Blog do Leão

Paredões tricolores

1554 16

Bosco marcou época no gol tricolor

“Todo bom time começa por um grande goleiro”. Esta frase é uma das mais conhecidas no mundo do futebol e no nosso Fortaleza não poderia ser diferente.
Quem não lembra de Lulinha, Sérgio Monte, Jorge Pinheiro e Salvino? Este último, hoje, é treinador de goleiros do tricolor  e cumpre muito bem a missão de aperfeiçoar a técnica dos arqueiros leoninos.

Vamos dar um giro pelo mundo e descobrir por onde andam alguns dos nossos ex-arqueiros?

Na década de ouro que começou em 2000, tivemos a sorte de ter Palmieri e Maizena no elenco. Palmieiri encerrou a carreira em 2002 no ABC e depois disso tentou a sorte como treinador, cargo que chegou a ocupar no Ferroviário em 2003/2004, seu último clube foi o Colatinense-ES em 2008. Enquanto Maizena fixou residência na capital cearense, montou negócio próprio e hoje disputa partidas de showbol.
A campanha do acesso em 2002, o título cearense de 2003 e a maioria dos jogos da Série A daquele ano foram marcados pelo pegador de pênaltis: o cearense Jeferson. Jeferson continua jogando no futebol local, atuando pelo Horizonte.
Já em 2004, o “paredão” que marcou época foi Bosco, responsável por vários pontos ganhos na campanha do acesso, também se destacou jogando a Série A.  Em alguns jogos foi substituído por Albérico que ficou famoso por defender um pênalti de Rogério Ceni no empate em 1×1 contra o São Paulo no Morumbi. O detalhe é que no jogo final do campeonato cearense de 2005, Bosco estava machucado e Albérico assumiu a titularidade parando o então “Caçador de Leão”, o atacante Alcimar do Icasa, que neste jogou passou em branco e viu o Leão ser campeão. Até este ano, Bosco estava na reserva do São Paulo, mas não teve seu contrato renovado,  e Albérico encerrou sua carreira em 2008 no Campinense.
E pra finalizar este quadro de lembranças recentes, chegamos na campanha do Tetra. Quatro títulos, quatro heróis diferentes: em 2007, Getúlio Vargas, jovem goleiro que veio do Flamengo. Em 2008, Tiago Cardoso fechou o gol tricolor e garantiu o bi. Em 2009, Douglas, revelado no Pici, garantiu o tri com defesas sensacionais. E em 2010, Fabiano se agigantou na decisão por pênaltis e nos deu o tetra contra o maior rival.
Hoje, Getúlio Vargas joga no Orlando Pirates da África do Sul, Tiago Cardoso está no Santa Cruz e pode ser campeão da Série D, Douglas está no Vitória-BA e Fabiano está a um passo de conseguir o acesso para a Série B com o América-RN.

Há a expectativa da formação de um bom time em 2012. Vamos torcer para que o camisa 1 do nosso time seja do nível destes citados acima.

16 Comentários

  • Marcelo Perdigão disse:

    Parabéns pelo excelente comentário. E tomara que possamos ter Bosco e Getúlio pra 2012. Assim eu torço que aconteça.

  • teo lima disse:

    Gostaria muito que voltasse os paredões Fabiano(injustiçado no pici) e Douglas, tb outro injustiçado no Pici! então, se é pra unir a nação tricolor como um todo, torcida, dirigentes, jogadores, vamos trazê-los de volta, com esses dois, a bola entrar vai ser difícil!

  • Leão de Aço disse:

    Prepara-se torcedor tricolor, tudo indica que a festa já será neste Sábado. Vamos preparar a queima de fogos, já estou preparando a festa. Vamos fazer uma festa a cada rodada, fazer da cidade um imenso estádio. Estou em contato com colegas em diversos bairros e a festa promete ser bonita. Obrigado soldadinho de papel, sua participação está sendo decisiva no retorno do Vozão para a 2a.divisão do futebol do Brasil. Obrigado Evandro, você vai deixar o Vozão com um enorme deficit. Vem crise braba por ai. Torcida tricolor vamos nos preparar para fazer uma grande queima de fogos na cidade. O grande momento se aproxima: o Vozão está de volta a 2a.divisão do Brasil. Vamos comemorar. Na rua onde moro, além de uma grande queima de fogos, instalaremos um telão. A carroça esta ladeira abaixo.

  • july disse:

    MEU AMADO TRICOLOR ESPERO SINCERAMNETE QUE SEU DESEMPENHO EM 2012 SEJA ESPETACULAR! TRAZENDO ELES OU NÃO O APOIO DA TORCIDA SEMPRE TERÃO. E NÃO É DE HOJE.

  • Fred disse:

    Seria muito bom ver o Fabiano de volta, na minha opinião um dos melhores goleiros que já tivemos, e um excelente carater.
    Mas como ainda não foi definido nada, vamos rir um pouco; Atenção para o placar:
    TIMÃO 1X0 timinho…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!
    Despenca time safado, vão ser rebaixado bando de besta.
    Alguem viu aquele torcedor alvi sujo, o tal do Bobosco que vivia por aqui enchendo o saco????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!

  • Rubens disse:

    Douglas é o paredão da vez . Cria das nossas categorias de base . Fechou o gol na copinha e nos profissionais . Sem falar e , já falando , que está cansado de VENCER O siará kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooooo .

  • João disse:

    Tão vendendo jantar pra pagar dividas. Com é que vão contratar Bosco, Getulio, Ronaldo Angelim? Querem nos emganar mais uma vez!

    Elenilson Dantas
    Relaxe…

  • João Ximenes disse:

    Taí, gostei dessa matéria. Eu gosto muito de comentar o que é postado nesse BLOG, mas depois que lí esse trabalho de pesquisa, muito bem feito, diga-se de passagem, prefiro só parabeniza-lo, e dizer que de tantos nomes aí citados, todos foram ou estão bem onde trabalham, e devemos nos orgulhar, como tricolores que somos, de no minimo, ter-mos sido pé quentes, no grande trabalho desses profissionais, além de é claro inaltecer o trabalho, desse grande goleiro SALVINO que de forma direta ajudou no desempenho vitorioso desses grandes goleiros que fizeram – como voçê destrinchou aqui – parte da história do Fortaleza Esporte Clube, e nos proporcionaram grandes momentos, seja nas grandes vitórias, ou nas grandes derrotas, que, assim como as vitórias chamam a ateção, pois ao nossos olhos, vemos e concluimos que por interferência direta do nosso goleiro, um placar poderia ter sido muito pior do que acontecera. PARABÉNS pela lembrança dessa figura solitária do campo, e pela pesquisa.

  • Fred disse:

    João a casa ta caindo pro lado de vocês macho véio, e tu ainda vem aqui tirar onda?
    Vai cuidar da campanha ridicula que teu time ta fazendo e sendo rebaixado por causa que o Evandro Porquinho ficou com raiva da torcida por não ter sido eleito deputado estadual que tu ganha mais.
    Me diz uma coisa, no final de semana tem mais espetaculo do “Gran Circo Alvi-Sujo”????
    Ta todo mundo aqui esperando pra rir as custa de vocês…

  • JEFFERSON SOARES disse:

    Caro Elenilson, maravilhosa materia ! Uma sugestão, faça o mesmo tema com todas as outras posições do Fortaleza. Acredito que tenha muita gente boa a ser lembrada. Em relação aos goleiros, todos foram de extrema importancia para o Fortaleza. Todos nos momentos dificeis, criticos , deram sua contribuição. Agora, o que não sai da minha lembrança é o grande PAREDÃO BOSCO ! UM GRANDE ABRAÇO.

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    eu estou indignado ao ver na midia uma noticia q diz que o magal está cobrando 800 paus de divida trabalhista q o fortaleza deve ao mesmo,e eu como torcedor do leão não tenho nenhuma satisfação, alguma explicação dessa diretoria q só sabe extorquir da torcida, como é q eu vou sair da minha casa aos domingos para chegar ao club com a minha boa intenção de ajudar ao club no sentido de doar uma saca de cimento ou kg de ferro se na verdade esses diretores não tem nenhuma credibilidade para comigo,eu tirar do meu bolso para ser entregue a um bando de pilantras como no caso desse magal que foi trazido para o pici como referencia foi o primeiro a chegar,teve até eventos para receber esse patife, e agora vem essa de ação trabalhista de R$ 800,000 mil reais,ora bolas q justiça do trabalho é essa,qual o criterio prá isso?esse cara tem o salario do messi,do neymar,eu não entendo não entendir e essa diretoria do leão cheias de homens q entendem do processo, deixa uma noticia nojenta dessas sair na midia,e não nos dar nenhuma informação só querem nos extorquir jantar de R$ 700,00 reais para pagar a esses pilantras aproveitadores q nada fizeram pelo o club, e tem mais isso é coisa nova já do baquit eu exijo explicação isso é falta de respeito e outra coisa diretoria cadê as providencias q foram feitas em relação as difamações daquele episódio de fortalezaxcrb,até agora nada nè?

  • Robério Nascimento disse:

    As maiores dívidas reclamadas na Justiça do Trabalho contra o Fortaleza dizem respeito ao período da gestão do Osmar Baquit, pois o Magal e o Marcelo foram contratados pelo Osmar Baquit. Não existe um só acerto do Osmar Baquit na s´serie C, porém os conselheiros reconduziram o trovão ao cargo de presidente tricolor. O presidente trovão ferrou com o Tricolor do Pici e recebeu foi um prêmio, isto é, foi eleito para mais um ano. Os interesses do Fortaleza foram postos de lado para se tentar recuperar o desatrado presidente Osmar Baquit. Com o Baquit na presidência em novembro de 2012 poderemos está no mesmo lugar. Quem anda para trá é carangueijo e rabo de cavalo só cresce para o chão. Esses conselheiros que elegeram o Osmar Baquit, por nenhum momento, pensaram nos interesses do Fortaleza.

  • Emanuel Mendes disse:

    O que houve com meu cometario caro colega Elenilson?

    Elenilson Dantas
    Emanuel, não achei nenhum recente comentário seu, nem na lixeira. Tem certeza que chegou a enviar?

  • tales camara disse:

    politica dos pes no chao esse bordão é o mesmo,mas bastam tres quatro rodadas que o discurso muda,tres tricolores recentes estao de alma lavada,o bom goleiro fabiano,vanderlei e flavio sapinho onde estao,futebol se faz com inteligencia e paciencia,aprendam

  • fabio disse:

    fala de um goleiro falamos um golerio que já estemos em casa que e fabio lim a muito bom

  • leonardo de aço disse:

    GETULIO BOSCO OU DOUGLAS NA MINHA MODESTA OPINIÃO TODOS SÃO MELHORES DO QUE LOPES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *