Blog do Leão

Hino nas alturas

1140 14

 

Jackson de Carvalho, o poeta tricolor e autor do hino do Leão

Um dos hinos mais bonitos do futebol brasileiro chegou ontem ao ponto mais alto. Toca agora no céu, sob o comando do seu autor, o iluminado Jackson de Carvalho.
Já internado há alguns dias, o autor do hino do tricolor de aço faleceu neste domingo, 15 de janeiro de 2012, aos 80 anos.

Alem de ter composto o hino do Fortaleza, tem mais de 70 composições, como sambas e músicas feitas a pedidos como o hino do Intermunicipal de futebol Cearense, musica da cachaça Colonial, hino oficial da TUF.
Jackson de Carvalho teve também grande influencia no crescimento da torcida tricolor, pois percorria todas as emissoras de radio promovendo os jogos e fazendo versos e rimas para atiçar a torcida rival e assim promover ainda mais os jogos de seu Fortaleza. Era também muito assíduo nas colunas esportivas. Sempre fez parte do conselho do clube e contribuiu diversas vezes tanto nas mensalidades do clube como para contratação de jogadores importantes em diversas conquistas.

A torcida do Fortaleza sentirá sua falta, poeta tricolor.

14 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Não existem palavras que possam transmitir a imensa dor dessa perda para a galera tricolor. o Jackson foi dos mais importantes e valorosos torcedores do clube que nasceu para ser campeão. Vou lembrar para sempre do bom papo com ele dando voltas na praça do bosque Eudoro Correia. Descanse em paz, grande tricolor!

  • Emanuel Mendes disse:

    Todos os torcedores do Leão estão em Luto nesse momento pela perca de um dos mais ILUSTRE TORCEDOR DO FORTALEZA. Jackson não foi somente um gênio compondo, ele também foi um gênio na hora de torcer pelo Leão e cutucar o rival com suas rimas provocativas. Sentiremos muita falta e con certeza o Ceu ficará mais Tricolor com esse grande campeão.

  • GUTO SALES disse:

    FEC.Ele se foi mais nos deixou uma grande lembrança sua ..o nosso hino e um dos mais lindo do BRASIL…E é com orgulho que eu sempre coloco pra tocar o hino do FEC.OBRIGADO Jackison de carvalho..FORÇA TRICOLOR.

  • Ramiro disse:

    Grande imortal Jackson de Carvalho, um tricolor de quatro costados. Infelizmente teve que se afastar de algo que ele tanto amava, acompanhar o nosso querido Tricolor de Aço.
    Ele sempre estará guardado em nossos corações.

  • VALTERLAN disse:

    Descanse em paz poeta tricolor.

  • Nielson disse:

    A nação tricolor está em luto, pela perda inestimável do poeta e torcedor Jackson de Carvalho, mas que fica imortalizado pela sua maior contribuição ao FORTALEZA EC o HINO oficial do LEÃO.

  • antonio disse:

    Que Deus o tenha a seu lado nesse momento. Grande perda para o Fortaleza neste momento que o time mais precisa de homens como ele.

  • Fred disse:

    Minha homenagem ao Poeta Jackson de Carvalho:
    “Agora vou sauda-lo com emoção
    salve, salve o Tricolor
    outra vez bi-campeão” !
    Isto foi o refrão do hino que ele fez para comemorar o bi-campeonato 1982/1983.
    Descanse em paz, que Deus o tenha em um bom lugar, na Sua paz!

  • Edson disse:

    Ele vai, mas deixa motivos de sobra pra que n´s possamos comemorar.
    Espero que nesse ano possamos prestar as devidas homenagens a ele tocando e cantando o HINO DO LEÃO ao celebrar as CONQUISTAS que estão por vir! SAUDAÇÕES TRICOLORES, caro amigo!

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Mudando um pouco de assunto, você sabe me dizer como ficou o caso da transmissão de TV do estadual? Será TV aberta, ou aquele canal identificado com o time alvi-sujo que quis ver nossa desgraça, que transmitirão os jogos?

    Elenilson Dantas
    TV Verdes Mares e TV Diário. O 1o jogo transmitido será Crato x Fortaleza pela TV Diário, quinta-feira às 20h

  • O Aprendiz disse:

    Como é fácil enaltecer o Jackon de Carvalho, um cidadão que sempre respeitou o próximo, mesmo os adversários, pois se for verificado as composições ou machas que ele fez com o nosso tricolor, nunca rebaixou o adversário. O Hino Oficial do Leão, esse será imortilizado para o resto da vida. A Diretoria deveria fazer um Busto nbo Pici em sua Homenagem, com a letra do Hino Tricolor. Aos seus Familiários nossas condolescências e ao Jackson o muito obrigado pelo que você fez pelo nosso Fortaleza.

  • Fred disse:

    Caro Aprendiz:
    Belissima sugestão a sua! Creio que a diretoria deveria fazer isto sem pensar duas vezes.
    Comentário merece parabéns.

  • João disse:

    Gente o Ronaldo Angelim não quer vir jogar no Fortaleza saiu de um time de primeira divisão ele busca jogar da Bahia pra lá o Fortaleza deveria buscar outro jogador pense no novela chata Angrlim FEC e Morta pro Ciará.

  • Roberto Carvalho disse:

    Muito obrigado ao blog do Leão e a:Tom, Emanuel, Guto, Ramiro, Valterlan, Nielson, Antonio, Fred, Edson, Aprendiz e a todos que gostavam de meu querido Pai..grato…Roberto Carvalho

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *