Blog do Leão

Perdeu, mas ganhou

1176 20

Leão volta de Recife classificado

Caros amigos, o Fortaleza conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota de 2×1 para o Náutico. O tricolor entrou em campo para administrar a vantagem de 4 gols construída no PV, e conseguiu até com certa facilidade. A tarefa ficou mais fácil quando Jailson abriu o placar, dificultando a tarefa do Timbu, que a partir daquele momento precisaria de 6 gols. O Náutico ainda ensaiou uma pressão no início do segundo tempo logo depois do gol de empate ( 1×1 ), mas não teve forças para impor um maior ritmo no decorrer da etapa final. E o time tricolor ainda oferecia perigo nos contra-ataques que nã foram bem aproveitados por nossos atacantes. No final, os pernambucanos ainda conseguiram o gol da vitória, mas a vaca já tinha ido pro brejo há muito tempo…

O Leão, único representante cearense vivo na competição,  agora vai encarar o Grêmio nas oitavas de final. O sorteio dos  mandos de campo será realizado hoje na sede da CBF.

NÁUTICO 2 X 1 FORTALEZA ( 2×5 no agregado)

Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 18/04, às 21h50
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

GOLS: Jaílson (0-1), aos 30’/1ºT ; Marlon (1-1), ao 1’/2ºT ; Léo Santos (2-1), aos 35’/2ºT.
Cartões amarelos: Marielson, Rafinha, Leandro (Fortaleza); Lenon, João Ananias, Ramón, Rodrigo Tiuí (Náutico)
NÁUTICO: Gideão, Derley, Marlon, Ronaldo Alves, João Ananias; Lenon, Elicarlos, Ramon, Eduardo Ramos (Auremir, intervalo); Dorielton e Rodrigo Tiuí (Siloé, intervalo). Técico: Levi Gomes.

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca, Kauê; Leandro, Marielson, Esley, Geraldo (Lucas, aos 18’/2ºT); Cléo e Jailson. Técnico: Nedo Xavier.

20 Comentários

  • Fred disse:

    Perdeu nada Elenilson, GANHAMOS!!!!!!!!
    Placar dos 180 minutos = FEC 5 x 2 CNC
    Ganhamos, e ganhamos com folga!
    Sou franco em te falar, fui ao jogo e ví isto de perto, nosso FEC não foi atrás do gol de empate porque seria impossivel o CNC fazer 4 gols em pouco mais de 10 minutos de jogo, quando viraram o jogo tava próximo de 35 do segundo; A atitude do Nedo foi acertadassima em mandar o pessoal “puxar o freio de mão” na fase final do jogo, agiu com inteligência. Quando chegamos nos Aflitos ontem a noite, e vimos o estádio com metade de sua capacidade, deu de cara pra ver que a torcida do Nautico tinha jogado a toalha, não deu outra. Domingo a gente tem um jogo importantissimo contra o “todo-poderoso-horizonte”, a filial do time das cores mortas, até a arrogância e a empáfia do time do suíno eles encarnaram, quero ver depois do jogo o resultado, e aí meu amigo, todo cuidado é pouco, nunca se sabe quando a quadrilha vai resolver entrar em campo para decidir um jogo contra nós. Elenilson o jogo é domingo ou no sabado?
    Já tá confirmado arbitragem de fora para esta partida?
    VocÊ já sabe dizer a data da primeira partida em P.A. contra o Grêmio?
    Se for abritragem local, a probabilidade da gente ser sacaneado é enorme.
    Não sei o que é melhor, se é a gente se classificar, ou se é ver o time das cores mortas passar vergonha contra um time da segunda divisão do campeonato estadual.
    S.T., mais tricolores do que nunca!!!!1

  • Emanuel Mendes disse:

    Poxa!! Fiquei indignado porque fiz a maior propaganda ontem e o jogo não passou em nenhum canal, nem no paperview tinha. Que raiva é essa do Leão. Mas vamos ao que interessa, que como diz meu amigo o que importa é o jogo jogado. O Fortaleza jogou ontem com a regra debaixo do braço e de forma inteligente, mesmo com o time titular se retrancou todo e partia para os contras ataques (Meio desprenteciosos mas ia), no meu ponto de vista o gol do Fortaleza foi meio que obra do acaso, pois o time não jogou para fazer gol e sim para empatar ou até perder como aconteceu, de forma que não viesse desgastar os jogadores, logo depois do gol ficou mais claro ainda a intensão do Leão, que repito jogou de forma “inteligente”. Agora é focar no manjadim domingo e comer galo assado no jantar. Caro Elenilson, ouvi dizer que o Nautico entrou com uma ação contra o Fortaleza, isso procede??? S.T!!!!!!

    Elenilson Dantas
    Emanuel, eu te avisei, rsrs. Não existe PPV em jogos da Copa do Brasil. Quanto à ação do Náutico, não tenho informação, mas vamos se preocupar em fazer a nossa parte.

  • Carlos H. disse:

    Meu camarada, foi dito que pela passagem de fase o Leão receberá R$ 300.000,00, esse valor é real??? Agora que venha o Grêmio e o sr. Wanderley Luxemburgo com toda a sua impáfia!!! O outro time que até ontem só falava em 1ª divisão, agora anda dizendo que a Copa do Brasil não era importante e a prioridade é o Bi do manjadinho!!! Que coisa não!!!

  • João Ximenes disse:

    Pô EMANUEL, é uma pena que voçê não tentou a INTERNET, pois assisti ao jogo na integra pela Globo Nordeste.
    Como voçê disse, agora não importa.
    O que importa mesmo é a PASSAGEM de fase.
    Por mais que queiram mudar o placar, concordo com o FRED. temos é de contar 180 minutos a um jogo só, que dá igual a 5 X 2.
    E o que o CARLOS H. escreveu aí ELENILSON é vero?
    E ainda me aparece alguém pra dizer que Copa do Brasil não é prioridade. QUE BELEZA!!!!!
    Parabéns a todos os LEONINOS de plantão.
    Resultado de uma partida só serve mesmo é pra estatisticas, mesmo que dividam esses 180 minutos por dois, – tendo sido o mesmo adversário seguido -, o que vale realmente é o resultado final.
    Agora é CHURRASCO.
    Como bons ANFITRIÕES, vamos preparar uma recepção bem legal para os nossos novos convidados.
    Se vai ser primeiro aqui ou lá, não importa.
    O que importa é conseguir o resultado no primeiro.
    Depois agente pensa no segundo.
    Antes, CAMPEONATO CEARENSE a vista.
    Ao contrário de outros PRIORIZAMOS três competições na temporada
    Vamos brigar nas três, dando o sangue.
    Se fizer-mos isso com afinco, vamos obter o resultado esperado no final.
    Vamos recomeçar aquela contagem do PENTA?

  • Fred disse:

    Emanuel:
    Eu estou em Recife, e não ouvi , e nem li, em lugar nenhum sobre esta ação.
    Se o CNC fosse entrar mesmo, bairrista do jeito que o povo de PE é, já tava sendo dito me tudo oq ue lugar, acho que isto não passa de mentira.
    Elenilson:
    Tu sabe me dizer se haverá abritragem de fora por jogo do fim de semana?
    O jogo é sabado ou domingo?

    Elenilson Dantas
    O jogo é domingo em Horizonte. O Fortaleza pediu árbitro de fora para todos os seus jogos a partir de agora, e arcará com todas as despesas

  • MARCOS FIUZA disse:

    Elenilson, o Fortaleza vai jogar nos dias 2/ 05 e 9/05 contra o Gremio, falta apenas fazer o sorteio para se saber a ordem dos jogos, se o primeiro jogo será no Pv ou no Olmipico.

    o Fortaleza passando pelo Horizonte, e chegando na final, vai jogar na quarta feira(02/05) com o Gremio (pv ou olimpico) e no Domingo dia 06/ 05 jogaria a primeira partida da final.

    depois jogará (09/05) quarta feira a segunda partida contra o Gremio e no dia (13/05) jogaria a última partida da final do estadual de 2012.

    seja bem sincero Elenilson, você acredita que o Fortaleza com o elenco reduzido que tem, com o desgaste fisico que vai sofrer, jogando quatro jogos decisivos, 2 jogos contra o Horizonte, 2 jogos contra o Gremio, terá condições fisicas de superar um adversário,principalmente se o adversário for o Ceará, numa final com mais 2 jogos, o Ceará bem mais descansado,talvez até jogando por 2 empates, e o Fortaleza jogando Quarta e Domingo, Quarta e Domingo???

    Elenilson Dantas
    Tem

  • VALTERLAN disse:

    Quando se joga com inteligencia tudo da certo, apesar de não ter assistido o jogo, apenas alguns lances, deve ter sido um jogo morno com Leão tocando a bola esperando o tempo passar, e os 300 mil cair na conta pela passagem de fase, parabéns ao Leão o que vier daqui para diante na Copa do Brasil é lucro, vamos agora nos concentrar agora no Horizonte, e outra o time da avenida João Pessoa é tão rico que seu presidente abriu mão de 300 mil segundo ele, para dá prioridade ao bi-campeoanato do manjadinho.

  • Rubens disse:

    O Leão jogou com o regulamento debaixo dos braços . Já no primeiro tempo , depois de uma ótima trama entre Rafinha e Cléo , o Jaílson fez ….. 1 x 0 . Resultado > o Náutico teria que fazer 6 gols kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    No segundo tempo , foi nítido que o Leão , se poupou pois ….. a CLASSIFICAÇÃO já estava ….. no papo !!!!
    Que venha o Grêmio do LuxemBURRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . Mas o mais importante é a cota qie entrará …. para os cofres do Leão !!!!
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooooo.

  • leonardo de aço disse:

    LEÃO É LEÃO PRONTO E ACABOU-SE!!!!!

  • Fred disse:

    Decisão ACERTADISSIMA de nossa iretoria em pedir abritragem de fora para os 4 jogos finais que falta.
    Os abritros locais são muito “honestos” para não escrever o que eu gostaria, mas você é um cara esperto bem como grande parte de nossa torcida, e acho que seu eu der uma dica, conseguiram adivinhar o que eu gostaria de escrever.
    Vamos a brincadeira:
    O que é, o que é?????
    Começa com a letra L…
    Tem 6 letras…
    Tem a letra D ali mais ou menos no meio da palavra…
    O final rima com Avião…
    Adivinharam?
    Pois é, é esta mesmo a minha opinião em relação ao quadro de arbitragem local….

  • Fred disse:

    Outra coisa que eu esqueci de falar. Que favor o CNC fez em levar este tal de Siloé daqui, pois tinha gente dizendo que ele era craque, jogava muito, e ta sendo sondado pelo nosso time.
    O cara não JOGA NADA, um belo de um bobalhão em campo.
    Obrigado Timbú, a gente fica devendo esta pra vcs por ter tirado este MICO daqui.

  • Cassio disse:

    Sobre a ação que o Nautico queria entrar contra o Fortaleza,é veridico,so que isso não ocasionaria em nada com o nosso leão,isso é sobre um pre-contrato que o fortaleza tinha feito com o Guto,aumentando sua permanecia no Fortaleza para 6 anos,e isso não poderia,coisa assim,na verdade eles estão atrás de desculpas pela a derrota,isso não vem ao caso,importa que o nosso leão,ta classificado,temos que focar nesse momento no cearense,e depois voltaremos o assunto de copa do Brasil,abraço a todos
    Saudações Tricolores!!!

  • Albuqueque Júnior disse:

    O comentário do MARCOS FIÚZA sobre desgaste físico do Fortaleza com jogo e viagem para o RS é pertinente. Mas acho que os jogos sendo quarta e domingo não haverá maiores problemas.

    Vamos só torcer para o segundo jogo ser aqui, pois ficaríamos a semana decisiva aqui na capital cearense, sem ter que viajar para Porto Alegre.

  • Ramiro disse:

    Ô time abortado esse time da Jão Pessoa.
    Eles vai requerer os pontos do jogo contra o Paraná.
    Simplemente o juíz não marcou nenhum penalti, esse procedimento já faz parte em seus jogos
    Se não conseguirem os pontos, irão pedir um novo jogo com apitador da federação cearense.
    O lateral cai cai se joga que o apitador faz a parte que lhe cabe.

  • Emanuel Mendes disse:

    Tem problema não Elenilson. Ouvi o jogo pela CBN, e tomei ascervas do mesmo jeito SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  • Ramiro disse:

    Sobre esse caso Guto, a imprensa marron pau mandado plantou essa notícia. Em Recife não se fala nisso. Não consigo entender como existem torcedores do Fortaleza que assistem e escutam certos programas inimigos do Fortaleza.

  • Pimentel disse:

    Esse negócio de Guto está ficando chato, confio na diretoria, ontem perdi o pronunciamento do presidente à radio cidade, mas ele parece ter esclarecido tudo, queria ter ouvido.
    O fato é que o leão passou, querem de toda forma tirar o foco, passamos, vamos ganhar dindin por isso, e ainda teremos se Deus quiser 6 rendas de pv cheio….só ter responsabilidade e coragem, prefiro o primeiro jogo em casa na CB.
    Jogo contra o horizonte aqui, jogo contra o grêmio aqui se passarmos do Horizonte, estou confiante, jogo contra o csc dois seguidos no pv, e emenda com a estréia na série C….é pra ajudar a diretoria, vamos fazer o sócio torcedor

  • O Aprendiz disse:

    Queria parabenizar aos guerreiros do parque que honraram as camisas tricolores e o futebol Cearense. Quando foi divulgada a tabela da Copa do Brasil, a grande maioria da imprensa não acreditava que o Leão passaria da 2ª fase, pois iria pegar um time de série A, nâo só conseguimos, como somos hoje o único a representar esse estado na competição. Além de bom para o moral do grupo, foi também excelente para a Diretoria que colocou mais 300mil no caixa e uma nova renda que poderá ser com o PV lotado o que irá render mais dividendos para que possamos continuar mantendo o grupo em dias e resolvendo as pendengas existentes. Torcida tricolor, hoje deve ser lido na Reunião da FCF com os representantes da 1ª Divisão e os que podem a compor essa divisão, um documento fornecido pela CBF esclarecendo as dúvidas com relação ao caso Guto, para calar a boca de muitos bestas que ficam alimentando fofocas, para querer tirar o foco do nosso grupo. Valeu Leão!!

  • José Airton (Tricolor desde 1974) disse:

    Amigos tricolores,
    Estou sabendo que a carniça vai entrar na justiça e solicitar os pontos do jogo contra o Paraná. Eles afirmam que o tricolor paranaense escalou de forma irregular um TANQUE DE GUERRA batizado de Douglas, e que o mesmo quase arranca a cabeça do goleiro que só tem pose para foto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Ainda acham um absurdo não haver nenhum penalti a seu favor!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Mas falando do Leão, PARABÉNS A MAIOR TORCIDA DA CAPITAL!!! Que venha o Gêmio, que venha o Galo e depois, que venha a carniça do canal!!! O rei Leão tá solto e com fome de título!!! Faltam 4 vitórias!!! Avante Leão Indomável!!!

  • Helio disse:

    Ãgora devemos focar no jogo com o Horizonte e ái tenho duas questões a levantar:

    1) Não botar Ramorinho nem no banco e botar Rômulo. O primeiro fez dois gols em um jogo, o segundo fez talvez um no campeonato todo:
    2) Deixar Lucas de fora dqquela meia cancha. O Esley é muito inferior.
    CONCUSÃO: O FORTALEZA NÃO VAI JOGAR COM A SUA MELHOR FORMAÇÃO, CONCORDA ELENILSON?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *