"Fortaleza nao jogará a Fares Lopes", falou o presidente

O presidente Osmar Baquit revelou durante a entrevista coletiva da última quarta-feira, que o Fortaleza não vai mais participar da Copa Fares Lopes. Osmar alegou que não faz mais sentido o Leão entrar na competição que dá uma vaga na Copa do Brasil 2013, já que o clube agora tem essa vaga assegurada com a inclusão do vice-campeão cearense na lista dos classificados.
A outra possibilidade que era colocar jogadores das categorias de base para representar o tricolor na competição também foi descartada:  “mesmo que fôssemos utilizar o Sub-18 ou outra categoria de base, se por acaso perdêssemos de goleada era o Fortaleza que estava ali, então não vamos jogar essa competição”, pontuou o presidente.
O dirigente também deve ter levado em consideração o provável atropelamento de datas que será causado com o atraso do início da Série C.
Porém, os dirigentes devem lembrar que a desistência da competição agora, com a tabela já divulgada, causará a proibição de participar da Copa Fares Lopes pelos próximos dois anos.

Enquanto isso, o elenco se prepara para a Série C, que segundo os mais otimistas começará mesmo dia 17/06. O treinador Nedo Xavier pediu para realizar um jogo-treino contra o Triunfo Esporte Clube. O Leão do Pici saiu com uma vitória por 3 a 0, com gols de Jaílson, no primeiro tempo, e de Assisinho e Edinho, na segunda etapa. Nedo fez vários experimentos na composição da equipe. Ao todo, 22 jogadores foram utilizados pelo técnico tricolor ao longo do jogo-treino.

A escalação que Nedo Xavier utilizou como titular foi João Carlos; Gilmak, Cléber Carioca, Jefferson e Marinho Donizete; Leandro, Gustavo Moura, Marielson e Doda; Waldison e Jaílson. Rafinha e Cléo foram poupados.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles