Blog do Leão

O tempo voa

1724 22

Jorge Mota já acertou com alguns atletas

Caros tricolores, o treinador Nedo Xavier, com chegada prevista para hoje já deve começar amanhã as reuniões de planejamento para o elenco do Leão em 2012. Já estamos a, praticamente, um mês da estréia no estadual e precisamos correr para evitar um início capengante. Segundo o diretor de futebol, Jorge Mota, já existem alguns jogadores acertados que serão divulgados no tempo certo para evitar surpresas.

O novo treinador do Fortaleza, Nedo Xavier,será apresentado à imprensa amanhã (terça feira), às 17 horas, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.

22 Comentários

  • Emanuel Mendes disse:

    Com a queda do timeco, nosso final de ano já valeu a pena. Mas no serio. Espero que a diretoria realmente dê condições e autonomia para nosso treinador trabalhar pois ele entende do assunto e sabe trabalhar com as pratas da casa mesclando com experiências, conforme fez no Boa e deixou o time na parte de cima da tabela da segundona. Agora é esperar e apoiar nosso time no cearense e nos campeonatos seguintes.

  • Carlos Holanda do Henrique Jorge disse:

    Com um planejamento bem feito, paciência da torcida e da diretoria, com certeza teremos um ano de conquitas e de glória, com fé em Deus, seremos de novo respeitados pela nossa historia de raça, glória, garra, determinação, tradição e raça, são atributos que não nos falta, somos e seremos campeões, o time daquelas camisas, tenho muito orgulho de ser Tricolor de Aço.
    Saudações Tricolores, que Deus sempre nos Ilumine e nos Proteja.
    Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Crsito esteja conosco.

  • MARCIO ROCHA disse:

    os jogadores vão chegar todos apenas na metade de dezembro,terão no máximo uns 20 dias de treinamento, portanto não contem com entrosamento (esse no minímo precisa de 40 dias) e não contem com jogadores conhecidos (estes custam muito dinheiro) vai ser formado um time que dificilmente terá condições de brigar pelo titulo cearense…,isso a própria diretoria já tratou de avisar “A PRIORIDADE É A SÉRIE C”( Jorge Mota)

  • Fred disse:

    Nossa diretoria tem que tirar algumas lições do ano de 2011 e procurar aprender com elas; Algumas coisas que acho que devam ser feitas:
    1) Investir e ter paciência com o trabalho do treinador; Os times que obtiveram melhores resultados na série A foram os que tiveram conragem de manter seus treinadores em momentos delicados. Esse negócio de perdeu manda embora não dá certo, taí a série C deste ano, e o fim do estadual para contar historia, por pouco não fomos rebaixados. Tenho plena certeza de que se tivessemos mantido o time que perdeu o primeiro turno, bem como o Flavio Sapinho, uma hora destas a historia seria outra.
    2) Contratar jogadores que tenham compromisso com nossa camisa, não precisa trazer nenhum super jogador. O campeonato estadual de 2012 será favorável para nós.
    3) Colocar alguns jogadores da base, e aí a torcida terá que saber ter paciência e respeita-los; Lembram-se do Clayton? A imprensa acabou com o rapaz, em especial o tal do Sergio Ponte rotulando o rapaz de “Clayton preguiça”, o rapaz foi embora daqui, e passou a jogar bem nos times aonde passou.
    4) Usar o estadual como laboratório para a série C; O time alvi-sujo que até domingo passado as 16:00hs se achava o “todo-poderoso”, só que depois das 18:00hs tomou uma no meio da testa com o REBAIXAMENTO e agora com a renúncia do “suino-maldito”. Creio que este time vá entrar no estadual com o rabo entre as pernas, todo desmontado, desorganizado, talvez até mesmo em crise,falando baixinho, coberto de humildade, quem diria né, e isto pode ajudar muito a gente. A distância entre o nivel das duas equipes diminuiu muito. Para quem já se achava bi-campeão antes mesmo do ano começar, agora que a vaca foi pro brejo, a coisa vai mudar bem bonitinho. Formar pelo menos a espinha dorsal do time para a serie C no estadual.
    4) Acabando o estadual, tenta pegar algum jogador bom ou promissor dos times locais, sempre aparece alguem. Tenta trazer mais alguem de fora, o interior de SP é um celeiro de jogadores.
    5) Por fim deixa o controle do time nas mãos do Jorge Mota, uma vez que o O.B. quase nos afundou este ano, e não entende patavinas de futebol.
    Porém para isto dá certo, nós temos que fazer a nossa parte também. Apoiar, prestigiar, e contribuir.
    Creio que o ano de 2012 seja bom para gente, pois pelo menos as perspectivas são animadoras, bem diferente de como começou o ano de 2011.
    Acredito muito no trabalho do Jorge Mota, gosto de ve-lo de volta ao Pici, pois é uma pessoas que tem historia em nosso time, sabe trabalhar, ao contrário dos ilustres desconhecidos que por lá passaram nos ultimos anos.
    Boa sorte LEÃO a maior torcida do estado está torcendo por você!

  • João Ximenes disse:

    Venho batendo na tecla do atrazo faz um tempão. Pode ter cinquenta jogadores acertados, não estão trabalhando dentro do campo é mesmo que nada. Os maiores concorrentes já estão com suas equipes formadas. Pararam a pouco tempo, e já tinham contratos prorrogados com a maioria dos jogadores. Eles vão recomeçar, enquanto que nós vamos começar do ZERO. Eu quero que alguém me convença, que em 30 dias forma-se uma equipe. Se viesse com o novo treinador, metade do seu antigo time, ainda não daria tempo. Estão brincando com a sorte. Depois são pressionados e acham ruim. Começar uma temporada sob pressão não é nada bom. Temos umas três, quatro competições esse próximo ano, e não temos nem um esqueleto de time. Por mim, até que aguento, pois já estamos a algum tempo, só acreditando, temporada a temporada no acerto e melhoria no desempenho da equipe. No papel não adianta. Quando começa a temporada, vemos um bom plantel, mas quando vai-se pra prática, damos com os burros n’agua. Chega disso. Tá mais que na hora de acabar-mos com essa expectativa, e fazer-mos valer o préstigio e o nome da entidade. Recuperar o nome do FORTALEZA ESPORTE CLUBE no cenário local e nacional, é impressindível. Afinal equipe campeã de uma década merece mais, que o que já passamos nos últimos dois anos. CONQUISTAS e mais CONQUISTAS AGORA e JÁ.

  • Helio disse:

    O Fortaleza jogou fora um goleiro e um treinador que classificaram o América de Natal e montou um timeco caríssimo que quase nos empurra para a Série D. Espero que tenham aprendido a lição. Não se faz um time de futebol como se escala para uma pelada de beira de praia. Tem um jogador que “joga paca” e o nome dele é entrosamento. É melhor uma equipe de bonzinhos entrosados do que de craques que são apresentados na hora do jogo. O diabo é quando são bonzinhos, contratados na hora H, como em 2011.

  • Fred disse:

    Eu gostaria de saber qual o time do campeonato que está “quase pronto” para o inicio do estadual; O Ferroviario, que tá agonizando a anos? Ou o Icasa que foi rebaixado, e mandou muita gente embora? Ou ainda o time alvi-sujo que tá pegando fogo, foi rebaixado, e agora até o “suino maldito” está entregando o time?
    Vamos com calma galera, vamos deixar de dar ouvidos a estes cronistas viciados da nossa impresa, e deixar a diretoria trabalhar.
    O ano vai começar bem pra gente, ao contrário do que houve ano passado.
    Temos que trabalhar sim, mas de forma ordenada, e evitar de fazer o festival de besteiras que foi feito no ano de 2011.

  • MARCIO ROCHA disse:

    concordo com o JOÃO XIMENES, futebol não é mágica, onde você junta 20 jogadores, coloca prá treinar e em poucos dias esse time começa a jogar e vencer os adversários. é preciso de TEMPO ,os times que começam com um time com a BASE formada (Horizonte, Ceará ) no estadual de 2012, vão levar grande vantagém sobre os demais adversários, depois me cobrem se eu errar na minha previsão, após as 10 primeiras rodadas, o Horizonte e o Ceará estarão liderando o campeonato cearense. o Horizonte porque manteve a BASE do time que venceu a COPA FARES LOPES (2011) E o Ceará porque vai manter a BASE do time que jogou a SÉRIE A.
    o Fortaleza vai formar um novo time e só terá no máximo uns 30 dias para entrosar . que é um tempo insuficiente para isso. o FRED é muito otimista, ele deveria jogar na MEGA SENA todo final de semana

  • Fred disse:

    Elenilson macho véio, eu tava chegando agora no trabalho, e vinha ouvindo uma musica no meu carro, e o cara cantava assim:
    “vai pegar fogo o cabaré….”
    Macho véio, isso tá me lembrando a situação do time alvi-sujo; É rebaixamento, renuncia, desmanche do time…
    Pense numa fuleragem grande!

  • Jose Miranda disse:

    Acho que finalmente a torcida acordou,sempre bati na tecla,que o mal do nosso futebol,foi achar que ainda se faz futebol como na década de oitenta,a torcida já acordou e os dirigentes? Ai é que está a minha duvida,chega de dirigentes que procura montar plantéis descartavéis,o que tem feito diferença de modo negativo para nosso futebol,são os times montados em cima da hora,não termos acordado que hoje,para que tenhamos patrocinio e sobrevivencia precisamos estar ou na serie-A ou serie-B,que os regionais hoje,não trazem mais patrocinio nescessário nem prestigio..O bom é que a torcida do Leão acordou,o que espero agora é que os dirigentes façam sua parte,e parem de viver do passado , sejam de técnico, ou de jogadores ultrapassados…A queda dos arrogantes,deram-se justamente pelo provicianismo,falta de visão,quando nescessário para corrigir os defeitos que eram visivéis,tanto nas contratações de jogadores,como na contratação de treinadores,que nos sirvam de liçao também,sem que esqueçamos a lição um tanto dura para nós que foi a serie-C,desse ano.

  • achiles disse:

    se o objetivo é a serie c,não podemos fazer contrato só para o cearense,e cuidado com jogadores que veem para cá só comer e beber á exemplo de alguns que foram contratados este ano e sequer jogaram uma partida e ainda teem a cara de pau de botar o time na justiça.exe.:Marcelo Bonan. nós não aceitamos mais erros sr.presidente.

  • JT disse:

    Agora as coisas estão quase nos seus devidos lugares, falta só o nosso LEÃO DE AÇO voltar pra 2ª divisão, com planejamento e muita união e sem vaidades, com muito critério nas contratações, nos chegaremos lá.

  • antonio disse:

    Discordo de vc João Ximenes. Conte quantos jogadores já tem no elenco há uns tres ou quatro anos? Gilmarck, Bismarck, Leandro, Régis, Reginaldo Jr, Vinícius, Guto e outros que não lembro e os garotos da base. Só aí já dá para começar.

  • Robério Nascimento disse:

    O Pé de Elefante pode colocar tudo a perder caso cometa a mesma asnice de trazer o Jurandir Júnior para o Pici. Basta ter trazido esse Lopes, cria do ciará. No Jorge Mota eu confio, só que o homem apenas diretor, ou um cargo que o Baquit pode fazer igualzinho ele fagiu com o Leonelzinho. Se o Jorge Mota fosse o presidente do Fortaleza a torcida apoiaria 100%. Meu medo é que o carisma e a total confiança que a torcida tricolor tem no Jorge Mota possa despetar a inveja do Trovão e este boicotar o presidente da década de ouro. Para bpm entendedor meias palavras bastam. Para o limitado ele funde a cuca e não consegue captar as coisas lógicas.

  • francisco maciel (sabiaguaba) disse:

    o goleiro bosco , ronaldo angelin , carlinhos bala :vem ou não vem mas vamos valorizar os meninos do nosso leão, rumo a ser campeão 2012 e serié B , aquele timinho vai para a 3 divisão viva 2012.

  • Claudio Albuquerque disse:

    Grande equívoco nas contratações iniciais é trazer novamente o goleiro Lopes (lembremos que ele veio do Remo, que nem na série D está). Ele representa a péssima campanha do Leão na série C. E pensar que Fabiano foi dispensado, sendo muitas vezes melhor que o Lopes. Espero que a diretoria veja o erro a temopo e contrate um outro goleiro como titular, mas Lopes não!

  • Emanuel Mendes disse:

    Elenilson meu caro colega. Por favor me diga que é mentira a noticia que vi ontem nesse jornal. O nosso presidente dizendo que o Jurandir poderia sim voltar ao Fortaleza. Se for verdade, esse cara fumou maconha mofada??? ou ele perdeu totalmente a noção da realidade????. Esse Jurandir quse conseguiu derrubar o nosso QUERIDO FORTALEZA para a serie D, montou um time com remanecentes do time rival, gerou conflitos e vaidades dentro da diretoria. Se ele fizer isso com certeza a GRANDE MAIORIA DA TORCIDA TRICOLOR irá protestar.

  • achiles disse:

    como forma de agradecimento pelo o penalty perdido contra o santos,o fortaleza poderia fazer proposta ao marcelo nicasio para o cearense,e serie c.

  • leonardo de aço disse:

    Goleiro teria que ser um paredão já conhecido da torcida tricolor como fabiano ou o Bosco. Mas fazer o que é torcer que o Leão ganhe tudo em 2012!!

  • antonio disse:

    Eu nunca confiei em político e não é agora que vou confiar. Se o Baquit quer trazer de volta o tal Jurandir e o Lopes, tá na cara que o intúito dele é derrubar o Fortaleza, coisa que ele queria neste ano e não conseguiu, por causa do Júlio Araújo.

  • O Aprendiz disse:

    Queria avisar aos nossos colegas que ninguém tem time formado, embora concorde que o tempo é escasso para montar e entrosar um time, também temos que ver que não existia e não existe dinheiro no Pici, como poderia já está com um time treinando, sem uma fonte de renda. Vamos primeiro lembrar que quem vai bancar o Leão em 2012 e a torcida e que a Fidelidade Tricolor é que vai dar um rumo para os investimentos. Outra coisa, esqueçam o Bosco,pois ele já parou faz tempo. Vamos também lembrar que temos vários jogadores remanescente do time de 2011, ou seja: Fábio Lima, Erivelt, Gilmak, Ronaldão, Régis, Leandro, Rogério, Guto, Bismark, Reginaldo Jr, Vavá, Venícius e alguns da base que poderão ser aproveitados. Vamos com calma e apoiar tornando-se Sócio Torcedor, para dar respaldo para os investimentos.

  • Mari Luiza disse:

    alan neto o fortaleza ja trouxe varios jogadores com fama de bom, e nao conseguiu nada, ta na hora do ribamar deixar de orgulho pois estar atrapalhando o clube, nos estamos prescisando do cara que saiba fazer gol e seja idolo e esse mesmo estar aqui clodoaldo, nos primeiros dias algus vao polemizar e depois iram gritar clodoaldo e matador, quem sabe se cara pode ate ajudar o nosso leao voltar a serie b.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *