Blog do Leão

Caminho estreito

1142 15

Bernardes ainda acredita na força do Fortaleza

Caros tricolores. Vivemos uma semana decisiva para o nosso leão de aço. Proximo sábado, no PV, contra o Campinense teremos um jogo que, infelizmente, temos que encarar como a última chance de sobreviver na série C. Será o segundo jogo que o treinador Arthur Bernardes comandará o time como mandante na competição nacional. No decorrer da semana acompanharemos o desenrolar dos treinamentos e comentaremos aqui, sempre com a ajuda de vocês, sobre o que podemos esperar deste confronto que se desenha dramático para nossas pretenções na competição.

Não esqueçamos que antes disso, mais precisamente amanhã, decidiremos nossa classificação também na Copa Unimed contra o Maranguape no Moraisão, às 20h15. A situação na competição caseira é menos complicada: o Fortaleza porde perder até por 1 gol de diferença que ainda assim estará classificado para a 2a fase. O Maranguape precisa fazer 2 gols de vantagem para tomar a vaga tricolor.

A sorte está lançada.

15 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Apesar do retranqueiro do Arthur Bernardes, vamos passar de fase. Vamos dar uma injeção de ânimo nesta equipe, Elenilson. Esta terceirona ainda vai ficar tricolorida de aço.

  • CARLOS LIMA disse:

    tá todo mundo pensando que o Jogo contra o Campinense será muito fácil, e isso não é verdade, o Campinense está treinando a mais de 10 dias se preparando para esse jogo, fez um amistoso contra o Santa Cruz de Recife no estádio do Arruda e empatou (1×1),eles sabem que o Fortaleza está desesperado, que se não vencer esse jogo, além de acabar com as chances de classificação, vai lutar apenas para não ser rebaixado para a Série D. por isso vão jogar fechados e buscando os contra ataques. o Campinense tem apenas (3 jogos) o Fortaleza (4 jogos), por isso, o empate é PIOR para o Fortaleza, porque o Campinense vencendo o seu próximo jogo em casa ( Campinense x America) iria a 8 pontos, deixando o Fortaleza na Lanterna , e a um passo da Série D.

    Elenilson Dantas
    Todo mundo achando que o jogo será fácil???? Você sabe o que quer dizer “Caminho estreito” ????

  • Leonardo R disse:

    ESSAS DUAS DERROTAS DO AMÉRICA RN FORAM APENAS PRA NAO DEIXAR O TIME POTIGUAR SE ACHANDO, TENHO CERTEZA QUE O TIME DE NATAL SE CLASSIFICARÁ ATÉ PORQUE PRECISA EM 3 JOGOS QUE FALTAM MARCAR 5 PONTOS,TENDO EM VISTA QUE JOGA DOIS DELES DENTRO DE CASA (AMÉRICA X GUARANY), (AMÉRICA X FORTALEZA).
    AGORA SO RESTA UMA VAGA.

  • O Aprendiz disse:

    Elenilson, ouvi muita gente falar que o Leão jogou mal, chamarem o técnico de retranqueiro, mas acho que esse ano foi a melhor partida que vi o Fortaleza jogar. Se na função da sobra tivéssemos um jogador tipo Régis, que sabe sair jogando melhor que os Zagueiros nós teríamos jogado melhor ainda. Veja que no 1º tempo o Guará não nos pertubou e no 2º tempo, só fomos assediado quando saiu Wesley e Márcio Gabriel (ambos contudido) e começou aquele vento forte que ajudou bastante, pois eles conheciam e sabiam tirar proveito disso. Digo isso porque estava presente e vi naquela hora em que o Clodoaldo bateu uma falta com a bola alta que quase traiu o Lopes. Acho que a tendência e ganhar algum rítimo. Vamos todos no sábado para tentarmos vencer o Campinense, pois aí teremos outro ânimo, pois se isso acontecer a pressão diminui bastante.

  • wellington disse:

    boa tarde! o que tenho a dizer é curto e grosso nós temos (torcedores do leão) temos que apoiar mais ainda o nosso time e consequentemente os jogadores tem que impor raça garra e mostra que podemos chegar lá, acredito muito na capacidade dos jogadores que la estão só tem que tentar esquecer um pouco nas dificuldades e correr , marcar e vencer. FORTALEZA MOSTRA A GARRA DO LEÃO o campeão da década. RAÇA,RAÇA RAÇA LEÃO…PRA CIMA DELES.

  • MM disse:

    Quem morre de véspera é peru. Leão é o rei da Selva. O FEC é marcado por superação. Vamos lotar o PV e mostrar que nada nunca foi fácil para o Leão, mas também nada foi instransponível para o clube da garotada, o verdadeiro Parque dos Campeonatos.

  • Ismael disse:

    O LEÃO TEM QUE SAIR DESSA. ESTÃO ACABANDO COM NOSSO CLUBE. O TEMPO AINDA ESTÁ NEGRO!

  • ROGÉRIO disse:

    Elenilson
    Faz um grande favor a mim e a toda nação tricolor. Não permita que “pessoas” como esse CARLOS LIMA que além de ser alvinegro é um débil-mental que nutre ódio mortal e eterno ao FEC comente algo ou alguma coisa nesse espaço.
    Saudações Tricolores !

    Elenilson Dantas
    Ele deve comentar mais aqui do que lá rsrs

  • João Ximenes disse:

    O caminho tá estreito. Então vamos rasgar ele mais um pouco para melhorar a passagem. Não temos outra alternativa se não ganhar, ganhar e ganhar. Encher de “atacantes”, não adianta. Encher de “meio-campo” muito menos. Equilibrio é a solução. O BERNARDES não consegue equilibrar a equipe até o final de um jogo. Nunca sabemos se ganharemos ou não. Antes até que agente via dentro do campo, uma equipe bem postada, definida. Hoje quado começa uma partida, agente até que começa a ver, mas quando o equilibrio chega, o time domina, faz o gol pra ficar mais tranquilo o treinador(técnico) quebra todo o trabalho inicial. Troca, chama o aversário pra cima, faz muitas faltas. Bola parada também é perigo de gol. Duas competições importantes. Duas oportunidades que vejo minguando. Quem se responsabilizara depois disso tudo. Espero que não vejam no torcedor o culpado. Estamos lá, acompanhando, agora, quem entra em campo, primeiro é a comissão técnica, depois os atletas. Antes nós só torcía-mos, hoje além disso, temos que rezar. Que penitência essa que estamos pagando pela incopetência e inoperância dos outros. Nós somos bons demais cara.

  • Junior Tricolor disse:

    Elenilson,

    Que historia é essa do Guto está proximo de ir para o rival?!!!

    Saldações
    Junior Tricolor

    Elenilson Dantas
    Guto tem contrato em vigência. Pagando a multa todo jogador é negociável.

  • Carlos Augusto disse:

    A matemática é simples: vencer os próximos 3 jogos. Daí a classificação é garantida e com a possibilidade de a mesma se dar ainda na 1ª colocação. Agora, um jogo por vez. Ganhar do Campinense em casa sempre será obrigação. Daí, partir pra devolver a derrota sofrida ao América e decidir em casa contra o CRB que, mantendo-se as circunstâncias mais normais, provalvelmente jogará pelo empate. Contudo, nessa situação, o PV estará certamente “entupido” e a vitória do Leão será inevitável.

  • FJP disse:

    Amigo Junior,
    Se o Ceará quizer o Guto, os amigos acham que ele não vai? Quem é o jogador profissional que vai deixar de ter um arremeço na carreira para ficar patinando na série D?

  • IGOR disse:

    Oh, minha Nossa Senhora, protejei o Leão do Pici, o Maior do estado!

    Elenilson Dantas
    Amém

  • antonio disse:

    Ainda não manjaram o que os jogadores forasteiros do Fortaleza estão fazendo não? Pois é o seguinte! Eles vinheram lá das bandas do sul. Chegaram aquí e viram que o calor aquí é insuportável. E como eles não tem compromisso com o clube. Combinaram o seguinte: Vamos fazer corpo mole. Não vamos classificar o time. E quando formos desclassificados. Vão nos dispensar. Aí iremos embora para a nossa terrinha com o dinheiro da recisão no bolso. Alguém tem dúvida?

  • Rafale disse:

    ” …A situação na competição caseira é menos complicada … O Maranguape precisa fazer 2 gols de vantagem para tomar a vaga tricolor.” JÁ ERA … FOI-SE O LEÃO !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *