Blog do Leão

Teste na Cidade Universitária

996 9

Zagueiro Ciro Sena retorna a equipe titular

Caros, o Leão tem neste sábado mais um desafio fora de casa. Desta vez em Campina Grande, a Cidade Universitária que conta com mais de 15 universidades, sendo, proporcionalmente, a cidade com mais universidades no Brasil.
E este desafio será tão importante quanto uma aprovação em vestibular. A vitória na capital do interior do Nordeste fará com que o Leão fique com mais de 95% de chances de vaga garantida na próxima fase.
Mas não pensem que será fácil. Olhem só o detalhe: O Treze já figura no G-4 e TODOS os pontos que deixaram o Galo da Borborema nesta colocação foram conquistados dentro do estádio Amigão.
E para este desafio, Vica treinou com o esquema 3-5-2, utilizando o zagueiro Ciro Sena no time titular. Ainda sem contar com Waldison, Jailson, Ray e Jackson, a provável escalação do Leão deve ser:  Lopes; Micão, Fabricio e Ciro Sena na defesa; Rafinha e Elton pelas laterais; Esley, Geraldo e Guto no meio; Cléo e Assisinho no ataque.

No Treze, o técnico Marcelo Vilar irá poder contar com a força máxima, ou seja, zagueiro Márcio Garcia e o volante Evérton César, recuperados de lesões, e os recém-contratados, Adalberto (zagueiro) e Celico (lat. esq. e meia) já regularizados no BID-E da CBF.

O Sportv transmitirá o jogo ao vivo, às 16h deste sábado.

Em frente, Leão!

 

9 Comentários

  • João Ximenes disse:

    CARA,
    Quando escuto ou leio sobre este maldito “13”, me vem logo a mente os prejuizos(financeiro, técnico, ritimo de jogo, prorrogação de contratos) que essa CARNIÇA deu a todas as equipes desta maldita Divisão “C”, e em especial ao FORTALEZA que vinha num embalo memorável à época.
    “METER A SOLA” nele, deve ser a ordem!
    Se não dé, não tem problema, pois é só mais um jogo do campeonato, e não vai alterar em nada o projeto da subida.
    Mas que dá vontade de “METER A SOLA”, há! isso dá.
    O sistema com três zagueiros, aparacendo o CIRO, deve ter sido bastante treinado pelo VICA, pra ele ir pro jogo.
    CIRO é um grande jogador.
    Mas tá voltando de lesão que perdurou um semestre inteiro, e até agora, só entrou no decorrer de uma partida.
    Se ele tiver 100%, beleza!
    A escalação da equipe, dentro dos moldes colocados aqui, tá ótima.
    Um time bastante equilibrado: forte em sua defeza, sistema de marcação, criação e movimentação.
    Resta agora à prática, que e pra ver se conseguem “METER A SOLA” neste “13”.
    Pois se tem uma equipe que merece APANHAR, essa é ELE(13).

    VAMOS SUBIR… DESDE LUGAR!
    VAMOS SUBIR!
    Já dizia GIL.
    Pra dentro deles LEÃO!

  • Helio disse:

    Além de o time ficar forte na defesa, o Ciro Sena é um zagueiro artilheiro e assim, ajudará no ataque. Acredito em um belo jogo e uma vitória consagradora do Fortaleza. Vou botar umas bohemias no freezer para comemorar vendo o jogo pela Tv SPORT.

  • Célio disse:

    Elenilson, será que agora, com esse ingresso de esmola, a turma da João Pessoa ( 2ª torcida do estado) consegue encher o PV. Só o Leão lota o PV, meu!

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    O campo de jogo do Treze é grande, ideal para a velocidade do Cléo. Mas, quem vai fazer os lançamentos? Não vejo ninguém no meio de campo com capacidade para tal, salvo o Guto. Vamos esperar que o Lopes com os chutões dele bote o Cléo pra correr. Quando esperávamos um meia para chegar e jogar, vem a Diretoria com o Alex Maranhão para ser mais um, para somar. Ora, ora, para somar já existem muitos no Pici. Temos que ter um time forte, competitivo para o mata-mata que vem por aí. Sinceramente, começo a suar frio só em pensar. Nem sei se é melhor fazer o jogo de volta em casa. Já pensaram, o Leão tomar de 2×0 fora, para recuperar em casa? Tem é zé!! Valha-nos Deus!!!

  • José Airton - Tricolor de Aço desde 1974 disse:

    Saudações aos amigos tricolores!
    Estou muito confiante no resultado positivo para este próximo compromisso, frente ao MALDITO 13. Sempre achei que um time de futebol deveria utilizar suas melhores peças, independente do esquema tático, e ao meu modo de ver, esta escalação do FEC seria a melhor possível! Lógico que devemos levar em consideração que é um esquema tático pouco utilizado e por consequência, pouco treinado, mas acredito na capacidade dos jogadores de absorver as orientações do nosso treinador. Por sinal, até agora mostra-se muito inteligente, com boas leituras dos nossos adversários.
    Vamos Leão, rumo a série B 2013!

  • Ramiro disse:

    Tenho lido e ouvido a temeridade da torcida quanto ao mata-mata. É incrível como conseguiram plantar um pessimismo na torcida, e o pior é que essa corda vem dos próprios programas de torcida. Também acho que temos deficiências, Jackson vinha fazendo bem a função no meio, apesar de não ser o meia esquerda, função que Geraldo não consegue desempenhar, pois como já disse não sei quantas vezes, ele só recebe toca e fica esperando o jogador encostar para cair e cavar falta, jogada que muitas vezes não leva a nada, infelizmente Geraldo não tem mais força.
    O problema é essa alta quantidade de lesões, se o time ficar interio pro mata-mata, temos time para lutar até pelo título. A primeira posição ainda pode ser alcançada, não é possível que esse Luverdense não perca ou empate umas duas partidas, mas para isso teremos que vencer o jogo de hoje, apesar de Vica parece estar mais preocupado em não perder do que ganhar. Se vencermos esse jogo de hoje, poderemos terminar em primeiro e fazer todos os jogos da volta em casa, visto que no segundo mata-mata, deveremos pegar o Luverdense e seria importante decidirmos em casa e finalmente vencermos esse time.
    Nosso time tem deficiências isso sabemos, mas e os outros? será que esses times do outro grupo são essas coisas toda? Tem um detalhe importante em tudo isso, temos uma torcida que carrega o time nas costas e o time dessa vez é qualificado para esse tipo de competição.

  • J Carvalho disse:

    Caro Elenilson, morei 5 anos em Campina Grande e o que você fala das universidades tem fundamento, além do que aquela cidade que fica no planalto da Borborema apresenta um clima muito gostoso. No futebol é a cidade que domina o Paraibano, onde o Campinense tem o maior nº de títulos estaduais e a rivalidade entre a Raposa e o Galo é maior do que a nossa aqui em Fortaleza, por se tratar de uma cidade menor porte a grande maioria se conhece, em dias de clássico local você passa nas ruas do comércio central e as gozações são ouvidas a todo instante. Lá não consegui aprender a torcer por nenhum dos 2 e só ao amigão em um jogo do Leão. Hoje com esta sacanagem que o Treze conseguiu armar contra os demais times que participam da Série C, causando um grande prejuízo, de uma coisa tenho certeza, jamais o torcerei, vejam que tivemos que passar 2 meses gastando se arrecadar, tivemos que renovar 10 contratos que iriam se vencer antes do final do campeonato, coisa que se não tivesse tido esse problema não teria acontecido, só espero que o Leão faça sua parte vença o jogo, o que nos deixa com a classificação entre os 2 primeiros colocados quase certa e dará mais tempo para o Vica analisar os prováveis adversários e treinar uma equipe para cada esquema que poderá enfrentar. Eu acredito que dar, embora saiba que eles lá estão levando este campeonato na ponta da chuteira, pois sabem que a briga com a CBF ainda não terminou, mas time por time, temos uma melhor equipe e que também está focada o que é mais importante. Vamos em frente!

  • MM disse:

    Se terminarmos em segundo no grupo, faremos o segundo jogo do mata mata em casa. Vica, como visitante, ainda não levou gol. Ganhou dois jogos e empatou três. Com esse retrospecto, fazendo a primeira do mata mata empatando, é somente matar no PV abarrotado. No grupo B, pelo que me consta, não tem nenhuma equipe excelente. E se tiver, vai terminar em primeiro ou segundo, ou seja, não cruza com o Leão.
    Então é tratar os lesionados bem, com calma, para chegar no mata-mata com força máxima.

  • Yuri disse:

    Só vale Leão, o resto é escuridão. O maior do estado e do nordeste!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *