Blog do Leão

Cidade poema, time problema

2353 6

 

Água x Fortaleza, expectativa de mais um jogo difícil

Marabá, importante cidade do interior paraense, tem seu nome inspirado no poema Marabá de Gonçalves Dias. Singelo, não? nem tanto para nós, tricolores. Pois o time que representa a terra da castanha, o Águia de Marabá, é um time de lembranças não muito agradáveis para o Leão. Tudo bem que nunca houve um vencedor nos três confrontos já registrados entre as equipes ( 0x0 e 1×1 em 2010 e 0x0 neste ano ), porém o empate, em Marabá, em 2010 teve um sabor de derrota, pois eliminou o tricolor cearense daquela competição e manteve o Águia vivo.

E para superar esse “time problema”, o técnico Vica seguiu viagem com a equipe praticamente definida.  É  provável que o time que entre em campo no acanhado estádio Zinho de Oliveira seja o mesmo que goleou o Guarany, mudando apenas Cléber Carioca, machucado, por Fabrício.
Preocupado com as condições do gramado, Vica orientou aos jogadores para evitar troca de passes no setor defensivo. O desafio não será fácil, até porque o time marabaense está invicto em seus domínios nesta Série C.
Vamos torcer para que o Leão, em Marabá, encontre mais uma vitória, tão natural e brilhante quanto o encontro do rio Tocantins com o rio Itacaiunas no seio da Cidade Poema.

 

Saudações tricolores

6 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Se o jo é pra chutão, toca bola no Micão.
    Brincadeiras a parte, é jogo para isolar a bola e chutar no gol do meio-de-campo. O que vier de lá é lucro.
    E viva o futebol brasileiro.

  • Tom Tricolor disse:

    corrigindo:
    Se o jogo é pra chutão, toca bola no Micão.

  • Hélio disse:

    Usar muito as laterais, livrou do adversário chutou, jogar pra frente, nada de jogar pra trás. Não precisa jogar bonito, porque o campo não deixa. Vamos trazer tres pontos de Marabá, isso é o que interessa. No moutro domingo vamos encher o manjado pv e dar uma sova no enjoado luverdense. Bora leaaaaaaaaaaão!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Olhando essa foto, me dá uma segurança danada nesta cabeçada.
    Se nunca ouve um vencedor no confronto dos dois, que seja agora.
    Fortaleza tá numa boa fase.
    Águia tá em casa.
    O sol no KENGO pode influenciar em alguma coisa?
    Segundo o nosso FISIOLOGISTA, sim.
    Mas providencias serão tomadas.
    Quanto ao grupo de jogadores que viajou, e que voçê não mencionou aí ELENILSON, acho que se tivessem lá o MARIELSON e o CLÉO, ambos seriam mais útil para a partida.
    Pra que levar quatro laterais!

  • Ramiro disse:

    Finalmente temos um plantel qualificado. Parabéns a direção tricolor que fez excelentes contratações, infelizmente para alguns, nem todos podem entrar jogando ou ser relacionado, alguém tem que sobrar, tem que entender e aceitar. Digo sem medo de errar, se esse time estivesse disputando a segunda divisão, estariamos lutando pelo G4.
    Sobre o jogo de hoje, realmente é muito difícil, principalmente pelo campo e clima, mas acho que podemos superar esses obstáculos, tivemos situação muito parecida em Juazeiro, péssimo gramado do Romeirão e muito calor, fato normal em Juazeiro.

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Se o campo do Águia é do tamanho de uma caixa de fósforo, não é o local apropriado para o Cléo jogar. Cléo é pra campo grande, tipo Casteleão, onde ele pode colocar a bola na frente e ligar o motorzinho. Fêz bem o Vica em não levá-lo para Marabá. Agora, o Marielson deveria ter ido, no lugar de um dos laterais, pois ele também faz muito bem a função de ala. O time tá bom, bem escalado e o sistema variará de 3x5x2 para 4x4x2, quando tiver a posse de bola. Será que vai ter TV? Soube que na grade da SporTV tem um jogo ao vivo sábado às 16:00hs da série C. Só tem o jogo do Leão nesse horário, então….. Que você acha, Elenilson??
    Sds tricolores.

    Elenilson Dantas
    Mas no outro grupo sempre tem alguns jogos no sábado a tarde

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.