Blog do Leão

Qualificando a quantidade

814 16

Rômulo chega para assumir a camisa 9

Enquanto esperávamos a virada do ano, a diretoria do Fortaleza anunciou as contratações do centroavante Rômulo e do volante Lucas.
Rômulo conta com passagens por clubes como Botafogo/RJ, Goiás/GO, Gremio/RS, Cruzeiro/MG, Coritiba, Guarani/SP, Brasiliense/DF, dentre outros.

Rômulo Marques Antoneli, 29 anos, natural de Inhaúmas/GO, estava atuando pelo Ironi Ramat, de Isarel, e se apresenta amanhã, dia 02, no Pici.

Já o volante Lucas, ex-Guarani, São Caetano, Ipatinga, dentre outros clubes, chega na próxima semana, devendo ser apresentado à imprensa antes da viagem à Beberibe para a pré-temporada. Lucas Rodrigues Martins, 27 anos, é natural de Guaratã/SP.

As novidades não devem parar por aí.

E não esqueçam de opinar lá no post “Feliz 2012!” para concorrer a camisa oficial!

16 Comentários

  • neto gadelha disse:

    Elenilson, mudando de assunto. Quando será que teremos punições do tipo trinta anos sem ir a estádios, como ocorreu a poucos dias na Europa? Se fala muito em clássico de torcida única mas ninguém comenta punição aos vândalos, aos baderneiros ( que são sempre os mesmos ) que estragam o noso futebol. Recentemente um torcedor do rival invadiu o campo de jogo de Pituaçu e foi apenas retirado de campo já estando solto novamente para as mesmas práticas. Abraços.

  • Fred disse:

    Bom dia Neto Gadelha:
    Vou responder a pergunta que vc fez para o Elenilson, pois a li e achei muito pertinente, e gostaria de dar minha opinião em relação ao assunto. Acho que NUNCA no futebol brasileiro teremos punições sérias. Já tivemos gente que foi assassinada, tivemos roubos, tivemos brigas, depredação de patrimônio, invasão de sede de time, e simplesmente de concreto NADA. Quando se chega ao ponto de encontraremna sede de uma “torcida organizada” que pra mim poderia ser chamada de gang, envolvida com trafego de drogas, porte ilegal de arma, carro roubado na sede, e várias outras coisas mais, e nenhuma providência enérgica é tomada, isto decreta a falência do poder publico em relação a esta cambada de vagabundos e pilantras que se estabeleceram no futebol e se fartam de ganhar dinheiro as custas dos times que dizem torcer. A um mês atras a PF estorou uma quadrilha de falsarios no bairro de São Gerardo, que um dos meios de passarem dinheiro falso adiante era através de uma destas torcidas nos jogos que o time fazia fora do estado, saiu em todos os jornais. Além de ser um negócio muito rentável aos donos das “organizadas”, é também uma reunião de marginais e deliquentes que vão aos estádios com todo o tipo de intenção possível, menos torcer pelo time. Nos tempos que torcida organizada era coisa de gente de bem, anos 80, eu fiz parte de uma por longo tempo, e nunca tivemos briga em arquibancada, ou íamos ao estádio dispostos a brigar, íamos para ver nosso time FEC jogar e fazer nossa festa, porém da decada de 90 para cá, a idéia foi totalmente distorcida e hoje tem duas vertentes, uma é a do lucro com os produtos que a torcida vende, e não vai nada para o clube, e outra da violência e selvageria que marcam as tais “organizadas”. É por isso que o torcedor tem se afastado cada vez mais dos estádios, por que tem medo de ir a um jogo e não voltar para casa, face a violência que estes bandidos imprimem aos jogos que se fazem presente. O ideal era que o ministério publico acabasse com todas, sem exceção, porém sempre terá um irresponsável, assim como o ex deputado Gomes Farias, que fará defesa destas gangs, no caso dele pelo fato da cearagang ser curral eleitoral do mesmo.
    Forte abraço!

  • AIRTON JUNIOR disse:

    Parabéns FRED, como foi pertinente esse seu comentário, realmente é tudo verdade, como vc foi feliz nesse comentário. Concordo quando vc exemplifica o que foi feito pela torcida do time rival (gangues CEARAGEY/CARROÇAGAY), acho que as autoridades não precisariam de prova maior, como essas encontradas (venda de KRAKES/armas/carros roubados/derrame de dinheiro falso/invasão de campo/objetos jogados em todos os jogos que eram feitos, e para se livrarem pegam qualquer um coito para assumir o feito e fica por isso mesmo). Sabe quando esse nosso futebol vai mudar, se depender de nossa justiça e administradores, NUNCA! Que 2012 seja realmente diferente, punição severa para todos os mal feitores de nossa maior diversão, o futebol e as festas dentro dos estádios, onde poderemos ir com nossa família.

  • Orlandinho Tricolor disse:

    Para dar melhor forma ao conteúdo: já existe uma palavra no português para “gang”, se escreve assim: gangue.

    O correto não é “trafego de drogas”, é tráfico de drogas.

    Ser torcedor não é ser ignorante, pelo menos, não deveria ser.

  • O Aprendiz disse:

    Caro Elenilson, concordo com o título usado neste posto, pois os 2 anunciados se estiverem bens fisicamente e num bom momento irão contribuir bastante com nosso time nesse ano. Já começamos a vislumbrar uma equipe, faltando apenas 1 Lateral Direito, já que dizem que o Zagueiro Ciro foi contratado, e com isso dizermos que o elenco já dar para inciar o campeonato. Não adianta agora trazer vários jogadores para não dar tempo testar todos eles, deixar o Nedo fazer os treinos e se for necessitando, solicitar algum jogador. Estou confiante, pois vemos a seriedade e a maneira simples com que o treinador trata todos os atletas, fazendo ser entendido e tirando o máximo de cada um. Vamos continuar apoiando e fazendo nosso sócio fidelidade, pois é a maneira mais fácil de ajudarmos à nossa Diretoria a cumprir com suas obrigações. Feliz 2012 a todos!!!

  • Fred disse:

    OK Prof. Orlandinho! Muito inteligente o seu comentário, e de uma grandeza ímpar, acrescenta muito ao nosso blog.

  • Everton disse:

    O primeiro turno servirá para verificar quem serve e que não serve para no segundo turno contratar para posições carentes. Para o brasileiro terá que ser a equipe base do cearense com algumas contratações bem pontuais, pois o intervalo de uma competição para outra vai ser bem menor. Não há tempo para remontagem de elenco. É importante ser criterioso nas contratações deste cearense.

  • Rubens disse:

    O estadual está chegando e o Leão já está pegando forma . Já fiz o meu sócio torcedor pois tenho certeza do SUCESSO do nosso Leão .
    Esse ano tem tudo para o Nedo ….. ser REDESCOBERTO .
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooooo .

  • oque vale em um jogador, é o seu PRESENTE e não o seu PASSADO. esse Romulo passou por quatro times no ano de 2011, e oque isso SIGNIFICA??? que ele não FOI BEM em nenhuma delas, CERTO?? porque QUAL time que vai dispensar um centroavante em tão pouco tempo, SE O MESMO ESTIVER DANDO CONTA DO RECADO????.. o Romulo está naquela fase do jogador que se chama “DESCENDO A LADEIRA”.. quando o jogador antes de encerrar a sua carreira, quer juntar mais uma grana, prá quando parar de jogar ficar tranquilo. podem anotar …. ele não fica mais do que 2 MESES POR AQUI

  • O Verdadeiro disse:

    Marcos Moreira, me causa admiração a sua informação de que o Rômulo jogou por 4 equipes no ano de 2011, até porque se não estou enganado a legislação só permite a um jogador atuar no máximo em 3 times em um ano, em todo caso vamos aguardar. Sei que nosso Leão já está encomodando a muita gente mesmo sem ter time definido, só pelos jogadores que foram contratados, basta dar uma passada na praça do Ferreira, para ouvir os comentário. Se a torcida continuar apoiando a diretoria, A comissão técnica e o elenco, temos tudo para formar um bom grupo. Não vamos esquecer o Sócio Fidelidade, que essa será nossa maior contribuição.

  • Fred disse:

    Acho interessantissimo os torcedores do time alvi-sujo virem ao nosso blog para tá falando mer… das nossas contratações; E o time de vocês contratou quem? O sãodimas tapa buraco?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
    A diretoria tá acreditando tanto, tanto que nem treinador contrataram, trouxeram o quebra-galho, mais um pouco iam atras do Severino do Zorra Total.
    Ou o Marmota?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! de novo! Pense num mico…
    Ou ainda o velhinho chamado Geralllllllldo que tá até hoje esperando para bater o penalti?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!! mais uma vez !
    E a campanha “fica suino” como anda? Já conseguiram fazer com que o suíno mudasse de idéia e não deixe o time se lascar de vez?
    Se liguem bando de bobos, a coisa pro lado de vocês tá ruim e com tendência a piorar.
    Vamos ver com a bola rolando quem é quem!

  • ernesto matos disse:

    Amigos, O Marcos tem razão o Jorge Mota está contratando com calma e critério, sabemos que mesmo assim algum contratado pode não dar certo, afinal o futebol é assim, um jogador está muito bem em uma equipe e vai muito mal em outra, mas temos que acreditar que vai dar certo, temos que apoiar o trabalho que está sendo realizado, participar dos eventos financeiros planejados pela diretoria, principalmente do Sócio Fidelidade, pois não se faz futebol de qualidade sem dinheiro, e se dizemos que o Clube é nosso temos que colaborar. Julgar; Criticar, só após o inicio do campeonato, agora só irá atrapalhar.

  • VALTERLAN disse:

    Apesar de sempre ficar com um pé atras nas contratações do Leão devido aos fracassos dos ultimos anos, nesse ano estou mais otimista quanto a essas contratações espero que as coisas melhorem e nosso time consiga da a volta por cima, Fred o problema do pessoal do time da avenida joão pessoa, é que a liseira lá tá é grande mas eles não admitem e ficam dando uma de time de primeira sem ser.

  • George disse:

    Boa contratação a do Romulo, mesmo sabendo que ele realmente está se aproximando do fim de carreira…

    Gostaria de ver o também a contratação do Gustavo Papa, que ao meu ver que não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol no pici, bem como o Magal.

    A torcida quando faz criticas esquece do que o jogador fez pelo time. Basta ver que no jogo contra o CRB o Papa guardou o dele!!!

    Saldações Tricolores

  • O Aprendiz disse:

    Com o grupo fechado, agora é só treinar a parte técnica para que haja entrosamento. Estou confiante, pois o time está bem mesclado, jovens, veteranos, desconhecidos, conhecidos, pratas da casa e jogadores de fora, com a seriedade do Nedo, vamos começar no dia 19 com todo vapor. Temos que fazer muitos coletivos e alguns amistosos com equipes que represente realmente dificuldades para poder analisar os jogadores, pois tem jogador que treina bem e nõs jogos apresenta outra performa. Pena que não deu para levar os Jovens; Canga, Paulo Jr, pois são jogadores que têm potencial e podem estourar a qualquer momento. Vi alguns treinos, bem como a final do Sub 20 e fiquei impressionado com o Renato, se for dado oportunidade para se firmar ao lado de um veterando, poderá logo logo assumir uma das vagas de Zagueiro. Vamos dar tempo à Comissão Técnica e não esquecer o Sócio Fidelidade, pois os compromissos financeiros irão já chegar e a Diretoria precisa honrá-los, para que manter o ambiente saudável. Tudo de Bom a todos em 2012, principalmente se vier com títulos!!!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro colegas torcedores. Vejo uma luz no fim do tunel para o nosso grandioso time, as contratações estão aparecendo e com certeza passando pelo aval do tecnico, o time já tem “uma cara”, agora resta pegar entrosamento que o Nedo sabe fazer o trabalho dele, não estou esperando somente flores é claro, sejamos coerente. Mas não podemos crucificar um trabalho logo na primeira escorregada. Confio no trabalho do TECNICO e do JORGE MOTTA que há meu ver é o unico nessa diretoria que tem amor ao FORTALEZA. Espero de todo o coração que esse ano seja o ano do TRICOLOR e que nossa ENORME TORCIDA possa festejar (Sem bagunçar) nos estadios e fazendo aquela festa linda que só nós tricolores sabemos fazer. Ah tenho que ir pois vou assistir o jogo do LEÃOZINHO. Ei ELENISON NÃO ESQUECE MINHA CAMISA OFICIAL (A MINHA DA MUITA SORTE, MAS JÁ TA VELHINHA) ABRAÇOS!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *