Blog do Leão

Nedo Xavier seria uma "Boa" ?

1419 24

A diretoria do Fortaleza ainda não divulgou o nome do novo treinador, mas deu algumas pistas quando garantiu que este nome é de um treinador que disputa a Série B e ainda está envolvido em interesses na competição. Vica, técnico do ASA e Leandro Campos do ABC, desmentiram o acerto. Confiando na palavra destes treinadores, achamos uma terceira opção: Nedo Xavier, treinador do Boa Esporte, que faz uma grande campanha na Série B 2011 e ainda luta pelo acesso. Este pode ser o nome do treinador do Fortaleza em 2012.

Valdonedo da Silva Xavier, 59 anos, é um experiente treinador que já trabalhou em grandes clubes como Coritiba, Atletico-MG e Avaí, além de outra equipes menores, principalmente no interior de Minas Gerais.

Em Minas Gerais possui um bom conceito devido ao trabalho no Ituiutaba onde foi campeão do interior duas vezes e conquistou o acesso para a Série B 2011.

Em 2011 levou o Ituiutaba ( que hoje é o Boa Esporte) novamente a primeira divisão mineira e atualmente faz uma boa campanha pelo Boa Esporte Clube de Varginha na Série B.

Nedo é treinador atualizado no mercado de jogadores, o que facilita a montagem do elenco. Dentro de campo prioriza sempre uma equipe competitíva sem deixar de lado a posse de bola com velocidade.

O experiente treinador é referendado por outros grandes treinadores como Rubens Minelli, Abel Braga e Valdir Espinosa.

Lembrando que o Fortaleza ainda não anunciou nada oficialmente e este post é baseado numa possibilidade visualisada por este blogueiro diante das pistas fornecidas pelo próprio clube através da imprensa.

24 Comentários

  • Anderson Santos disse:

    A torcida do Fortaleza acaba de entrar no livro do GUINNES: A torcida que mais torceu pra outros times num só brasileirão

    Elenilson Dantas
    Errado, meu caro. O recorde ainda pertence a torcida do Ceará que em 2003 torceu por 23 clubes, pois naquele ano o Brasileirão teve 24 participantes. Neste ano nós só torcemos por 19

  • neto gadelha disse:

    Quem???

  • NETO GADELHA disse:

    Esse Anderson Santos perdeu uma excelente oportunidade de ter ficado calado.

  • RENATO LUIS disse:

    Só peço aos DIRIGENTES do FORTALEZA, que não deixem o Clube parado em 2012. Pra frente LEÃO.

  • JUNIOR MARACANAU disse:

    Como essa torcida da CARROÇA DOSABESTADOS é desinformada, muito boa sua resposta ELENILSON DANTAS, vc realmente é uma pessoa que tem conhecimento. Gostaria que vc fizesse um único questionamento aos toecedores do KANAL, que eles divulgassem a súmula dos jogos do penta não ganho em campo, com: árbitros/vice-campeões/público/estádios/artileiros/arrecadações/cor da camisa usada por eles/diretorias desses times, dentre outras informações que provem a veracidade desse tão comemorado pentinha. Sem mentiras, que é a grande virtude deles, pois até vídeos são KRAKES em montar, como o que fizeram para prejudicar o REI LEÃO, o de maior torcida/estádio/CT e categorias de base.

  • m a y r disse:

    Boa? Uma ótima, não tem nome famoso mas tem um trabalho consistente e longo no antigo Ituitaba e hoje Boa Esporte. Se for ele mesmo, um a zero pro Jorge Mota. O Vica também seria uma grande opção, o homem pode ser ele. ANDERSON nós pelo menos nunca fizemos a canalhice de gratificar um adversário como vocês ofereceram dinheiro ao Luiz Torquato prá nos derrubar, quem tem telhado de vidro não tem moral de atirar pedra em ninguém, te manca bobão.

  • Tom Lyon disse:

    O histórico recente deste treinador não o credencia capaz de realizar o que precisamos para o ano que vem. Se não tivermos um elenco de jogadores bons e comprometidos com títulos, de nada vai adiantar se valer desse sucesso do treinados. No Palmeiras trouxeram o Felipão, mas deram pra ele só jogadores medíocres para trabalhar, aí foi esse fiasco que estamos vendo no brasileirão.
    Vamos esperar pra ver o que acontece após o anúncio do treinador.

  • Pimentel disse:

    Excelente nome,faz um bom trabalho. Se for ele,começamos bem.

  • Ramiro disse:

    Só discordo mais uma vez da divulgação de notícias fora de hora.
    Mas se alguém dentro do próprio Fortaleza já deu a notícia ao colunista que se diz ferruim e todos sabemos que é kanal.
    Agora é só esperar que o time ao qual o trinador está veinculado, renove seu contrato e novamente tenhamos que ir a procura de outro.
    É incrível como as pessoas dentro do Fortaleza não conseguem manter segredo e o pior, sempre dão prioridade aos de sempre, que de uma maneira ou de outra tentam ridicularizar o nosso Fortaleza.

  • Luiz Bernardo disse:

    Elenilson você torce mesmo para o Fortaleza?
    Fazer uma publicação dessas é pura precipitação pelo amor de DEUS vcs não aprendem nunca…
    Vcs já conseguiram estragar com duas pretenções da Diretoria do FEC e esse pode ser o terceiro nome… parabéns vcs estão conseguindo mesmo…

    Elenilson Dantas
    Luiz Bernardo, precipitação? A diretoria já divulgou que o treinador está CONTRATADO. A informação saiu na coluna do PC Norões no DN de domingo. Sinceramente não entendi sua colocação. Ou você acha que podemos levar uma rasteira???? De quem????? Explica aí, fiquei curioso mesmo, sem brincadeira.

  • Franzé disse:

    Elenilson,

    Não sei se voce lembra, mas o Nedo Xavier já trabalhou no próprio Fortaleza como auxiliar técnico de um desses treinadores que andaram pelo clube nos tempos das vacas gordas. Depois, reapareceu exatamente no Ituiutaba-MG (cidade que conheço, lá no pontal do triângulo mineiro, tenho até um primo que mora lá), como grata surpresa no comando desta equipe. É um técnico para passar longas temporadas no comando de um time. Espero que caso seja ele, faça um bom trabalho, conquiste o carinho e o respeito da torcida porque time grande é outra coisa. Bola prá frente, Leão!! E domingo, sou cruzeirense desde criancinha. Vamos lá, Zero!!

    Elenilson Dantas
    Bem lembrado, Franzé. O Nedo era auxiliar do Márcio Araújo quando este passou pelo Fortaleza em 2003

  • joao alves disse:

    Para quem nao tem nenhum o que vier tá bom. Mas ainda acho que será o Lira.

  • Daniel Eleutério disse:

    Sobre a resposta do blogueiro ao “Anderson Santos”, falou e disse.

    E mais, todo ano o bando que torce p/ Falcatrua S. C. faz torcida sempre em 2 jogos, onde o “time” do bando joga, e onde tem o Fortaleza.

  • Ramiro disse:

    Lira? me poupe.
    Só se for para no primeiro jogo contra o kanal ele tirar o nosso melhor jogador e em seguida ser contratado por eles. Como aconteceu na última vez que ele infelizmente treinou o Fortaleza.
    É uma pena que o torcedor que nem o eleitor brasileiro, tenha a memória curta.

  • JSantiago disse:

    Ora tem torcedor aqui achando ruim o nome desse treinador do Boa. Voces queriam mais o que? Nós estamos na terceira divisão, o cara vem da serie B e ainda tão achando ruim? Não é a toa que estamos falidos….

  • Emanuel Mendes disse:

    Não o conheço, mas tenho um primo que mora em Ituiutaba e me disse que lá ele é muito bem conceituado e bem visto pelos torcedores, fez um excelente trabalho pelo clube esse ano e gosta de ser pratico, nada de ficar inventando ou improvisando, tem um jeito bem discreto de comandar o time dentro de campo, mas gosta do time que joga para frente, está acostumado a formar times com “poucos recursos” e conhece bem o mercado futebolistico. Bem se todas as informações passadas pelo meu primo estiverem corretas, com certeza será mais um que virá somar ao nosso querido TRICOLAÇO. Espero que qualquer um que seja que venha para colocar nosso time no lugar que ele realmente merece o lugar mais alto dos podios.

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson vi um comentario do E.Neto no blog do Ceara detonando voce porque não divulgava os comentarios cheio de odio dele contra o FEC, e o pior no final ele diz que todos os torcedores do Ceara são pessoas de bem, insinuando que no Fortaleza só tem mau carater , ja tive muitas discusões com esse cidadão em outros blogs e ele andou sumido dos comentarios por algum tempo e agora voltou destilando ódio, eu perguntaria a ele se ja que no Ceara só tem de bem o que ele falaria daquele caso na sede de uma das torcidas organizadas do ceara que foi encontrado um carro roubado e drogas, será que eram torcedores do Leão disfarçados, esses tipos de comentarios é que gera odio entre as torcidas, voce fez muito bem em barrar esse cara aqui no espaço do Leão.

    Elenilson Dantas
    Não só dele, mando pra lixeira de vários outros também. E creio que o Weiber deva fazer isso também no blog do Ceará, e se não faz, deveria fazê-lo. O Blog do Leão é para discussão entre torcedores do Fortaleza e o Blog do Vozão para discussões entre torcedores do Ceará. Se abrir espaço aqui para que ele tente nos convencer que todo torcedor do Ceará vai pro céu pois tudo feito lá é com transparência e eles nunca cometeram erros e sempre foram injustiçados e todo torcedor do Fortaleza é marginal e vive de falcatruas pois nunca o Fortaleza venceu com merecimento e deveria ter perdido TODOS os títulos que disputou com o Ceará por questão de justiça. Já imaginou o nível que iriam ficar as discussões neste espaço?? Pensa aí…
    Quer discutir com torcedores de outros times? Vá pro Blog Gol. Aqui o espaço é tricolor. E aconselho vocês também a não promoverem discussões no Blog do Vozão. Não adianta.

  • Jose Miranda disse:

    Excelente nome,só espero que no ano que vem os conceitos tenham mudado em relação ao planejamento,o primeiro todos tendo conciência de que não adianta pensar no estadual sem pensar no brasileiro da serie-C,pois enquanto permanecer a mentalidade de que se pode montar um time para o estadual e outro pro brasileiro.Vai ficar dificil sonharmos com vôos mais altos.Pois sair da serie-C,não é dificil,não precisa muito,só precisa de planejamento e o mesmo deve começar no regional,e sem precipitações e pré julgamento em relação ao elenco ou treinador,pois iremos começar do zero,que fique muito claro,do zero..Não tem como cobrar imediatismo..

  • Daniel Eleutério disse:

    Li sobre uma especulação ao técnico Vica, do ASA de Arapiraca.

    Salvo engano, viria por R$ 50 mil/mês.

    Salvo engano, também, o ASA tá na briga pelo não rebaixamento.

    Sinceramente… Se tiver algum fundo de verdade, vai ser uma contratação de técnico estilo Casemiro Mior, tal qual o Nedo Xavier.

    Quem não lembra do Amauri Knevitz!? Então…

    Acho que o trabalho do Júlio Araújo foi um pouco acima do razoável.

    Se alguém tiver algum outro nome…

    Elenilson Dantas
    O Vica garante que nunca um dirigente do Fortaleza o procurou. A imprensa sim, ele falou que pergunta isso pra ele todo dia. A não ser que ele esteja despistando. Mas não acredito

  • m a y r disse:

    Você tem de jogar duro Elenilson, nada contra nenhum torcedor alvinegro, mas é no blog deles que podem e devem discutir seus problemas, dar sugestões e alguns tolos unicelulares destilar suas psicopatias como bem desejarem. Não entendi como você deixou passar o comentário do ANDERSON SANTOS, a querer nos fazer acreditar que torcem por nós. Quem colocou advogado à disposição do Guarany de Sobral? Quem ofereceu bicho ao Guarany de Sobral prá nos detonar? Coisas do tipo são ridículas, indignas de esportistas, coisas de amebas estúpidas e antisociais. Não torço a favor deles, claro, apenas os ignoro, não me interessa onde estão e nem onde irão.

  • GUTO SALES disse:

    Elenilson..Parabens por seu comentarios ,ele blog do leão e muito interessante ,pra saber o que a torçida do LEÃO que de melhor para o nosso clube ..SAUDAÇÕES TRICOLORES A TODOS,,,,,

  • Duarte disse:

    Se a diretoria tricolor tivesse tido a coragem de manter o heróico Júlio Araújo(ele foi o único técnico com coragem para então assumir o Fortaleza, tendo sido exitoso, porém recebeu como gratidão o completo desprezo dos incompetentes cartolas), dando-lhe as mesmas condições garantidas aos treinadores forasteiros, o comando leonino estaria agora preocupando-se com a contratação de jogadores para mesclar com aqueles oriundos da base. Se for verdade que o Fortaleza está disposto a pagar cinquenta mil reais ao Vica e quinze mil ao seu auxiliar técnico então os cartolas leoninos não aprenderam a lição elementar e os mesmos erros haverão de ser repetidos.

  • antonio disse:

    Voce falou e disse Duarte. Não ficaram com o Júlio, por que todo mundo sabe né? Cadê a comissão? Era só contratar o Júlio ou o Marcelo Villar, davam cinquenta mil ou magro de aço, pegava os de casa, mais uns da região, aí começava a montar um time baratinho e competitivo não era?

  • antonio disse:

    Já temos vários jogadores de casa que estão prontos para jogar no time. Fábio Lima, Leandro, Gilmack, Vinícius, Régis, Bismarck, Canga, Renato, Reginaldo Jr. e outros que não recordo no momento. Mas pelo jeito, vai ser como foi anteriormente. nenhum irá ter vez. E é por isso que os pratas de casa não estão mais querendo jogar no time.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *