Blog do Leão

Resultado importante

1078 22

Fortaleza 3x2 Horizonte. Foto: Site oficial

Fortaleza e Horizonte fizeram, como já era esperado, um jogo movimentado com 5 gols, pênalti perdido e bolas na trave. No final, o Leão saiu vencedor por 3×2 fazendo prevalecer o bom futebol jogado principalmente no primeiro tempo, quando abriu a vantagem por 3×1 e de virada.
O time começa a encorpar e já notamos que um padrão começa a se definir jogo a jogo. O meia Geraldo teve uma estréia razoável, sendo notado basicamente no passe que originou o primeiro gol, mas percebe-se que a qualidade é incontestável. Aguardemos o ritmo de jogo.
É necessário trabalhar para que aqueles momentos de pressão sobre o adversário que ocorreram quando o time estava em desvantagem no placar perdure por mais instantes durante o andamento do jogo.

E não esqueçamos o mais importante: pontuamos. E isso é fundamental num campeonato sem decisão de turno, pois os pontos conquistados agora terão o mesmo valor dos conquistados na reta final.

Fortaleza 3×2 Horizonte

Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson (Rogério) e Geraldo (Careca); Ray (Cléo) e Rômulo. Técnico: Nedo Xavier

Horizonte: Jéfferson; Raul (João Paulo), Carlinhos, Jó e Jony; Valter, Mateus, Elanardo (Jack Chan) e Hércules; Renatinho (Stênio Jr) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 2/2/2012

Árbitro: Wladyerisson Oliveira

Assistentes: Thiago Brígido e Anderson Farias

Renda: R$ 291.691,00

Público: 14.178 pagantes (931 não pagantes)

Cartões amarelos: Lopes (F), Leandro (F), Marielson (F), Lucas (F), Ciro Sena (F), Rogério (F), Carlinhos (H), Stênio Jr (H), Jack Chan (H), Valter (H)

Gols: Elanardo, aos 11min do 1º tempo e aos 10min do 2º tempo, Marielson, aos 17min, Kauê, aos 29min, Lucas, aos 46min do 1º tempo

22 Comentários

  • Juliano disse:

    Gostei muito do Fortaleza ontem, principalmente no primeiro tempo. Fazia tempo que eu não via o Fortaleza jogar tão organizado, ofensivo, sufocando o adversário. O balanço do primeiro tempo tricolor: 3 gols e pelo menos 4 bolas na trave (até onde eu contei).

    O time está melhorando e ainda vai evoluir muito mais. O que não gostei: Lopes não passa segurança nenhuma; Leandro marca bem e é muito raçudo, mas não consegue dar um passe de 1 metro; e o treinador não precisava ter colocado mais um volante…era jogo pro Bismarck ou Thiago Potiguar. Rômulo perdeu o pênalti (normal), mas jogou muito no primeiro tempo, fazendo bem o pivô e distribuindo o jogo, incomodando sempre a defesa adversária.

    Domingo tem mais. Vamos seguir com humildade e trabalho, pois assim colheremos ótimos frutos nesse ano de 2012.

    Saudações Tricolores!!!

  • Fred disse:

    O placar nem de longe traduziu a dinâmica do jogo na minha opinião; O “todo-poderoso”(kkkkk) Horizonte escapou de tomar uma bela de uma goleada no primeiro tempo, ninguem se engane. Gostei do time ter tido poder de reação, o que não tinhamos no ano passado, e mesmo saindo atras do placar viramos o jogo ainda no primeiro tempo com folga. O Geraldo precisa de ritmo de jogo, que por certo vai pegar com as partidas, apesar da idade ele nos dará muitas alegrias, é só esperar pra ver. O que eu não gostei foi nossa zaga, precisa melhorar, e será muito bem vinda a contratação de um zagueiro bom. Estou gostando do nosso time, creio que vamos ter muitas alegrias neste ano.
    Que venho o proximo adversario.

  • João Ximenes disse:

    Bom o resultado. Afinal de contas, vencemos o lider, mantivemos uma boa distância pra ele, e estamos com um jogo a menos, e contra o FONA.
    Agora, não podemos, nunca, ficar satisfeito. O time continua dando “BRANCÕES” de 10, 15 minutos em cada tempo. Somados aí, vai dá 20, 30 minutos, o que corresponde quase a um tempo de jogo total.
    O sistema defensivo, que até então tinha levado um golzinho somente, levou mais dois. Há mais foi de penalti! pior, pois siguinifica dizer que furaram o bloqueio e chegaram na área.
    Na frente então. O ROMULO? o que acontece com ele? quem poderá responder a essas indagações? o cara não dá um pique por niguém – pode até ser força de expressão, mas seu rendimento deixa muito a desejar. Das três uma: ou ele tá fora de ritimo – o que deve tira-lo da equipe – para poderem trabalhar uma forma de dar esse ritimo a ele; é lento e/ou é ruim mesmo. Pra começar, não deixe mais ele bater penalti por favor. Não por esse perdido ontem, mas pelo que ele fez naquele jogo anterior, e que já demostrara que ele bate muito mal.
    Bloqueou atrás, fez gol na frente, tá bom demais. Se for muito dificil conseguir tal bloqueio, e por prevenção, melhor achar a solução lá na frente, pois se levamos gols, precisamos de compensação em dobro de METÊ-LOS sob pena de desfalque no saldo, e o que é pior, sob pena de derrotas que nos tirarão de vez da briga pelo campeonato. Só peço equilibrio. ABRAM O OLHO.

  • Carlos Augusto disse:

    Prezado Elenílson, vi apenas os prinicipais lances (pelos menos os que foram considerados dessa forma pelo editor), entretanto estou me permitindo uma empolgação com esse time, afinal ganhou de forma convicente (pois além da vantagem no placar final, vi várias bolas na trave do adversário e um penalti desperdiçado) do líder do campeonato. Mas, como estou distante, diga-me você, é pra se empolgar mesmo? Abraço.

  • Emanuel Mendes disse:

    Como sempre a torcida tricolor fez uma festa LINDA ontem! Fiquei muito mais orgulhoso detorcer pelo FORTALEZA. Meus filhos ADORARAM ir ao estadio ontem e viram o quão bonita ordeira e educada é a torcida tricolor. Espero que continuemos sempre assim que com certeza iremos trazer de volta familias inteiras de torcedores tricolores, e para completar a festa o time mostrou uma evolução muito boa, não é facil vencer o Horizonte, tanto que mesmo com a derrota ele ainda é lidero GERALDAÇO deu uma consistencia maior no meio de campo, o time mostrou uma vontade de vencer que não viamos no time passado, apesar de algumas falhas na zaga gostei muito do que vi, e com certeza estamos prontos para subirmos para o devido lugar que o LEÃO MERECE!!!

  • Domingos Leão disse:

    As coisas estão melhorando, caminhando, mas pra mim o que realmente valeu foi a vontade de ganhar e os 3 pontos conquistados. Claro que quero ser campeão, mas meu interesse mesmo é já entrar com time armado na série C, fazendo antes bom papel na Copa do Brasil. ST.

  • Rafael disse:

    O primeiro tempo do Fortaleza ontem foi, simplesmente, fantástico! Lembrou o Fortaleza super campeão da década passada.

    No segundo tempo o time teve uma queda considerável.

    O jogo foi um ótimo teste e com o resultado satisfatório.

    Estamos vivos e iremos lutar por esse titulo.

  • gerard thomas disse:

    Concordo elenilson, o mais importante foram os 3 pontos somados, mas é preocupante esta queda de ritmo do Leão, no segundo tempo! vem acontecendo em todos os jogos! a tendência leva-me a crer q a cada rodada, o preparo físico será de vital importancia, pois recuar em demasia, traz o adversário pra cima, e aí complica! com a palavra os preparadores físicos do tricolor! com relação ao jogo de ontem, uma maravilha! se o Leão joga os dois tempos como o primeiro, com certeza, embora respeitemos muito o Horizonte, caberia mais uns três! quanto ao geraldo, não podemos exigir mais do que ele apresentou ontem, e com certeza, ainda vai melhorar muito, pode escrever! Já observo uma sintonia mesmo q tímida ainda, no nosso meio campo! a defesa q sempre foi alvo de críticas, vem se portando muito bem! No cinturão defensivo do time, o mais fraco é o Lopes! não q seja mal goleiro, mas tem deficiência claras, principalmente qdo precisa sair do gol! ainda não engolí a saída do Fabiano! Precisamos contratar um goleiro com a sua experiência e qualidade! com relação ao nosso ataque, creio q o Rômulo ainda precise de um tempo, pra encaixar, ñ esteve bem ontem, perdeu um penalti q ñ deveria ter perdido até pela sua experiência, e fisicamente ñ vem produzindo! ao meu ver, precisamos de mais um zagueiro(o magro de aço seria excelente), um atacante e um goleiro. Pra finalizar quero parabenizar a Nação Tricolor pela presença e a grande festa proporcionada ontem no PV! Puxa, que torcida formidável! Não é à toa q é a MAIOR DO ESTADO! quase 300 mil de renda, com o preço do ingresso não a preço de banana, mas salgado para uma quinta feira, foi fantástica a presença da galera! e domingo tem mais viu tricolada? rs…eu vou tá lá de novo! Valeu Leão!

  • O Aprendiz disse:

    Gostei do jogo e concordo com você, estamos começando a encorpar o grupo, com saídas de bolas rápidas, embora ache que muitas vezes, tenha jogadores corendo muito com a bola, o que faz o time diminuir o rítmo na segunda etapa. Sei que ainda falta entrosamento, pois é um grupo heterogênio, que está sendo formatado agora, o que vislumbramos que logo logo teremos uma equipe com condição de brigar forte pelo título. Temos que fazer ainda umas 3 contratações, 1 Zagueiro, ! Lateral Direito e 1 Atacante de Referência, só que devem ser jogadores que venham com condição de brigar pelas posições, pois podemos ter suspensões ou até mesmo contusão. Vejamos no próximo jogo não contaremos com o Lucas Suspenso, temos o Careca, Rogério, ou até mesmo a entrada de um meia para ajudar o Geraldo na criação. Falando em Suspensão, como gosta de dar amarelo aquele árbitro, toda falta dos jogadores do Leão era 1 cartão, o que pode nos prejudicar lá na frente. O resto é agradecer a torcida pela festa e contarmos ainda com um grupo maior no domingo, pois outra vitória será de suma importância, além do que, conforme disse o Baquit, se tiver apoio da torcida novas contratações virão, como sabemos que vamos precisar, temos que chegar junto, tanto fazendo o sócio fidelidade como enchendo o PV, para que possamos saldar os compromissos assumidos pela diretoria. Vamos lá Leão, estamos confiante!!!!!!

  • Muito bom o jogo. Estive lá e gostei. Só acho que o Rômulo tem que se preparar mais fisicamente para querer ser titular. Acho que o treinador demorou demais para substitui-lo. Pois no segundo tempo, o time estava precisando de jogadores rápidos no contra-ataque. O Fortaleza tem que contratar um lateral direito urgente. Nota-se que o Rômulo não está no mesmo padrão dos outros. O Geraldo alem de ser mais velho e ter começado treinar depois dele, observa-se que está mais bem preparado.

  • Antonio Oliveira disse:

    O goleiro Lopes. não dar confiança nem a zaga e nem torcida. É muito atabalhuado.

  • Cicero Rodrigues disse:

    Nacao tricolor!!

    Belo jogo de ontem, o Fortaleza esta melhorando, o primeiro tempo foi impecavel, boa estreia do Geraldo, no segundo tempo a equipe relaxou normal pelo nivel de futebol jogado no primeiro tempo voando em
    Campo.

    Obs; Romulo, pelo amor de Deus, quatro partidas um gol de penalti, um penalti perdido, ainda fora de forma? Ritmo de jogo? Sei nao, creio que precisamos de um centravante urgente pra chegar e vestir a camisa.

    Lopes, nossa senhora, inseguro, pessima saida, bolas no alto eh um Deus nos acuda… Fabio Lima eh bem melhor que o Lopes, ele deve ter padrinho forte.. Sei nao.

    E ai Elenilson concorda?!

    Abraco ST

  • NIelson disse:

    Elenilson, como é que deixam um “pilantra” intitulado de arbitro apitar esse jogo decisivo do FORTALEZA, ele distribuiu 06 cartões amarelos para o LEÃO, sem falar nos 02 pênaltis marcados, o segundo foi na cara de pau mesmo, em todos os meios de comunicação o comentário é o mesmo NÃO HOUVE PÊNALTI!!!, ainda bem que ganhamos os 03 pontos que é o mais importante, mais o que não pode é o FORTALEZA ser prejudicado dessa forma. próximo jogo o lucas um dos melhores em campo não joga graças ao apitador de jogos. vamos ficar de olho!!!!

  • Jose Miranda disse:

    A cada dia que passa cresce mais a certeza,de tudo que combati,no ano passado,torna-se realidade hoje,o Lopes é que não me deixa mentir,quando comentou sobre os problemas passados,pois hoje temos treinador,é bom que tudo sirva de lição para nós torcedores leoninos termos a conciência que já não se faz futebol sem planejamento,e principalmente com idéias ultrapassadas,nossa vitória foi a cara do nosso leão,sofrida,mais com personalidade,não tenho dúvida nenhuma que faremos um belo de um campeonato,mais nosso objetivo principal é sairmos da terceira divisão que nunca foi nosso lugar,só precisamos agora melhorar nossa zaga,que não me inspira confiança,no mais é mantermos essa base que foi formada,nosso treinador,e rumo a serie-B,para 2014,estarmos na Serie-A,não para passar apenas um ano como foi o caso de nosso rival,mais um planejamento para longo prazo.Estamos no caminho certo dessa vez,AVANTE LEÃO!

  • VALTERLAN disse:

    O resultado muito bom, o time foi uma obra prima no primeira tempo e uma obra falsificada no segundo tempo, o nosso tecnico tem que da um parecer porque isso esta acontecendo, no outro jogo contra o tigre aconteceu a mesma coisa.

  • Juracy disse:

    Elenilson, estão privando os torcedores mais antigos do Fortaleza de ficarem num dos lugares mais privilegiados do PV, que é o lado direito das cabines de rádio (antigo cimento). Assistir aos jogos ali era uma tradição de muitos anos, principalmente aos domingos, porque é do lado da sombra e a gente ficava “fungando no cangote” do bandeirinha, em caso de erros da arbitragem, e bem pertinho do banco de reservas. Atualmente estão desperdiçando este precioso espaço, deixando-o para ser ocupado apenas pelos parentes dos jogadores dos clubes adversários. No jogo de quinta-feira, por exemplo, num espaço onde cabem umas 2 mil pessoas, só tinha umas 50, torcendo pelo Horizonte. Por qual motivo motivo não colocam esse pessoal do lado esquerdo, como era antes da reforma do PV?

  • Antonio Oliveira disse:

    Alertei outro dia que o Fortaleza ficasse de olho no atacante Tadeu do Oeste/SP. Hoje vi novamente em ação contra o Santos e pude comprovar que o cara é bom jogador. Melhor e muito do que o Rômulo. E talvez bem baratinho.

  • Marcelo Santos Marques disse:

    Um dos principais slogans do Fortaleza é o “Clube da Garotada”. Essa marca, associada as cores tricolores, propiciaram o crescimento de nossa torcida, a ponto de galgarmos a condição de sermos a maior do Estado.
    Minha filha, de 18 anos, quando criança, entrava em campo junto com o time. Hoje, é sócio-torcedora do Fortaleza e frequentadora assídua dos jogos do Leão. Tenho outra filha de 5 anos e me vejo privado de permitir a mesma experiência, visto que o lado da sombra está “ocupado” pela torcida adversária. Entrar em campo significa assistir o jogo do lado do sol. Convenhamos que não recomendável a exposição direta de nossas crianças ao sol das 15 horas. Por isso, peço atenção de nossa Diretoria quanto ao patrimônio simbólico que representa o slogan elaborado por Silvio Carlos.
    Saudações tricolores!!!

  • Beto disse:

    Meu caro Elenilson, soube que a diretoria do Ceará esta tentando contratar o treinador Neudo do Fortaleza. Você está sabendo de alguma coisa?

    Elenilson Dantas
    Você quer dizer o Nedo, né? Sem chance

  • CLÁUDIO ALBUQUERQUE disse:

    ELENILSON, a respeito do comentário do JURACY, o mesmo está coberto de razão, pois o lado direito das cabines de rádio (antigo “cimento”) era tradicionalmente usado pela torcida tricolor, e agora é espaço para pouquíssimos torcedores do time adversário. Gostaria que você fizesse um comentário a respeito, inclusive se tem alguém da Diretoria ligado nesse assunto. É urgente termos de volta aquele precioso espaço. O lado esquerdo das cabines de rádio poderá ser usado, como antes, pela torcida adversária.
    Quanto ao goleiro LOPES, o mesmo não inspira nenhuma confiança, como foi no ano passado.

  • neto gadelha disse:

    Elenilson, eu não estou acreditando nesta história de lateral Boiadeiro? g10, careca, quase fabricio (tudo minúlculo mesmo pelo nível técnico, alé de ser refugo do kanal). Agora vem mais dispensado de lá??? PQP …

    Elenilson Dantas
    O que você achou quando eles anunciaram Nicácio, Eusebio e Osvaldo?

  • kaka nogueira disse:

    Ô neto gadelha, deixa de bobagem! os jogadores citados por vc, podem ser tudo, menos refugo do rival! agora se vc disser que os mesmos forma desvalorizados, desrespeitados injustamente pelo todo poderoso leitão, aí eu concordo! Ah se o Boiadeiro e o Fabrício tivessem vindo mesmo! tenho certeza que agregariam mais, do que prejudicariam! são atletas de capacidade técnica indiscutível! deixa essa coisinha de “beicinho”, “magoei” pra torcida do timeco rebaixado! e o elenilson foi muito feliz, qdo lembrou o trio anunciado e contratdo pelo time kanalino, ambos ex-tricolores! Então eles podem contratar nossos ex-atletas e nós não? aonde é q tem esta lei? ah já sei, nos murais daquele prédio horrível caindo aos pedaços vizinho ao canal né? então tá! só que não vale nada!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *