Blog do Leão

Horizonte sombrio

268 24

 

Fortaleza 0x1 Horizonte. Foto: site oficial

Quem foi ontem ao PV, e conseguiu assistir ao jogo sem pegar no sono, ficou assustado com o que viu. Salvaram-se apenas alguns lances isolados dos jovens Eduardo e Vinicius, este último precisa ter mais confiança na hora de finalizar a jogada. Tudo bem que era um time de reservas, mas mesmo assim o nível do futebol apresentado foi desanimador. Alguns podem até questionar a falta de sorte em alguns lances no jogo de ontem. Mas eu sempre falei: a sorte só ajuda time bom, portanto…

Pois é, caros amigos. Vamos ficar na expectativa do que pode mudar para domingo em Sobral. Este sim será um jogo sem direito a sono… e nem cochilo.

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 18/8/2011
Renda e público: Não divulgados
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Antônio Alber e Djalma Silva
Cartões amarelos: Gilmak; Mateus, Johnny e Douglas
Gol: André Cassaco (33min 2ºT)

FORTALEZA: Fábio Lima; Gilmak (João Victor), Mancine, Júlio César e Lino; Russo (Pereira), Magal, Luciano Sorriso e Eduardo (Lelê); Vavá e Vinicius. Técnico: Arthur Bernardes

HORIZONTE: Jéfferson; Raul, Albano, Douglas e Johnny; Valter, Mateus, Renan (Elanardo) e Luan (Jack Chan); Luquinha (Nilsinho) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos

24 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Desolador.
    Impressionante o que acontece no Pici: temos um bom time no papel, com jogadores rodados em campeonatos muito mais exigentes, como o Paulistão, mas tudo isso desaparece como fumaça quando a bola rola.
    Temos uma bala e se chama vitória contra o Guará, senão vamos ter que escapar da quartinha no tapa mesmo contra o Campinense.

  • Rogério disse:

    Meu caro Elenilson
    Se o time “titular” já é o que é o que dirá o reserva. Lastimável ! Saudações Tricolores a você e à sofrida nação tricolorida.

  • R. Nasc. disse:

    Extremamente séria a situação pela qual a equipe enfrenta…
    Parece que quanto mais a torcida apoia, mais esse time decepciona
    a TORCIDA já se esgotou de tanto descaso.

  • Emanuel Mendes disse:

    Volto a repetir que acho totalmente valida o uso da copa UNIMED como laboratorio para o Fortaleza na serie C, mas sinceramente acho que o time tem que melhorar muito em ambas as competições, devido ao nivel do Fortaleza, acho que o leão tem mais que obrigação de ganhar as duas competições não pelo atual elenco que ainda acho um pouco fraco salvo alguns, mas pelo peso da camisa, pelo nome e o respeito que o Fortaleza tem que impor, mesmo jogando com o time B.

  • FJP disse:

    Amigo, estou com uma curiosidade danada de saber o público e a renda….

  • SILVIO TRICOLOR disse:

    olha so que TA ACONTECENDO com o Fortaleza, pra time de fora os nossos jogadores pretão para joga aqui não, so tem MERCENÁRIO NA DIREÇÃO DO PICI E NAO É DE HOJE.
    Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Pouco utilizado pelo técnico Arthur Bernardes no Fortaleza, o volante Régis deve estar de saída do Pici. O jogador poderá ser negociado com o Grêmio para integrar o time B do clube gaúcho ao lado do atacante Marcos Bambam, outro ex-tricolor cearense. A indicação teria partido de diretor de futebol gremista Paulo Pelaipe, que trabalhou no Fortaleza em 2009.

    Confira!
    » Concurso Garota Fiolux Série B é destaque na capa do site Vírgula. Confira!

    Régis, de 21 anos, tem contrato com o Fortaleza até fevereiro de 2012. No entanto, somente 30% dos direitos econômicos do volante pertencem ao Tricolor do Pici, e o presidente Osmar Baquit já manifestou o interesse de negociar o meio-campista. Régis não jogou nenhuma partida no Campeonato Brasileiro da Série C.
    Além de Régis, outro que pode deixar o Fortaleza é o jovem meia Eduardo, de 18 anos. Todavia, ao contrário do volante, ele deve sair do Tricolor somente no final do ano. Considerado uma das principais revelações do Leão, Eduardo já recebeu sondagens de grandes clubes, como Vasco, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo.

  • O Aprendiz disse:

    Estou impressionado também com o que está acontecendo com o elenco do Leão, pois no papel todos que conhecem o elenco dizem que se trata de um bom plantel, quando entra em campo parece que não se conhecem, não querem jogar e quando algum se sobresai, vem a falta de sorte e o asar. Ontem fiquei procurando quem poderia ser levado pelo técnico para que pudesse ser utilizado no jogo de domingo e não encontrei ninguém. Acho que ruin os que estão jogando no time chamado titular, pior os que estão nessa outra formação. Achei até que a tentativa de colocar Vavá e Venícius, seria para o 1º ganhar mais rítimo de jogo e ganhar entrosamento até para usar essa dupla no domingo, mas não aprovou, não acertaram nada. Quando surgia uma boa jogada ou um lampejo, logo em seguida vinha aquela melada. Foi triste, não sei o que está acontecendo com o Leão, pois além de não jogar nada ainda leva uma gol daquele, pois o Horizonte também não fez por onde merecer um gol. Vamos continuar acreditando, pois a esperança é a última que morre. Acorda Leão!!!

  • Junior Tricolor disse:

    Elenilson,

    Deve ter sido triste…

    Não fiu e so volto quando o Fortaleza voltar!!

    Junior Tricolor

  • Mírcio disse:

    Por que foi retirado do jogo o jovem Eduardo, se era o melhor em campo, e logo após receber a falta? Era 99% de chances de gol.

  • TORCIDA GUARAMOR DE SOBRAL disse:

    PREPAREM A BUZANFA DE VOCES, POIS AQUI EM SOBRAL VAI SER NO MINIMO DE 4 A 0. TIME RUIM ESSE DE VOCES VIU. O QUE JOGA NA SERIE C É UMA AUTENTICA BUCHADA, O QUE JOGA NA COPA FARES LOPES É TÃO RUIM QUE O PRÓPRIO DONO DO BLOG NÃO CONSEGUIU VER O JOGO TODO PRA POSTAR HOJE. ÉGUA QUE CAMBADA DE JOGADORES FULEIRAGEM, TUDO PREGUIÇOSO, PARECE QUE ESTÃO CHEIOS DE LOMBRIGA E O TROVÃO SÓ ENGANANDO VOCES COM A TROVEJADA DELE. AGORA INVENTOU QUE A ARBITRAGEM VAI PREJUDICAR O FORTALEZA. VEJAM SÓ, JÁ TÁ INVENTANDO DESCULPA PRA CHIBATA MUITA QUE VOCES VÃO LEVAR AQUI DOMINGO. PREPAREM O HIPOGLOS QUE VAI SER MUITA PEIA NO FIOFÓ NEGADA!!!
    SÓ MAIS UM PEQUENO AVISO: CUIDADO COM O CAPETINHA!!!!!!!

  • Marcelo Oliveira disse:

    Estamos morrendo à mingua, meu caro Elenilson. Temos que fazer alguma coisa.

  • Duarte disse:

    Eu houvera alertado de que o treineiro/comentarista da Rádio tamoio Arthur Bernardes iria deixar de fora o atacante Vinícius. Pois não é que o treineiro aludido deixou o Vinícius, o menos ruim dos atacantes, para levar o ruim e sem sangue Welington Amorim. Esse presidente do Fortaleza é uma catástrofe, uma verdadeira hecatombe.

  • renato lemos disse:

    é, em sendo verdade os comentários feitos pelo silvio, enquanto os dirigentes, técnicos, diretores sei lá mais quem, não DÃO O VERDADEIRO VALOR AOS NOSSOS MENINOS DE OURO, um monte de empresários??? já se manifestam em leiloar os garotos! Nos ultimos anos, o FEC vem dando mais valor aos jogadres rodados já ou quase em final de carreira, e o resultado de tanta irresponsabilidade a Nação Tricolor tá vendo e sofrendo! até quando meu Deus,. até quando? Apesar de tudo, eu ainda acredito, e estarei em sobral com minha família, veja bem elenilson, com minha familia toda tricolor graças a Deus, para assistir uma grande mudança de atitude desses jogadores, pra de lá sairmos com uma grande vitória!

  • neto gadelha disse:

    Não fui e também nãi irei enquanto não subir para a PRIMEIRA.

  • Everton disse:

    Desde que me entendo por gente, essa equipe do Fortaleza é a pior que já vi jogar. Segundo alguns setoristas o time te domingo pode ser:
    Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Lino, Preto, João Victor, Escobar, Esley, Zé Augusto, Lelê e Carlinhos Bala. Acho uma boa formação, mas o que preocupa é um homem gol.

  • Marcos Damasceno disse:

    acho que dos últimos 10 jogos contra o Horizonte, o Fortaleza deve ter perdido uns 8 jogos (já virou FREGUÊS de caderno). e se contarmos os últimos 10 jogos (ESTADUAL e SÉRIE C) o Fortaleza deve ter perdido uns 6 ou 7 jogos (já virou VERGONHA). ou seja, as chances de mais uma derrota no domingo, são muito grandes, e mesmo que venha um empate (quase uma DERROTA) não vai ajudar em nada, pois continuará nas ultimas posições na chave. uma coisa é certa.. se o Fortaleza FICAR DE FORA da próxima fase, nem queiram imaginar o PREJUÍZO FINANCEIRO que virá pela frente ..e que vão repercutir em (2012) e aquela frase ” NADA ESTÁ TÃO RUIM, QUE NÃO POSSA PIORAR” vai se confirmar outra vez.
    r
    Elenilson Dantas
    Quanto a ser fregues do Horizonte, acho que você tem fazer uma pesquisa mais aguçada. O Fortaleza tem mais vitórias que o Horizonte nos confrontos, principalmnete em jogos decisivos, como finais de turno. O Horizonte nos últimos 10 anos tem se dado bem em cima de outro time , inclusive aplicando goleadas. No resto que você escreveu concordo em gênero, número e grau.

  • roberto farias disse:

    elenilson cuidado com o que permite postar! o comentário da guaramor de sobral, passou da medida! Não permita q este blog seja contaminado pela falta de educação e respeito a todos os tricolores e familiares, inclusive nossas mulheres, filhas, enfim, que estão semrpe por aqui, tomando conhecimento das notícias do nosso amado Tricolor de aço!

    Elenilson Dantas
    Roberto, vocês que mandam.

  • Fred disse:

    Prezado Elenilson:
    Respeito, admiro e gosto do seu trabalho; É sóbrio, sensato e sempre consegue ver o lado posiitivo da coisa, procurando motivar a torcida, meus sinceros PARABENS; Mas eu creio que a situação esteja mais para sermos rebaixados do que para subirmos; Se conseguirmos ficar na serie C será lucro, e 2012 será mais um ano de chibata nos couros da gente, é só esperar pra ver. A “dupla-maldita” renan vieira&lucio bonfim(me recuso a escrever o nome dos dois com letra maiscula) praticamente conseguiram acabar com nosso time. Levará muito tempo, mas muito tempo mesmo, pra nosso time voltar a ser o que foi um dia. Seria muito legal ver os dois renunciarem o direito de torcer pelo nosso time, pois com com certeza não precisamos deste tipo de gente pra nos afundar .
    Eu temo pelo nosso futuro…
    Forte abraço,
    Fred.

  • Jhone disse:

    Maufim, Renan Frieira, Paulo Cotoco e Osmar Paquistão acabaram como meu Leãoooooooooo!!!

  • francisco maciel (Barroso) disse:

    ( UM SONHO ) quando acordei pela manha pensei que o nosso grande treinador já teria ido embora para sua terra natal, que pena foi só um sonho.

  • Ronald disse:

    Leão vai estar na séria A em 2013, no novo CsateLeão e quem acreditar que vá andar de karroça puxado na zebra cheia de paulistas e doi tricolores arrebentando Osvaldo e Eusébio que só taá na ZEBRA por ganhar uns trocados. Leãããããããããããooooooooode Açooooooo a maior torcida do estado!!!

  • antonio disse:

    Ser presidente de clube é a maior mamata. O cara faz um monte de lambanças. Causa o maior prejuizo ao clube. Não presta conta. Vai embora e fica por isso mesmo. Que o diga o grande Ribamar Bezerra quando recebeu o Foratleza da mão de um certo presidente.

  • Rubens disse:

    Vamos ajudar o Fortaleza Esporte Clube agoraaaaaaaaaa . Sei que o time e o Bernardes são ……. esses mesmos . Mas qual é o papel do Verdadeiro Tricolor de Aço ?? É impedir que o Nosso Leão fique na segundona mais um ano !!!!
    A hora é de apoiar para o bem do Nosso : Fortaleza Esporte Clube !!!!
    Estarei lá em Sobral e espero contar com a nosso Nação Tricolor .
    Abraços e até a …… VITÓRIA .

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO disse:

    o presidente osmar baquit é muito teimoso,e não conhece de futebol desde q se falou em pré temporadas, e contratações durante o MeS de julho q eu falei ,e os atacantes e o meia esquerda e o tempo foi passando passando e ai está o leão nesta situaçao a beira da quarta divisão,contratou mil volantes,mil e um zagueiros,e as posições principais que era atacante,lateral direito,e meias de qualidades ele não contratou ,veja o ex do icasa apenas um jogador q chegou e fez a diferença está ai o resultado saiu da zona do rebaixamento e em apenas dois jogos fez nove gols td isso com a presença do excelente jr.xuxa q foi oferecido ao meu leão, e o presidente osmar baquit se fez de cego e não contratou o mesmo,

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *