Blog do Leão

"O Vira" nas paradas de sucesso

869 15

Geraldo fez o gol da vitória.

A música mais tocada no estádio Presidente Vargas nas últimas rodadas do campeonato cearense, também se ouviu forte no Romeirão. Depois de vencer Horizonte, Guarany e Ceará aplicando viradas, chegou a vez do Verdão do Cariri se arrepender de sair na frente do placar contra o Leão.
O treinador Nedo Xavier manteve o mesmo estilo usado nos últimos jogos fora de casa. No começo do jogo, era nítida a dificuldade de se impor, mas parece que o gol do adversário foi a sacudida que o time precisava. O lateral Guto substituiu Kauê à altura, enquanto Cléo encarnou até o espírito individualista de Ray, o baixinho exagerou em certos lances em que poderia passar a bola e preferiu arriscar sozinho. Geraldo e Rômulo pareciam mais à vontade e foram premiados com um gol cada. Enfim, da mesma forma que a música “O Vira” fez sucesso ao som de Secos & Molhados, o Leão também se deu bem no seco e no molhado do Romeirão, pois a chuva forte que caiu no segundo tempo não esfriou o ímpeto tricolor.

E sábado contra o Trairiense vamos consolidar a liderança. E já sabem qual música que vou ouvindo na BR-116 até Horizonte, né?

…E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa.

Vira, vira, vira..

Icasa 1 x 2 Fortaleza

Gols: Bismarck 29/1T (Icasa); Rômulo 9/2T; Geraldo 25/2T (Fortaleza)
Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Leandro, Lucas, Careca (Marielson) e Geraldo; Cléo e Rômulo (Gilmack). Téc.: Nedo Xavier.

Icasa: Edílson; Naka, André Turatto e Rayan; Davi (Marcelo Brás), Davis, Mimi, Carlinhos e Janílson; Anderson Lobão e Bismarck. Téc.: Oliveira Lopes.

Cartões amarelos:
Bismarck (Icasa), Lucas (Fortaleza), Ciro Sena, Geraldo (Fortaleza), Mimi (Icasa).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2PRFo0l3FeM[/youtube]

15 Comentários

  • Cicero Rodrigues disse:

    Caro Elenilson, Bom dia!!

    Mais uma vez com toda dificuldade vencemos mais uma, foi bom o Romulo ter feito gol, eu que sempre o critiquei aqui, noto nele uma melhora, espero que continue crescendo. O Lopes mais uma vez continuo criticando pojs nao sinto seguranca nele, talvez com a contusao dele o Fabio Lima tenha sua chance e ganhe a posicao, marielson entrou muito bem, gosto do futebol do careca mas o Marielson vinha em uma sequencia melhor. E as contratacoes novidades? Como nao viajarei nesse carnaval, eu e toda a familia vamos a horizonte apoiar o leao sabado, ja sabemos quanto custara o ingresso?

    ST

    Elenilson Dantas
    Também estarei em Horizonte. Aguardamos as definições de ingresso pelo Trairiense que é o mandante do jogo e dono de toda a renda.

  • Rubens disse:

    O Fortaleza ainda está se acertando . Parabéns ao Nedo Xavier pelo trabalho até aqui .
    O mais bonito nesse time é que ….. o Leão se recusa a perder . O time entra focado , determinado até conseguir o resultado final !!!
    Essa determinação é que faz o camarada Elenilson cantar ” O Vira ” .
    Saudações Tricolores .

  • João Ximenes disse:

    Até o topo da matéria: ” O VIRA”, demonstra a irregularidade da equipe do Fortaleza Esporte Clube dentro do campeonato.
    “ENGOLE UM BOI, SE ENGASGA COM UM MOSQUITO”.
    Esse é o termo que mais se adequa ao Fortaleza Esporte Clube dentro do campeonato.
    Voçê ver uma partida da equipe, e compara com a anterior – por exemplo -, é uma lástima. E a equipe é basicamente a mesma.
    O gol sofrido, foi uma coisa impressionante. Toda a jogada foi feita dentro da área. A bola teve sempre no chão, e TOME-LHE.
    O primeiro GOL, o do empate: o zagueiro chegou primeiro na bola, tirou, mas a bola bateu na cabeça do ROMULO – morto na cueca – e entrou.
    O segundo gol, o do GERALDO – o do “vira” – este sim valeu pela partida da equipe. Fez até lembrar a partida anterior.
    REGULARIDADE, é o que falta para a equipe. Tudo bem, tá ganhando, tá somando pontos. Mas poderia ser melhor. Ser CAMPEÃO ganhando bem, é outra coisa.
    Tá dificil? não acho.
    Outra coisa. Tá muito cedo pra tá cantando de “GATO PRETO CRUZOU A ESTRADA… PASSOU POR DEBAIXO DA ESCADA”. A continuação da letra voçê postou lá em cima.
    Futebol é cheio de supertição. Vamos ter que superar elas também – as supertições – para no final cantar-mos de GALO, rugir-mos tal qual, RUGIDO DE LEÃO, e não só um miado de GATO PRETO.

  • Emanuel Mendes disse:

    Parece que o Nedo Xavier tem convênio com o Hospital do Coração em messejana, ô homi pra gostar de dar susto na torcida!!!! Mas isso tem se tornado rotina no Fortaleza, só jogar depois que leva um gol, e no meu ponto de vista isso pode ser perigoso não pelo cearense mas na serie C onde os times são mais “calejados” e a briga é bem maior, continuo achando que o Lopes não é goleiro para o Fortaleza, pois eu percebi no gol que levamos do Icasa ontem que ele saiu atrasado para o “abafa” no atacante (Palavra de ex goleiro semi profissional e atual goleiro de racha), no mais se o Nedo fizer alguns poucos ajustes e a diretoria contratar um zagueirão estilo xerife um atacante matador e com experiência um bom lateral o time fica nos trinques (É o novo), temos que ter peças de reposição para a serie C, pois já temos dois jogadores importantes bichados e como os dois substitutos imediatos estão jogando como fica a nossa situação? No mais só tenho mais uma coisa a dizer SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAAAAAAA REI LEEEEEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O MAIS MAIOR DE BOM DO BRASIL!!!!!!!!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro Ilustrissimo Elenilson. É verdade que o zagueiro BAZAN já vai ser devolvido? Se for vai ser a segunda contratação que o Fortaleza faz e não vinga. O que será que está havendo? Acho melhor ficar de olho…. S.T

    Elenilson Dantas
    Só ouvir falar também. Mas os jogadores desconhecidos que antes entravam em campo e nos faziam passar vergonha agora estão passando por avaliações mais rigorosas antes de assinar.

  • Albuquerque Júnior disse:

    Deu para o gasto e foi bom pelos 03 pontos e a liderança. Contudo, não podemos viver de “viradas”. Precisamos ser mais consistentes. O Cleo está muito fominha. Alguém tem que dizer a ele para ele passar a bola.

  • Daniel Eleutério disse:

    Que mantenha a regularidade ao longo de toda a temporada.

    O título estadual será importante na estima p/, de fato, o verdadeiro objetivo da temporada 2012.

    O trabalho do treinador Nedo Xavier está me surpreendendo.

    Esperava um novo Casemiro Mior, mas o que está se mostrando, na verdade, é um novo Ferdinando Teixeira das temporadas 2000/2001.

  • O Aprendiz disse:

    Caro Elenilson, vou discordar de você quando diz que o Guto, substituiu o Cauê a altura, pois se analisarmos ele não foi a linha de fundo para cruzar uma única vez, tem outro defeito que o Nedo tem que corrir logo, já que é antigo, quando o adversário vem com a bola ele não marca e nem cobre para cobrir que foi marcar esse jogador. Se você prestar atenção ontem teve umas várias bolas que o lucas ou o Leandro saiam para marcar e ele ficava em pó deixando um jogador livre, o que sempre terminava em levantamento de bola para nossa área. Concordo, quando fala do Cleo, tem que ser cobrado para revesar os lances, ora passando aos companheiros e ora tentando indivualmente para que não fique simples marcá-lo. Eu pela 1ª vez gostei do rômulo, não pelo gol, foi ele tentou sair para o jogo, embora saibamos que não é o seu forte e foram poucas as bolas trabalhadas para ele dentro da área, espaço que ele é forte. Sei que é começo de temporada e o grupo deve estar sentido a sequência de jogos e como o elenco é reduzido, fica mais puxado ainda, mas o Nedo tem que cobrar mais atenção, pois o time tem ora que relaxa muito, embora depois acorde e tenha sempre a fixa idéia de que não aceita derrota, sóque isso acontecendo poderá gerar uma cobrança maior. Diretoria, temos que trazer logo jogadores para as nossas car~encias, pois no decorrer dos jogos contusões, suspensões, necessidade de mudança na maneira de jogar e esse jogadores já têm que estarem entrosados para entrar e manter o rítmo do demais. Vamos em frente, deixe quem quizer que corra para nos acompanhar.

    Elenilson Dantas
    Tá certo, mas ver os laterais do Fortaleza irem ao ataque em jogo fora de casa é coisa rara nesse time do Nedo. Nem quando era o Kauê

  • Angelo disse:

    Minhas Impressões e certezas sobre o time do Fortaleza:
    – Goleiro Lopes não tem bola para ser titular do time;
    – O Cléo está fominha e nem sempre foi assim (está acontecendo algo estranho dentro de campo, precisa o Nedo conversar com ele);
    – Marielson é melhor que o Careca;
    – O lucas é o jogador mais produtivo e mais regular deste time.
    – Nunca o futebol do Guto me impressionou, continuo com a mesma impressão depois de ontem.
    – O que é o melhor deste time? Todos os jogadores tem vontade de vencer ( foi por isso que o vavá não ficou, pois o Nedo constatou a indiferença do jogador), bastar ver quando saí um gol e a comemoração que eles fazem. Fazia tempo que eu não via isto no Fortaleza!!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    concordo em parte com os comentários dos colegas. Certo que o time não jogou estas maravilhas. Mas vejam bem. Se o Icasa tivesse jogado todas as partidas com a mesma disposição que jogou hotem contra o Fortaleza ele estaria nesta posição? Parecia que era o jogo da vida deles. Não tinha bola perdida para eles.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    MEU DEUS DO CÉU,COMO VEM TORCEDOR DO OUTRO LADO PARA TENTAR TUMULTUAR NOSSO AMBIENTE POSITIVO,O NEDO ESTÁ DE PARABÉNS,É UM TRABALHO QUE MAL COMEÇOU E JÁ VEM DANDO RESULTADO,O QUE PRECISAMOS REALMENTE É REFORÇAR NOSSO ELENCO,POIS TEMOS POUCAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO,COMPARAR O NEDO XAVIER,COM O FERNDINANDO É UM ABSURDO! COM CERTEZA QUE FALOU ISSO NÃO SE TRATA DE TORCEDOR DO FORTALEZA,ADIMIRO MUITO A SUA MANEIRA ELENILSON DE LIDAR COM CERTAS SITUAÇÕES,MAIS TÁ NA HORA DE PASSAR A TESOURA,NESSES MAUS AGOUROS.RUMO A “B”,PARA VOLTARMOS PARA NOSSO LUGAR QUE NEM A B É,E SIM A ELITE.

  • Fred disse:

    Tá dando gosto ver a raça que o time tá jogando, não tem o que dizer.
    No inicio do campeonato tinha jogador que era alvo de gozação, agora o time impõe respeito, e a torcida rival tá com o rabo entre as pernas, falando baixinho.
    Creio que ainda chegarão mais jogadores, e a tendência do time é crescer mais ainda.
    Infelizmente não consigo sentir segurança em nosso goleiro.
    No mais, que venha o próximo, ou saindo na frente ou virando, o que importa é que estamos ganhando!
    Em quanto isto no time do rival, a coisa pega fogo… O treinador Dimas-Tapa-Buracos saiu do time alegando problemas de saude. Acho que levou uma mordida de um LEÃO no domingo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • Fred disse:

    Bom dia Elenilson!
    Estou em Caruaru, interior de Pernmabuco a trabalho, e esta semana eu vi um negócio que pode interessa nosso time.
    Te mandei um e-mail depois vc abre, e se possivel repassa para alguem da diretoria do FEC.
    Forte abraço,
    Fred.

    Elenilson Dantas
    Vi seu email. Pode deixar

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu tambem estou preocupado com estes gols que o Leão está levando, e depois ter que correr atras para empatar e virar. Pois quando pegar um time mais qualificado, isto poderá ser mais difícil de conseguir.

  • fernando perez disse:

    lendo todos os comentários aqui postados da galera tricolor, escolhí como o foco, essa do Leão estar vencendo no segunto tempo, com virada e etc…etc. Galera, resultado em futebol, o q importa mesmo são os tres pontos! Quando e em qual época, se poderia imaginar que construir um placar no primeiro tempo, era certeza de vitória? gente, o futebol é o esporte mais imprevisível que existe! claro q construir umplacar bem elástico no primeiro tempo, sem sombra de dúvidas é uma grande vantagem, mas a história de grandes clássicos nacionais, vem demonstrando q não é bem assim, pelo menos nos ultimos tempos! O importante e tem q ser frisado aqui, é justamente o fato daquela mística das camisas tricolores estar ressurgindo! Isso pra mim é o mais IMPORTANTE fato a se comentar! Nosso Leão voltou a rugir forte, não se entregando em nenhum momento do jogo, mesmo em desvantagem! Isso é Sensacional! o time é bom, é guerreiro, é voluntarioso, é unido, e tem muito ainda pra melhorar! Não tenho dúvidas que estamos no caminho certo! e esta coisa do rival rebaixado espalhar por aí o interesse no nosso vein Nedo, é só mais uma tentativa de tumultar o ambiente tricolor q graças a Deus vai muito bem! sem sombra de dúvidas, já é o desespero batendo à porta alvinegra, pois eles já viram que este ano o Tricolor de Aço, NÃO está pra brincadeira! A gente quer comida, diversão e arte, e tb o cearense de 2012 e a volta à série B! Bora Leão!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *