Blog do Leão

Distância mantida

993 13

Empate em 0x0 mantém o Leão a 8 pontos do terceiro colocado

Caros tricolores, foi mais um jogo difícil e mais um ponto suado. O Fortaleza foi até Salgueiro e com um empate sem gols manteve a diferença de oito pontos para o terceiro colocado, que é o próprio Salgueiro.
O Leão fez um primeiro tempo razoável, sem tomar sustos e com boas jogadas no ataque, mas nenhuma que possamos considerar como chance real de gol. No segundo tempo, o time da casa voltou mais agudo e isso fez com que o tricolor passasse a usar mais os contra-ataques. O técnico Vica percebeu que o time pernambucano começava a levar vantagem no jogo aéreo e aumentou a estatura da equipe colocando Vinícius, Ciro Sena e Careca nos lugares de Cléo, Doda e Élton. A atitude equilibrou novamente a partida e o 0x0 persistiu até o final, mantendo assim a invencibilidade de 11 jogos do Leão.

O Tricolor do Pici volta para a capital cearense, mas o próximo desafio da equipe também será longe de seus domínios. No próximo sábado, às 16h, o Leão pega o Treze, em Campina Grande, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

 

Salgueiro 0x0 Fortaleza

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal e José R. Dias
Cartão amarelo: Pio (S)
Gols: –

SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Pio, Rodolfo Potiguar e Vítor Caicó (Marciano) e Clébson (Vanderlei); Elvis (Kássio) e Júnior Ferrim. Técnico: Neco

FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Fabrício, Micão e Guto; Elton (Careca), Esley, Doda (Ciro Sena) e Geraldo; Assisinho e Cléo (Vinícius). Técnico: Vica

13 Comentários

  • SAULO BRAGA disse:

    se jogar como vem jogando, fora de casa, no mata- mata, vai correr grande risco de perder, jogar só prá não perder, funciona contra o Salgueiro, Cuiabá, águia de marabá, mais será que vai funcionar jogando contra um Vila Nova, Chapecoense, Oeste ..??????

  • Fred disse:

    Interessante é ver certos torcedores que não sabem o que é um jogo fora de casa, criticarem a postura do time contra o Salgueiro, ou é inocência mesmo ou burrice.
    Este time do Salgueiro não perde dentro de casa a 17 jogos; Não perdeu no estadual de PE para Sport, e venceu Nautico e Santa Cruz em casa. Como se não bastasse meteu uma goleada no Luverdense por 6×2.
    Desde quando um empate fora de casa contra um time destes é um mal resultado? Vamos acordar gente!!!!!
    Acho que foi um ponto precioso ganho fora de casa, e se o time continuar jogando do jeito que vai a gente passa no mata-mata, o que precisa agora é o DM começar a recuperar os jogadores que estão lesionados, pois estão fazendo falta.
    Sabado que vem tem mais uma pedreira em Campina Grande diante do intruso treze.

  • Ramiro disse:

    Ouvimos os setoristas dizeram com muito orgulho que Vica jogando fora ainda não sofreu nenhum gol, mas eles não falam que em compensação o time só fez um mísero gol. Não acho uma boa essa postura, prefiria que o time tivesse sofrido uns 5 gols e fizesse 10. Não pode vacilar e se acostumar a jogar fora para não levar e também não fazer. Vi os lances, certo que tivemos algumas chances, mas eles tiveram muito mais. Muito mesmo.

    Elenilson Dantas
    Fez 3 gols fora de casa: um contra o Paysandu e dois contra o Icasa

  • Ramiro disse:

    Isso, não lembrava dos 2 contra o Icasa. Mas estão fazendo muita festa com pouca coisa. Não conseguir fazer gols fora contra Águia, Cuiabá e Salgueiro não acho uma boa. O terceiro colocado do outro grupo tem a defesa menos vazaga de toda a série C, portanto, acho que o time fora de casa também deve jogar para vencer. Esse é o Fortaleza que aprendi a torcer.

  • Helio disse:

    Menos mal. Com o empate, pelo menos mantivemos o 2ºlugar. Não esquecer no entanto, que o Luverdence distanciou-se 3 pontos do Fortaleza. Mas pode ser que o vica tenha razão quando diz que o empate foi bom, mas apenas como estratégia para gurardar energias para o mata mata. Se continuar com esse papo de que ” time grande é o que respeita os times pequenos”, pode não dar certo. Time grande passa por cima dos pequenos e luta em pé de igualdade com os grandes. MAS BOTO FÓ NO LEÃO. SÉRIE C, NUNCA MAIS!

  • João Ximenes disse:

    É uma LÁSTIMA acompanhar jogo pelo rádio.
    Os caras(narradores) gritam tanto, que parece o mundo vai acabar.
    Ninguém merece!
    Não vi as imagens ainda, mas mesmo com a gritadeira desenfreiada no “pé do ouvido”, deu pra entender que o jogo, no geral, foi equilibrado. Bons, e “razoavéis” momentos.
    Bom para o Fortaleza, que provou está querendo sair de vez desta maldita Divisão “C”.
    Ruim para os adversários que comprovaram isso.
    Agora temos três jogos pra ver ao vivo. TV / PV / TV.
    Que beleza.
    Nesses três jogos, temos a chance de garantir logo, a classificação pra outra fase.
    Manter-se entre os quatro nesta “fase”, é o foco. “Tamo” bem.
    Trabalhar na mesma intensidade dentro da outra, vai ser super necessários, uma vez que é a “fase” que vai valer de fato.
    Mantendo-se a seriedade e a dedicação demonstradas pela Comissão Técnica e Jogadores, não tenho dúvidas, estamos no caminho certo.

    SUBIR????
    Quem falou o contrário?
    XÔ maldita Divisão “C”.

  • Everton disse:

    Pq o Chapecoense (3ºlugar), Vila Nova (5º lugar) e Oeste (6º lugar) são melhores que o Salgueiro (3º lugar)? Foi um ótimo resultado, o problema será recuperar os jogadores lesionados o mais rápido possível para na fase do mata-a-mata estarem todos 100%.

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Teve gente dizendo que o Lopes foi o melhor da partida. Se tiver sido mesmo, mostra que o FEC jogou um pouco encolhido. Já disse que o Cleo não é para sair jogando. Ele é arma secreta para o 2º tempo. Ontem, entrou de início e não rendeu quase nada, sendo substituído. O empate não foi ruim. Mas, nesta série C, ganhar uma talvez seja melhor que empatar três. Com o 0 x 0 ficou patente uma coisa; a defesa sabe aguentar o repuxo e o ataque, sem a dupla titular, não tem poder de fogo. Estou imaginando a mesma coisa lá em Campina Grande: 0 x 0 no sufoco, com o Lopes sendo o melhor do jogo. Assim eu não aguento…. e vai passar na TV.. Tomara que seja diferente e o FEC traga os 3 pontos.

  • Angelo disse:

    Como já estou pensando no mata-mata, confesso que me procupa e muito a falta de poder de fogo do leão jogando fora de casa. Isto é Inegável. Acho que não é somente devido a postura ,em tese, defensiva do time nestas ocasiões, e sim da falta de um atacantes “matadores” que não temos. No maldito mata-mata gol fora de casa é critério de desempate e um possível 0x0 poderá não ser um bom resultado, ou seja, é importante fazer pelo menos um gol na casa do adversário. Penso que o Fortaleza poderia contratar um centroavante de referência, mesmo que custe caro, pois é um investimento que provavelmente nos dará retorno com o acesso. Acho que é o que falta.

  • Kleiton Nascimento disse:

    caro Elenilson foram 3 gols que redubdaram em 6 pontos, 3 contra o Paysandu e 3 contra o Icasa. Estou com o Fred, pois o ponto conseguido contra o Salgueiro foi precioso e poderá ser decisivo para a ckassificação do Fortaleza, mesmo em 2o lugar, vez que assim jogará a 2a partida em casa. Quem tem jogado e empatado demais são o Paysandu e o Santa Cruz. o Fortaleza tem 10 pontos a mais do que os grandes Santa Cruz e Paysandu. Uma coisa é a postura crítica, mas com razoabilidade. Outra é cegar diante de uma realidade tida como muitoboa, como é o caso Fortaleza com 10 pontos à frente do 5o colocado Águia de Marabá, o qual nos elimnou em 2010. E pior ainda foi a realidade de 2011, quando passamos uma semana no ultra inferno da 4a divisão. Se estivessemos com o Nedo Xavier talvel a nossa luta fosse para não cair, como está acontecendo com Asa de Arapiraca. Eita que ingratidão com o atual elenco e com o treinador qu7e nos têm dado taantas alegrias.

  • Valterlan disse:

    O resultado foi bom, pois esse time do Salgueiro dentro de casa é osso o proprio Luverdense sofreu nas mãos desse time tomando uma goleada de 6×2, mas concordo com alguns torcedores que reclamam que nosso poder de fogo fora de casa é muito fraco, precisamos urgente recuperar o Jailson e Waldisson pois precisaremos muito deles no mata mata.

  • Helio disse:

    É isso aí, Kleiton, o vica é bem melhor que o Nedo Xavier. E ele está certo em só botar pra jogar a dupla salvadora do ataque (Jailsom e Valdison), quando estiverem 100% revuperados, que vai ser exatamente quando gol fora de casa vai valer mais. Mas é assim mesmo, a nossa torcida é exigente e tem que ser mesmo. O Fortaleza é um time grande, muito maior do que Luverdense, Salgueiro ou coisa parecida. Não dá pra jogar contra esses times como se estivesse enfrentando um Falamengo ou Palmeiras. É passar por cima e fazer artilharia.

  • Tom Tricolor disse:

    Ótimo resultado. O empate manteve a dispância justamente para o terceiro colocado, e deve nos assegurar a segunda vaga e a possibilidade de decidir o acesso em casa. Esse tempo de passar por cima, já acabou. Não tem mais bobo no futebol. Vamos afinar o instrumento e seguir cantando:
    Vou apertar, pois eu vou ascender agora.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *