Blog do Leão

Vitória da garotada

825 22

Romarinho marcou os dois gols da vitória do Leão

Usando o time composto basicamente por atletas das categorias de base, o Fortaleza venceu a equipe do Crateús no interior cearense por 2×1. O destaque foi o atacante Romarinho, que fez sua estréia no time profissional e já marcou dois gols.
O jogo começou debaixo de chuva e o gramado encharcado prejudicou o andamento das jogadas, o que não evitou do Leão abrir o marcador logo aos 37 segundos de jogo. O Crateús conseguiu o empate ainda no primeiro tempo numa das poucas jogadas trabalhadas do time da casa. No segundo tempo, o Leão continuou com mais posse de bola e conseguiu o gol da vitória em uma jogada bem trabalhada entre Bebeto e Romarinho.

As atenções agora se voltam para a Copa do Brasil. O tricolor viaja a Recife, onde enfrenta o Náutico, quarta-feira,  no jogo de volta podendo perder até por 3 gols de diferença. No domingo, será a vez de ir a Horizonte enfrentar o time daquela cidade pelo primeiro jogo da semifinal do campeonato cearense.

Será uma semana de emoções! #JuntosSomosFortaleza

Crateús 1×2 Fortaleza

CRATEÚS
Eduardo; Giovani, Dez, James e Danielzinho; Gil, Dinho Souza, Bolinha (Maurílio – 28 2T) e Mael; Marquinhos Rato (Juninho 11 2T) e Véi (Jadilson 22 2T). Técnico: Maurílio

FORTALEZA
Lopes; Raul, Cris, Gilmak e Alemão (Charles Miller); Jeferson, Leandro, Edinho (Bebeto 23 2ºT) e Bismarck; Romarinho e Rômulo. Técnico: Nedo Xavier

Cartões amarelos:
Giovani (CRA), James (CRA), Danielzinho (CRA), Dinho Souza (CRA), Gilmak (FOR), Bismarck (FOR)
Cartões vermelhos: Danielzinho (8min do 2º tempo)
Renda: R$ 6.382,00.
Público Pagante: 514

22 Comentários

  • Fred disse:

    Quando a fase começa a melhorar, parece que tudo que coopera; Mandaram um time de garotos para Cratéus, e voltamos com três pontos, e o melhor que a garotada jogou bem.
    Isto faz jus ao belo trabalho que sempre foi desenvolvido nas categorias de base de nosso clube.
    Que venha o CNC na quarta.
    Parabéns garotada!!!!!

  • Amyr disse:

    Se encaixarem alguns garotos mais Canga e Reginaldo no elenco, não precisamos mais nada.

  • Rubens disse:

    Essa garotada do Leão ….. É TODA CAMPEÃ !!!! Quem sabe bem disso …… é o siará !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tenho certeza que o Nedo Xavier já está muito bem familarizado , com essa gorotada , e saberá aproveitá -los .. muito em breve .
    Elenílson , esses jogadores : Canga , Reginaldo Jr e Vinícius tem retorno certo ao Fortaleza ….. após o manjadinho ??!!
    Saudações Tricolores .

  • Carlos H. disse:

    Esse regulamento é uma palhaçada!!! Como é que o Fortaleza entra em uma semifinal, sem nenhuma vantagem??? Já que o jogo entre o Leão x Horizonte seguirão as regras da Copa do Brasil, só teremos um time em vantagem depois do primeiro jogo, dependendo do resultado. Ex: Horizonte 1 x 0 Fortaleza, no jogo de volta se o nosso Leão vencer por 2 x 1 perde a vaga, já que o adversário marcou um gol fora. Cadê a vantagem??? Com esses dois resultados o Leão deveria chegar a final.

    Elenilson Dantas
    Pois é. A vantagem só vale se ganhar e perder pelo mesmo placar, 1×0 e 0x1 por exemplo.

  • Fred disse:

    Eu acho que de agora em diante nossa diretoria deveria exigir arbitragem de fora para todos os nossos jogos até o fim do estadual. A arbitragem já nos deu inúmeras provas que é tendenciosa, que erra sempre para beneficiar o time das cores mortas, todo jogo deste time tem pênalti marcado a favor deles, é uma coisa descarada, imoral e sobre tudo desonesta. Desde que acompanho futebol eu nunca vi tamanha palhaçada.
    Mesmo que tenhanhos que pagar e abrir mão de parte da renda, eu acho melhor fazer isto, do que ser suprendido por algum tipo de armação da quadrilha que se instalou em nosso futebol.
    Em relação a quadrilha, todo cuidado é pouco…

  • Antonio Oliveira disse:

    Ficou provado mais uma vez, que temos jogadores da base que são muito superiores a certos bondes que são contratados por certos empresários e que não acrescentam nada. Só fazem raiva a torcida e dão prejuízo ao clube. Se estes garotos que não tem experiencia como diz o treinador, jogaram esta bola, quanto mais os que foram emprestados para pegar experiencia. que mancada, treinador! quantas partidas o grande Rômulo já jogou? Quantos gols já marcou? Quantas partidas o Romarinho já jogou? E quantos gols marcou? Com a resposta, o treinador.

  • Antonio Oliveira disse:

    Um time só se estrutura, quando a maioria dos atletas, vem da base. Estes sim, dão valor o clube que os projetou. Observem o Atlético/MG atual.

  • MM disse:

    Elenilson,

    Queria saber a situação do Jailson. Ele tinha dois amarelos. No jogo contra o Ferroviário, ele levou um cartão amarelo e depois um vermelho.
    Neste caso, ele cumpre primeiro a expulsão ( contra o crateús), e depois a do terceiro cartão( primeira contra horizonte)?

    Elenilson Dantas
    O segundo cartão amarelo somado com o primeiro se transformou somente num vermelho. Ele cumpriu suspensão pela expulsão e continua pendurado com dois amarelos

  • O Aprendiz disse:

    É lógico que o Crateús não aspirava mais nada na competição, mas isso não tira o mérito dos meninos que em nenhum momento foram dominados pelo time da casa, com destaque para Romarinho pelos 2 gools, senso de colocação, oportunismo, tem só que solta mais a bola. Edinho o dono do jogo, parecia até um veterando, lançando e se apresentando para o jogo e por pouco não fez um golaço quando antecipou a zaga e deu aquele toque que passou rente ao travessão. O Bebeto também, embora tenha jogado pouco tempo, foi sempre agudo e sabe ir a linha de fundo, quem viu na hora do 2º gol, ele não cruzou ele viu a antecipação do Romarinho e passou-lhe a bola. A decepção foi Bismark, que não passou, não assumiu a responsabilidade e ficou tocando para trás, quando não perdia a bola. Quanto ao Cris, não gostei da sua apresentação, mas como está sem rítimo, embora tenha apresentado garra, estava muito lento e com pouco domínio de bola, prefiro aguardar outras oportunidades para não serinjusto. Agora vamos esperar o jogo do Náutico, para que com a garra peculiar daquelas camisas, saiamos classificados.

  • O Aprendiz disse:

    Caro Elenilson, seria bom para que chegue ao conhecimento da nossa torcida, quantos e quais jogadores pertencem ao Fortaleza que estão jogando em outros clubes. Sei que existem vários, seria até bom para que ficássemos acompanhando o desenvolvimento dos mesmos. Seria possível?

  • José Airton (Tricolor desde 1974) disse:

    Parabéns a garotada que deu conta do recado e foi responsável pela vitória tricolor! Como eu disse anteriormente nossa categoria de base é a melhor do estado. Agora vamos focar na copa do Brasil e trazer de Recife nossa classificação. Depois domingo vamos buscar mais uma vitória contra o Horizonte, sem esquecer que trata-se de um time qualificado. Convido meus amigos tricolores a contar de maneira regressiva as vitórias que o Leão precisa para ser campeão cearense: Faltam 4 vitórias no estadual! Vamos Leão, rumo ao título!

  • Domingos Leão disse:

    Muito legal ver a garotada tricolor dar conta do recado. Porém acredito que eles devam servir de início somente para compor elenco e aos poucos serem enxertados no time principal. Crateús não é parâmetro pra ninguém minha gente, e ainda mais com time todo desfigurado, até o Maurílio fez despedida!!!!! Pessoal, estamos perto de iniciar novamente o brasileiro da série funesta, C, temos que sair dela, não podemos mais nos conformar com o status quo de pertencer a ela a tantos anos. Tem que contratar em posições chaves. Bota os garotos pra jogar durante as partidas que estivermos ganhando bem. Vamos sair dessa bomba. ST

  • Emanuel Mendes disse:

    Sem falsa modesta, mas as melhores categorias de bases é de quem mesmo?? Claro que do nosso LEÃO DE AÇO. Esse time mostrou que tem um futuro promissor no profissional, é só dar um jeitinho na zaga que ainda não tem o “maçete” dos veteranos que o leãozinho fica tinindo. No mais esse jogo serviu de um bom “aperitivo” para os meninos saberem o que esperam no profissional. Caro Elenilson. Você poderia me dizer se o jogo de quarta vai ser transmitido em canal aberto??? S.T.

    Elenilson Dantas
    Emanuel, estamos aguardando posição oficial da TV Verdes Mares, pois os jogos de Ceará e de Fortaleza são quarta às 21h50

  • João Luis disse:

    Prezado Elenilson,

    Sobre a situação do Jailson, queria que você desse uma olhada no blog do MAC. No post que fala sobre a confusão dos cartões envolvendo o Ferrim e o Crateús, o Emmanuel de Macêdo cita que, quando um jogador recebe o terceiro amarelo e o vermelho num mesmo jogo, ele teria que cumprir 2 jogos de suspensão… é bom a diretoria do Leão ficar ligada, porque o time das falcatruas pode querer armar mais uma maracutaia nessa reta final… ST!

    Elenilson Dantas
    Quando o jogador recebe um amarelo e um vermelho DIRETO, aí realmente ficam valendo os dois cartões, e se o amarelo for o terceiro da série, aí sim, ele tem que cumprir os dois jogos. O Jailson recebeu DOIS amarelos no mesmo jogo, o que se transforma somente em UM vermelho e NENHUM amarelo naquele jogo

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson, gostei demais dos garotos do pici, mas o Gilmak na zaga significa sufoco, no jogo contra o Nautico ele vai ser titular, isso é uma temeridade.

  • Albuquerque Júnior disse:

    A torcida do FEC não precisa se preocupar com o caso GUTO por dois motivos:

    1° – O Guto foi registrado e publicado na CBF, através do BID e estava completamente regular;

    2° – Até o dia 26/03/2012 o contrato do Guto estava vigorando. Depois desse dia ele só jogou duas partidas pelo cearense Gurany(S) 1 x 1 FEC e Tiradentes 0 x 0 FEC. O Fortaleza perderia os pontos das duas partidas, no caso 1 ponto em cada jogo. Ou seja, não muda nada no cearense.

  • MariaCandida disse:

    É verdade que vamos se prejudicado no caso GUTO???vamos perder pontos???os de lá já entraram na justiça desportiva.

  • Helio disse:

    Ouvi uma versão da parte de alguém que torce contra o Leão, segundo a qual o Fortaleza teria feito um contrato de seis meses com o Guto e que isso é proibido pela Feederação e que perderiamos pontos no estadual. Isso tem algum fundamento, ou é só intriga da oposição?

  • Helio disse:

    Peço ao Elenilson para se possível, esclarecer-nos sobre uma possível perda de pontos do Fortaleza devido ao caso Guto. Teria o Fortaleza feito contrato irregular com o Guto (6 anos)? Os alvissujos estão fazendo terror!

    Elenilson Dantas
    Se essa balela toda um dia tiver fundamento, não se preocupe, a irregularidade só começaria a vigorar junto com o aditivo ( 27 de março). Até esta data o jogador atuava sob efeito do contrato antigo e regular. Ele atuou em dois jogos depois de 27/03: 1×1 com o Guarany e 0x0 com Tiradentes. A perda dos pontos não mudaria em nada

  • nolan disse:

    elenilson o que vc acha desse caso do jogador guto.tem muita gente ruim nesse mundo desejando o mal do fortaleza

  • AIRTON FILHO disse:

    Mais uma vez as forças do mal no futebol cearense estão querendo derrubar o maior TIME DO ESTADO o REI LEÃO, diretoria do CARROÇA DOS ABESTADOS já arquitetando e até pagando advogado para Ferrim e Crato contra o CAMPEÃO DA DÉCADA, dando corda ao 2º time da torcidinha de vandalos o NAUTICO que faz parte da gangue . Façam gravações/arrumem documentos falsos/façam videos falsos/mandem advogados tembém para o nautico, pois, a verdade mais uma vez estará acima do mal. Presidente do LEÃO mostre sua força e bote para quebrar em cima dessa diretoria sem caratér/sem ética/e sem vergonha.

  • Carlos H. disse:

    A Verdes Mares já anunciou o jogo entre Paraná x 2º time.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *