Blog do Leão

Teremos disputa nas urnas

222 27

Osmar Baquit terá a concorrência de Alexandre Borges nas eleições no Pici

 

Amigos, já estamos vivendo o clima de eleições no Pici, e a chapa de Osmar Baquit, que seria única, tem agora uma concorrente nas urnas. O advogado Alexandre Borges protocolou sua canditadura ao cargo de presidente. Alexandre entende que a torcida do Fortaleza exige uma mudança urgente e essa mudança seria feita por ele. E se eleito promete fazer uma administração com os pés no chão com a ajuda da torcida e conselheiros. Sobre as administrações de Paulo Arthur e de Osmar Baquit, Alexandre Borges falou que os dois tentaram acertar, porém erraram em momentos que não era permitido o erro. O novo candidato falou também que já tem um patrocínio encaminhado para o clube.

A verdade é que o momento é de promessas, e nem poderia ser diferente. Vamos aguardar a definição nas e urnas e independente do vencedor, iremos fazer a nossa parte: cobrar um Fortaleza forte!

27 Comentários

  • Rogerio disse:

    Meu caro Elenilson
    Antes de qualquer coisa , parabéns pelo texto. Quero dizer a voce e a todos os amigos desse espaço que infelizmente futebol se faz com dinheiro e aglutinações se ganha com carisma. Vejo no presidente Baquit a falta das duas coisas. O FEC precisa estruturar melhor sua base onde garotos sequer têm a passagem de volta. Queria uma participação maior dos cardeais em todos os sentidos. Isso não acontecendo, não vejo dias melhores.
    Saudações Tricolores !

  • thiago.pnz disse:

    A disputa, se for sadia, é um passo importante no reerguimento do FEC. Que vença o melhor de fato e que o mais beneficiado neste processo seja o Leão!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Sinceramente para mim, acho essa disputa até bem saudavel para o Fortaleza, pois o nosso time como um time de massa que é, não poderia ficar na mesma, agora resta estudar as melhores propostas dos candidatos e votar naquele que melhor fizer pelo nosso QUERIDO E IDOLATRADO FORTALEZA. Mas a torcida espera que quem ganhar, REALMENTE FAÇA TUDO pelo TRICOLAÇO, pois não estamos mais aguentando aventureiros e mercenários que só visam interesse proprio, que querem lucrar em cima do nosso time. E QUE 2012 SEJA UMA ANO MAIS QUE ABENÇOADO PARA O NOSSO LEÃO.

  • Bosco disse:

    Amigo Elenilson, Saudações esportivas!

    E porque ao invés de posições dúbias como:

    “- A verdade é que o momento é de promessas, e nem poderia ser diferente”.

    O blog não cobra propostas, projetos, dando vóz aos dois candidatos para que exponham seus projetos, plataformas?
    Entrevistado-os, reservando-lhes o mesmo tempo e mesmo espaço?

    O debate democrático não seria mais útil ao clube e a democracia?

    Um grande abraço do rival de sempre, mais amigo de sempre,
    Bosco.

  • Antonio Carlos disse:

    O QUE POSSO DIZER É QUE SE O OSMAR BAQUITE,(PÉ DE ELEFANTE),FOR O ESBOÇO DO QUE FEZ NA SERIE-C,ESTAREMOS LASCADO,POIS FEZ TUDO AS AVESSAS,OU SEJA TUDO QUE UM GESTPR NÃO DEVERIA FAZER,ELE FEZ PARA PASSARMOS TODO O SOFRIMENTO QUE PASSAMOS,POR ISSO ACHO UM PÉSSIMO NOME PARA ALAVANCARMOS NOSSA ARRANCADA PARA SERIE-B,E UM PLANEJAMENTO SÉRIO PARA O REGIONAL,QUANTO A OUTRO CANDIDATO,NADA POSSO FALAR,JÁ DIZIA OS SÁBIOS,NÃO POSSO FALAR DO QUE NÃO CONHEÇO,MAIS O PÉ DE ELEFANTE,DEU PARA VER DO QUE ELE É CAPAZ EM TERMOS DE MAL PLANEJAMENTO E DE FALATÓRIO….

  • PIMENTEL disse:

    Mais uma chance pro Baquit.#Tamojunto…

  • Ouvi na imprensa que o oinbus do fortaleza foi vendido para pagar dívidas. É verdade? Se for, ficarei muito triste, pois o fortaleza está sem receita, sem copa do brasil, sem copa unimed, sem time, sem perspectivas. Ai meu Deus.

  • Fred disse:

    Não sou a favor da permanência do O.B. na presidência do nosso LEÃO. Como bem falou o adversário dele, ambos erraram em momentos que não se permitia errar, futebol tem que ser com profissionalismo, gestão empresarial, administração de sucesso, coisa que infelizmente este ano passou foi longe. Por outro lado eu gostaria de saber um pouco mais da história de Alexandre Borge, quem e ele, qual identificação tem com nosso time, etc.,etc., e etc.
    Só espero independente de quem seja, quem for eleito tenha RESPEITO PELO NOSSO TIME.
    Elenilson, vc sabe que patrocinador seria este?
    E verdade que este candidato tem o apoio da família Delfino?
    Mudando de assunto, o tal do Bosco não se emenda mesmo… Vai comentar as palhaçadas do teu time meu chapa,faltam só dois pontos para entrarem na zona, cuidado viu…

  • Valmir disse:

    Não concordo muito com esse negocio de adiministrar com pés no chão. Paulo Artur formou um time , logo para disputar um penta, e foi um fiasco. Alexandre Borges anda falando se eleito for, vai adimi nistrar com pés no chão, tenho medo que leve outro pé na bunda. temos que fazer um time bom e se possivel barato. Procurar qualidade, não meme.

  • jerson leão disse:

    legal não tenho nada contra o alexandre borges mais deixa o osmar baquiut lá ele sabe o problema foi que confio muito em trairas o pois então o alexandre fosse ser o vice do baquit.

  • CARLOS HOLNDA DO HENRIQUE JORGE disse:

    Caros amigos tricolores, toda disputa de votos é salutar para democracia e que ganhe aquele que puder fazer melhor para o nosso querido e glorioso clube, o Fortaleza Esporte Clube, mas peço que o que ganhar este pleito, convide o perderdor para fazer parte da diretoria, creio que só assim, unidos, tornaremos de novo a ser um time respeitado e temido pelos nossos adversários, sejamos humilde, como o nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou, deixemos a vaidade e o ego de lado, sejamos valentes, agerridos, unidos e vitoriosos.
    Estou torcendo pelo Osmar Baquit que ele convide o Alexandre para fazer parte desta retomada ao primeiro lugar do futebol alencarino e um dos principais do Brasil, que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo nos ampare e nos conforte neste momento dificil.
    Unidos seremos de novo o Campeão da Década ( 2011 a 2020), assim seja, amém.

  • Duarte disse:

    Querem um exemplo do que será o planejamento do Baquit. Foi o Rodrigo Dantas o pior jogador contratado pelo Jurandir e o Baquit. Mas não que se fala nos corredores do Pici que o Rodrigi Dantas retornará ao Fortaleza. Cabia ao Osmar Baquit vir a público e desmentir tal incongruência. Na minha concepção o retorno do Rodrigo Dantas terá o dedo do Jurandir. Não outra explicação plausível. Breve o Baquit terá outra eminência paarda. Eu n~çao gostaria que isso acontecesse, porém em muito breve aqueles que estão fazendo tanto mal ao Fortaleza se arrependerão amargamente com permanência o Baquit. Quando a eleição de um presidente do Fortaleza alegra cem por cento da torcida do ciará algo está errado.

  • Ramos Filho disse:

    Independente de quem ganhe, é hora da NAÇÃO TRICOLOR se unir por um Fortaleza mais forte. Acabar com as VAIDADES e Colocar para fora do Pici, aqueles que só querem MAMAR e tirar proveito.
    UNIÃO LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    Cara eu já comentei sobre isso. Já que temos candidato(s), que combinem o seguinte: maior votação = Presidente, segunda maior votação = Vice-presidente. Independente do número de candidatos, entendo que a intensão de todos é a melhoria do Fortaleza Esporte Clube, ou não é? se é, vamos acabar com essas picuinhas, dar as mãos e trabalhar juntos. Quem ver de fora, acha que é fácil. Quem tá dentro, só leva burduada. Tá mais que na hora de juntar o sabidão de fora, com o burduadeiro de dentro, e dividir a sabedoria e as burduadas. Se o Fortaleza ganha, ganha todo mundo. Se o Fortaleza perde – e é o que está acontecedo a dois anos – perde todo mundo do mesmo jeito. è tão simples de resolver as coisas, mas não, colocam politica no meio. O país encontra-se nessa situação por conta da politica de um lado só, quando na verdade deveriam andar lado a lado. Se tem uma melhoria, logo aparece o pai da criança, logo aparece faixa dizendo quem fez. Quando não dá certo, ficam todos acusando de que foi um trabalho B….. Vamos fazer juntos esse trabalho, pensando única e exclusivamente na Entidade Fortaleza Esporte Clube, porque se por mais um ano acontecerem as mesmas briguinhas, as mesmas desconfianças, paro de ir ao estádio – que é a única forma de participação de minha parte na administração. Agora se todos pensarem como eu, já sabem o que vai contecer. Nos finais de semana, ainda contecem os jogos de subúrbio, lembrem-se disso. E tenho dito.

  • Ramiro disse:

    Disputa a parte, gostaria de saber em que pé estão os processos que o presidente falou sobre todos que jogaram o nome do Fortaleza na lama. Segundo ele, iria processar um a um todos que injuriaram o nosso Tricolor de Aço.
    Outra coisa, já que Guto tem um pré contrato com os especialistas em rasteiras, não podemos aceitar que esse jogador seja liberado antes do final de seu contrato que será em Março, ele deverá cumpri-lo e jogar pelo cearense, caso não aceite, o contrato deverá ser suspenso. Não é possível que deixem esse jogador se demandar para as bandas de lá de mão beijada, chega de omissão.

  • rafael da silvva disse:

    Os DOIS candidatos merecem respeito porque têm históricos de serviços prestados ao clube em funções distintas. São entusiasmados , otimistas e dedicados. Poderiam se unir e atrair a maior parte dos tricolores. A divisão é desastrosa. PÉ NO CHÃO é política de risco, mas pode dar certo. PÉ NO ALTO, tem tudo pra dar certo e dar errado, assim como aconteceu com o Ribamar B., com o(o que antecedeu ao Paulo Artur, que é empresário e foi de algum nodo ligado a CBF, deu um branco, não tô me lembrando dele…muito injustiçado…} e por último com o Baquit, todos investiram até a alma e os resultados na linha do mais ou menos…Alexandre Borges, vc é menino inteligentíssimo, ótimo advogado, mas EM FUTEBOL NÃO TEM ESSA DE ERROU NO MOMENTO QUE TINHA DE ACERTAR NÃO, OK ! Que o diga o Santa Cruz e Paissandu, times clubes ricos, adotam política Pé Alto e não tem dado certo – este ano talvez….

  • rafael da silva disse:

    Os DOIS candidatos merecem respeito porque têm históricos de serviços prestados ao clube em funções distintas. São entusiasmados , otimistas e dedicados. Poderiam se unir e atrair a maior parte dos tricolores. A divisão é desastrosa. PÉ NO CHÃO é política de risco, mas pode dar certo. PÉ NO ALTO, tem tudo pra dar certo e dar errado, assim como aconteceu com o Ribamar B., com o(o que antecedeu ao Paulo Artur, que é empresário e foi de algum nodo ligado a CBF, deu um branco, não tô me lembrando dele…muito injustiçado…} e por último com o Baquit, todos investiram até a alma e os resultados na linha do mais ou menos…Alexandre Borges, vc é menino inteligentíssimo, ótimo advogado, mas EM FUTEBOL NÃO TEM ESSA DE ERROU NO MOMENTO QUE TINHA DE ACERTAR NÃO, OK ! Que o diga o Santa Cruz e Paissandu, clubes ricos, adotam política Pé no Alto e não tem dado certo – este ano talvez….

  • leão até morrer disse:

    O Baquit só fez a gente passar vergonha. Muita zoada, muita bravata e ações desastrosas. Nunca na história do Fortaleza fomos tão envergonhados. Precisamos de um presidente que fale menos e faça mais, que invista na base e não em jogadores de pouco compromisso e caráter menor ainda. O Bala tem a cara do Baquit, mas não tem a cara do Fortaleza. E O Baquit querendo segurar o cara aqui. Enqt isso deixou escapar pelo ralo jogadores da base que podiam dar muita alegria à torcida e render dividendos aos cofres do clube. Deve tá acostumado a rasgar o dinheiro público e pensa que os cofres do fortaleza são saco sem fundo. Passa fora, Baquit, que você já deu o prejuízo que tinha q dar. Que venha um administrador sério, interessado na honra do time e no resgate da imagem do fortaleza que na gestão do baquit sofreu humilhação nacional.

  • antonio disse:

    Esta diretoria que quer permanecer no tricolor, devia era está bem longe do pici. Vejam o que fizeram os treinadores forasteiros com os garotos da base e com a complacença desta mesma diretoria? Hoje estes garotos estão se negando a jogarem no time que os projetou, pode? Estão revoltados com o que fizeram com eles. E com toda razão. Quem garante que não vai se repetir?

  • antonio disse:

    Ter vontade de dirigir um time de futebol todo mundo tem. O difícil é ter competência. Eu sou louco para ser um piloto de fórmula 1.

  • lázaro ferraz disse:

    O candidato tricolor foi ontem ao programa do Emanuel Magalhães e foi perguntado muitas coisas a ele….tinha hora q eu estava pensando q era o “Rolando Lero”,meu Deus!!!E na hora do patrocionador….aiaiaiaia,eu tinha a certeza quase nítida q era o então personagem da escolinha do Professor Raimundo,reencarnando nele……..torcida tricolor…do jeito q as coisas estão indo……de novo…..”NÓS ESTAMOS É PEBADOS!!!!!E como no Fortaleza a “desgraça”tem q ser muita,pois,até agora,tudo q nós passamos foi muito pouco,na visão dos dirigentes tricolores…..o Ribamar Bezerra falou no último sábado num programa de rádio,q estava saindo do nosso leão,q não aguentava mais,as críticas maldosas de alguns programas direcionados para torcida tricolor,ele chegou a ponto de dizer,se tivesse “alguém”q quissesse continuar no barco do CT,ele já entregaria hj mesmo pra tocar em frente!!!Enfim,sabemos q´todos nós temos defeitos,q não somos perfeitos,mas,a pesar de tudo,de todas as críticas,o presidente Ribamar Bezerra ainda colocou este ano em torno de 200 mil reais do bolso dele…..a torcida está perdendo um grande tricolor,um grande homem,um grande presidente….uma pena!!!

  • Roberio disse:

    No programa nas Garras do Leão de ontem o PH leu no ar notícia postada no http://www.fortaleza.net(Comunidada da torcida tricolor) dando conta e que o Jurandir ainda permanece com o seu contrato de tranalho em plena vigência dom o Fortaleza, inclusive recendo mensalmente os salários. Se isso for verdade. Se isso for verdade, o presidente truvão ludibriou a torcida do Fortaleza. E o pior ainda é o fato do Fortaleza sem recursos financeiros continuar pagando salário mensal ao Jurandir. Vou checar se tal notícia é verdadeira e se for verdade for deixarei imediatamente de pagar a minha contribuição de sócio proprietáriom a qual tem o valor mensal de R$ 80,000(oitenta reais). Amo o Fortaleza e por isso mesmo não vou propiciar recursos financeiros mpara serem utilizados de modo tão vil – pagar salário de uma sujeito que não está prestando serviços ao Clube.

  • aurísio cajazeiras gomes disse:

    RECADO ao Leão até Morrer, Antonio e Lázaro Ferraz, simbolizadores do chamado TORCEDOR EXALTADO. Sabem por que um cara fino como o Ribamar Bezerra vez por outra quer abadonar o futebol ? É por causa de torcedores assim como voces que deturpam a imagem de dirigentes, sem pensar, usando muito mais a emoção. Porque dirigentes A ou B não tiveram sucesso à frente do clube, pessoas assim tipo voces não analisam os pros e os contras, considerando inclusive a inerente imprevidibilidade do futebol, e, saem soltando farpas atingindo até as honrras desses abnegados que colocam a vida a serviço do clube, sacrificando a família e quando não obtém sucesso são culpabilizados como se tudo dependesse do dirigente. Este último, o Baquit, não fugiu à responsabilidase e fez de tudo pelo menos para livrar o time do rebaixamento – voces deveriam era agradecer seus ingratos. O dinheiro não dai do bolso de voces não é? Talvez nem ao estádio comparecem…. Vamos acabar com essas farpas, todos gostam do Fortaleza e essa família precisa estar unida….

  • gelirton almeida siqueira disse:

    FALTA EQUILÍBRIO,RESPEITO e RECONHECIMENTO de parte da torcida, aos presidentes tricolores, deduzindo-se das diversas opiniões emitidas neste blog. Acho quem opinou de forma mais sensata foi o Rafael da Silva. O torcedor é livre para criticar e o fato de assim proceder não quer dizer que não seja tricolor, por mais áspera seja a crítica – porque nu fundo, todos (moderados e radicais) querem ver o brilho do clube, entretanto, têm que entender que não se deve magoar tanto – porque do outro lado, os que estão ocupando cargo de direção se doam, amam igualmente o clube e se afastam do futebol pela fatal do reconhecimento e respeito mesmo numa situação de derrotas. Obrigado

  • lázaro ferraz disse:

    aurísio cajazeiras gomes……meu “amigo”,leia direitinho o q eu quis dizer…..estou falando de propostas concretas e viáveis e não ficar navegando na maionese(dando respostas evasivas,q a orcida não aguenta mais),pois a torcida não aguenta mais,de novo…..e pra mim,o presidente Ribamar Bezerra é um dos maiores presidentes de todos os tempos…..Enfim,o presidente q for assumir o Fortaleza a partir de domingo,se não tiver planejamento,projeto e se não colocar a torcida em primeiro lugar e conclamá-la para geir o clube juntos,sem vaidades,o ano de 2012,será pior q este corrente……

  • aurísio cajazeira gomes disse:

    Ôh LÁZARO FERRAZ, me desculpe, confundi seu comentário com o de outro torcedor . Li com muita atenção suas colocações e vc jamais pode ser classificado no rol dos chamados torcedores exaltados, muito pelo contrário, demonstrou inteleligência , humor e gratidão, reconhecendo o valor de um dirigente do naipe do Ribamar Bezerra. São de textos assim – construtivos – que o Fortaleza precisa nas circunstâncias atuais. Por outro lado, suas críticas bem humoradas são pertinentes ao atual panorama eleitoral do Pici e deu para entender sua mensagem nas entrelinhas…Desculpe-me mais uma vez. O Fortaleza, apesar da pouca confiança do momento, vai voltar a ter sucesso em 2012 porque irá aparecer um candidato aglutinador e carismático para sacudir a torcida. obrigado

  • Amaury disse:

    BOSCO não vi você cobrar nenhum “debate democrático” na eleição do seu clube que teve candidato único e o presidente foi reeleito por aclamação, a meu ver muito merecidamente. Deixe que nossos problemas resolvemos nós, se no seu clube houve consenso e não poderia ser diferente, aqui como há crise há disputa, se haverá união depois não se preocupe, vá dormir em paz e sem esta angústia. Estamos tão inertes que invadem nosso blog com falso bom mocismo para nos dividir ainda mais, e engolimos tolamente. Qual é mesmo Elenílson ??

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − oito =