio Grande do Sul, etc… (obs:vários jogadores do América reclamaram do clima quente de Sobral ) 2) o Guarani não perdeu nenhum jogo no Brasileiro (Série D 2010) jogando em Sobral, venceu 6 jogos e empatou apenas 2 jogos, oque confirma que é dificil perder por lá. e 3) prá eles também é um jogo decisivo, já que quem perder, terá poucas chances de se classificar para a fase seguinte da Série C, logo eles vão “comer a grama” em busca da vitória, e além do que eles estão de “moral alta” por terem goleado o Líder AMERICA (3×0). 4) o Time do Fortaleza, pelo futebol apresentado até a quarta rodada é com certeza o Pior time (junto com o Campinense) dessa chave. e por isso,´o favorito para vencer o jogo de domingo em Sobral, é com certeza o Guarani. 5) a falta de qualidade técnica, junto a falta de vontade, serão determinantes para a derrota do Fortaleza nesse jogo, se tiver muita sorte, pode ser que consiga um empate,embora que empatar esse jogo, é o mesmo que perder.

  • Helio disse:

    O Fortaleza vai jogar sábado com o melhor time desse grupo da Série C(Guarany). Nem por isso enrolo as bandeiras. Ouso predizer que venceremos. A questão é a irregularidade desse time. Ganha de 3 x 1 do melhor e empata com o timeco do Campinense. Tá difícil, mas não é impossível. Longe de mim pensar pra baixo! pode ser que dê certo.

  • Ricardo disse:

    Nosso problema foi a escolha equivocada dos TREINADORES. Primeiro, o FERDINANDO que poderia ter sido mais HONESTO. Alegou “problemas pessoais” em uma semana decisiva e o “clima” acabou afetando o time que já não era lá essas coisas. . .resultado: AMÉRICA 3 X 1.
    Essa “brincadeirinha” do FERDINANDO nos custou caro. SENTIMOS O GOLPE e até hoje estamos ai batendo cabeça. O outro equívoco: ARTUR BERNARDES. Ele estava em que clube? Que times treinou no último ano? CONCLUSÃO: outro erro crucial e, talvez, o que decretou nossa derrocada na competição até agora. O que acontecerá daqui pra frente, somente DEUS DIRÁ.

  • João Ximenes disse:

    Acho que ganhando domingo, as chances triplicam em termos de passagem de fase. Mesmo no sufoco que estamos vivendo, 7 (sete) pontos faltando três jogos acredito. Agora, temos que começar já no próximo jogo. Quanto ao rendimento da equipe, acho que mais uma vez o BERNARDES tem a oportunidade no meio da semana para observação. Se ele não montar uma equipe com o esqueleto da que vem jogando não vai adiantar de nada. Não se avalia jogador que atua em equipe reserva, sem a participação de pelo menos 60% do elenco que vem atuando. O ponto fraco da equipe ainda é a zaga. Mete três volantes, sendo o terceiro o GILMAK. Ganhamos maior poder de marcação, apoio as saidas dos laterais e ainda um bom passe do meio pra frente. Se o GUTO tiver em condição de jogo, mete ele na meia. Ganhamos criação, apoio ao lateral esquerdo e ainda fechamos mais o meio. O BALA recua um pouco para o meio e entra com o VINICIUS e o VAVÁ no meio da zaga. Fica uma equipe bem ofensiva. Quer ver: LOPES, GABRIEL, PRETO, DEZINHO(tem outro?); ESCOBAR, ROGÉRIO, GILMAK; BALA VINICIUS e VAVÁ. Não é hora de poupar niguém. É hora sim, de dar ritmo e entrosamento a equipe, para o jogo do final de semana, além de testar a equipe com os três volantes, um meia e três atacantes. Com responsabilidade em BERNARDES.

  • celso ricardo disse:

    meu caro achamos melhor pensar na terceira divisao do ano que pois nao tenho mais esperanças nesse ano, meio campo do fortaleza nao ajuda o ataque e nem a defesa, pois nao cria nada comnpletando a ruindade do ataque

  • Clesson Monte disse:

    NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TUNEL…OU SERIA TÚMULO?

  • antonio disse:

    Vejam como são as coisas do futebol. O Fortaleza ganha do Guarasol de 3×0 e empata com o Campinense. O Fortaleza perde dentro de casa para o América de goleada e este mesmo América perde para o Guarasol também de goleada. Pode?

  • V. CONDE disse:

    Elenílson, mudando um pouco o assunto, nos dias 27 e 28 de agosto, segundo o portal de esportes do O Povo, as torcidas organizadas do país (incluindo o rival) vão participar de um protesto contra Ricardo Teixeira. Por que a TUF não participa também? Até a do Santa Cruz, na quarta divisão vai participar também e por que não a nossa? Acho que devemos ir ao PV contra o Campinense pelo menos para exigir a saída desse ladrão da CBF e transparência nas prestações de contas com os gastos para a copa.
    FORA RICARDO TEIXEIRA!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Antonio Carlos disse:

    PERDI AS ESPERANÇAS NESSE JOGO CONTRA O CAMPINENSE,É TORCER AGORA PARA NOS MANTER PELO MENOS NA C,NÃO EXISTE A MINÍMA POSSIBILIDADE DE PASSARMOS DE FASE,TUDO FOI AVISADO DE MANEIRA ANTECIPADA QUE O PLANEJAMENTO ESTAVA TOTALMENTE EQUIVOCADO,AGORA NÃO ADIANTA MAIS LAMENTAR,A TORCIDA TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE CULPA,POIS UMA TORCIDA QUE SE DIZ EXIGENTE,JAMAIS PODERIA TER ACEITADO O PLANEJAMENTO NA MANEIRA QUE FOI,PRINCIPALMENTE NOS QUARENTA DIAS ANTERIOR A COMPETIÇÃO…AGORA É PENSAR NO ESTADUALZINHO,QUE NADA DE BOM TRAZ,QUE DEVERIA SIMPLESMENTE SERVIR PARA SE PLANEJAR PARA C,COISA QUE NÃO VEM SENDO FEITA…MEU MEDO É DA FERROVIARIAZAÇÃO,POIS HOJE,TIMES QUE NÃO VÃO BEM EM TORNEIOS NACIONAIS TENDE A FALIR,OU SIMPLESMENTE SUMIR,POIS REGIONAL HOJE NÃO TRAZ MAIS BENEFICIO NENHUM,É SÓ VER O FERROVIARIO.QUE MUITO ACABOU-SE…

  • Bosco disse:

    Erros do Backt:
    1) Trocar o treinador do campeonato. Deveria ter dado ao sapinho algumas contratações e não demit-lo.

    2) Deveria ter mantido uma espinha dorsal com pelo menos cino ou seis jogadores do estadual para equilibrar o time, hoje necessariamente poderiam não ser titulares, mas teriam ajudado no entrosamento.

    3) A contratação do Ferdinando já quase aposentado treinando clubecos pequenos lá do RGN.

    4) Desativar o plantel para depois montar outro foi uma busca pelo espetaculoso próprio de políticos. Um jogo. Se der certo os méritos são meus. Obviamente que a torcida já sabia que uma coisa dessa dificilmente pode dar certo. Calaram-se todos, cruzaram os dedos como se tivessem torcendo por um bingo.

    Ao que parece não está dando certo.

    trocar o

  • Bosco disse:

    Já está na hora das torcidas organizadas de todos os clubes do nordeste, inclusive as mais rivais possiveis se organizarem em uma cúpula contra o o colonialismo dos clubes do sul contra os clubes do norte e nordeste incentivado pelas TVs lá dos sul para afastar nossos patrocinadores e aumentar os patrocínios deles.

    Não sou contra um torcedor tricolor secar o seu rival agora na série A ou vice versa, isso até faz parte da paixão e da rivalidade saudavel do futebol.
    Sou contra é o colonialismo, torcedores de nossos clubes afirmarem em pesquisas de institutos que medem a opinião pública que torcem por clubes do sul.
    Compramos e vestimos camisas deles em detrimento dos nossos clubes que precisam dessa visibilidade que a camisa dar e desse capital gasto.

    Isso afasta patrocinadores de nossos clubes. Não é atoa que nossos clubes vivem de doações de torcedores ricos, o que não é correto. Temos que mostrar a força da nossa torcida para influenciar os futuros patrocinadores.

    Pelo fim do colonialismo sulista:
    “Nordestino de coração torce em paz por clubes da região.”

    Essa será a redenção de nossos clubes. Mas só conseguiremos se juntarmos as cúpulas das principais torcidas do nordeste para convesarmos pelo menos uma vêz por ano. Se na pauta tiver a paz nos estádios poderemos até conseguir patrocínio do Min da Justiça e do governo estadual.

    Bom dia a todos.

  • Everton disse:

    Possuimos no elenco diversos meias: Luciano Sorriso, Zé Augusto, Lelê, Esley, Isael, Pereira William e e já jogamoscom Wellington Amorim ou Bala recuados ou João Victor. Temos diversos volantes: Rogério, Régis, Escobar, Russo, Magal, Leandro e temos que improvisar Gilmack. Temos diversos atacantes: Vavá, Vinicius, Bala, Wellington, Papa, Dantas, Léo Andrade e poucos se salvam. Sem falar que não temos lateral direito reserva. Ô planejamento…

  • Rubens disse:

    Sei que esse time não é bom , e ainda por cima , anda ERRADAMENTE escalado . Sei que o Bernardes não é bom , sei que o Jurandir Júnior está cheio de fluídos kanalenses ….. mas ainda tem jeito .
    Vamos invadir Sobral e , literalmente , levar o nosso Tricolor de Aço nas costas . Temos que vencer e vencer !!!!!
    Saudações Tricolores .

  • Ramiro disse:

    Pela irregularidade dos times, pelo fato do Guarany sempre nos ressussitar. Apesar do péssimo futebol jogado até aqui, nós como torcedores só temos que acreditar que os Deuses dos futebol nos darão uma mãozinha e possamos vencer em Sobral.
    Não nos resta outra opção.
    V. Conde, até concordo com a saída de mais um corrúpto, o Brrasil está cheio. Agora querer juntar essas duas organizadas, só com muita polícia.
    Só lembrando, o jogo será Domingo 16h e não Sábado.

  • O Aprendiz disse:

    Eu não posso criticar o Bernardes, pois ele pegou o bonde andando e depois de perder 2 partidas, além do que não há como treinar alguma mudança no time, já temos jogos 2 vezes por semana, colocar jogador sem fazer um coletivo não é fácil. Vejam que o Pereira e Isael, disseram que foram bem em Maranguape, não fizeram nada em C. Grande. Outra coisa que não concordo com o calor porque são jogadores do Sul e Sudeste, já que em C.G. o clima estva em torno dos 20º e não fizeram nada. Estive lá e a torcida mesmo o time perdendo e numa posição ruim apoiaram o tempo todo. Eu ainda acredito, pois já cada coisas desse time que considerávamos impossível. Não acho que o elenco é péssimo, acho que esta´faltando colocar o coração na ponta da chuteira, pois já vi todos os times de nossa chave jogando e não tem nenhum que sobresaia dos demais, vejo alguns com mais dedicação e vontade. O que temos que fazer é apoiar e defender o Leão, vejam o caso de vários outros, mais estão sempre apoiando. O Santa, mesmo na série D, coloca 40 mil pagantes, nós colocamos 40 críticas a tudo que é feito, não interessa quem está administrando. Hojhe criticam o Truvão pela falta de programação, mas no caso do Ribamar era a mesma coisa, a imprensa dava corda e a torcida pegava, formando o maior time em termos de elenco e caimos de série. Vamos apoiar acima de qualquer coisa, pois juntos somos quase imbatível. Só jogarei a cangalha, quando o burro estiver morto. Sou Leão!!!!

  • antonio disse:

    Correção; No comentário anterior eu coloquei o placar Foratleza Guarasol. Perdão, foi 3 a 1.

  • antonio disse:

    Correção; No comentário anterior eu coloquei o placar Foratleza3x0 Guarasol. Perdão, foi 3 a 1.

  • achiles disse:

    agora é colocar o coração no bico da chuteira,se já não tinha esquema tático,agora é que não será preciso mesmo.é soltar esses jogadores dentro de campo e rezar muito pela sorte.

  • tricolor desanimado disse:

    Eu perdi foi a vontade de assistir esse jogo, com tanta aberração do nosso presidente nessa frescura com a FCF. Vamos tentar pelo menos não cair pra serie D. Oh vergonha vixe!!!!!

  • antonio disse:

    Como se acaba um time. O Renan Vieira, trouxe o Vinícius e Erivelton para o Ceará e ainda deu o Eusébio pode? Agora trazem os caras que o Ceará dispensou por falta de qualidade técnica. Querem o quê?

  • antonio disse:

    Continuando. Não satisfeito, o sr. Renan só entregou o cargo no último dia. Por quer? Para não dar tempo montarem outro time para o campeonato, certo?

  • Fred disse:

    Os responsaveis por esta situação RIDICULA e VEXATORIA que nosso time se encontra hoje são apenas dois; Os senhores lucio bonfim e renan vieira (é assim mesmo com letra minuscula). Nunca vi tanta mediocridade, tanta falta de competencia, tanto amadorismo, quanto na mão deste dois dirigentes de time de varzea. O ultimo por sinal, ao inves de ter tido o minimo de decencia ou de “se-mancol” e ter saido e entregue o comando a outro, deixou a sua vaidadezinha falar mais alto e acabou de afundar o time. Na minha opinião está mais facil a gente cair pra serie D do que se manter na C, pois subir é imposiivel, não temos time, a diretoria não tem como arrecadar, a torcida não tem motivação pra comparecer, em fim, não tem condição de nada. Eu vejo um futuro negro pro time do Fortaleza, talvez se torne um novo Sta.Cruz que tá aí agonizando agraças as gestões que tiveram. Parece que não tem mais homem de coragem na diretoria do Fortaleza pra ajudar o presidente, aí restam os aproveitadores tipo MITT e outros mais, ganhando dinheiro as custas da desgraça do time. Tenho quase certeza que vamos ser rebaixados, peço a Deus para está errado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *