Blog do Leão

Voltando à estaca "dois"

1130 21

Com a desistência de Desidério, voltamos a ter dois candidatos

Na tarde desta quinta-feira, quase 24 horas depois de anunciar via twitter que seria candidato ao cargo de presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcello Desidério utilizou a mesma ferramenta para divulgar sua desistência do pleito. Desidério alegou que estava toamdno esta decisão seguindo conselho de Mauro Carmélio, presidente da FCF, que é seu grande amigo.
Ninguém, além do próprio ex-futuro candidato, sabe onde o sapato lhe aperta. Então, vamos respeitar a decisão pessoal de Marcello Desidério e partir para o que realmente nos interessa que é o futuro do nosso amado clube que será decidido no próximo domingo

21 Comentários

  • Igor disse:

    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE PRECISA UNIR FORÇAS PARA CONTINUAR SENDO O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO, E NÃO SE DIVIDIR MAIS AINDA, TORNANDO-SE FRÁGIL E SEM COMANDO APOIADO POR TODOS. ESTAMOS VIVENDO O QUE OS URUBUS ENCARDIDOS VIVERAM NO FINAL DOS ANOS 90 E INÍCIO DOS ANOS 2000, SÓ QUE A MANDINGA DELES NÃO OS DEIXOU IR PARA O FUNDO DO POÇO……

  • Sergio Franco disse:

    Elenilson, não importa quem sejam os candidatos, nem quantos serão, o que importa mesmo, é que INDEPENDENTEMENTE de quem seja eleito, RECEBA DE FATO O APOIO TOTAL TANTO DO(S) QUE PERDEU ou perderam, e demais dirigentes, diretores, setoristas, para que junto com a maior nação do estado a TORCIDA TRICOLOR, soergamos o Leão para que ele volte a rugir em todo o estado do ceará, desse imenso Brasil!

  • jefferson disse:

    eu estava torcendo para ele mais como ele desistiu vou ficar com o osmar baquit mesmo.

  • ALBERTO SILVA disse:

    não adianta a torcida se iludir, achando que somente elegendo o Osmar Baquit ou o Alexandre Borges, que os problemas serão resolvidos, que o Fortaleza será campeão cearense de 2012 e que voltará a Série B em 2013. nenhum time sai de uma crise financeira igual ao que o Fortaleza se encontra , de uma hora para a outra, o próprio Ceará levou vários anos, pagando dividas trabalhistas, sem credibilidade , sem títulos, etc… até que o Evandro Leitão, conseguisse colocar o time nos trilhos novamente, até chegar no estágio atual, passou por muitas dificuldades e fracassos, contudo persistiu no seu objetivo, e hoje é exemplo de um bom administrador
    ao ler comentários de torcedores, aqui nesse blog, falando em ser campeão cearense em 2012, penso que estão por fora do atual momento vivido pelo Fortaleza, e desconhecem a força atual do seu adversário o Ceará. não duvidem, o campeonato de 2012, vai ser mais fácil para o Ceará, do que foi o de 2011, quem duvida disso??

  • Rogério disse:

    Obrigado Desidério, o FEC agradece !
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    É melhor agora, do que poderia ser depois, e de novo. Como um ex-presidente, que colocou – mesmo após retirar – seu nome para o pleito, deve está querendo participar. Então, quem venha a vencer, que aceite sua colaboração de bom grado. Na situação em que nos encontramos, toda ajuda é bem vinda. Grupinho aqui, grupinho alí, não adianta. Ou se unem por um bem comum, ou vamos acabar como os anos anteriores, penando. Nós(torcedores), tenho certeza se podessemos colocaria-mos nosso nome também. Nós é que sentimos mais na pele o dia a dia, sem poder ajudar. Agente que ver de fora, acha que é simples. Seria se juntassemos as forças ao invés de dividi-la. Quem tiver direito ao voto nessa hora, vive lá dentro, conhece também as dificuldades, que sejam concientes e escolham aquele que melhor pode administrar a Instituição, pois na hora do sucesso, todos nós ganhamos, mas na hora das derrotas – o que vem acontecendo – sofremos mais ainda. Que vença aquele que for melhor para o FORTALEZA ESPORTE CLUBE. E que os outros olhem com carinho para quem se submeteu a destinar o futuro do nosso LEÃO DE AÇO.

  • Edilberto Bezerra Coelho disse:

    Este sr Marcelo Desidério foi um dos piores Presidentes que o FORTALEZA já teve, ele é aquele que disse que no FORTALEZA só comia quentinha. Quanto a esta sua candidatura é so marketing, ou seja, só ficar na mídia.

  • Ramiro disse:

    Essas pessoas; ex presidentes, conselheiros e outros mais, tem que se conscientizarem que as arestas devem ser esquecidas e se não houver união nos afundaremos cada vez mais. Essa de ficar esperando que o que está no poder se dê mal para um outro vir e já ter outro também esperando a sua desgraça, não nos levará a nada.
    Apesar da fonte do adversário do mal está secando, tudo é uma questão de tempo. Mesmo assim, estamos em grande desvantagem, eles estão por enquanto a duas divisões acima, estão com um grande poder político, tem torcedor do Fortaleza que nem imagina o que está acontecendo nos bastidores, o poder está ao lado deles e por um bom tempo levarão muita vantagem extra campo. Isso não deveria existir, mas infelizmente a grande maioria dos homens que entram na política partidária, o fazem com outra intenção, antes era só para tirar proveitos pessoais ou empresariais, infelizmente o futebol também está se enraizando.
    Então irmãos tricolores, se a paz não for selada, se as vaidades não forem jogadas de lado, esteremos mal fadados a fatos que quase aconteceram nesse ano. Nossa queda para 4a divisão, fazia parte do projeto deles, não diexemos isso acontecer.

  • aurisio cajazeira gomes disse:

    FORTALEZA NÃO PODE PARAR. A torcida não suporta longo intervalo e quer ver no Pici nem que seja jogos dos subs nos finais de semana. A nova diretoria já tem que colocar em prática a partir de 2a., após o domingo de eleições, um projeto neste sentido. Sugiro já ir formatando com amistosos, a base para 2012. Separaria os melhores do sub20 e traria outros promissores dos sub20 de clubes da regiãio e danaria a fazer amistosos com preços populares para compatibilizar custo-benefício e quem sabe se havendo uma boa colheta o Fortaleza não voltaria a ser o Clube da Garotada ? Qual é a burocracia para implantar um projeto desse em prática, hein? OBS.: Boa colheta depende de uma comissão técnica que saiba avaliar bem o material humno e não se empolgando só porque o cara é alto e/ou tem as coxas grossa… Elenilson, meu fiin de Deus, diga-me algo sobre isto. Pelo menos que tô ficando doido ?

  • Robson disse:

    ALBERTO SILVA, EU DUVIDO, o titulo de 2010 também era fácil, afinal era um time recém rebaixado para 3ª contra um recém promovido a 1ª, cuja torcida dizia milhionario, com um time bem mais caro, confesso que nem eu mesmo acreditava, mas acabou que fomos campeãos na raça. Portanto, não penso que devemos começar o estadual de 2012 achando que tá perdido, dificil sim. No fim, pra mim o presidente do FEC pode ser até a XUXA, se tiver competência e seriedade pra colocar o Leão de volta nos trilhos. Chega de palhaços, aventureiros e amadores no comando do maior clube do estado. CAMPEAO DA DECADA.

  • Fred disse:

    Daqui a pouco aparece algum bobalhão torcedor do time alvi-sujo aqui no blog para dizer que o Evandro Bacurim vai fundar uma escola de administração de futebol, ou algum tipo de curso de “sucesso futebolistico”, ou quem sabe escrever algum tratado administrativo futebolistico… Quero ver este mesmo pessoal que tem este camarada como “dirigente prodigio”, no fim do ano quando o time alvi-sujo for rebaixado, é bom não se esquecer que este ano não tem eleição para deputado estadual, fazer elogios a adminstração dele. Os torcedores do alvi-sujo esquecem que o time é usado como palanque eleitoral, e quando não tem eleição o pessoal não tá nem aí pro mesmo, basta ver os candidatos que vivem rondando o kanal.
    O problema do FEC é que Lucio Bonfim e Renan Vieira, por ordem de estrago, acabaram com todo o trabalho que os dirigentes antes deles deixaram, foram dois incopetentes, irresponsaveis e acima de tudo mediocres. Depois veio este tal de Paulo Artur,que até hoje não sei de onde saiu, e por fim o falastrão do Baquit, que embora fale muito, não conseguiu fazer quase nada de bom. O problema do FEC é que falta administração de competência, gente que saiba trabalhar, e pra azar nosso, os quatros ultimos presidentes que por lá passaram foram cada um pior do que o outro, é dificl saber qual o mais infeliz do 4. Este papo de por dinheiro do bolso já era, não se faz mais futebol assim.
    Voltando a falar do Evandro Bacurim, o “prodigio” do futebol cearense, eu acho gozado é que com toda a capacidade e competencia futebolistica do mesmo, nós fomos TETRA campeões em cima do time dele, o todo poderoso “alvi-sujo”. Aproveita aí torcida alvi-suja e lança o nome dele para presiedencia da FIFA quem sabe…

  • Anderson Alencar disse:

    Calma, Fred. Temos que admitir essa superioridade temporária do nosso adversário e porque não, aprender com os nossos erros e adotar o modelo de Gestão que está dando certo? Não nos diminui em nada e vc sabe que muitos que se dizem tricolores e que só para reaparecerem nos holofotes, sacrificam até o sucesso do FEC e serem chamados como salvadores da Pátria. Atualmente, só tirará o nosso Leão desse buraco, quem for apoiado pelo grande Ribamar bezera ou os próprios Delfinos, pois infelizmente, somos dependentes desse modelo Amador. Espero que quem for Eleito amanhã, consiga Gerir Profissionalmente e tornar o nosso querido Fortaleza INDEPENDENTE e FORTE.

  • ALBERTO SILVA disse:

    FRED, os títulos conquistados imerecidamente (2009/ 2010) pelo Fortaleza ( tinha um time inferior ao do Ceará), foram, um dos motivos que os levaram ao rebaixamento para a série C (2009) e a permanencia no ano seguinte (2010). a mediocridade do time, foi escondida, pela sorte e o bambo, que os fizeram ganhar os títulos . e a verdade disso foi demonstrada no fracasso na Série B (2009) e na SÉRIE C (2010). a prova maior, foi que o Ceará com quase o mesmo elenco que perdeu o título de (2009) subiu para a Série A. e com o mesmo elenco que perdeu o título (nos penaltis) em 2010, se manteve na Série A (2011) e ainda se classificou para a Sulamericana. SORTE não dura prá sempre, e o título ARRASTÃO de 2011 foi a PROVA DISSO. em 2012 com o Fortaleza (QUEBRADO) muito mais do que em 2011.. VAI SER MAIS FÁCIL AINDA. quanto ao EVANDRO LEITÃO.. é um dirigente COMPETENTE ,que não precisou TIRAR DINHEIRO do seu bolso (Ribamar Bezerra, Renam Vieira) para colocar o Ceará em destaque no cenário nacional (ELIMINOU O FLAMENGO DA COPA DO BRASIL) e se manteve em 2010 por várias rodadas em PRIMEIRO LUGAR da SÉRIE A, JUNTO COM O CORINTHIANS. (deixe de INVEJA, isso é prejudicial a SUA SAÚDE)

  • RENATO LUIS disse:

    CONCORDO COM O SR ALBERTO SILVA QUE A ATUAL SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE É DIFICIL E QUE NÃO SE AJEITA A CURTO PRAZO. MAS FAZER ELOGIOS A DIRIGENTES E AO TIME RIVAL DE MANEIRA NENHUMA . ESTE ESPAÇO É PARA TORCEDORES DO TRICOLOR DE AÇO E NÃO DO TIME ENCARDIDO.

  • celio miranda albuquerque disse:

    Caro Elenilson, permita-me participar de seu Blog mesmo sendo torcedor do Ceará. Garanto q vou ser respeitoso e apinar mais como desportista. Minhas colocações serão construtivas pq entendo q ns futebol somente vai ser fortalecido se os dois mais tradicionais e detentores das maiores torcidas estiverem fortes e na 1a. Divisão e, tb disputando o Cearense, senão não haveria competitividade e o campeonato perderia a graça, embora que outras forças do interior estejam se consolidando, tomando até o lugar do Ferroviário que chamaria de Ferrim mesmo, comtrariando muitos torcedores corais q ainda estão iludidos de q vem sendo a 3a. Força. /// Fazendo um apanhado das opiniões, destacaria as que elevam o debate, as do: Sergio Franco;Jerffeson; Alberto Silva; Ramiro; Aurisio Cajazeira e Robson. A do Igor, não é de alto nivel talvez pq optou pelo estilo gozação c/ o rival(sadia), faz parte. Agora a do Fred instila ódio até com os próprios ex-dirigentes de seu clube, que deveria maneirar pq adminidtrar clube de massa, todos sabem q é super difícil e o dirigente tá alí , antes de tudo com o coração e é humano errar, muito nais em futebol pela inerente imprevisibilidade. Qto ao que ele disse sobre o Evandro Leitão – deixo de lado os termos chulos – , respondo-lhe q é natural a pessoa utilizar um cargo público e tentar vaga no parlamento e isto não atrapalha o clube, pode até fortalecer, dependendo de como conduzir-se. É aspécto generalizado . O Roberto Dinamite é político/ presidente e onde está o Vasco na tabela ? Além do mais, o Evandro é reconhecidamente um dos dirigentes emergentes dos mais competentes, a exemplo de vários que estiveram à frente do Fortaleza. Não é pq o cara errou nisso e naquilo e o time não foi vencedor que vs vai taxá-lo de incompetente. Quem não está no barco, julga com uma faaaciiiilidaaade./// Uma pausa para a proposta O FORTALEZA não PODE PARAR, do Cajazeiras, excelente, valeria a pena colocá-la em prática, caso não houvesse resultado imediato até o fim do ano, partiria para uma política de “grandes” contratações, que é tb de risco. Obrigado

  • Robério Nascimento disse:

    A união em favor do soerguimento do Fortaleza é essencial. Agora a escolha do Osmar Baquit para liderar tal união poderá ser o maior equívoco da da história tricolor. O Osmar Baquit já foi disparadamente o pior presidente em toda a existência do Leão do Pici. Mas poderá piorar ainda mais se ele rebaixar o Fortaleza à série D 2012. Na esteira do que disse o Fred, o presidnte (in)prodígio Leitão é entoado como um exemplo de compete^ncia e o ciará está quase na zona de rebaixamento. Segundo noticiou o torcedor do ciará Paulo Karam, no Karna X Karam o time de Porangabuçu fez um empréstimo de R$ 200.000,00(duzentos mil reais) para complementar o pagamento da folha de agosto. O ciará deve mais de R$ 500.000,00(quinhentos mil reais) de IPTU conforme o site do Tribunal de Justiça da Justiça Comum(www.tjce.jus.br)da sede que lhe foi emprestada pela Família Carlos de Alencar Pinto. No site da Justiça Federal(www.jfce.jus.br) existem dividas do siará referentes a FGTS, INSS, IMPOSTO DE RENDA, etc. Esses fatos desmistifica a pseudo competência do Evandro Leitão. A torcida do ciará é mesmo muito fácil de ser enganada com “papa na boca”.

  • Robério Nascimento disse:

    Tomei conhecimento via uma fonte que tem acesso livre no seio da diretoria do Osmar Baquit que o Jurandir continua sendo empregado do Fortaleza e recebendo salários do Tricolor. Segundo a minha fonte a demissão do Jurandir foi um simulação para aplacar a ira, o descontentamento da torcida do Leão. Esse ai é o velho e conhecido Osmar Baquit, em Quixadá conhecido como pé de elefante(onde pisa afunda). Os eleitores do Osmar Baquir vão levar um coice dele na primeira oportunidade após o dito cujo tomar posse. E tudoo que é de ruim vai sobrar para o FORTALEZA ESPORTE CLUBE .

  • rafael da silva disse:

    E.D. Torço Fortaleza, como vc sabe, e quero parabenizar ao Celio M.A., torcedor do Ceará que só elevou o nivel dos debates com suas pertinentes análises e vc também, Elenilson, que lhe deu guarida numa demonstração de prática democrática de comunicação exemplar.Somente uma observação: o Célio esqueceu de colocar no rol dos brlogueiros, como ele chama, que contribuem para o bom debate, o João Xavier, que baita comentário, viu! O Fortaleza está precisando de torcedores assim, que{tô com dúvida se é com g ou j, sei que divergência é com g mesmo; preguiça de consultar o dic.) convirga mais do divirga e se dirvirga o faça com elegância mesmo utilizando o humor. Parabens Elenilson, nosso líder; João Xavier, Célio e todos os tricolores abusados ou não, inclusive o Fred, acredito, está em um momento de estres como a maioria dos tricolores – a maré braba vai passar porque o Fortaleza é grande.

  • Mauro disse:

    É por isso que vocês estão onde estão: quem tem um torcedor como esse tal de Igor só pode ter um time como o que vocês têm. Cupa Igor invejosos e mau torcedor. Tu é daqueles que é capaz de matar o outro por causa da merda de futebol, burro.

  • Joaquim Neto disse:

    Este abestado deste ex presidente marcelio desid’erio, que falou da quentinha, nunca deveria ir ao Clube, ele foi o Traira que Osmar Baquit falou, que tinha dentro do Fortaleza hoje apenas possui condic’oes reais de assumir este abacaxi:
    Ribamar Bezerra, Delfino, ou Osmar Baquit,. o resto ‘e papo furado

  • Robério Nascimento disse:

    O treinador do Osmar Baquit será o Roberto Fonseca, indicação do Jurandir Júnior. O tempo se encarregará de conforma r o que estou dizendo. A coisa mais lógica seria o Júlio Araújo como treinador, pois foi ele e os jogadores da base que salvaram o Fortaleza do rebaixamento. O Jurandir quer trazer o pior jogador contratado por ele, no caso o Rodrigo Dantas. O Jurandir será o gerente de futebol que atuará nos substerrâneos. O tempo também comprovará isso. E todas as consequências serão suportadas pelo Fortaleza e mais uma vez adiar seus planos por um ano.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *