Blog do Leão

Filme repetido

1932 30

Fortaleza começou na frente, mas cedeu o empate

Assim como domingo passado contra o Campinense, o Fortaleza não conseguiu segurar o placar favorável no campo do adversário. Mais uma vez a equipe fez 1×0 e permitiu o inimigo crescer no jogo e, de tanto tentar, conseguir a igualdade no placar. Por que não aprenderam a lição do jogo anterior? O time muda de postura sempre quando faz o gol. E pior: com a vitória do CRB sobre o América no sábado, ficamos a 4 pontos da zona de classificação. Matematicamente, ainda estamos na briga, mas na prática a situação é bem mais séria. Mas como já vi de tudo no futebol, enquanto há vida, há esperança. Ainda mais quando se trata de Fortaleza. Já vi, muitas vezes, chutarem o Leão achando que este estaria morto, e se arrependeram amargamente. Vamos à luta.

Guarany de Sobral 1×1 Fortaleza

Data: 21/8/2011
Hora: 16 horas
Local: Estádio do Junco, em Sobral
Público pagante: 5.174
Público não-pagante: 208
Renda: R$ 66.270
Árbitro: Gleisto Gonçalves
Auxiliares: Armando Lopes e Samuel Oliveira
Cartões amarelos: Esley, Preto, João Vitor, Rogério (Fortaleza); Lima (Guarany-S).
Gols: Esley (F) e Lima (G)

GUARANY-S: Ricardo; Ângelo, Júnior Alves, Lima e Neílton; Ricardo Baiano, Peter (Rafael), Eliomar e Rodolfo Potiguar (Thiago Granja); Isac e Niel (Clodoaldo).
Técnico: Oliveira Lopes

FORTALEZA: Lopes; Dezinho, Preto e Lino; Márcio Gabriel, Escobar, Rogério, Esley (Luciano Sorriso) e João Victor; Vavá (Zé Augusto) e Carlinhos Bala.
Técnico: Arthur Bernardes

30 Comentários

  • MARCOS DAMASCENO disse:

    agora só resta LUTAR para não ser REBAIXADO… porque acreditar que vai VENCER os 3 próximos jogos ,sendo 1 jogo FORA DE CASA CONTRA o AMERICA… é o mesmo que acreditar em DUENDES. e mesmo que isso viesse a acontecer (EU NÃO ACREDITO) tem que torcer que o AMERICA e o CRB (não vençam os 2 jogos restantes) porque como eles estão com 9 pontos, se vencerem + 6 pontos, chegarão aos (15 pontos). o FORTALEZA só pode chegar a (14 pts). se o FORTALEZA vencer o CAMPINENSE e o CRB, e empatar com o AMERICA .. CHEGARÁ aos ( 5+7= 12 pontos e 3 vitórias )basta que o CRB e AMERICA vençam ( 1 jogo, dos 3 jogos) 9+ 3= 12 (4 vitórias) ou seja no CRITÉRIO DE DESEMPATE (NUMERO DE VITÓRIAS) o CRB e AMERICA , (levariam vantagém)

  • R. Nasc. disse:

    Meu amigo, esse time não vai mais para lugar algum.
    A competição está quase acabando e estes jogadores liquidaram
    toda a tradição do FEC, alegria e esperança dos tricolores.
    A todos nós apenas resta lamentar esta horrenda realidade que teremos de encarar daqui para a frente.”Fortaleza: ame-o ou deixe-o”

  • Mldecastro disse:

    Fomos despachados ontem por culpa desse entregador de camisas. Se continuar com ele seremos rebaixados.

  • Fred disse:

    Elenilson eu tenho uma pergunta a te fazer: Qual o criterio para sermos rebaixados para a serie D? Uma vez que subir para a B com este timeco que nós temos hoje, na minha opinião é impossivel. Veja só que situação de miseria e desespero que nosso time está enfrentando, estamos torcendo para não sermos rebaixados da fortissima serie C, é mediocridade demais…

    Elenilson Dantas
    Só o último é rebaixado. Atualmente é o Campinense. Se formos pensar em rebaixamento, a decisão é exatamente no próximo jogo: o Campinense no PV

  • Bosco disse:

    E aí Baquit, qual será o próximo factóide a ser criado para engabelar a torcida e livrar a sua cara de Renan?

  • Everton disse:

    Pontos positivos: O time teve evolução em relação ao jogo passado. O Guarany dito por muitos por ser o melhor do grupo e jogando em casa, o FEC iria perder fácil. Até fazer o seu gol, o Guarany não assustava o FEC, mesmo tempo maior posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. A marcação do FEC estava boa, só comparar o último jogo entre Guarany x América.O time também criou bem mais que no jogo passado, tendo chances claríssimas para ampliar.
    Pontos negativos: O time recuou demais, sendo que poderia ter mais posse de bola no ataque. O treinador deixou o Bala isolado na frente, sendo que quando pegava na bola já tinha três marcando. Mais um gol levado de bola parada sem nenhuma marcação.
    Em relação aos últimos resultados foi até bom: 2 empates fora e 1 vitória em casa, No entanto, pelas circunstâncias, resultado horrível.

  • Pereira disse:

    Ontem foi a primeira vez que vi o FEC jogar bem na série C. O Rogerio jogou muito! O Carlinhos Bala tmabém jogou bem enquanto teve pique, depois morreu. O Esley é bom jogador e o time marcou muito bem no primeiro tempo. Aquele Zé Augusto que entrou depois é um monstro. O cara é craque. Apesar do resultado fiquei mais tranquilo pois o time provou que pode jogar bem. Se tivessemos um técnico melhor teriamos ganho o jogo. O treinador tinha que ter tirado o Bala e colocar alguem pra anular o Clodoaldo. Ainda temos chances, ainda da pra acreditar. Creio que com um meio campo com Esley e Ze Augusto e Bala e Vinicius no ataque as coisas tendem a melhorar.

  • Alberto Tricolor disse:

    O que está pesando para o meu Leão foi a derrota em casa para o América.Grande parte dela ocasianada pela aquela palhaçada de manter o Ferdinando já demitido no cargo.De la pra cá os resultados do time não foram ruins,mais essa derrota está nos puxando pra baixo. Eu ainda acredito,principalmente por que o time tem mostrado evolução. 3 vitórias com 2 jogos em casa e uma decisão contra o America é totalmente possível.PORTANTO TORCIDA TRICOLOR, NÃO SE DEIXEM ABATER PELOS COMENTÁRIOS DESSES URUBUS IMUNDOS,E VAMOS ACREDITAR ATÉ O FINAL.A história recente do Fortaleza mostra reviravoltas expetaculares.EU ACREDITO.

  • João Ximenes disse:

    Filme repetido, desde o começo do campeonato. Parece que quando o time faz um gol (sai na frente), os caras tremem. Ficam com medo de levar dois, e perder o jogo. Um absurdo. Vamos formar um time mais forte aqui e agora? então lá vai: LOPES, GABRIEL, PRETO, GILMAK(DEZINHO se não tiver outro?), JOÃO VITOR; ESCOBAR, ROGÉRIO, GILMAK, GUTO/ZÉ AUGUSTO(deixa o DEZINHO lá, se não tiver outro), BALA, VINICIUS, VAVÁ. Já falei em outros comentários, mas tenho de explicar. Não muda muito o time – duas posições – Entram duas peças GILMAK e GUTO(ZÉ AUGUSTO). Maior marcação na frente desta zaga insegura, melhor saída de bola, cobertura aos dois laterais, maior criação no meio, velocidade no ataque BALA e VINICIUS revezando-se entre o meio e ataque, e por fim o VAVÁ de pivô, deixando sempre as laterais para o apoio dos próprios, além do BALA e o VINICIUS caindo também por lá. Faltam somente três jogos. O FONA e os dois primeiros colocados. Pra mim só ganhando todas, que aliás não estariam fazendo mais do que o trabalho deles. POSTURA, GARRA, ATITUDE. Encontrando dentro de cada jogador estes três fundamentos do futebol, não tenho dúvida que vamos passar. Sábado estarei lá no PV. Quero testemunhar e participar diretamente da tão esperada arrancada TRICOLOR.

  • Luiz Bernardo disse:

    O elenco do Fortaleza, apesar das dificuldades técnicas de alguns jogadores, poderia está em uma situação melhor. O time tem jogadores que podem fazer a diferença, más quem está fazendo a diferença é o treinador. A postura do time dentro do jogo muda de uma forma tão irritante, que dá vontade de sair do estádio ou da frente da TV. E quando paramos pra pensar só existe uma conclusão, a maior deficiência do Fortaleza não está no plantel e sim no comando tático do time. O treinador demonstra claramente que não tem condições de comandar um elenco até o final do jogo. Qualquer torcedor sabe fazer a leitura de um jogo e o Artur Bernardes faz tudo errado. Agora, nessa altura do campeonato, permenecer na Série C é lucro.

  • Bom-dia tricolores, mais uma vez o time se acorvadou e recuou logo após tá ganhando por 1×0. Incrível é ver que o treinador não toma atitude nenhuma para fazer esse time deslanchar, retranqueiro. Deixou de levar o Vinícius, que daria mais trabalho a defesa do Guarany entrando no 2º tempo. Pecou mais uma vez. Resta-nos torcer contra os outros times e esperar um milagre do nosso tricolor, que a essa altura do campeonato não vejo. Falta vontade, garra e aquela mudança de atitude tão falada antes em alguns comentários aqui postados, não se ver. Jogares honrem a camisa do nosso querido Leão. Que Deus nos ajude. Eu acredito. Bora LEÃO.

  • Luiz Bernardo disse:

    Come é que iremos ter esperança num grupo que não consegue segurar um resultado de 1 x 0 . Como vamos ter esperança em um treinador que não consegue segurar um resultado ou muito menos amplia-lo. Seja mais realista Elenilsom e não um torcedor iludido que acredita em milagres no mundo do futebol. Eu acredito em resultados e não em “calculadora” ou “matemática”.

  • mldecastro disse:

    Caro Pereira
    Concordo com vc, o problema é o entregador de camisas colocar os caras para jogarem.
    Esse treinador de time de botão está acabando com o Fortaleza, e o que mais fico P… é a omissão do Baquit, esse cara já era pra ter sido substituido desde jogo contra o Horizonte.
    Jorge Veras, MIrandinha qualquer um desses é melhor que ele.

  • Luiz Bernardo disse:

    Temos que olhar pro Futuro e não pro passado, ficar pensando nos momentos de superação que ja passaram é viver na nostalgia e ter medo de enfrentar o futuro. Se agente ficar acreditando em um treinador mediocre como esse, estaremos concordando com incompetência, despreparo, desorganização e falta de visão. Más o treinador é o que tem menos culpa nessa história, afinal de contas não foi ele quem pediu pra vir.

  • Emanuel Mendes disse:

    Não vejo porque culpar o presidente, ele te, boa vontade e ama o Leão, o defeito dele é que está cercado de pessoas incompetentes, trambiqueiras e ladronas que só querem ganhar em cima do Fortaleza. Agora sinceramente é rezar para não cair e começar a planejar o time do ano que vem, que ainda acho com toda a sinceridade que o time deve investir nas categorias de base que é o forte do leão.

  • Everton disse:

    João Ximenes, tenho uma observação, você escalou o time com 12 jogadores.

    Na minha opinião o FEC não tem problemas na marcação na frente da zaga, tanto é que Campinense e Guarany criaram muito pouco. O principal problema é a bola parada que são responsáveis pelos 2 últimos gols que levamos, sem falar que o Campinense tinha criado outras 2 chances e o Guarany 1 também de bola parada. Com a bola rolando o Campinense não criou nada e o Guarany criou apenas 2 chances durante todo o jogo, muito pouco.

    Eu tenho convivção que iremos vencer do Campinense e CRB em casa e ganhar pelo menos 1 ponto contra América, no entanto não sei se será suficiente. Todos os outros times vencem em casa e o FEC não venceu.

  • CARLSO DAMASCENO disse:

    uma coisa É DEPENDER SÓ DE VOCÊ… outra coisa É DEPENDER DOS OUTROS. o Fortaleza mesmo que ganhe os 3 jogos, só poderá chegar aos (14 PONTOS). o CRB e AMERICA, bastam 2 vitórias nos seus 3 jogos (9+6= 15 PONTOS). e outro detalhe que ninguem levou em conta, se o FORTALEZA terminar empatado EM PONTOS.. com o CRB ou AMERICA.. vai perder no critério do NÚMERO DE VITÓRIAS. EXEMPLO: VENCE O CAMPINENSE E VENCE O CRB (6 PONTOS) e EMPATA COM O AMERICA (1 PONTO) = (6+1= 7 + 5= 12 PONTOS) se o CRB vencer 1 jogo ( 9+3=12 (4 vitórias), AMERICA (9+3=12 (4 VITO) e o FORTALEZA (12 PONTOS (3 VITÓRIAS). perde no critério do NUMERO DE VITÓRIAS.

  • Ramiro disse:

    Eu até apostaria em uma vitória em Natal e as duas aqui. Mas como o time não consegue segurar o placar, o treinador tira o homem de referencia, apesar desse homem não está produzindo, mas estava segurando a zaga contrária. O América está em declício, mas infelizmente a falta de comando do presidente vai deixar o treinador ficar fazendo lambança até quando não adintar mais e depois vai dizer:Fiz tudo que era possível, dei todas as condições etc, etc. Não adianta dá condições para quem não sabe usa-las. Um jogo como aquele de ontme, o sol scaldante, quando vii o time corendo muito no primeiro tempo comentei, eles vão pregar, o Bala estava morto, o treinador não viu isso e não levou o Viníciu que é novo. Aí quer o que?

  • tricolor desanimado disse:

    Quando o pessoal começa com esse negócio de “EU ACREDITO”, é porque a coisa ta braba. Não tem mais jeito. Agora é lutar pra não cair pra serie D e ainda mais ter dinheiro pra dispensar esse pessoal todo, sem ação trabalhista, principalmente desse Bala.

  • Otavio Castro disse:

    é, a coisa tá feia, concordo! mas, fico muito triste qdo vejo tantos tricolores, se mal dizendo, com tanto pessimismo! creio que a maioria foi embora naquele jogo memorável contra o bugre sobralense, qdo ele abriu 3 gols de diferença ja no quase apagar das luzes no Castelão! Eu, fiquei até o apito final, e mais alguns minutos depois, a emoção tomou conta de mim! É assim q NÓS, VERDADEIROS TRICOLORES, temos que reagir minha nação! Em futebol não se pode dá por perdida uma guerra, antes do seu final! Ainda faltam 3 jogos, pq que não podemos acreditar q o Leão vai ganhar estes 9 pontos? é pq grande parte da mídia, quer q isso aconteça? ou não devemos acreditar nisso, por causa dos resultados anteriores? e daí? ou será ainda, pq os adversários do tricolor, sairão vencedores em todos os seus jogos? Galera tricolor, NUNCA desanime! O FOrtaleza Esporte Clube, é Grande! é uma Nação TRICOLORIDA Gigantesca neste estado! Por isso, por continuar acreditando, eu CONCLAMO A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, a ENTUPIR O PV no próximo sábado, na grande arrancada dos 9 pontos, que eu tenho certeza, colocará o Tricolor no topo da tabela! Boraaaaaaaaaaaaaaaaa Leão!

  • João Ximenes disse:

    Bem observado EVERTON. Mas se voçê observar também, eu repeti o nome do DEZINHO e observei (se não tiver outro). Pode entender o seguinte: mesmo sem ele – que pra mim não oferece tranquilidade – o time seria esses aí, e sem ele. Com os três volantes ganhariamos tudo aquilo que eu falei. Pressão dos laterais, siguinifica acoar o time adversário em seu campo. Maior movimentação do meio pra frente, siguinifica também a mesma coisa. Agora, quando o time faz um gol, agente pensa logo, AGORA VAI. De repente o BERNARDES mexe no time colocando volante pra chamar o adversário pra cima. E aí surge as bolas paradas a qual voçê se referiu, e o que é pior, como voçê mesmo disse, transformam-se em gol. Não sou o dono da verdade, coisa que o BERNARDES deve achar que é. Cada um de nós percebe o que está acontecendo, enquanto quem deveria não percebe. Atitude, essa é a palavra chave nesses últimos jogos, e que deve partir principalmente da comissão técnica, que deve cobrar isso dos atletas. O risco tá grande. Mas é só os atletas fazerem a parte que lhes é cabida, que tenho certeza, eu, voçê e o resto na nação TRICOLOR, vamos dar o apoio necessário para eles próprio se estimularem. Tô certo ou tô errado?

  • francisco maciel (Barroso) disse:

    concordo com emanuel mendes o baquit não tem culpa ele está fazendo o melhor para o fortaleza, se não der para classificar caro amigo presidente, pense no futuro faça uma equipe para (campeonatos) cearence,copa do brasil,campeonato brasileiro, um só elenco, time que muito mexe não vai a lugar algum. elenilson quando comerça a vendas dos ingresos.

  • Fred disse:

    Eu só espero que a gente não passe uma vergonha sem tamanho, e perca o jogo contra o Campinense dentro de casa, e daí sejamos rebaixados; Nestes dois ultimos jogos, os adversarios doidos para apanharem e nosso time com medo de bater, parece que uma onda de pequenes tomou conta do nosso time, fazia tempo que não via isso. E o pior é que nosso futuro não é nada animador…
    Nosso presidente na minha opinião nao tem culpa, pegou um belo de um abacaxi podre deixado pelos oq ue la tiveram antes dele.

  • LÉO MARAVILHA disse:

    QUEREM ACABAR COM MEU LEÃO! A MAIOR TORCIDA DO ESTADO ESTÁ CALADA PELAS RUAS DAS CIDADES, OU EMCASA, COM VERGONHA DA FALTA DE HOMENS VERDADEIROS EM SEU TIME. NÃO VENHAM CULPAR A TORCIDA, SEUS FDP, HONREM SUAS BOLAS………….!

  • RUI disse:

    ADEUS LEÃO DO MEU CORAÇÃO……ESTÃO CONSEGUINDO EXTERMINÁ-LO………….A MAIORIA DO ESTADO ESTÁ SOFRENDO!

  • Tiago disse:

    Que zaga de mariquinhas é essa que não pula? e qualquer um entra na porcaria da nossa grande área, cabeceia e faz gol. Gol que os pernas de pau lá da frente não sabem fazer!

  • marcos disse:

    proximo ano o cearense vai ser uma baba, já to preparando a festa pro bi arrastao. so tem timeco. que jogo horrivel. ficou dificil definir qual era o pior time em campo. parabéns aos dois pelo belo empate.

  • Antonio Carlos disse:

    UAI TORCIDA EXIGENTE,NÃO TÔ AQUI PARA DEFENDER O ARTUR BERNARDES,MAIS QUEM PERDEU OS DOIS PRIMEIROS JOGOS,FOI O TREINADOR QUE VOCÊS APOIARAM,O FERDINANDO TEIXEIRA,AGORA VOCÊS SE ACHAM NO DIREITO DE JOGAR PEDRA NO ATUAL,QUE PEGOU O BARCO ANDANDO,SEM QUE TENHA HERDADO NADA DO TRABALHO DO ANTERIOR,ESTÁ INVICTO NA SERIE-C,VOCÊS DEVERIAM VER A PARCELA DE CULPA QUE VOCÊS TEM PARA HOJE ESTAREM JOGANDO PEDRA,POIS SE ESTAMOS PAGANDO PELAS DUAS PRIMEIRAS DERROTAS,COISA QUE NÃO FOI FEITO PELO ATUAL TREINADOR..

  • Luiz Bernardo disse:

    Caro OTAVIO CASTRO, você é realmente um sonhador… você deveria ficar triste era com esse time de pernas de pau, montado por um bando de incompetentes e não com os torcedores realistas que conseguem enxergar a verdade e não se deixam enganar com pouca coisa. Acorda companheiro, sai da nostalgia, olha pro futuro, encare o presente, enxergue a realidade, a “terra do nunca” só existe em desenhos animados. Lute por um Fortaleza sério, lute por um Fortaleza organizado, lute por um Fortaleza grande, pois esse seu pensamento é tudo que o Ribamar Bezerra quer ouvir.

  • Otavio Castro disse:

    Caro luiz bernardo, respeito sua opinião! porisso, lhe peço q respeite a minha! O meu desejo é que o Leão consiga sair desta situação humilhante em q se encontra! não vejo nada de impossível, daí não me considerar um sonhador, nostálgico etc e etc. Torço FEC desde os 7 anos de idade, estou com 50 agora, então são 43 anos de alegria, mas tb de sofrimento meu amigo! Já ví este time realizar certas proezas, levantar-se do nada, qdo mais ninguém, inclusive grande parte da torcida não acreditava mais, e acredite, algumas vzs, com um elenco que deixava muito, mas muito mesmo a desejar! os exemplos são muitos, inclusive um bem recente! quem não se lembra da conquista do TRI, e como chegamos àquela decisão? é, foi de morrer do coração! Foi uma das grandes reviravoltas, que só mesmo o Fortaleza é capaz, e eu estava lá! Sempre estarei com o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, seja em qual situação for! Não me interessa em que série, não me interessa qual dirigente fez ou deixou de fazer, o que me importa mesmo meu amigo é a Instituição FORTALEZA ESPORTE CLUBE! Se vc ama o tricolor, faça sua parte, indo ao PV, sábado, incentive, grite, e comemore, pois eu tenho a certeza que mais uma vez, o Tricolor mais amado do Nordeste, ressurgirá das cinzas, pois muitos desejam q isso aconteça, PORÉM MILHARES, o querem de volta ao topo! saudações tricoores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *