Blog do Leão

ZZzzZZzzero a ZZzzZZzzero

1647 21

Crato e Fortaleza não sairam do zero no placar. Foto: site oficial

Não foi a estréia dos sonhos dos tricolores. Na verdade, foi um jogo sonolento que os goleiros praticamente assistiram ao jogo em posição privilegiada.
O primeiro jogo oficial do ano foi marcado pela visível falta de entrosamento, principalmente entre os atacantes. Ray e Cléo brigaram e correram, quase sempre em vão. A criação foi prejudicada pela contusão do Marquinho logo no início do jogo. Os laterais, pouco produziram ofensivamente, excetuando-se um chute perigoso de Kauê por cima da trave. E a zaga nem tem como avaliar, pois o jogo não saiu do meio-campo. Bom, próximo domingo no PV, jogando ao lado da torcida, veremos um time que terá que tomar a iniciativa do jogo. Aí sim, as avaliações serão mais precisas.

Já tivemos estréias melhores sim, mas também já tivemos piores… Começou agora.

Crato 0 x 0 Fortaleza

Data: Quinta – Feira, 19 de Janeiro de 2012
Local: Estádio Mirandão, Crato
Horário: 20h
Renda: 21.395,00
Público: 1820
Árbitro: Almeida Filho
Assistente 01: Marcos Brígido
Assistente 02: Josivaldo Pereira

Crato
Mondragon, Tiago Silva, Cleiton Surubin, Junior Alves, Jeferson Maranhense, Denilson, Renato Frota (Paulo), Djalma, Lequinha (Maxuel), Somália (Victor), Piva.
Técnico: Filinto Holanda

Fortaleza
Lopes; Rafinha (Rogério), Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson e Marquinhos (Bismarck); Ray e Cléo (Reginaldo Junior).
Técnico: Nedo Xavier

Cartões Vermelhos: Não Houveram
Cartões Amarelos: Lucas, Reginaldo Junior (Fortaleza)

21 Comentários

  • qualquer semelhança com 2011 não será nenhuma novidade, o Crato pelo futebol apresentado, é um dos piores times do interior, os caras não conseguiam acertar 3 passes seguidos, mais prá sorte deles, o seu adversário (Fortaleza ) também não conseguia .foi um festival de MEDIOCRIDADE, transmitido pela TV DIÁRIO .

    se depois de tanto treinamento, o futebol apresentado foi tão fraco, é sinal de que a diferença para 2011, será muito pouca, só é igual a ILUSÃO da torcida, que imagina que as coisas vão melhorar, porém as DECEPÇÕES, continuam.

    a)o Lopes, como sempre, ía tomando um FRANGO,quando soltou a bola nos pés do atacante SOMÁLIA do Crato, e este de RUIM não fez o gol.

    b)os 2 zagueiros são razoaveis, porém melhores do que os de 2011.

    c) o Kauê é o menos RUIM, o Rafinha parece que está com FEBRE REUMÁTICA, de tão FRACO o seu futebol.

    d) dos volantes, o único que mostrou futebol, foi oque veio do Guarani, os outros, são fracos, igual a um caldo de bila com limão.

    e) o Meia Marquinhos confirmou AO SAÍR no inicio do jogo, que veio BICHADO, e será um hóspede de LUXO no departamento médico.

    f) os ATACANTES (Ray e Leo) são dois ANÕES DE CIRCO. mais prá jogar futebol estão muito longe ainda.

  • NETO GADELHA disse:

    Elenilson, meu caro. A vistoria para liberação não deveria incluir a iluminação?? Nosso estádio ganha de 10 x 0 do mirandão. É vergonhosa uma situação dessas, nada a ver com o resulatdo, mas liberar um campo de jogo sem a mínima condição só para agradar a alguns é brincadeira.

    Elenilson Dantas
    Podes crer, até aquela casa de portão escuro no Zé Walter é mais iluminada…

  • Domingos Leão disse:

    Zzzzzzzzzzz Zzzzzzzzzzz. Acordei agora, ô sono grande. Fazia tempo que não dormia tanto. Meu Leão me proporcionou uma longa e boa noite de sono. Tomara que nas outras jornadas a adrenalina seja maior. É cedo??? Tivemos alguma melhora mas começamos mal.

  • Emanuel Mendes disse:

    Ah meu ver. Era visivel a falta deentrosamento como você bem frisou meu caro Elenilson. Mas ví tambem os esforços dos jogadores, mesmo que correndo a esmo, eles queriam jogar, demonstraram vontade. No meu ponto de vista o time melhorou um pouco o toque de bola quando entraram os dois da base ( Reginaldo Júnior e Rogério), Bismarck foi o melhor em campo. Para mim faltou entrosamento como já falei e pontaria. Ainda esta faltando para nosso time um GOLEADOR NATO e um meio campo que saiba tocar a bola. Espero que com a contratação do Geraldo essa carencia seja suprida, pois se ele jogar o que jogou no começo no rival, vai ser de grande ajuda para o nosso time. Mas DOMINGO ESTAREI NO PV COM MINHA FAMILIA!!!! SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAA REI LEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO DO BRASIL!!!!!!!!!!!

  • neto gadelha disse:

    Elenilson, eu sabia que já te conhecia de algum lugar. KKKKKKKK

  • Ricardão disse:

    Não vou cair na pilha de analisar um TIME que tem 20 (VINTE) DIAS de treinamento. O nosso objetivo é SAIR DA SÉRIE C. Temos algum tempo e até lá teremos um time competitivo sim. Tratava-se de estréia fora de casa com todas as peculiaridades de uma estréia. Ora, se um time acolá jogando com a base de 2011 quase não ganha do TRAIRIENSE. . .Vamos analisar sem paixão.

  • João Ximenes disse:

    Pois eu gostei. Ví que são poucos os ajustes. Ruim é quando não se ver nada de positivo. Tudo levando em consideração um primeiro jogo: Movimentação, construção de jogadas e preparo fisico, praticamente o mesmo nivel os dois tempos; Gol – pouco exigido, um deslize quase fatal, talvez devido a pouca participação; Laterais – RAFINHA sem ritimo – ROGÉRIO entrou e fez o seu feijãozinho com arroz, mas sempre eficiente -, KAUÊ muito bom; Zagueiros – tal qual goleiro, pouco exigido, mas marcaram em cima sem espaço; Volantes – melhor setor. LEANDRO bem pra caramba. MARIELSON, ainda tô querendo saber se estava de volante ou de meia, se escondeu o tempo todo, mas o ví quando foi pra lateral – CARECA nele. LUCAS, melhor do jogo. Boa marcação, boa saída de bola. bom passe – acho que ele errou uns dois só – esse CARA com um meia bom – olha o GERALDO chegando aí -, vai dar o que falar. MARQUINHOS, enquanto tava no campo, aquele setor tava mais ou menos equilibrado, mas quando o BISMARK entrou, ficou em parafuso. BISMARK, por essa primeira partida, parece que vai ficar naquela de PROMESSA que nunca vinga. CLÉO, movimentação atabaluada mas, sente-se que ele pode render melhor enquanto que o REGINALDO JUNIOR entrou, e praticamente não alterou nada, e RAY, esse vai vingar, junto com o LUCAS, melhor em campo. Boa movimentação, velocidade, teve uma jogada lá que ele me lembrou o RINALDO na boa forma, até na finalização pra fora. Pra mim foi muito bom. Agora quero ver no PV, e já me sinto lá. Se comparado com o ano anterior – pra esquecer – sinto que desta vez vai dar certo.

  • Carlos Alves disse:

    Caro Elenilson, você não acha que o Nedo Xavier já deveria ter entrado com Bismarck e Rogerio nos lugares de Marquinhos e Marielson? E sinceramente eu não espero nada desse Ray (na minha opinião muito fraco)!!!

    Elenilson Dantas
    A necessidade de ajustes e até de novas contratações irá aparecer. Esse foi só o primeiro jogo, e sabemos que a escalação do primeiro jogo de um campeonato dificilmente permanece ao longo dele

  • Emanuel Mendes disse:

    Esse tal de MARCOS ELEUTÉRIO ta de brincadeira!!! Ele tá só derrubando o time e não viu nada de positivo. O cara devia escrever essas sandices no blog do timeco do Kanal. VAI AGORAR ASSIM LONGE!!!! EU ACREDITO NO REI LEÃO!!!!!! Foi somente o primeiro jogo.

  • O Aprendiz disse:

    Concordo com você João, vi muita coisa boa no jogo de ontem, quando analisamos sem paixão e com a razão, já que era uma estréia de uma equipe que vinha de 30 dias de treinos para alguns jogadores e outros bem menos. Vamos por parte, a Zaga embora pouco exigida pois os volantes deram uma boa proteção, demonstraram segurança e calma, pois não vimos afobação, na hora de cercar os adversários. Tivemos uma saída rápida, só que faltou a sequência, após chegar no meio de campo. Gostei dos volante, Lucas, marca e sabe sair com a bola, O Leandro o carrapato de sempre e o Marielson, estava bem até a entrada do Bismark, pois um ficou sobre pondo o outro, ficando os 2 sem função. O Bismark com 2 lampejos, o que demonstra que ele sabe, o passe para o Cauê que chutou por cima e aquele lançamento para o Cleo, que dominou no peito girou tirando os 2 zagueiros e a defesa do goleiro, mas logo se esconde e não assume a responsabilidade do meia nato. Cauê tem domínio, dá para ver que sabe passar o que ocorreu umas 2 vezes, mas não houve a segquência da jogada, isso é normal na falta de entrosamento. Rafinha, ficou devendo. Ray, rápido e agudo sempre na direção do gol o Cleo também muito rápido só que pouco coletivo, embora demonstre que sabe, pois aquela jogada do lançamento do Bismark, não é qualquer jogador que faz. Acho que a contusão do Marquinho, atrapalhou o esquema, pois a substituição mudou o sistema de jogo. Não podemos dizer que foi um grande jogo, mas o Crato é um time entrosado e com um técnico bom o Filinto e só não jogou mais, porque o Fortaleza marcou em cima e não deu espaço e foi aí que eu gostei, pois demonstraram vontade e o entrosamento vem com os jogos. Só para ilustrar o que disse lembrem dos 5 minutos iniciais da segunda etapa, onde os jogadores entraram um pouco sonolento, que o Crato foi para cima e deu sufouco, o Nedo gritou e o time voltou a marcar em cima e equilibrar o jogo. Domingo estarei lá no PV para apoiar nosso time.

  • Fred disse:

    A torcida tem que ter calma, pois não existe entrosamento ainda, porém de cara dá para notar que tem gente aí que vai dá certo. Eu gostei da movimentação do Ray. Achei o time bem armado também, e o treinador inteligente.
    Por certo contratações chegarão, e o entrosamento virá com o passar dos jogos.
    A impressão que me deixou foi boa.
    Que venha o próximo adversario.
    Elenilson, você sabe me dizer alguma coisa em relação a contratação do tal Geraldo que jogou no time rival? Rapaz, se vier mesmo eu não acho legal.

    Elenilson Dantas
    Falam que sim, vamos aguardar sair no site oficial, mas se prepare pra comemorar gols dele

  • Nixon Frota disse:

    Concordo plenamente com o João Ximenes. Nesse momento inicial, quando o entrosamento é visivelmente fraco, o importante é apoiar o time. Portanto, pra primeiro jogo, eu gostei.

  • JUNIOR MARACANAU disse:

    Caro FRED, também não acho uma boa essa contratação, jogador em fim de carreira, pode até fazer muito mas não concordo. ****PARTE DO CONTEÚDO REMOVIDO ***

  • O Aprendiz disse:

    Conforme falei ontem que a Diretoria ficasse de olho nos árbitros, pois no PV tivemos aquela falha que ajudou nosso adversário a virar o jogo e conseguir 3 pontos. Hoje eu revendo o jogo que assisti e gravei, revi várias vezes aquele lance que o Lucas levou amarelo, se comparado com aquele lance do nosso adversário, o do Lucas não foi nem falta e ele levou amarelo, aquilo não influenciou em nada no jogo, mas pode fazer falta mais na frente. Veja também o lance do Reginaldo, que a bola bateu na sua mão, ele também levou amarelo. Não vamos baixar a guarda. Elenilson, será que o Zum Zum Zum de que o Fabrício está conversando com a Diretoria tem fundamento?

    Elenilson Dantas
    Rapaz, sinceramente eu só veria a possibilidade de Fabricio se o Angelim já estivesse totalmente descartado

  • JSantiago disse:

    Eu não sou besta como alguns colegas aqui que estão dizendo que o time melhorou. Como vou comparar se está melhor ou não se esse é o primeiro jogo oficial desde setembro? Pra mim começou mal e não vi nada de progresso em relação ao ano passado. Tomara não seja de novo brigar pra nao cair e ainda perder o camp. cearense pro kanal.

  • Fred disse:

    Elenilson:
    O Geraldo tá contratado sim. Espero que eu queime a minha lingua e ele jogue muita bola, mas tenho serissimas restrições a jogadores que vestiram a camisa do alvi-sujo e depois vem vestir nosso manto sagrado, não sei porque mas não consigo botar muita fé.
    Se bem que tiveram vários que andaram por lá, vieram pro FEC e fizeram bons campeonatos, lembro-me de Marquinhos Capivara, Argeu. Claudio Marques, Assis Paraiba, entre outros.
    Espero que acerte e quem esteja errado seja eu.

    Elenilson Dantas
    Pois é. Inclua Ronaldo Angelim nessa lista.

  • VALTERLAN disse:

    Ainda bem que estamos usando o bom senso, pois é apenas o primeiro jogo e ainda não temos entrosamento, é esperar pelo menos ate a 5a rodada para tirarmos alguma conclusão.

  • frederico disse:

    Choooooora rival, geraldo predador é nosso e vai ser campeão cearense e brasileiro,ao lado de angelim e demais craques!

  • antonio disse:

    Gostei da analise do jogo feito pelo aprendiz e concordo plenamente com ele. Quanto a contratação do Geraldo, (se for verdade), mesmo sendo contra qualquer contratação de ex-jogadores do rival eu sou a favor desta contratação. Pois acho o Geraldo um cara de caráter e penso que ele não irá fazer corpo mole no Fortaleza não. Vejam o exemplo do Zé Eduardo que jogou nos dois times e em ambos, respeitou a camisa.

  • leonardo de aço disse:

    COM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DO GERALDO EU TAMBÉM NÃO SOU MUITO DE ACORDO MAIS SE VIER COMPROMETIDO EM JOGAR COM RAÇA E HONRAR A CAMISA TRICOLOR, TEMOS QUE DESEJAR A ELE UMA BOA SORTE, LEÃO SEMPRE!!!!!!

  • Bosco disse:

    Adorei a contratação do G10. Em março deveriamos fazer uma festa para comemorar o aniversário dele. O clube dar o bolo e a santana dá as velas do bolo.

    Elenilson Dantas
    E cada vela corresponderá a um gol que ele fará no teu time

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =