Blog do Leão

Aprendendo com os erros

1994 23

Osmar Baquit foi eleito por 92 votos contra 11 de Alexandre Borges

 

Caros tricolores, o deputado Osmar Baquit foi o vitorioso nas urnas neste domingo. Venceu o pleito contra o advogado Alexandre Borges por 92 a 11 e será o presidente do Leão até dezembro de 2012.
Reconhecendo que errou em algumas decisões nesta atual temporada, Baquit pediu o voto de confiança do torcedor para que possa mostrar em 2012 uma postura com mais experiência e critério.
E foi apostando na experiência que o novo presidente convidou Jorge Mota para ser o diretor de futebol.
Osmar Baquit já trabalha o nome do novo treinador. Ontem mesmo no Pici, algumas pessoas já comentavam sobre o interesse em Vica que está no ASA e Leandro Campos do ABC.
Mas tudo ainda é especulação. A verdade é que será necessária muita conversa e um planejamento voltado para o acesso em 2012, já que não teremos o peso de um possível penta no estadual, o que nos atrapalhou bastante este ano, tirando totalmente o foco do Campeonato Brasileiro.

23 Comentários

  • Robério Nascimento disse:

    O Osmar Baquit foi eleito. Como sou torcedor consciente do Fortaleza vou torcer para que o presidente eleito pratique fielmente o seu discurso que antecedu a sua eleição. Sou a favor do retorbo do Carlinhos Bala em virtude do mesmo encarnar a garra do Leão e, ao contrário más línguas, o mesmo é agregador e nunca teve nptícia de indisciplina dele. O Rodrigo Dantas seria um erro crasso a articulação de sua volta. O Lopes também não deveria voltar, pois além de não ser superior ao Fábio Lima, tem um salário incompatível com asituação atual do Leão. O Rinaldo e o Junhinho cearense não são mais jogdores à altura das tradições do Fortaleza. A insistência com ambos seria um erro assemelhado à permanência do ultrapassado Ferdinando Teixeira. O Arnaldo Lira é mais um canalense infiltrado no Pici. O Vica não vai admitir trabalhar apenas com os jogadores da base e com jogadores locais/regionais. Roberto Fonseca é um retranqueiro e seria uma indicação do Jurandir Júnior. Se quer começar bem, presidente Osmar Baquit, faça-o mantendo o Júlio Araújo e até fazendo justiça por ele ter comandado a permanência do Fortaleza na série C com um placar tão díficil que muitos não acreditaram na realidade inquestionável de haver goleado o CRB por 4 X 0, cujo CRB pode ser um dos que venham a subir para a série B. Alé disso o Júlio Araújo costuma formar times bom, vez que ser vice campeão pelo Guranju é um feito considerável. Volto a dizer que o Arnaldo Lira, além de canalenses da gema, ele ´só cria mesmo é muita polêmica. Presidente Osmar Baquit não comece errando em não enxergar o óbvio, isto é, manter ou recontratar o Júlio Araújo. O Flávio Araújo foi desprezado no Pici e hoje ele poderá reconduzir o América de Natal à série C.

  • Tom Tricolor disse:

    Só espero que não me venha com Arnaldo Lira como treinador. Ou será que ele não era torcedor do Leão quando o dito Lira abandonou o clube para treinar o rival (time pelo qual torce ardorosamente), no meio de uma decisão?
    Meu amor pelo Fortaleza não tem limite, mas minha dignidade não tem preço.

  • Ramiro disse:

    Concordo quase por completo com a opnião de Robério, nunca esquecerei o que Lira fez conosco, é uma pena que as pessoas tenham a memória curta. Não sei se Júlio Araújo seria uma boa, treinar times intermediários é bem mais fácil, a cobrança é menor.
    Só espero que Baquit fale menos e não se deixe levar por oportunistas.

  • João Ximenes disse:

    Agora Presidente de direito, conhecedor dos problemas do Fortaleza Esporte Clube, fica mais fácil administrar nessa nova fase. Não concordo com essa frase postada no cabeçalho deste Blog, porque foi ela que deu margem a maior desculpa dos ultimos anos no futebol, para tentarem justificar a incopetência e inoperância. É pura balela. O certo agora, é pensar 2012, que num piscar de olhos taí. Colocar os jogadores que estão a disposição, já trabalhando 2012 em campo. Pensar esta semana em uma Comissão Técnica definitiva, evitando esse troca troca infernal e que culminou no fracasso total do ano para esquecer, e traze-la já. Não temos mas margens para erro. Não temos que pensar na morte da bezerra, temos é que trazer o veterinário para evitar. O que passou, passou, não recuperaremos jamais. Trabalho e muito trabalho. Visão e muita visão. Perseverança e confiança. Acertar de uma vez por todas, é necessário para acabar com esse tormento que já entra no terceiro ano consecutivo. Tô com o Presidente e não abro. No que depender de mim, estarei lado a lado com o nosso LEÃO DE AÇO, sem medo de ser feliz. Que venha 2012 logo, e que com ele, não venha o fim do mundo, como previsto, pois quero testemunhar o primeiro pulo de divisão do LEÃO DE AÇO no Brasileirão de C prá B e em seguida A.

  • MARCIO SOUZA disse:

    realmente tem que se focar, na Série C (2012), e esquecer o Estadual , porque ,na realidade o OSMAR BAQUIT reconheceu que não terá condições de enfrentar o seu adversário o Ceará, que jogará o Estadual de 2012, com o mesmo time, que está disputando a SÉRIE A (2011).e PORTANTO para não frustar a torcida, o BAQUIT, está antecipando que o Estadual de 2012 não será PRIORIDADE, antevendo é lógico que não terá como formar um time para conseguir o título. (qual a sua opinião sobre isso ,ELENILSON )

    Elenilson Dantas
    A questão de não dar prioridade ao estadual não é pensando em adversário, poderia ser o Ceará, o Barcelona, o Ferroviário ou Crateús. Até por que o Fortaleza foi o único time do estado que foi campeão estadual mesmo estando duas divisões abaixo do rival ( 2010). A questão de priorizar o Brasileiro é pelo fato de subir mesmo. Não dou opinião sobre o meu time baseado em time adversário.

  • antonio disse:

    O treinador mais indicado para o momento é Júlio Araújo. Pois já conhece o time e os jogadores da região. Será que os outros entendem mais de futebol do que ele? Certo está o grande Romário. Treinador bom, é aquele que não atrapalha. E hoje tem vários que atrapalham pra caramba. Exemplo, o Luxemburgo.

  • Rogério disse:

    Contra fatos não há argumentos: Fortaleza tem que priorizar a série C, formando um time com sangue no olho,olhando mais amiúde os critérios das contratações. Esqueçamos o estadual 2012 , não teremos equipe para mendirmos força com o adversário.
    Saudações Tricolores !

  • Luiz Bernardo disse:

    A galera tem que lembrar que a CBF fez uma mudança no calendário antecipando o começo da série C para Maio e que não existe mais aqueles 45 dia em que o time ficava parado até que se iniciasse o brasileiro. E com essa mudança de calendário é preciso que se mude o raciocínio com relação ao estadual 2012 pois o time do estadual será o time que dará início ao brasileirão, então não se pode ter como foco apenas a série C e sim o campeonato estadual também.

  • NETO GADELHA disse:

    Esse marcio souza deve ser canalense. É só lembrar que ganhamos o título do ano passado contra esse mesmo rival e neste e vencemos o último clássico, provando que não são imbatíveis e por isso, estão aí a beira do rebaixamento. Grande porqueira.

  • francisco maciel (barroso) disse:

    o foco e priorizar tudo que vier pela frente,cearençe e a serie c ; tentar forma um mesmo elenco para as duas competições, e não esqueçer a fares lopes e para o treinador ; fica mesmo o flavio araújo que e da região e conheçe muito futebol.

  • ROGERIO disse:

    NETO GADELHA, vamos ser conscientes, se o Ceará venceu o Flamengo, Coritiba, São Paulo, Gremio, Palmeiras, no PV , como vão perder o título estadual de 2012?? NÃO ESQUEÇA, em 2012 não terão PENALTIS nas finais, o time que tiver a MELHOR CAMPANHA joga por DOIS RESULTADOS IGUAIS.. coisa que não existiu em (2010). OU você acha que o BAQUIT nem falou em TÍTULO ESTADUAL em 2012 , POR QUE??????????? porque NÃO QUER SER CAMPEÃO ?? ou porque RECONHECE ,que o CEARÁ vai vencer de ARRASTÃO NOVAMENTE em 2012 ???

  • Fabio Luis disse:

    Amigos tricolores, não concordo com os nomes dos treinadores ventilados e acho que se quisermos algo, temos que investir primeiro em um bom treinador (já que não temos como contratar um treinador de ponta), é o primeiro passo…

  • antonio disse:

    Discordo de vc Rogério. O Ceará não está com esta bola toda não. E os jogadores que vão jogar no Leão, tambem tem duas pernas e tenho certeza que iram entrar em campo com vontade de jogar. Diferente daquele que disputou a série C que entrava em campo para fazer palhaçada e não jogar.

  • Fred disse:

    Pode ser que o Jorge Mota ensine ele a trabalhar.

  • Wagner disse:

    Que tal Flavio Araujo como técnico e Julio como auxiliar?

  • coração tricolor disse:

    O time do acesso deve ser o mesmo da cearense, não podemos montar 2 times, devemos sim montar 1 e fazer a manutenção para o brasileiro. Eu acredito no presidente TROVÃO, não precisa se preocupar com treinador ficamos com JULIO ARAUJO e montamos um time com jogadores da terra ,das categorias de base e jogadores q se identificam com o clube. E ACREDITO MAIS AINDA COM O RETORNO DE JORGE MOTA. K D O PAPA TEM QUE VOLTAR TB.

    VAMOS LEÃO AGUERRIDO,VIBRANTE E FORTE

  • Amaury Feitosa disse:

    Infelizmente já se abre novo problema com o ex Presidente Ribamar Bezerra querendo entregar o CT ao clube por tantas injustiças feitas a este homem integro e digno. Claro que nossos inimigos já começaram a explorar o fato e não devemos permitir isso. Peço ao agrande RIBA que tenha calma, paciência, nós que amamos o tricolor tanto quanto ele sabemos da sua importância, integridade e liderança. A hora não é essa grande tricolor, deixemos a poeira sentar, você tem e sempre terá o reconhecimento dos verdadeiros tricolores, não dê carne a gato. Deixem que mal intencionados destilem suas sandices a soldo por aí, o Fortaleza é muito maior e você por ter feito tanto sabe disso. Os cães ladram, a caravana passa e desta vez chega ao destino glorioso, e com você a bordo.

  • O Aprendiz disse:

    Eu acredito no Baquit, principalmente se ele conseguir unir as alas que existem dentro do Fortaleza. Não aceito é o que houve quando um diretor no exercício da função vem às redes sociais falar do Ribamar Bezerra, embora tenhamos muito íconos que administraram o Leão, mas para falar do RB é preciso lavar a Boca com Sabão, se possível aquele de POTAÇA (é o novo). É nessas horas que sabemos porque o time não deu certo na série C, pois existiam alguns traíras, enquanto uns tentavam agrupar forma o time, outros desagregavam. Hoje houvimos falar que o RB está desgostoso e até fala em entregar o CT para ser administrado pelo Fortaleza, tirando o IFEC desse meio. ELENILSON, você não acha que seria até a hora de iniciarmos uma campanha via Torcedores, Diretores e Conselheiros, para trazermos o RB para mais próximo e fazê-lo dsisitir dessa idéia? Pois isso acontecendo só quem vai perder é o Leão. Quanto aos traíras, se não querem ajudar que não atrapalhe, pois a torcida não vai aceitar esse tipo de pessoa dentro do nosso Fortaleza.

  • O Verdadeiro disse:

    Acho que está começando a se normalizar, o grupo está crescendo e a família leonina estando junta, vocês sabem que é difícil segurarem. Com a vinda do Jorge mota, basta não deixarem os traíras atrapalharem que já entraremos na briga pra valer. Quanto ao que andam falando em prioridade, não existe isso no futebol, basta começar as disputas, teremos o que se diz no popular, aqui tem jogadores com as mesmas quantidades de pernas e no mesmo número de nossos adversários. Formando um elenco misto (Pratas da Casa, Cearenses, Regionais e alguns + experientes que podem ser de outras regiões) e com apoio da nossa massa torcedora, temos certeza que estaremos no páreo. Vamos apoiar a diretoria e deixar de dar houvidos aos traíras. No Fortaleza vai haver uma fonte oficial para as notícias, esqueçam os MARRONS.

  • Tom Tricolor disse:

    Já ganhamos muitos campeonatos cearenses com time inferior tecnicamente ao rival, só na força das camisas e da galera tricolor. Difícil? claro, mas sequer sabemos se eles ainda vão estar na primeira, pois caindo se fragilizariam um pouco.
    Temos que ter critério nas contratações, trazer jogadores que querem crescer profissionalmente e não cachaceiros em fim de carreira.
    No mais é torcer para o Riba relevar o que alguns babacas traidores andaram plantando por aí.
    E Arnaldo Lira NUNCA…pelamordeDeus!

  • O Aprendiz disse:

    Amaury, você está certo, esse tipo de notícias vai surgir não só com o Ribamar, mas com diversos outros Diretores, pois quando a Imprensa Marron, começa a sentir que estão organizando o Leão ela fica com medo e começa a soltar as farpas para criar arestas, resta aos Diretores, Conselheiros e Torcedores, não aceitar, bem como, não acreditar e partir para saber de onde está saindo estas farpas, qual a fonte e divulgar para que a massa saiba quem são esses mentores. Isso com certeza irá inibir esse tipo de notícia, vejam o caso das imagens que logo que deram nome aos bois, elas saíram do ar e pode terem certeza isso ainda vai render, a Diretoria vai apurar tudo, inclusive levando às barras da justiça para seja provado o que foi divulgado. Isso só vem provar que a união tricolor incomoda a muita gente, vamos apoiar essa Diretoria, que o resto a gente leva de vencido. Eu acrdito!

  • antonio disse:

    Valeu Amaury Feitosa e o Aprendiz. É assim que estirpamos estes vermes e traíras que querem somente o mal do Fortaleza. Só pensam em destruir. Mas o mal por si se destrói. Estas pessoas não são dígnas nem de falar o nome do grande Ribamar. Quanto mais, falar mal

  • Pimentel disse:

    Antonio, Amaury e Aprendiz…O Caminho e esse, uniao tricolor já.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *