Blog do Leão

Reservas em ação

754 12

O treinador Nedo Xavier utilizará os reservas contra o Crateús

O Fortaleza enfrenta neste domingo, no sertão cearense, a equipe do Crateús. O treinador Nedo Xavier decidiu escalar um time formado por jogadores que não estão atuando como titulares no campeonato cearense. A idéia do comandante é dar ritmo a todos os atletas e poupar os titulares de uma sequência desgastante de jogos decisivos pela Copa do Brasil e semifinais do estadual.
A equipe vai entrar em campo na última rodada tentando a vitória para continuar com chances de se classificar em primeiro, mesmo sabendo que para isso acontecer, o rival Ceará terá de perder no PV para o Tiradentes.
O time titular já está definido com: Lopes, Raul, Cris, Gilmak e Alemão; Jefferson, Leandro, Edinho e Bismarck; Rômulo e Romarinho. As opções no banco de reservas são: Fábio Lima, Charles, Nenem, Ebelardo, Sidney, Bebeto e Manoel Chuva, ou seja, exceto o goleiro Fábio Lima, todos os outros reservas são das categorias de base.

O jogo deste domingo, 15/04, começará às 16h e terá transmissão da TV Verdes Mares.

Vamos torcer. O futebol surpreende…

12 Comentários

  • José Airton (Tricolor desde 1974) disse:

    Caros tricolores,
    Neste domingo teremos a chance de ver um jogo interessante. Os meninos do Pici entrarão em campo para honrar o manto tricolor, vamos ver se conseguimos os 3 pontos! Acredito na vitória pois temos muita qualidade também na nossa categoria de base, que é a atual campeã. No mais é só secar o time das cores mortas para podermos retomar a liderança! Vamos Leão, rumo ao título!

  • Cicero Rodrigues disse:

    Minha opinião:

    Decisão acertadissima da direção e da comissão técnica principalmente, precisamos ver essa garotada em campo, jogando pra valer, com pressão e valendo alguma coisa, a mescla é muito boa, tendo em vista que a zaga é experiente, o meio tem SOMENTE LEANDRO(o melhor volante do campeonato) e JERFESSON JOGANDO MUITO.

    Vamos torcer pelo Leao como sempre, se vier derrota que ao menos venda caro e que nosso bons valores da base mostrem do que são capazes.

    ST

  • Marcos disse:

    Imagine um time feito todo de uma categoria de base bem recente e alguns que ainda pertencem ao fortaleza, principalmente no meio de campo e ataque, jogando no 4-3-3: Goleiro: Douglas. Para a zaga e laterais nos últimos anos destacou-se o Guto. Volantes: regis e lenadro (reserva: rogério). O Eduardo armando o jogo e no ataque (atualmente jogadores do Fortaleza). Reginal Júnior, Canga e Vinícios, sem falar de alguns que sairam da categoria de base em um passado não muito distante como Bam-Bam, Adailton e Osvaldo. Infelizmente em vez do Nedo ir colocando-os aos pouco vai colocar todos de uma vez com uma grande possibilidade de peder a partida e depois ele vai dizer: “Está vendo como a base do Fortaleza não é forte”. Não podemos desprezar jogadores de fora como Ciro Sena, Rafinha, Cléo… (cada um com suas qualidade e defeitos) mas a categoria de base do Fortaleza dar resultados positivos e não sou eu que estou falando é a história. Tentem relembrar nos últimos 10 anos quantos jogadores o Fortaleza revelou.

  • Ramiro disse:

    O que vou relatar, não tem a ver com o jogo. Mas a verdade é que estão metendo a mão nos combalidos cofres dos dois principais times do estado. Meus amigos, cobraram por aqueles cercados juntamente com o pessoal que trabalha no controle de acesso dos torcedores vinte e cinco mil reais no jogo contra o Náutico, ouvi alguem dizer que a empresa só recebe seis mil.
    Dizem que cada policial recebe uma latinha de refrigerante, quando na verdade eles recebem um copo de 100 ml.
    Afora outras marmotas que existem no borderô. Será que os dirigentes não estão vendo o que está acontecendo, vão ficar sustentando esse super faturamento? Acordem porque estamos pagando para melhorar as finanças do times e esse dinheiro está sendo desviado. Algo tem que ser feito urgentemente.

  • Ramiro disse:

    Sobre o jogo de hoje, acho que o pessoal do Fortaleza acertadamente abriu mão de tentar a primeira colocação. Iremos enfrentar o Horizonte em duas oportunidades e sabemos que eles comerão grama. Já o nosso rival pegando o Tiradentes, acho que não terá vida fácil, apesar das camisas e outras coisas lhe dão vantagem ainda mais quando sabemos que terão penaltis marcados, mesmo assim o Tiradentes deverá dificultar. Já se eles pegassem o Horizonte, certamente teriam vida fácil, isso sempre acontece quando jogam com Horizonte e Icasa, eles facilitam mesmo, são duas filiais.

  • Jose Miranda disse:

    Decisão sábia do Treinador,pois na verdade precisamos dá o devido descanso aos titulares,para que possamos contra o Nautico,garantirmos a nossa classificação,lembrando que os mesmos ficaramo mordidos e virão com tudo para cima nós,mais uma vez repito,as coisas estão se encaixando nos seus devidos lugares,devemos aproveitar o momento favoravél,para nos estruturamos cada vez mais pensando princiapalmente já no planejamento para a serie-C,pois quem não está presente nos principais torneios nacionais,ou seja se estamos fora do cenário nacional,tendemos a nos apequeninar,o que não é o caso do Fortaleza e de sua torcida,que prova mais uma vez através de sua presença em peso ao pv,para provar mais uma vez para os dirigentes como deve ser um trabalho a frente do leão,pois não é dificíl basta estratégia,e a torcida responde na hora.

  • com essa atitude de colocar os reservas, o Fortaleza assinou o atestado de que o Estadual não é prioridade, que vai se conformar se o adversário o Ceará, for bi campeão cearense em 2012.

    a diferença que é de 2 pontos, poderá ír a 4 ou 5 pontos hoje, ocasionando caso o Fortaleza chegue na final contra eles, que o nosso adversário jogará por dois empates.

    o Horizonte será um adversário bem mais dificil do que o tiradentes, pois além de jogar o primeiro jogo no seu estádio, já venceu o Fortaleza jogando lá, oque lhes darão confiança, além do que, outra grande vantagém do Horizonte, é que eles não estão mais na Copa do Brasil, logo estarão melhor fisicamente do que o Fortaleza.

    , o Fortaleza jogará na Quarta feira em Recife contra o Naútico, será um jogo duro, em que os jogadores do Náutico, vão bater muito, na, se no PV eles já bateram, imaginem nos Aflitos ??

    passando pelo Náutico, como certamente vai passar, o jogo contra o Gremio, será na quarta ou quinta feira, que antecede ao jogo da volta no PV contra o Horizonte, ou seja,o desgaste fisico será grande.

  • Tom Tricolor disse:

    Mais uma bola branca para a diretoria/comissão técnica com essa decisão de mandar o time reserva recheado de nossos futuros craques para Crateús. Já tá consagrando o mandamento futebolístico que diz que time ganha jogo e diretoria ganha campeonato. Não será por ficarmos em segundo que deixaremos decolocar mais uma estrela no manto sagrado. Sem dúvida, é muito melhor deixar os titulares morgando esses dias para entrarem com todo gás nas finais e no jogo de volta em Recife, que não deve ser mole.
    Quanto à meninada, todo apoio ao seu aproveitamento. Tenho plena convicção que não são melhor aproveitados porque, infelizmente, até os que vivem cobrando a utilização dos garotos, cedem à pressão dos que não que não estão aí pra valorização dos jogadores da terra, e mandam vaia na meninada diante de qualquer erro cometido no jogo.
    Vamos em frente Leão!

    Elenilson Dantas
    E foi pensando neste desgate físico que você também tanto se preocupa, que se optou pela escalçaõ dos reservas hoje

  • Rubens disse:

    Acho uma bela oportunidade para ….. a nossa GAROTADA . Essa GAROTADA é CAMPEÃ de tudo . Agora é entrar em campo , e claro, jogar como sempre fizeram contra o siará …… GANHAR O JOGO !!!
    Acredito que temos várias jóias , tais como , o Manuel Chuva !!!! Esse joga e muito …… BOLA PRÁ FRENTE …. GAROTO !!!
    Boraaaaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooo .

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    COMO SEMPRE FRIESEI AQUI,TUDO NO SEU DEVIDO TEMPO..O NEDO,ESCOLHEU A HORA CERTEA DE ESCALAR A GAROTADA,EXIGI POR PARTE DO TREINADOR,SABEDORIA,SABER A HORA CERTA DE COLOCAR ESSES MENINOS,NO MAIS COMO JÁ FALEI ANTES,COMO SOMOS TIME GRANDE,O REGIONAL,É SECUNDÁRIO,SE VIER BEM,POIS NOSSA META É SERIE-C,E FAZERMOS UMA BOA CAMPANHA NA COPA DO BRASIL,ONDE NOSSO CLUBE IRÁ ANGARIAR CAPITAL,POIS É ONDE HOJE ESTÁ O POTE DE OURO…NO MAIS É TORCERMOS PARA TRAZERMOS A CLASSIFICAÇÃO DE RECIFE.UMMMMBORA LEÃO! AH DEIXO O SUINO DIZER QUE A PRIORIDADE É O REGIONAL,SABE O QUE ISSO? É DESCULPA DE FRACASSADO..

  • Kleiton Nascimento disse:

    É bom que não se esqueça do Rafinha que jogou pelo Ferroviário, pois ele é jogador da base do Fortaleza e joga muita bola e sabe fezer gols. Soube que o Rafinha se prepara para ir no final do ano para a base de uma equipe de futebol de Portugal, cujo nome não me lembro. É bom que a diretoria investigue direitoinho essa situação do Rafinha, jogador da base do Fortaleza, hoje no Ferrão, para que não haja arrependimento no futoro caso o tal jogador estoure em algum clube de Portugal. Quem ama cuida e cuidar significa defender e preservar os interesses do Fortaleza e os direito federativos do Rafinha faz parte do patrimônio do Leão.

  • Carlos franco disse:

    É bom abrirmos o olho pois continuam a marcar cada penalti p/ a karniça, ñ se pode nem encostar no Apodi dentro da área, hoje contra o Tigre foi do mesmo jeito, Leão deveria pensar seriamente em arbitragem de fora e antí-doping!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *