Blog do Leão

Vagas garantidas

124 16

Zagueiro Ciro marcou o gol da vitoria

Caros tricolores, o Fortaleza carimbou passaporte para a final do estadual e, de quebra, garantiu presença no Nordestão 2013. São duas vagas confirmadas por 90 minutos de pouco suor.
A magra vitória por 1×0 sobre o Horizonte, neste sábado, no PV, demonstrou que a equipe entrou em campo nitidamente com a intenção de segurar o jogo e se poupar, evitando ao máximo correria e choques físicos para evitar perdas por contusão.
Com este resultado, o Leão agora vai disputar o título nos próximos dois domingos, provavelmente tendo que reverter uma iminente vantagem do maior rival.

Mas antes de pensar nas finais do campeonato cearense, teremos um difícil compromisso, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nada menos que o Grêmio, maior vencedor da competição, com 4 conquistas, ao lado do Cruzeiro.
A hora agora é de união e concentração focando estes fortes momentos de decisão que se aproximam.

Saudações tricolores!

Fortaleza 1 x 0 Horizonte

Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro (Jéfferson), Lucas, Marielson (Gilmak) e Geraldo (Romarinho); Cléo e Rômulo. Técnico: Nedo Xavier

Horizonte: Jefferson; Robert, Douglas, Da Silva e Johnny; Valter, Mateus, Hércules e Elanardo (Moisés); Vanger (Stênio Júnior) e André Cassaco (Alex Titon). Técnico: Roberto Carlos

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 28/4/2012

Árbitro: Avelar Rodrigo

Assistentes: Thiago Brígido e Mardônio Ribeiro

Cartões amarelos: Lucas (F), Jéfferson (A)

Cartão vermelho: Hércules (H)

Gols: Ciro Sena, aos 6min do 2º tempo

Renda: R$ 131.921,00

Público (pagante): 9.712

16 Comentários

  • José Airton (Tricolor de Aço desde 1974) disse:

    Caros amigos tricolores,
    Vejo neste próximo jogo contra o Grêmio de Porto Alegre um desafio gigante para o Fortaleza Esporte Clube! Todos sabemos da imensa qualidade do time adversário, campeão 4 vezes da copa do Brasil, time de série A, elenco 22 vezes mais caro… Mas também sabemos da força do nosso time: Temos um grande goleiro, dois laterais que sabem apoiar, dois zagueiros que se entendem na marcação, volantes de pegada forte no meio campo que sabem sair para o jogo e apoiar o ataque, o Geraldo que é o elo de união dentro e fora de campo, um ataque avassalador com Cléo e Jaílson e por fim… A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!!! Vamos lotar o PV e fazer nossa parte, a festa mais linda que a cidade de Fortaleza já viu! Vamos apoiar nosso time do começo ao fim do jogo! Vamos vaiar o Grêmio toda vez que tiver com a bola! Vibrar com cada lance a favor do Leão! Se conseguirmos realizar tudo isso, VAMOS FAZER A DIFERENÇA!!! Vamos levar para o Rio Grande do Sul uma vantagem de 2 x 0 e se Deus permitir, voltaremos de lá com uma classificação para as quartas de final! É isso aí… Espero vocês lá. Não esqueçam: VAMOS FAZER A DIFERENÇA!!! ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Contra o Gremio, é só jogar com inteligencia. Como fizeram os times que tiraram da final os poderosos Real Madrid e Barcelona.

  • Ramiro disse:

    Realmente, ontem foi só a confirmação do esperado. Apenas achei que o treinador vacilou e arriscou em não afetuar as substituições antes. Lenadro estava com dois amarelos e deveria ter saído antes, bem como Lucas que já havia recebido um amerelo durante o jogo, era para Romarinho ter entrado logo, ele estava doido pra mostar serviço..
    Sobre a promoção que aconteceu durante o intervalo, achei válida, só não sabemos qual o critério de escolha.
    Agora meus prezados Fábio Mota e Aldemir Melo, vocês fizeram uma promoção para ninguém levar o kuler, aquela do cara chutar do meio de campo e acertar o dito no meio do gol, é covardia, acho que nem jogador profissional levaria, certo seria que a bola ficasse na meia lua da grande área.

  • Tom Tricolor disse:

    Contra o Grêmio, minha opção seria tentar sufocar no início do jogo, usando o fator surpresa como arma, pois apesar da conhecida análise preliminar que o Luxemburgo sempre faz dos seus adversários, temos como usar esse aspecto a nosso favor, até por que os gremistas encaram o seu Papai Inter hoje e, talvez viajem para cá com a cabeça inchada.
    Particularmente, acho que uma vantagem mínima que seja pode nos levar às quartas, mas aí analisaremos melhor na véspera do segundo confronto.
    Vamos entupir o PV, galera. E mostrar para o grupo que o Leão é “Pura Paixão”, como diz o grande tricolor Carlos Frederico.

  • MANOEL JOSÉ SILVA DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria caro Elenilson se possivel, você nos informar por meio do nosso Presidente mais vitorioso da História do nosso querido Fortaleza Esporte Clube, Dr Jorge Mota, como se encontra o processo do Título de 2002 no caso Daivid Madrigal, pois, a ultima informação que tive foi de uma vitoria nossa em uma instancia da Justiça, e, isso já faz alguns Anos. Pois, caso se confirme seremos os unicos Hexacampeões do nosso estado.
    Um abraço e Saudações Tricolores.

  • Fred disse:

    O negócio agora é olho no Grêmio, e olho nos dois jogos da finais. Uma simples vitória e um empate nos dá o titulo estadual, e nós temos time mais que suficiente para reverter a vantagem que eles nos tomaram.
    Abritragem de fora, os locais não merecem confiança alguma.
    Parabéns Leão!!!!

  • Ricardo Sampaio disse:

    Abre o olho Leão, depois da saída do Guardiola, o Barça já andou sondando o Nedo, oh povo invejoso.

    Elenilson Dantas
    Nedo pra lá, Guardiola pra cá. Tá é feito

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    ATÉ HOJE NÃO ERREI EM MEUS PALPITES,SE JOGARMOS COM INTELIGENCIA,E COM A FORÇA DE NOSSA TORCIDA,GANHAREMOS DO GREMIO,FACILMENTE,E LEVAREMOS A DECISÃO PARA O R.GRANDE DO SUL,ONDE PODEREMOS VOLTAR CLASSIFICADO,QUANTO AO JOGO DO NOSSO ADVERSÁRIO HOJE,PROVA MAIS UMA VEZ QUEM É A MAIOR TORCIDA DO ESTADO,NÃO COLOCARAM NEM SETE MIL,ENQUANTO NÓS DEZ MIL,AGORA É FOCARMOS NO GREMIO,FAZERMOS UMA GRANDE FINAL DOMÉSTICA DO “MANJADINHO”,E QUE A DIRETORIA,NÃO SE ESQUEÇA QUE PRECISAMOS AINDA DE CONTRATAR MAIS UM ZAGUEIRO, E LATERAIS,E UM MEIA,COMO JÁ FRISEI ANTES,O GERALDO DEVIDO A IDADE,É UM JOGADOR QUE PRECISA DE ALGUÉM PARA SUBSTITUI-LO,POIS O MESMO NÃO É MAIS JOGADOR PARA NOVENTA MINUTOS,NO MAIS É ENCHERMOS O PV…E RUMO A SERIE,B!,QUE É NOSSO OBJETIVO MAIOR….E VIVA O LEÃO.

  • Carlos disse:

    Ramiro,

    A promoção é uma definição da Ambev. Eles que decidiram que o chute fosse de onde aconteceu. E o critério de escolha foi sorteio de 5 sócios proprietários do Clube.

    ST

  • Domingos Leão disse:

    Vamos lá leão. Jogar com vontade, honrar a camisa. Para as finais, juiz de fora. Rumo a série B. ST

  • VALTERLAN disse:

    O Leão jogou com o regulamento embaixo do braço e pensando na maratona de jogos, procurou se poupar, tá certissimo.

  • Emanuel Mendes disse:

    PÔ Elenilson!!!! Pedi para o meu sobrinho comprar o ingresso dele e da minha filha (Meia) hoje pela manhã e já tinha acabado. Pela lei a meia não era para ser ilimitada?? O que acontece com essas meias que “voam” dos locais de vendas e aparecem no cambistas, não era para ser nominal????

  • Emanuel Mendes disse:

    SOOOOOOOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOOORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Galera!!!!!!!!!!!! Onde compro os ingressos??? Acabou tudo??? :-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(

    Elenilson Dantas
    Só restam poucas sociais

  • João Ximenes disse:

    Primeiro vamos garantir um bom resultado no meio da semana para o jogo da volta.
    Depois vamos descansar “prá” no DOMINGO, fazer-mos outro bom resultado, para o jogo de volta.
    No meio da outra semana, vamos viajar e confirmar que o bom resultado conquistado teve o efeito desejado.
    Aí sim, no outro DOMINGO, reafirmamos a mesma situação, e vamos ter motivos para comemorar em dobro.
    Vamos por partes.
    Nada de pensar no DOMINGO pulando a QUARTA.
    Essas duas QUARTAS e esses dois DOMINGOS vão servir para afirmação e motivação para o que vem pela frente.

  • A M Y R disse:

    No meio de tantas bobagens, vamos falar algo sério. Eis dados do campeonato até agora:
    CLUBE MED PUB RENDA RECEBIDO OUT DESP
    Ceará 9.685 2.071.707 581.463 257.840
    Fortaleza 8.486 2.512.978 779.772 329.254
    Obs: foram pagos por Ceará e Fortaleza 530 mil como “OUTRAS DESPESAS – lanche policiais, segurança privada, rádio e grade”. Notem que quase o mesmo valor recebido pelo Ceará em 16 jogos. A pergunta: como os valores são elevadíssimos por que e a quem está sendo pago esta montanha de dinheiro?
    Há algo claramente inconsistente nisto, é o óbvio. Alguém está se dando muito bem à custa dos clubes e da torcida. É isto que torcedores deveriam discutir em vez das tolices e sandices que escrevem.

  • Antonio Oliveira disse:

    Voce está certo, AMYR

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *