Blog do Leão

O primeiro passo

325 23

Ray foi o destaque do jogo marcando 2 gols

Em tarde inspirada do atacante Ray, o Fortaleza venceu o Tigre por 3×1 neste domingo no PV.
A partida começou bem disputada mas logo os laterais Rafinha e Kauê, os volantes Lucas e Marielson, além do meia Bismarck tomaram as rédeas do jogo e com dois gols do atacante Ray, o Leão abriu 2×0 ainda no primeiro tempo.
Depois do intervalo, o Tiradentes voltou mais disposto enquanto o Fortaleza parecia segurar o placar. Tanto que logo que o Tigre diminuiu o placar, o tricolor foi lá e fez o terceiro numa jogada de cabeça dos baixinhos Cléo e Bismarck. Este último mandou para as redes e decretou o placar final: 3×1.
O desempenho do time foi bem melhor do que o apresentado no Crato, mas sabemos que ainda tem muito a progredir. É como já disse: os ajustes serão feitos no decorrer dos primeiros jogos. Estamos na briga.

O público pagante foi de 9.678 proporcionando uma renda de R$ 198.583,00

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_i_krf2xFic[/youtube]

23 Comentários

  • R.Nasc. disse:

    Vamos dar a volta por cima, agora que foi só o começo de um ano repleto de conquistas para nós tricolores.Já a turminha alvissuja, que decepção hein, mesmo rebaixados, são dados, como se é de praxe, os favoritos de jornalistas e “jornalistas”.Que pena. Não foi bem assim no Junco. Vi um time sem objetivos, desorganizado e apático, algo bem diferente do que a imprensa cearense fala. O Guarani só não ganhou porque não foi bem nas finalizações. Isso é fato. Reconquistaremos, tricolores, nosso tão conhecido e frequente grito de É CAMPEÃO!

  • Fred disse:

    Do mesmo jeito que eu achei cedo depois do emapte contra o Crato detonar o time, como já teve gente aqui querendo fazer, eu creio que seja prematuro emitir algum tipo de comentário otimista demais, porém pelo o que eu vi, o time foi outro. O time teve VONTADE de jogar, coisa que no ultimo semestre do ano passado ninguem sabia o que era; Eu gostei do que vi. Este time ainda vai pegar entrosamento, ainda chegarão reforços,e creio que a tendência seja melhorar mais ainda.
    Para os torcedores do alvi-sujo que pensavam que iriamos fazer o mesmo papel do ano passado, é bom tomar cuidado, pois a coisa mudou, e mudou inclusive pro lado de vocês.
    Que venha o próximo jogo.
    PARABENS LEÃO !!!!!

  • Cicero Rodrigues disse:

    Saudacoes tricolores!!!
    Parece que agora Ray da certo!!! Rsrs me perdoe o trocadilho mas, fui ao pv ontem e gostei do que vi, principalmente se tratando de segundo jogo. EsPero agora que o time nao caia de rendimento e mantenha o ritmo pq a torcida vai apoiar cOmo apoiamos ontem.. Esperava um pouco mais do romulo mas, vamos esperar pro proximo jogo.. Quero ver esse time cOm todos os reforcos… Agora apenas uma duvida, quem sera o terceiro contratado?? Dois ja sabemos geraldo e leandro volante.

    E rumo a Itatipocaa pra apoiar o LEAO!!

  • neto gadelha disse:

    Elenilson, me explique uma coisa. Se o ingresso é impresso na hora por que as meias acabaram tão cedo? Palhaçada!! Quando fui comprar meu ingresso vi muita gente reclamando que já tinha acabado hora e meia antes de começar o jogo. E por isso ficou muita gente de fora. Abraços.

    Elenilson Dantas
    Pois é. Vi muita confusão por causa disso ontem. Vamos aguardar as explicações no decorrer do dia de hoje.

  • Daniel disse:

    ë Elenilson eu estava no jogo ontem e fazia muito tempo que eu não via um time do Fortaleza tão organizado, bem posicionado taticamente não se aperriava quando estava com a bola, se o tiradentes acochava o time virava o jogo. Muito bom o jogo ontem levantou a auto-estima da torcida, continue assim meu Leão pq assim vamos dar muito trabalho nesse estadual!!!! Abraços torcida tricolor…

  • Emanuel Mendes disse:

    Bom dia a todos!!! Pelo que ví agora é somente uma questão de tempo para o time REALMENTE engrenar. O Nedo está fazendo um belissimo trabalho no TRICOLAÇO. Ainda é cedo para começar a GRITAR CAMPEÃO, mas tenho certeza que esse time vai dar muitas alegrias para a nossa ENORME TORCIDA, pois ele já está tendo uma homogeniedade, o entrosamento já está bem melhor. Caro Elenilson, não o vi no estadio ontem, não sei se foi porque cheguei em cima da hora e não procurei direito, mas estou ansioso para conhecer tão nobre torcedor do leão. Ah e só fazendo coro ao nosso amigo NETO GADELHA! Eu já tinha conseguido comprar meu ingresso de meia pois cheguei cedo, mas quando minha esposa chegou (Em cima da hora como é comum em toda a mulher) para comprar o ingresso dela que tambem é meia já não tinha mais. Me tire uma duvida caro colega. A meia não é um direito garantido por lei?? e não tem que ser ilimitada?? O que houve??

  • Everton disse:

    É impressionante que para reclamar aparecem muitos torcedores. Muitos já diziam que o time não prestava, porém temos que ir com calma. O outro time, com praticamente o mesmo time que jogou série A, tem sofrido e o nosso com praticamente um time novo já apresentou um bom futebol. Início de campeonato é assim, desentrosamento, parte física não ideal e ainda jogadores que ainda vão estreiar. Estou com boa expectativa para este time formado.

  • Pimentel disse:

    Fui ap PV e gostei do que vi, não gostei foi de ficar a sexta feita tda rodando a cidade e sem consegui carregar meu sócio leão fiel, nem na Dom luiz, fui conseguir faze-lo apenas no sábado.
    Atenção MITT, respeito com o cliente.
    O jogo foi muito bom…fazia tempo que não ia e voltava tranquilo…sem sustos do PV…rsss, 3 a 1 foi de bom tamanho.

  • o FRED está ficando mais humilde..e isso é bom, porque ano passado no inicio do ano, os seus comentários eram de certeza que o PENTA CAMPEONATO viria, de certeza do TITULO BRASILEIRO da SÉRIE C.. depois da decepção, o FRED parece ter se precavido, .É VIVENDO E APRENDENDO, NÃO É FRED???

    Elenilson Dantas
    E ele que tá certo. Ao contrário de certos torcedores que o time foi rebaixado e continuam arrotando presunção como se tivesse na Libertadores. O que é bom tá guardado…

  • Helio disse:

    Acredito que a simples presença de um centroavante nato(Romulo), lá na frente, fez o Ray jogar melhor. O Nedo deve menter o mesmo time no próximo jogo. Outra coisa: nada de recuar depois de meter 1 ou 2 gols. Não esqucer que saldo de gol é um critério que pode até dar um campeonato. Não pensem que vai ser moleza com Itapipoca. Pode ser a té mais difícil do que com o Tiradentes, porque times menores geralmente congestionam o meio de campo com volantes e recuam todo mundo. Amigos: vejo o Fortaleza renascer das cinzas, enquanto a carroça quebrou a roda na beira da estrada.Este ano é leão na cabeça!!

  • Domingos Leão disse:

    O Everton tem toda razão. Tinha gente que falava do Ray (o padeiro, pedreiro, sei lá…. como pode ser reforço???). Pois taí, o rapaz mostrou oportunismo na área e quase faz outro gol de bela feitura. E vamos para de falar do outro lado, eles têm os defeitos deles. Tem torcedor aqui que em vez de ir pro PV parece que ficou em casa secando o rival. O que é mais importante? Nosso retorno ao título, a série B ou simplesmente a desgraça do outro. Infelizmente não posso ir, mas quem puder vá a Itapipoca.

  • antonio oliveira disse:

    É isso ai Everton. O time rival só ganhou a primeira, por que já sabemos como né? Ano passado contra o Crato, com aquele gol de impedimento, foi assim tambem.

  • Daniel Vasconcelos disse:

    Muito bom, melhor do que eu esperava, o Ray tá enchendo os olhos da galera, mas pra mim a melhor surpresa e o dono do time hj se chama Marielson camisa 8, cara joga muito, raça aliado a inteligencia, tb gostei muito do lateral esquerdo, e da zaga tambem muito firme. Acreditem dias melhores virão e quem quiser ajudar, a hora é essa pois vemos que o dinheiro foi bem empregado e estão trabalhando de forma correta pois esse treinador sabe muito, então vamos ajudar fazendo o sócio e parar de pedir contratações e apoiar o grupo.

  • O Aprendiz disse:

    Gostei mais uma vez do que vi, assim como no jogo contra o Crato, quando eu disse que eles não jogaram nada porque nós marcamos em cima. Olhe que eles ontem já ganharam do Icasa, é um time que vem treinando a + de 30 dias. Repito aqui o que falei na sexta, acredito muito no trabalho do Nedo, pois é um cara que busca a perfeição. Vou citar um caso que ouvi ele cobrar no treino e um reporter disse que ele falou ontem para um jogador na hora do jogo, o Marielson, perdeu uma bola no treino e deu as costas para a bola e correu no sentido da defesa para ajudar na marcação, ele parou o treino, chamou o jogador e disse, ao perder uma bola, tem que voltar para marcar, só que olhando para a bola, para ver como está desenrolando a jogada, nunca dê as costa para bola numa partida. É isso aí, eu estou acreditando, sei que ainda vamos ter vários erros e falhas, mas já começamos a dislumbrar a cara do time que nosso treinador quer montar e que logo logo, teremos uma equipe brigando sério pelo título, se vai ganhar ou não é consequência, mas não irá faltar luta e força de vontade. Vamos em frente!

  • JOÃO BRUNO disse:

    Estive no pv ontem, e ví as melhoras no fortaleza.de fato ainda não é o ideal porém, o meio de campo se comportou bem, a marcação dos volantes estava bem encaixada, a zaga não teve muito trabalho, mas ainda à vejo como um ponto fraco no time, já o ataque se portou bem,apesar de ouvir algumas críticas ao Rômulo, o vejo com bons olhos e sei que ele ainda pode melhorar.Como torcedor estou contente com a nova cara do fortaleza.

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro colega O APRENDIZ! Vou reforçar esse seu ultimo comentario sobre o Nedo. Tive a oportunidade de assistr os tapes de varios jogos do Boa e de alguns treinos que ele fez por lá, pois meu primo mora em Ituiutaba e como ele foi anunciado pelo Fortaleza eu tresolvi pedir para que ele me enviasse os videos. Bem o que ví tanto nos treinos quanto nos jogos, é que ele gosta do time jogando para frente mas sem descuidar da defesa, monta um meio campo ofensivo (Como pudemos ver nesse ultimo jogo) e com os laterais sempre subindo. O Ponto alto do trabalho dele é que ele não gosta muito de improvisar faz isso somente se extremamente necessário, prima pelo Futebol bonito e bem tocado. Ah meu ver ele TEM TUDO PARA COLOCAR NOSSO LEÃO NO SEU DEVIDO LUGAR que é as cabeças. TORÇO MUITO para que ele dê certo no Fortaleza o quanto ele deu no Boa, as contratações indicadas por ele estão dando resultado e sem esquecer do garotos da base, no meu ponto de vista ele está meclando bem o time e sabendo mexer na hora certa (Foi o que ví contra o Crato). agora é torcer muito pelo LEÃO e que esse ANO NÃO VAI TER PARA NINGUEM. SIIIIIIIIIIIIGUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAAAAAA LEEEEEEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fred disse:

    Marcio Souza:
    Vai chorar teu empate com gosto de derrota no quinto dos infernos meu chapa; Teu blog é outro.
    Já conseguiram trazer o suino de volta?
    E o lutador de sumô, o cara parece mais um boi, estreia quando?
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vou mandar um aviso a você, e a torcidinha do teu time:
    Este ano é muita chibata nos lombos de vcs, é só se preparar…

  • JM disse:

    A diretoria do Fortaleza está privando sua torcida de ficar num dos setores mais privilegiados do PV, que é a arquibancada ao lado da sombra, à direita das cabines de rádio e TV. Ontem, por exemplo, o referido espaço estava ocupado apenas por uns 20 familiares dos jogadores do Tiradentes. Antes da reforma do PV, boa parte da torcida tricolor preferia assistir aos jogos ali, pois fica próximo ao banco de reservas e ela podia ficar pressionando o bandeirinha, em caso de erros na arbitragem. Ontem, como só deu cerca de 10 mil pagantes, até que ninguém notou essa marmota, mas quando tivermos um público maior, quero ver como é que vão fazer. Por qual motivo não colocam a torcida e os familires do time adversário no lado esquerdo, como era antigamente?

  • REGINALDO OLIVEIRA disse:

    Caros amigos leoninos, todos os comentários acima são realmente o retrato do que começa a se desenhar no time do Fortaleza, vemos um time aguerrido e forte, de jogadas bem trabalhadas e com um espírito de luta e superação.
    Parabêns ao Nedo, pelo seu bom ínicio de trabalho, acredito muito na sua experiência e nessa diretoria do Tricolor, nós temos mesmo é que unir forças, para que o sucesso venha no ano de 2012 a galope.
    Espero apenas que o trabalho deste excelente Treinador, não seja interrompido pela especulações de outros times.
    Fortaleza Esporte Clube, Rumo à 2ª DIVISÃO.

  • VALTERLAN disse:

    Finalmente temos um time que sabe sair jogando, diferente dos times dos ultimos 04 anos que só saiam com chutões.

  • paulo disse:

    Muito bom, melhor do que eu esperava, o Ray tá enchendo os olhos da galera, mas pra mim a melhor surpresa e o dono do time hj se chama Marielson camisa 8, cara joga muito, raça aliado a inteligencia, tb gostei muito do lateral esquerdo, e da zaga tambem, creio que a nossa Stella posso chegar longe nesse camp estadual, mas creio que não conseguiremos vencer o grande alvinegro, pq eles sim tem um time de verdade, mas eu acho que dá pra conseguirmos chegar longe na série c, bem longe rumo a série d!

  • João Ximenes disse:

    Cara, eu tava lá. Ví um Fortaleza começando bem. Depois dos trinta minutos, o time deu uma parada e levou um gol. LUCAS e KAUÊ, melhores do jogo anterior, não renderam bem, e ainda aparentavam cansaço(LUCAS acabou saindo do jogo PREGADO), digo, porque ele passou bem alí do meu lado. É bom ver o que tá acontecendo. RAFINHA e MARIELSON, deram uma melhorada, mas viver de lampejos é muito pouco. São duas posições primordiais para uma equipe. Cadê o CARECA?. BISMARK, de novo, não passou de uma promessa. Não consegue botar o time pra jogar. Sei lá, falta alguma coisa. Não sei se disposição(correria, ele bota demais, que é diferente) ou não consegue achar o seu espaço dentro de campo. Ainda tô pra descobrir o que acontece com ele, TODO ANO. Se não é o gol!!! Fortaleza com mesmo problema de anos anteriores: FALTA UM MEIA. Encontrem esse CARA, e pronto, vai dá o equilibrio que falta. ROMULO, sem ritimo, ou é muito lento. RAYo, esse eu disse quando ví o jogo anterior: VAI DÁ O QUE FALAR. Tendo um meia que tenha uma melhor visão de jogo, pra acioná-lo, pode preparar um trofeu pra ele no final do campeonato sem medo. Falta pouquinho para acertar de vez. E é nisso que estou me apegando. Tenho certeza que o NEDO vai conseguir o acerto necessário, e loguinho. É nisso que boto fé.
    INGRESSOS: TÁ CARO. Fui EU, minha ESPOSA e meu FILHO, desembolsei R$ 90,00(noventa contos) só de ingresso. Nofinal do jogo, beleza, o time ganhou bem. Chegando em casa, fui dá um BACUREJO na carteira, tinha um desfalque de R$ 128,00(cento e vinte e oito contos). Aí entra COMBUSTIVEL, ESTACIONAMENTO e uns BELISCAS dentro do PV, e olha que não tomei umas geladas, pois estava dirigindo. Se todo jogo for assim, vou ser obrigado a fazer um RODIZIO em casa para acompanhar o campeonato. Deveriam rever esse valor do ingresso, pois levaria mais torcedores, que por consequencia seria mais empolgação aos atletas, como também mais arrecadação, ou não?

  • Marcelo Santos Marques disse:

    No Presidente Vargas, o espaço da sobra, que tradicionalmente era ocupado pela torcida tricolor, a direita das cabines de rário, hoje é destinado a torcida visitante. Isso impede que nossas crianças pequenas possam entrar em campo como mascote, visto elas ficam do lado sol. O “Clube da Garotada”, dentre outras medidas, foi forjado pela sua integração da meninada a vida do clube de nosso coração. Por isso, solicito que nossa Diretoria reveja essa questão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *