Blog do Leão

O cargo de presidente

1924 28

Osmar Baquit poderá ser o presidente no próximo biênio

Amigos, dia 9 de outubro de 2011 será o dia da eleição para presidente executivo do Fortaleza.
Como o  conselho já apreciou o pedido de renúncia do presidente licenciado Paulo Arthur, aprovado por unanimidade, novas eleições tiveram que ser marcadas.

O atual presidente, Osmar Baquit, já manifestou interesse em continuar no cargo, mas outros canditados devem aparecer. O presidente do Conselho, Mozart Martins, informou que as candidaturas à presidência do Fortaleza devem ser feitas na sede do Conselho Deliberativo, até as 18 horas do dia 6 de outubro.

Os 5 últimos presidentes, Ribamar Bezerra, Marcelo Desidério, Renan Vieira, Lúcio Bomfim  e Paulo Artur não conseguiram concluir seus respectivos mandatos.

O ano tricolor de 2012 começa a ser traçado nas urnas.

28 Comentários

  • Juracy Mendonça disse:

    UM LEÃO FORTE INCOMODA MUITA GENTE EM FORTALEZA
    Quem tem “conterrâneos” como tem o Fortaleza Esporte Clube nem precisa de inimigos. Senão vejamos:
    – Torcedores do Ceará estão fazendo uma verdadeira mobilização na internet exigindo a maior punição possível ao Leão do Pici, baseados apenas em suposições de que houve combinação de resultado no jogo Fortaleza 4 x 0 CRB.
    – Alguns veículos de comunicação da cidade passaram a semana inteira em busca de alguma imagem que pudesse comprovar, de fato, as supostas irregularidades, para que o Fortaleza não permaneça na série C.
    – Até o Ministério Público do Ceará resolveu aparecer, pedindo a instauração de inquérito policial para apurar o caso.
    Enquanto isso, em Campina Grande, no sábado passado, aconteceram coisas estranhas. O Campinense retardou o início do jogo em 7 minutos e, “por coincidência”, nos minutos finais, a arbitragem (com dois bandeirinhas paraibanos) anulou um gol legítimo do Guarany e, logo em seguida, validou um gol do Campinense em completo impedimento.
    Aí vêm as perguntas:
    – Alguém ouviu falar que os torcedores do Treze (maior rival do Campinense) fizeram uma grande mobilização na internet exigindo a maior punição possível ao Campinense baseados apenas em suposições de que houve combinação de resultado no jogo Campinense 1 x 0 Guarany?
    – Será que os veículos de comunicação de Campina Grande passaram a semana inteira em busca de alguma imagem que pudessem comprovar, de fato, a participação do Campinenses nessas irregularidades?
    – E o Ministério Público da Paraíba pediu instauração de inquérito policial para apurar o caso?
    A verdade, caros amigos, pelo que se pode observar, é que a existência do Fortaleza Esporte Clube, com tantas glórias e conquistas, incomoda muita gente!

  • O Aprendiz disse:

    Não precisamos de um presidente e sim de união do grupo de tricolores para que haja hamonia e congreguem com os mesmos prensamentos e propósitos. Não há nenhum cidadão capaz de administrar uma Instituição Grande como o Fortaleza Esporte Clube, com a grande variedade eclesiástica de torcedores que possuem, se não contar com o apoio de grande grupo de pessoas trabalhando com o mesmo objetivo. Já tivemos vários exemplos de pessoas de bens com boas intenções e conhecimento e que não conseguiram terminar um mandato e nem atingir qualquer objetivo em termos de conquista e, isso aconteceu porque existia, como até hoje existe, pessoas trabalhando contra com ciumes do que poderia ser realizado. Eu não sei porque esses Administradores que foram prejudicados e até boicotados por outras pessoas que se dizem torcedores do Leão, não têm coragem de vir a público divulgar o acontacimento? Acho que está na hora dos antigos bacharés do Conselho Deriberativo do Fortaleza se reunirem e surgerirem nomes com trãnsito livre entre os tricolores, para que possa sair uma Executiva aberta e com apoio para recuperarmos o nosso Leão. Fico torcendo por isso e dizendo que como simples torcedor não abandonarei esse time nunca, sou Tricolor até morrer!!!

  • Ariston disse:

    Caro Elenilson,
    Vou fugir do tema, mas não me contenho.

    Todos somos sabedores da predileção clubística da imprensa cearense pelo time rival. Normal. Democrático.
    Sabemos também que ela é exacerbada no grupo O Povo de comunicação. Normal. Democrático.
    Agora, a forma como eles trataram a notícia hoje é inconcebível. O irresponsável do Bruno Formiga (mais uma vez ele, lembram do Timão 4X0 Timinho), a respeito da ação que o Ministério Público Estadual entrou contra o Fortaleza, coloca o título do caderno de esportes e da matéria, da seguinte forma, respectivamente:
    – CASO DE POLÍCIA
    – ALEM DA QUEDA, COICE
    Para um Jornal que já teve Blanchard Girão e José Raimundo Costa é o fundo do poço.
    Liguei para esse jornalista irresponsável e nem ele nem ninguém estava trabalhando na Editoria de Esportes. Cancelei minha assinatura.
    Acho que assim como a própria notícia causa arrepios, pelo fato de o Ministério Público estar se intrometendo no caso (nãovejo outro motivo senão por perseguição política ao deputado Osmar Baquit ou desportiva ao Fortaleza Esporte Clube), essa perseguição da imprensa merece ser rechaçada.

  • Caro Juracy, conheço um pouco da rivalidade existente em Campina Grande, pois lá morei por mais de 6 anos, nunca vi nada igual, até porque são hoje os maiores clubes do estado e o Campinense é o maior ganhador de títulos Paraibano e por se tratar de uma cidade de porte médio, muita gente se conhece e nos dias de jogos são feito corredores para os torcedores se dirigirem ao Amigão, só que são Bairrista, a Paraiba está em primeiro lugar e Campina Grande ninguém nem se fala, pois os Campinenses são despeitados até com João Pesoa, só que o que você falou é verdade estive lá esta semana e vejo muitos torcedores do Galo como é conhecido o Treze, gozar dos Rapozeiros, falando até que isso não dá em nada e que é conversa de perdedor, só que não houvi ninguém da imprensa ou adversário da Raposa, falar em trambique ou coisa que o vala. Agora olhe aqui que tem mais manchetes falando e levantando suspeita sobre o jogo, porque se fosse pelo menos defendo o time local, do que falando dos outros Cearense que estão disputandos as diversas séries dos Brasileiro. Vejma mais, existem lá em Campina Grande, conversa de bastidores que a idéia de levantar suspeita foi sugerida por um cronista cearense, pode? Vamos aguardar, pois isso pode render muitos desabores, inclusive para quem não está no momento incluso no processo. Eu sou L~eoa em qualquer situação e disso não abro mão!

  • Pimentel disse:

    Senhores, eles estão fazendo de tudo, é apelação….
    #Depdendenciadoleão…Mas faço um pedido Elenilso e por favor publique, saia, desista do blog, tente outro espaço…
    Precismos nos unir e tomar atitudes enpergicas e em conjunto.O Jornal o POVO, o DN e outros meios de comunicação, espalham vídeos, alguns deles até editados pelos funcionários do programa SOU MAIS…Como incomoda, o fato do leão não ter descido, e na marra prezado, ninguém desce não…
    Unidos nesse boicote a esses meios, saia, se despeça e saia…fale com Advíncula, criemos um site…mas não traga audiência para o Jornal supracitado.
    O Ministério público tinha que se preocupar com o professor morto, com a violência que abala nosso estado, nossos jovens…..A que ponto chegaram as paixões clubísticas do nosso estdo…..
    O Ministério Público do ceará devia se preocupar com um secretário de Estado, que esquece completamente de suas funções? O que esse rapaz fez pela cultuta e desporto do nosso esporto…Quem responder ganha um brinde ?????????

  • JUNIOR MARACANAU disse:

    JURACY MENDONÇA, vc foi muito feliz em suas colocações, é verdade, como nosso LEÃO incomoda grande parte parte da imprensa cearense e a maioria dos torcedores do CARROÇA DOSABESTADOS, se não vejamos.: eles abrem essas bocas fedorentas para denegrir a imagem do LEÃO, se arvorando de vergonhoso o que aconteceu, engraçado que não vemos nenhum dos 4 gols serem irregulares. Enquanto que o time do rival, vive de resultados obscuros conseguidos na justiça, penta que nunca existiu, pois a própria justiça diz não existirem vice-campeões, 4º campeão numa mesma competição, feito conseguido na justiça, aluguel de time de São Paulo para jogar apenas a decisão de campeonatos, dentre outras que são inúmeras. Nosso LEÃO, sim, é o maior em tudo em nosso Estado, maior torcida; estádio; CT; cores definidas e as mais bonitas do país; enquanto a outros: pior estrutura do futebol brasileiro; rival emprestado; maior patrimônio, sede da organizada ponto de venda de KRAKE, maior fonte de arrecadação do time. Vamos nos livrar dessas acusações para mais uma decepção desses que querem ver o campeão da década em desgraça, onde será a maior vitória deles.

  • jefferson disse:

    queremos que um presidente de bom pensamento venha para o fortaleza que saudades de jorge mota,marcélo dsidério de ribamar bezerra o fortaleza é time grande estão querendo fazer o fortaleza pequeno essa torcida merece mais por favo a torcida emplora que alguem traga o nosso fortaleza de volta a gente não alguenta mais

  • Nielson disse:

    Elenilson, se não me engano o RIBA concluiu sim seu mandato como presidente. já os demais citados não concluíram.

    Elenilson Dantas
    Obrigado, Nielson. Você está certo.

  • Bosco disse:

    Aristom olha essa aqui:

    Adísia Sá, Obdusmam do jornal OPOVO escreveu:
    “José Raimundo Costa formou um clube de torcedores do Fortaleza na Redação do O POVO. Eu, por influência da Ivonete Maia – pupila do Costa – virei tricolor indo e voltando. Não me arrependo. A despeito das idas e vindas do clube, não me arrependo de sofrer por ele. Por isso eu sempre desconfiei que o Alan é tricolor. E você?

    http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2011/09/22/noticiaopiniaojornal,2303100/o-fortaleza-esporte-clube-mereceu-permanecer-na-serie-c-do-campeonato-brasileiro.shtml

  • Jeova disse:

    O Presidente do TJD/CE, Dr Antônio Rodrigues Filho, está sustentando que não existe prova para condenação do Fortaleza na próxima terça feira no STJD. Tenho formação jurídica e sou torcedor do Fortaleza. Como operador do direito vejo muito equilíbrio nas manifestações do Dr Antônio Rodrigues Filho sobre o julgamento Fortaleza, rebatendo com fundamento os argumentos de que houve abertura do jogo entre o Fortaleza e o CRB. Quem o ouviu o citado Presidente do TJD/CE, Dr Antônio Rodrigues Filho, na AM O Povo, no programa nas frias do língua plesa, sabe o que estou dizendo. O Fortaleza vai vencer esta questão no STJD. Conheçam o Dr Antônio Rodrigues Filho no http://www.tjdfce.com.br/principal.html .

  • Antonio Carlos disse:

    PRECISAMOS SIM,DE UM PRESIDENTE QUE TENHA COMPROMISSO
    MAIOR,COM NOSSA MAIOR INSTITUIÇÃO,FORTALEZA ESPORTE CLUBE,E COM A TORCIDA,O QUE SE VIU DO OSMAR BAQUIT,DURANTE A SERIE-C,FOI MUITO ALARDE,E POPULISMO POLITICO..O QUE REALMENTE O FORTALEZA PRECISA É DE UM GRANDE GESTOR QUE ESTEJA LONGE DA POLITICA,E QUE NÃO USE NOSSO CLUBE COMO PATAMAR PARA INTERESSE PRÓPRIOS..CONCORDO COM O COLEGA,INFELIZMENTE A NOSSA IMPRENSA É ALVINEGRA,É CLARO QUE É DEMOCRATICO A DECISÃO,PORÉM A DEMOCRACIA ACABA QUANDO NÓS TORCEDORES DO LEÃO,NÃO PODEMOS NOS MANIFESTAR,SOMOS
    BARRADOS,DEIXEI DE ESCREVER NO BLOG,O GOL,,DEVIDO VER O QUANTO ERA INGENUO,TENTAVA ESCREVER MINHAS MENSAGENS SEM QUALQUER CUNHO OFENSIVO,O SEM QUALQUER DESREPEITO MORAL E ERA BARRADO,POIS SÓ QUEM PODE EXPOR O FORTALEZA AO RIDICULO,SÃO OS TORCEDORES DO CEARÁ….SAUDAÇÕES TRICOLORES,MAIS FORTES DO QUE NUNCA!

  • Lucas Adriano disse:

    Vejo que muitas pessoas não gostaram do fato de que o Ministério Público cearense tenha aberto uma investigação sobre esse jogo do FEC x CRB. Pois eu vejo um ponto muito positivo aí: já que os Promotores de Justiça se mostram tão consciente de suas funções institucionais como defensores da sociedade, devemos, a partir desse precedente, EXIGIR do MP cearense uma investigação rigorosíssima também em relação aos bastidores que culminou na oficialização do tal penta fantasma do rival. Existem vários boatos em reação äquele episódio, inclusive o que diz que todo o tribunal foi escolhido por pressão política para se aprovar o tal penta. Julgadores torcedores declarados do rival que deveriam se declarar impedidos e, inclusive, um que era diretor do rival. Dessa forma, a partir de agora devemos exigir que o MP também investigasse todos os bastidores desse penta, inclusive com quebra de sigilos telefônicos dos envolvidos para se descobrir se acordos foram feitos. Tenho certeza que, com pressão da torcida e diretoria do FEC, a partir desse precedente, o MP vai ver que existem mais formas de serem tão eficientes dentro do que ocorre aqui no estado. Com a palavra os torcedores do FEC e os demais colegas desse espaço !!!!!!!

  • Fred disse:

    Já que o ministério publico esta tão afim de trabalhar e mostrar serviço , pq não fazem algo para investigar uma facção criminosa que freqüenta os estádios travestida de torcida organizada, onde foi encontrado em sua sede armas, drogas, carro roubado???? Isso e coisa de BANDIDO e de MARGINAL ou de torcedor???
    Sabe qual o problema meus amigos TRICOLORES, que 90% da crônica desportiva cearense, composta em sua grande maioria por aproveitadores do futebol, por profissionais viciados, contavam com nosso rebaixamento, e o mesmo não veio. O tal do ex deputado GF, de uma emissora de radio que eu não escuto em hipótese alguma, teve um ataque nervoso ao fim do jogo, ex deputado este que sempre foi eleito pela torcida do time alvi-sujo, e que tinha fortes ligações com esta torcida organizada a que me referi. Porque será que não aparece um HOMEM DE VERGONHA e não faz nada?
    Realmente nosso LEÃO incomoda muita gente…
    Podem ficar tranqüilos, não vai acontecer NADA.
    Haverá rebaixamento este ano, mas não seremos nos, podem esperar…
    Hoje tem mais um espetáculo circense, preparem-se para dar boas gargalhadas vendo a carroça dos abestados descer ladeira abaixo…

  • Dennys disse:

    Caros, todos os torcedores do FEC estão errados…
    Não é hora de pararmos pra pensar nos que os rivais falam e sim pensar na situação atual, nesse julgamento (acho q vai dar m….) e no futuro.
    Pesemos assim… se fosse ao contrário? Os torcedores do FEC estariam rindo tambem.

  • SERGIO RICARDO disse:

    Pelo amor de DEUS e ao LEAO parem se ser vaidosos e egoistas, se unam para levar o LEAO de volta a Série A e Campeao Cearense, chega da humilhaçao ela qual estamos passando. CHAPA UNICA JÁ.

  • Jeova disse:

    Só torcedor do siará defende o Pé de Elefante Osmar Baquit na presidencia do Fortaleza. O Osmar Baquit não aglutina os tricolores. Aliás quando o Osmar Baquit assumiu todos os tricolores estavam ao lado dele sem qualquer divergência em torno do seu nome. Ocorre que o Osmar Baquit teve a sua eminência parda ou seja o Jurandir Júnior e este começou a criar atrito com todo mundo ao ponto de fazer o rompimento do presidente da executicva com o presidente do conselho tricolor. Quatro diretores do Osmar Baquit sairam em virtude do Jurandir Júnior mandar mais do que o presidente Osmar Baquit. A torcida não confia mais no Osmar Baquit o qual não soube manter a confiança que o torcedor tinha nele e tudo para manter a sua eminência parda(quem realmentemanda de fato) Jurandir Júnior. Todos sabem que até pessoas que poderiam apoiar o presidente Osmar Baquit estão estão escaldados devido ele ter dito que haviam muitos traíras no Pici mas não nominou esses traíras e todos ficarem no rol dos suspeitos. A verdade pode até demorar em vir a público mas uma hora ela vem e foi isso que demonstrou que o Osmar Baquit não tem habilidades e nem capacidade para geriri o Fortaleza. E a maior prova disso tudo é a situação angustiante a que o Fortaleza foi levado por ele.

  • Carlos Pinheiro disse:

    Independente do presidente eleito, é necessário um grupo com duas características fundamentais: organização e compromisso com o futuro do Leão.
    A recuperação poderá ser lenta, mas necessita ser iniciada.
    Fundamental termos uma base e pacientemente enxertar jogadores que acrescentem.
    Não dá mais para contratarmos 50 jogadores no ano.

  • antonio disse:

    O Fortaleza só irá se reerguer, quando saírem todos os traíras e vermes que lá se instalaram. Enquanto mandarem os pratas da casa embora, ou desprezarem, e só darem vez aos forasteiros, nada irá mudar.

  • antonio disse:

    A imprensa local, pede punição para o Fortaleza alegando que o fato repercutiu nacional e internacionalmente. Ora bolas. Só se tornou notícia, por que a torcida do Ceará e a imprensa local que é quase que total torcedora do Ceará, lançaram uma campanha contra o Fortaleza Plantando noticias basiada em montagem. E como a imprensa sulista, só lembra do futebol cearense para degrinir sua imagem, isto é um prato cheio para eles. Mas cuidado. Um dia voces poderão sentir tambem na pele a fúria da imprensa do sul. Duvido que se fosse lá, eles fariam tanto alarido.

  • Rogério disse:

    Caros amigos desse espaço, uma coisa é certa, o FEC é o clube mais odiado do estado .
    Saudações Tricolores !

  • AMAURY disse:

    Sem nenhuma dúvida a hipocrisia é irmã gêmea do cinismo. Enquanto muitos apontam-nos com dedo não tão limpo “esqueceram” bem rapidinho as acusações do ex árbitro Eduardo Barillari a dois clubes e dois árbitros locais de vender jogos do campeonato nacional em 2005. Se as acusações foram falsas, e até aceito que foram, trata-se de gravíssimo crime de calúnia passível de indenização por danos e cadeia. Por que mesmo os acusados em vez de processar o criminoso simplesmente silenciaram? Medo de que mesmo? Tem mais uma: o jornalista Sérgio Pontes comentou na TV ao vivo e a cores que seu amigo pessoal Sérgio Papelin lhe mostrou uma gravação de conversar entre dirigentes doo Campinense e CRB que mudaria tudo sobre o que realmente houve naquele sábado fatídico. Mas que não podia revelar o conteúdo? Ué, e o papel de um jornalista não é divulgar o que colhe? Será que um laureado cronista não sabe que jornalista não tem amigos, tem fontes? Uma pena que sua comprida língua medrou e fugiu da raia na hora da pintada beber água.

  • Junior Tricolor disse:

    Fred 25.09.11 | 11:33 “Haverá rebaixamento este ano, mas não seremos nos, podem esperar…
    Hoje tem mais um espetáculo circense, preparem-se para dar boas gargalhadas vendo a carroça dos abestados descer ladeira abaixo…”

    Caro Fred e demais tricolores… Vasmos parar de se preocupar com os outros. O Elenilson abriu o poste para tratarmos do futuro do Leão… São atidutes como essa que fizeram o fortaleza chegar aonde estamos… No fundo do poço do brasileirão, ainda bem não fomos para o inferno desse mesmo campeonato.

    Temos que dar prioridade a série C no proximo ano. Fazer como o rival fez. Passou varios anos na peia no campeonato local, porém formou um grupo de jogadores identificados com o clube. Enquento isso, nós tricolores passamos a ganhar campeonatos cearenses disputando finais com o Icasa e Guarany-SO, e fechamos os olhos para o que realmente acontecia com nosso Leão. Com as conquistas locais, vinheram a arrogância e a vaidade entre os tricolores, que sequer conseguiram enchergar que estavamos caindo para o abismo.

    Saldações Tricolores

    Junior Tricolor

  • Eduardo disse:

    Com todo respeito ao atual presidente do Fortaleza mas, acredito que um presidente de futebol não deveria ter afiliação partidária. Embora todos sejamos seres políticos mas, um deputado como presidente de um clube pode atrair mais inimigos fora do âmbito esportivo. Concordo com o que alguns dizem que precisamos mais de união e é preciso lançar uma campanha para arrecadar verba e manter um time forte para disputar o cearense, e o que vier pela frente. Formar um time desde já e procurar apoio na torcida.

  • Ramiro disse:

    Ribamar cumpriu seu mandato, deixou o clube saneado, para os seguintes fazerem isso aí que estamos vendo.
    Elenilson, muito boa sua atuação no blog, mas infelizmente você está sendo um estranho no ninho nesse jornal que já teve grande credibilidade da torcida tricolor. Devido aos últimos acontecimentos, que não são de hoje, nós torcedores do Fortaleza, não temos muita opção em fazer leitura em um jornal que deixou de ser imparcial e tenta há algum tempo denegrir a imagem da instituição Fortaleza Esporte Clube.
    Minha esposa fazia assinatura aos finais de semana. Não renovamos.

  • Amaury disse:

    Vou mostrar o tamanho da manipulação que fazem aqui no Ceará. Leiamc ópias de mails enviados a determinado programa. O email original foi modificado, claro, mas prá bom entendedor …
    Vocês terão coragem de publicar isto ???
    From: eu mesmo
    To: slowtram@marchaaré.com.br
    Subject: FW: NOME À VACAS
    Date: Mon, 26 Sep 2011 19:16:05 +0300
    Para o Senhor …
    Quer dizer que vocês “não tem medo da verdade”?
    Por que não tiveram peito de publicar isto?
    Hipocrisia ? Manipulação de tolos ?
    Palhaçada !!!
    Amaury
    From: eu mesmo
    To: slowtram@marchaaré.com.br
    Subject: NOME ÀS VACAS
    Date: Mon, 26 Sep 2011 13:35:38 +0300
    E aí … o que foi mesmo que o amigão Papelin te disse sobre CRB x Campinense?
    Vai ficar como aquelas acusações do ex árbitro Barilari acusando clubes e árbitros locais de venderem jogos e ninguém o processou ???
    Ué, mas calúnia não é crime ???
    Levantou a lebre e não teve peito de atirar?
    Arrepiou …? O homem mau diria sem vacilar.
    Amaury

  • Marco Antônio Tavares Heleno de Souza disse:

    Na realidade o que acontece com este episódio do FEC e que ninguém atentou ainda é um grande complô meramente com intenções políticas.
    Neste grande complô fazem parte “políticos” ligados ao time do canal, grande parte da imprensa (rádios, jornais e televisão). O intuito é acabar com o FEC, e a médio e longo prazo estes famigerados elementos se perpetuarem no poder, já que a torcida do canal é extremamente influenciável e irá consolidar com seus votos este projeto. Quando o Tricolor de Aço está bem eles não conseguem eleger seus candidatos. Vamos discutir e amadurecer este ponto de vista.

  • O Aprendiz disse:

    O que está ocorrendo nesse momento com o Fortaleza, levado ao resto do país por cronistas torcedores do nosso rival, só vem acalhar com o que sempre comentei, que nossa torcida está sempre queimando os Administradores que assumem o Leão, pois toda hora tem notícia queimando-os e os torcedores pegam corda e ao invés de apurarem com clareza, ficam logo criticando a Diretoria e daí as dirvergência vão se acirrando dentro do clube. Voltando ao asunto imprensa, vejamos 2 casos que ocorreram com nosso rival, o caso Preto que foi abafado e terminou não dando em nada, quando todos sabiam inclusive foi vasado na imprensa local mas o servidor da FCF foi quem pagou o pato de araque sendo demitido por assumi que tinha guardado o Fax. Outra do Contrato do Fabrício, que foi assinado pelo Leitão depois de suspenso, inclusive tinha até no Blog do time deles o dia da renovação do jogador, houve uma reunião, foram a FCF, abafaram tudo e não deu em nada, agora pergunte no dia que estvam lá na FCF, inclusive com o Advogado Clark Leitão, onde, estvam todos nervosos, que não dariam entrevista, ninguém podia falar, depois morreu o assunto. no nosso caso, foi o inverso, teve gente que até condenou antes da hora. Na semana passada tinha um rapaz que levantou a suspeita de tinham a cópia de um cheque, que poderia condenar o Fortaleza, será que alguém seria tão burro de pagar um suposto suborno com cheque? Só doido levanta esta hipótese, mas como não tinha mais o que falar v~em com esses assuntos. Amanhã teremos o resultado da análise que será apreciada pelo STJD e espero que seja provado tudo.

  • Luiz Carlos disse:

    Impressiona a divulgação tendenciosa desse julgamento por parte da imprensa “cor sim, cor não”. Edições cuidadosas de vídeos, selecionando “takes” e dubagens prejudiciais, sem mostrar o contexto e a verdadeira realidade. Por que será que ninguém edita imagens do 2° gol do Ceará contra o Coritiba? Se o fizessem, poderiam visualizar que Edmilson pisca o olho e levanta o braço; chuta, o goleiro nem vai na bola, gol, e os dois levantam os braços, sacramentando o acordo. Parece ou não com um “combinemos”? Dependendo da interpretação, da edição das imagens, das dublagens direcionadas e da massificação da imprensa, o caso iria direto para o STJD.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *