Guto fez dois golaços na vitória sobre o Crateús: 4x0

Caros amigos, o clima era de ressaca do Carnaval. Muitos nem foram ao PV por, provavelmente, ainda curtirem o momento momino. E sem falar da “ressaca  financeira” que o período proporciona ao bolso do folião.
Mas quem foi ao estádio do Benfica viu um time que começa a ganhar ritmo e já se nota uma postura implementada pelo treinador Nedo Xavier. O elenco ficou enxuto demais devido às últimas baixas por contusões e liberações de alguns atletas. As reposições devem acontecer rapidamente, pois daqui a pouco só teremos a conta do chá. Ontem a diretoria já anunciou a vinda do lateral Raul que estava no Botafogo-SP. O diretor Jorge Mota não quis adiantar, mas espera-se mais uns 3 ou 4 jogadores ainda esta semana para as posições mais carentes, principalmente no ataque.
Mas sobre o jogo, o que se viu não foi somente a evolução coletiva, mas também o aumento de produtividade de alguns atletas, como o meia Geraldo, que fez sua melhor partida com a camisa do Leão; o lateral Guto que foi o melhor em campo e premiado com dois gols, aliás, dois golaços; notamos que Ciro dá mesmo mais consistência e tranquilidade ao setor defensivo; Rafinha melhora a cada partida; e Marielson, heim? como jogou ontem! não perdeu uma bola e ainda participou da criação de várias jogadas. Lucas e Careca também foram bem, ou seja, de volantes estamos bem servidos. Quanto ao baixinho Cléo, fiquei com a impressão de que ele rendeu mais nas partidas em que entrava no decorrer do jogo. Já o atacante Rômulo só fez de produtivo o passe de cabeça para a marcação do primeiro gol, muito pouco. E pra finalizar, Lopes nem foi exigido o suficiente pra ser avaliado.

E domingo é o clássico contra o Ferroviário. Vamos continuar torcendo para que o time siga no ritmo da quarta e transforme em cinzas o adversário, a desconfiança e o mau agouro.

Lembrem-se: a caminhada é longa e ainda estamos no começo. Temos muito a melhorar

Vamos à luta!

Fortaleza 4×0 Crateús

Fortaleza
Lopes; Rafinha (Edinho), Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Careca, Lucas (Rogério), Marielson e Geraldo; Rômulo (Marquinhos) e Cleo. Técnico: Nedo Xavier

Crateús
Renato; Geovani, Branco, Bruno Recife (William Carioca) e Gil Pernambucano (Danielzinho); Márcio Silva (Paulinho), Dieines, Gildázio, Jadilson; Dinho Souza e Diego. Técnico: Maurílo Silva

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 22/2/2012
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Anderson Farias
Cartões amarelos: Ciro Sena (F), Lucas (F), Gil Pernambucano (C)
Gols: Cleo, aos 16min, Guto, aos 34min do 1º tempo e aos 40min do 2º tempo; Rafinha, aos 38min do 2º tempo

Renda: R$ 48.674,00
Público: 3.693 pagantes e 451 não pagantes

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yJDQnkeObkw[/youtube]

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles