Blog do Leão

Nada de canja

1656 27

Leão suou para vencer o Treze, de virada, no PV

Quem foi ao PV esperando uma vitória fácil, viu o Fortaleza com muita dificuldade para matar o Galo paraibano. Um primeiro tempo sem coordenação e com muita ligação direta entre zaga e ataque culminou com a vantagem do Treze que foi para o intervalo vencendo por 1×0.

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza voltou com Cléo no lugar de Marcelo Régis, que teve primeiro tempo discreto e pouco criou ofensivamente. O Treze recuou,  o Fortaleza aceitou o pedido e foi para o ataque. E foi o que aconteceu. O Tricolor do Pici encontrou a brecha aos 16 minutos. Esley cruzou para a área, Cléo não conseguiu dominar, mas bola sobrou para Waldison mandar para as redes e deixar tudo igual no placar. A virada veio numa rebatida do goleiro Carlos Luna que Micão aproveitou para virar o jogo. Depois foi só cozinhar o galo…

O que preocupa é a falta de criatividade do meio-campo tricolor que sente muita dificuldade para fazer as  jogadas que furem a retranca armada pelo times que vêm jogar aqui no PV. Talvez vendo esta falha, o treinador Vica solicitou a contratação de mais dois meias.

Próxima partida é no Mato Grosso. Vixe! De novo? Chance de se recuperar e fazer o Cuiabá pagar o pato pela derrota para o conterrâneo Luverdense.

Ah! E claro, não esqueçam: ENTRAMOS NO G-4 !!!

Agora o bicho pega!

Saudações tricolores!

Fortaleza 2×1 Treze

FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca, Kauê (Guto, 12
min/2T); Leandro, Esley (Marielson, 33 min/2T), Geraldo e Doda;
Waldison e Marcelo Régis (Cléo/2T). Técnico: Vica.

TREZE: Carlos Luna; Valder, Tiago Messis, Bonfim (Manu, 20min/2T),
Luciano Amaral; Júlio César (Alexandre 12min/2T), Vagner Rosa, Everton
Cesar, Cristian (Gilsinho, 22min/2T); Brasão e Rodrigo Pardal. Técnico: Marcelo Vilar.

Cartões amarelos: Kauê , Bonfim (42min/1T), Esley (42min/1T), Cristian
(6min/2T), Júlio Cesar (10min/2T)
Gols: Rodrigo Pardal (Treze, aos 33 min/1T); Waldison (Fortaleza, aos
16 min/2T), Micão (Fortaleza, aos 35 min/2T).
Renda: R$ 292.446
Público total:
15.862
Público pagante: 14.836

Público não pagante: 1.026

 

27 Comentários

  • abimael disse:

    Nesta partida, restou provado o que eu sempre afirmara: que Guto, tecnicamente é muito superior ao medíocre Kauê. Entretanto, parte da torcida, da imprensa esportiva e o velho Nedo sempre acharam o contrário. Guto não é somente o melhor lateral esquerdo do Fortaleza, mas também do futebol cearense. Aliás, Guto não é somente lateral, é ala. Nesta partida, com Guto em campo a equipe do Fortaleza melhorou consideravelmente de produção e conseguiu os dois gols da vitória. Espero que Vica faça justiça e mantnha Guto como titular da equipe, visto que em campo ele já conquistou a posição, ou será que pelo fato de ser cearense ele não pode ser titular?

  • Ramiro disse:

    Depois do que já tinha visto, não esprava jogo fácil, não pelo poder do adversário mas sim pelas deficiências do nosso time.
    E quando o jogo termina vem o Jorge Mota dizer que o Treze foi um grande adversário, é desanimador ouvirmos isso de um diretor de futebol. Para completar o treinador deixar Guto, Marielson e Assisinho na reserva dos titulares que nada jogam. Na zada esse Cleber só jogou bem enquanto teve a sombra de Ciro Sena, Micão é um mico, quem achava que Esley tinha feito falta, ficou provado que é mais um doidim em campo, Geraldo e Doda inexistem. Na frente Marcelo é muito fraco e Waldisom é muita pose e pouca bola. Ainda bem que vencemos, mas uma vez sem convencer, isso é muito preocupante.

  • Everton disse:

    Para melhorar a criação de jogadas, o meio tem que ser mais qualificado. Jogando em casa, Leandro não é uma boa para jogar contra times retrancados, desta maneira, Careca e Elton fazem falta, pois marcam e possuem qualidade no passe. Na criação poderia ser colocando Assisinho que é o único meia com poder de velocidade e drible, ideal para jogar contra times fechados. Com o elenco que se tem em mãos é a única alteração possível, mas já melhoraria muito. Agora é esperar contratações e que os contudidos pelo menos voltem na fase final.

  • Angelo disse:

    O Fortaleza não sabe sair jogando tocando a bola, só de chutão para o ataque, facilitando assim a vida do adversário. Esse é o maior problema do Leão. Espero que esta situação mude com a orientação do treinador, pois mesmo com alguma limitação técnica dos jogadores dá para fazer isso. “Vida Longa ao Leão!!!!”

  • Fred disse:

    Elenilson, o Marcelo Regis não tem a menor condição de ser jogador do FEC, bela porcaria o Nedo indicou pra contratar, o cara não joga nada e é totalmente alheio a realidade do jogo, até parece que tá querendo ser mandado embora.
    O que importa é o conhecimento da necessidade de mudar, e mais três pontos ganhos, somando uma sequencia de 3 vitorias seguidas, o que de uma forma ou de outra motiva o grupo e a nós torcedores também, mas ninguem se engane, muita coisa precisa ser feita.
    Fico me perguntando, se o time tá jogando mal e tá ganhando, o que será quando o time engrenar então?
    Você sabe me dizer quem são as contratações que estão para chegar?

    Elenilson Dantas
    A diretoria só vai divulgar depois do contrato assinado

  • Carlos H. disse:

    Valeu pelos 3 pontos, porém precisamos ter a consciência que a equipe tem que melhorar, principalmente na criação de jogadas. O Assisinho poderia ter uma oportunidade para começar jogando no lugar desse tal de Doda, fazendo um trio de atacantes com Cléo e Valdson. Os jogos dentro de casa fizemos 100% de aproveitamento, agora é vencer também o Cuiabá que é possível sim e ter uma preparação bem tranquila para os últimos 3 jogos: Santa, Icasa e Guarasol.

  • Domingos Leão disse:

    É mais uma vez, valeu pela vitória e os 3 pontos. Mas meus amigos eu tô preocupado. O tima não tá jogando bem e ontem foi na sorte. Gol irregular (pelo menos da posição que eu estava e não vi na tv pra queimar minha língua) e o segundo gol, falha do ” melhor goleiro do manjadinho, conforme a grande imprensa local “. Tá bom, tamo no G4, brigando pela ponta, mas não tô tranquilo com esse futebolzinho não. Vamo pra frente. ST.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, o jogo foi isso mesmo que voçê decreveu, mas Acrescentaria, só mesmo pra não dizer que não falei nada, que:
    1) a falta que vai fazer o JAILSON neste time(principalmente depois da produção do MARCELO REGIS), e por conta desta falta, quem deve sair jogando é o CLÉO e/ou ASSISZINHO dependendo do adversário, e/ou agora da situação na tabela, MARIELSON;
    2) que na lateral esquerda deve jogar o GUTO;
    3) deve cobrar mais produção dos dois meias(DODA e GERALDO) se VICA insistir em jogar com os dois. Caso reveja seu posicionamento(quanto aos meias), MARIELSON deve voltar ao time, jogando com três volantes, no minimo pra garantia de sustentação.
    Ganhamos no limite.
    É muito pouco para quem enfrentou o até então(e continuam) FONA, e que mereceria era que o FORTALEZA estivesse numa tarde feliz pra METER A SOLA neles, pelo prejuizo causado a equipe no tocante ao financeiro, ritimo de competição, psicológico, pela as outras equipes desta maldita Divisão “C”, e mais algumas coisa.
    O objetivo não é subir? então VICA tem de encontrar uma identidade, uma estratégia, um sistema de jogo que nos garanta alcança-lo.
    Vencer no limite é o suficiente pois somamos pontos, que no final é o que vai fazer a diferença de fato.
    Mas precisamos jogar passando confiança e não desconfiança ao torcedor(NÓS) quanto a produção da equipe.
    Primeiro passo foi dado neste jogo, que era ir lá pra cima na tabela.
    Não vamos deixar fazer valer umas das já manjadas “máximas” do esporte: “CHEGAR AO TOPO É FÁCIL. DIFICIL É SE MANTER”.
    Agora vem aí:
    CUIABÁ, lá;
    SANTA CRUZ aqui;
    ICASA lá;
    GUARANY aqui…
    …Virou a página.
    Nesta virada de página, é impressindível, que “estejamos” ainda no topo, que é pra trabalhar com maior tranquilidade, confiança e moral para melhor acertar a equipe para o restante da competição.
    Que beleza de público ontém no PVzinho e que festa, apesar da vitória magra.
    Se não “dé” pra ir na técnica, que vá na “RAÇA”.
    RAÇA, também é sinônimo de FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    Pra dentro deles LEÃO.
    Se o bicho pegar, menos mal pois somos o REI deles.
    VAMOS SUBIR SIM!!!!

  • FranciscoAraujo disse:

    Saudações tricolores. Notei uma pequena evolução do time (no segundo tempo) em relação ao jogo anterior. Esley, apesar de tudo, tem vaga assegurada nesse meio campo pois é o mais lúcido. Guto e Cléo deveriam ser titulares. O miolo da zaga precisa melhorar. No aguardo dos meias que falaram que vêm.

  • Franzé disse:

    Valeu pela vitória e pelos 3 pontos, mas que precisa melhorar, precisa. Vamos em frente, Leão!

  • Albuquerque Júnior disse:

    URGENTE !!!

    Jogo contra SANTA CRUZ deve ser 17h. É desumano para torcida ficar tostando 2h no sol. Os jogadores também sentem, tanto que no segundo tempo o FEC foi bem melhor que no primeiro.

  • VALTERLAN disse:

    Ontem ouví o comentario do Geraldo sobre os ultimos resultados do Leão e da maneira como ele conseguiu, a opinião dele é que FEC esta jogando um futebol de resultados que deu certo no Corinthians na Libertadores, eu concordo com o G-38 mas mata a torcida do coração, igual o timão fez com sua torcida da libertadores, precisamos urgente de meias de ligação, pois o Geraldo e o Doda estão muito abaixo do esperado, vamos para a proxima batalha o Cuiaba.

  • Ian lavor disse:

    ooooo time pra me matar do coraçãão, Guto tem que permanecer !
    Esley tem Que sair, Cleo Permanece .. tem que ter vida no meio campo
    VICA ACORDAA

  • Yuri disse:

    Dá-lhe LEÃO, continua mostrando quem é a maior torcida do estado.
    ….Xô urubus………….

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    OLHA,TUDO QUE FALEI VOLTOU A SE REPETIR,FOI NA BASE DA RAÇA,E DO CORAÇÃO…PRECISAMOS URGENTEMENTE,DAS CONTRAÇÕES DOS MEIAS,COMO FALEI ANTES,O GERALDO,É UM JOGADOR DE TRINTA E OITO ANOS,ESSE DODA,NÃO É JOGADOR PARA UM TIME DO NOSSO PORTE,TOMARA QUE OS JOGADORES QUE ESTÃO NO ESTALEIRO,SE RECUPEREM O MAIS BREVE POSSÍVEL,É UMA DAS COISAS QUE MAIS ME INCOMODAM,ENQUANTO NÃO,O TIME QUE DEVERIA SER TITULAR É: LOPES,RAFINHA,MICÃO,CLEBER CARIOCA,GUTO,MARIELSON,LEANDRO,ASSISINHO,CLÉO,WALDISON

  • Pimentel disse:

    Jogo contra o Santa é no dia dos pais, tem que ser 17h.

  • Antonio Oliveira disse:

    Não fui ao PV. Assisti os melhores momentos e fiquei decepcionado com a colocação dos jogadores em campo. Pois havia espaços de uns 20 a 30 metros que não era ocupados pelo jogadores do Leão. Parecia, um bando de peladeiros. Onde a bola estava, estava um monte de jogadores. E isto é falta de posicionamento. Portanto não é só falta de técnica não. é falta de treinamento. De distribuição dos jogadores dentro das quatro linhas.

  • Tom Tricolor disse:

    Precisamos de meias pra ontem. Vamos aproveitar que estamos dando a sorte de ganhar sem jogar nada e fugir logo desse inferno da terceirona. Não podemos, em hipótese alguma, pela falta de mais um esforço para investimento, deixar de montar esse cavalo selado que está passando na nossa porta.

  • Fred disse:

    Payssandu 0 x 0 Águia de Marabá.
    Não poderia ter resultado melhor pra gente!

  • Glauber disse:

    Na Verdade dizer que o time jogou bem , ou que convenceu isso é de uma falta de sabedoria futibolistica sem fim. Agora venhamos e convenhamos, pior teria se ESTIVESSE perdido.
    Creio que o treinador viu o potencial do CLEO, MARIELSON e ele também sabe do que pode reder o ASSISZINHO , par o time. O Doda pode até ainda mostrar akguma coisa na próxima partida porque domingo passado ele não fez absolutamente nada, o G38, também não foi lá esta coisas , mais pelo menos corre e tem senso de marcação. No meu modo de ver o ESLEY é o melhor marcador do Fortaleza, corre o campo todo, desarma só precisa conversar com ele a respeiro de cartões e faltas. O Junior Baiano era do mesmo jeito depois que foi para o São Paulo, melhorou e muito, é ptrciso só ter DIÁLOGO , com ele. forte abraço e pra frente leão

  • Ramiro disse:

    Teremos mais um jogo difícil no próximo domingo, mais uma vez não pela qualidade do adversário. Para completar, parace que o jogo será às 15h. É inadimissível a falta de visão de nossos dirigentes (federação e Fortaleza), quando a tabela foi elaborada, era para alguem ter atentado para esse fato e argumentado com a CBF sobre esse fator desumano que será jogar em um horário desse.
    Sobre o nosso time, já era para o treinador Vica ter chegado a algumas conclusões, se Kauê não tivesse se contundido, provavelmente entraria como titular e já perderíamos uma substituição, esse Micão consegue ser pior que o esforçado mas limitado Gilmak, Geraldo não faz um único lançamento durante o jogo, é só recebendo e tocando de lado, Doda também é outro improdutível, só conseguiu fazer um lançamento e um cruzamento de proveitosos, mas é pouco para um meia. Aí o treinador ter no banco Guto, Marielson, Assisinho, Cléo e só deixar para mexer no segundo tempo, aí não dá, pois ele só pode fazer tres substituições, parece que ele consegue fazer bem a leitura do jogo, mas no jogo seguinte, parece que tudo apaga e ele não escala novamente o que tem de melhor.
    Teremos que vencer esse jogo do próximo domingo, pois esses tres pontos de Domingo passado irão para o lixo, certamente o Treze irá ser excluído e punido por dois anos, nós e quem ganhou dele perderá os pontos, o Águia que teve a sorte de ainda não jogar com ele, assumiria a ponta ao lado do Luverdense com 8 pontos e nós voltariamos aos 7 pontos. Isso se a exclusão fosse hoje, parece que ficou para a primeira quarta-feira de Agosto. A CBF deve está gastando uma fortuna para se vingar do Treze, pois dinheiro ali não é problema, ela já forrou o Rio Branco para ficar caladinho, como trambém do Araguaína que deveria ser o dono da vaga. Pois se o Treze não for punido, outros protestos virão

  • Hélio disse:

    Não dá pra entender essa diretoria não. LIvramonos de ruindades como Gustavo Papa e Rômulo e contratam outra fuleiragem, que é esse Marcelo Regis. Pra que Marcelo Regis, se temos Vinicius e Romarinho, milo vezes melhores do que essa bomba?

  • J Carvalho disse:

    Vejo que muitos torcedores estão queimando o elenco quase todo como se nada pudesse ser aproveitado. Os meias não estão rendendo o que se espera deles, mas devemos ver que nossa zaga e os volantes têm um passo péssimo, quando não ligam direto para o ataque. O Marcelo Régis é um homem de referência, se não há cruzamentos das laterais e os meias não chegam, fica difícil sua finalização. O Cléo entrando de saída no time não tem o mesmo rendimento de quando entra na 2ª etapa, já que pega os adversários cansados, o que o leva a incendiar o jogo. O Vica está certo, lançou um time base, modifica de acordo com o jogo ou o adversário e com isso vai dando corpo time. Acho que no próximo jogo, o time tende a render muito mais, pois não terá a pressão da torcida, terá mais espaço pois o adversário deve vir para cima e a velocidade do Valdisson e do Cléo, poderá levar dificuldades à defesa adversária. Estou confiante, pois as vitórias deram tranquilidade ao técnico e ao elenco para trabalhar em paz e deu força à torcida para apoiar o time. Vamos em frente!

  • Carlos disse:

    Entendo as preocupações de boa parte da torcida, mas faço uma ressalva. Em 2010 e 2011 fomos mal no campeonato pois nos faltava uma coisa que sobra no time deste ano e é fundamental na série C: Vontade! Quer ver futebol bonito? Assista a Champions League! Na 3ª divisão, tem que ter raça, vontade, se jogar em toda bola… e isso nosso time tem feito. Quando pararem de correr, de brigar, aí sim teremos que nos preocupar.

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu CARLOS. Quando falta a técnica, a raça tem que prevalecer.

  • Ernesto Matos disse:

    Amigos, Estou muito preocupado, pois apesar das vitórias seguidas o time não consegue empolgar a torcida, a sensação é que podemos voltar a perder a qualquer momento e para completar as contratações recentes (Fabrício e Jackson), são jogadores com muito bom potencial, mas que estão parados a muito tempo, sendo uma incógnita se vão voltar a atuar como antigamente, pois como sabemos estamos precisando de zagueiros e meias para ontem e não para depois de amanhã. Abra o olho diretoria do Leão.

  • walter lima disse:

    Meu leao vai jantar DOURADO assado. Shulep e? Comeu!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =