Blog do Leão

Depenou…

1148 16

Ciro Sena fez o segundo gol do jogo e se emocionou lembrando o tempo parado

Caros tricolores, o Leão foi a Campina Grande e voltou com três importantíssimos pontos na sacola. Sem tomar conhecimento dos donos da casa, o time tricolor, em plena capital do forró, fez o Galo dançar conforme a música.
Utlizando o esquema 3-5-2, o treinador Vica imaginava aproveitar o potencial ofensivo dos laterais e até do zagueiro Ciro Sena. Ora! Não deu outra. O tricolor teve bem mais presença ofensiva no campo do adversário e o 2×0 ficou barato, apesar da reclamação de um pênali não marcado para a equipe trezeana, que, sinceramente, pelo futebol apresentado pelo Leão, a marcação do penal iria somente transformar a vitória por 2×0 numa virada. Ah! e vejam o detalhe que dá crédito a Vica: gols do lateral Guto e do zagueiro Ciro Sena, este último se emocionou ao marcar o gol depois de 5 meses afastado por contusão. Aliás, Ciro Sena transpira sangue, externa volúpia e joga aquilo que chamamos futebol, enfim, nos transmite a inspiração que dá aquela vontade de socar o ar e vibrar demonstrando ao mundo o amor a camisa do nosso clube. A sintonia com a alma desta atleta com a torcida é tão apaixonante que o post do Blog do Leão pré-jogo colocou a imagem do zagueiro para ilustrar o texto como se advinhasse o que estava por vir.
Amigos, e o Vica achou o ponto. E melhor: tem margem pra ajustar os pequenos detalhes daqui pra frente.
Perdoem-me os leitores paraibanos, até porque tenho enorme estima pelo belo estado vizinho, afinal sou filho de pais paraibanos e tenho orgulho disso, mas não tem como deixar de comemorar esta importante vitória com o título deste post.

Cá entre nós, foi uma depenada caprichada…

Treze 0x2 Fortaleza

Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Ronan Marques (SC)
Assistentes: Nadine Bastos e Hélton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Thiago Gasparetto e Brasão (Treze); Micão e Lopes (Fortaleza)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guto (14′ 2ºT) e Ciro Sena (22′ 2ºT)

TREZE: Carlos Luna, Aderlan, Thiago Gasparetto, Márcio Garcia e Assis (Brasão); Julio César, Everton, Júlio Zabotto (Celico) e Cristian; Vavá (Rodrigo Pardal) e Ney Mineiro. Técnico: Marcelo Vilar

FORTALEZA: Lopes; Fabrício, Micão e Ciro Sena; Rafinha, Elton, Esley, Geraldo (Doda) e Guto; Cléo (Marinho Donizete) e Assisinho (Vinícius). Técnico: Vica

 

16 Comentários

  • Rubens disse:

    Esse sim é o nosso Leão . Ganhamos com autoridade de quem já está no mata-mata .
    Parabéns ao Vica que transformou o Fortaleza Esporte Clube numa família.
    Boraaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooo .

  • Kleiton Nascimento disse:

    A prática e o discruso do Vica inspira bastante confiança no Grupo de Jogadores, como em nós tricolores. Sempre fui fã do Vica ainda quando ele jogava poelo também Tricolor Fluminense. Confio demais que o Vica levará o Fortaleza a ultrapassar o mata-mata com a volta à série B. Mas poderemos comemorar a conquista do título da segunda divisão e nisso também acredito. Parabéns aos jogadores do Leão que souberam absorver completamente os ensinamentos do excelente treinador Vica, o qual vai se consagrar definiytivamente no Fortaleza Esporte Clube o maior Clube deste Estado cearense.

  • Ramiro disse:

    Ontem vimos uma atuação tática quase perfeita do nosso Fortaleza, o Treze teve poucas chances de gol, eles não conseguiram criar jogadas, as poucas chances que tiveram foi por vacilos e até certo ponto uma irresponsabilidade de Esley, que por sinal vem jogando muito, apesar da péssima mania de se jogar em vez de preferir conduzir a bola.
    Ciro Sena voltou muito bem, o esquema deve ser mantido, só tivemos problemas no ataque, Cléo teve boas chances mas como sempre se afoba na hora de chutar em direção ao gol.
    Ainda bem que Geraldo teve boa participaçãop no primeiro gol, a verdade é que o time jogou muito bem em todos os setores.
    Eentendo que quando tiver faltando uns tres jogos para o encerramento dessa fase, Vica deva escalar os principais jogadores para o time entrosar e entrar no mata-mata no ponto.
    Essa vitória foi muito importante, só falta o Luverdense dar um vacilo e o Tricolor de Aço na hora da decisão mostrar sua força. Valeu LEÃO.

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    O Leão fêz um bom jogo ontem, não tomou conhecimento do Treze e meteu 2×0 sem muita dificuldade. O melhor foi a constatação de que temos um bom elenco. Sai um, entra outro e o ritmo não cai ou até melhora. Vica é inteligente, lê bem o jogo, faz as alterações necessárias e está realmente compromissado com o acesso, contagiando todo o corpo de atletas, comissão técnica, diretoria e torcida. Continuando nessa pisada, encararemos o traiçoeiro mata-mata com o moral elevado e daí para a série B serão somente dois jogos bem jogados. Pra frente Leão!!!!

  • Marcelo Perdigão disse:

    Foi indiscutivelmente a melhor partida do FEC na competição. Seguro, tranquilo, consciente. Essas qualidades passam pelo treinamento que esse ótimo Vica proporciona. Sem sombra de dúvidas que a mudança do nosso tricolor é fruto do ótimo trabalho desenvolvido pelo técnico. E detalhe é que estamos sem três titulares: Jackson, Jaílson e Waldison, nosso artilheiro, o que prova que esse grupo tem qualidade e comprometimento. Podemos até não subir (futebol é foda!) mas há tempos não sentia tanto orgulho de torcer Fortaleza. Bora leãooooooo!!!!

  • WL disse:

    E pensar que o Ciro Cena chegou a cogitar sair do FEC, por causa de tanto tempo parado. O que não deve ter passado pela cabeça dele depois do gol.

  • valterlan disse:

    Vitoria maiuscula do Leão de aço venceu com autoridade e mesmo com o penalty não marcado a favor do time paraibano, vamos dizer para a oposição que o resultado foi 2×1 para o tricolor, agora é testar a melhor formação para o mata mata e vamos sonhar com serie B 2013 esse sonho esta perto.

  • Tom Tricolor disse:

    Colocamos 10 pontos para o terceiro colocado. Como só restam mais 12 pontos a serem disputados, praticamente garantimos a decisão do mata-mata que deverá nos tirar dessa maldita série C, em casa. Agora é calcar as sandálias da humildade e seguir cantando:
    Vou apertar, pois eu vou ascender agora.

  • Helio disse:

    o time do Fortaleza com três zagueiros, quando muita gente pensava que seria defensivo, na verdade liberou o Guto, que passou a ser um atacante amais. E o próprio Ciro, em anguns lances, também funcionouj como atacante, até fazendo gol. Aliás, na postagem anterior a esta partida, eu falei nesse função do Ciro, que além de dar mais segurança à defesa o time contaria com mais um atacante. SEREMOS CAMPEÕES DA SÉRIE C DE 2012!

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Fui ao jogo em Campina, e posso te dizer com exatidão, a vitória foi absoluta, sem contestações, e se tivessemos com o ataque titular, teria sido uma goleada. No primeiro tempo os caras só tiveram uma unica finalização. O Cléo não rende tanto saindo de titular no time, tem que ser uma armar secreta mesmo, entrar no segundo tempo e incendiar o jogo.
    A formação com três zagueiros é uma otima alternativa para jogarmos fora de casa, os três se entenderam muito bem.
    O Lopes estava em tarde inspirada, pegou tudo o rapaz.
    Em fim, está tudo dando certo pros lados do FEC, e creio que a gente entre na segunda fase com a vantagem de decidir em casa.
    Apenas uma observação, não chame Campina Grande de capital do forró, vai arrumar inimizade com o povo de Caruaru… Pense numa rivalidade grande entre as duas cidades.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!
    Parabéns Leão!!!!!

    Elenilson Dantas
    Vixe. É mesmo. Ainda bem que não temos Central ou Porto na Série C, senão ia ter confusão mesmo, hehehe

  • João Ximenes disse:

    Agora sim!
    Temos margem para trabalhar a próxima fase da competição.
    Que belo jogo fez o Fortaleza.
    Ganhou com propriedade, quando comandou as ações, ditou o ritimo da partida e controlou o adversário.
    Pra mim, só em ter ganho deste maldito “13”, já foi uma glória.
    Quando lembro do PREJUIZO causado por esta CARNIÇA(13) antes do começo da competição, me dá nos nervos.
    CARA, como se apresentou bem o LEÃO!
    Um SHOW!
    Todos os setores funcionaram como música.
    Até o nosso zagueirão artlheiro CIRO SENA marcou(de novo).
    A cada rodada, aumenta a certeza que estamos no caminho certo, e que alcançar o objetivo final, tá cada vez mais perto.
    Parabéns ao VICA pela marca conquistada(12 jogos), a Diretoria por ter trabalhado certo e ao grupo de jogadores por estarem dando o sangue dentro do campo, e querendo como nós TRICOLORES, sair de vez desta maldita Divisão “C”.
    Dois jogos é a margem para a glória.
    Que nesses quatro jogos que restam nesta fase, VICA consiga manter o padrão de jogo, e consiga novas alternativas no sistema de jogar, e mais estratégias para alcançar-mos nos 6 jogos restantes, o tão sonhado ACESSO, pois essa expectativa já perdura e niguém merece, com um grupo de jogadores que temos hoje, permanencer numa divisão, separados de grandes equipes do cenário Nacional.

    Parabéns LEÃO DE AÇO.
    TUA GLÓRIA É LUTAR E VENCER TAMBÉM… SALVE O TRICOLOR DE AÇO!
    Para a GLÓRIA!!!!!

  • J Carvalho disse:

    Alguns comentaristas e torcedores já estavam criticando o Vica por fazer mudanças no time em quase todas as partidas, eu comentei alguns dias que isso era correto, embora ele já conhecesse todo o elenco dos treinos, não tinha visto os mesmo jogarem em uma partida oficial e como diz o velho ditado, treino é treino e jogo é jogo. A partida diante do Treze veio só confirmar o que havíamos dito, ou seja, ele testando várias maneiras do time jogar, poderia de acordo com o adversário utilizar o que considera melhor formação, não deu outra, sem os 2 artilheiros do time e sem o Jackson, que já se tornado titular, o time não tomou conhecimento do time paraibano, mesmo jogando em seus domínios, isso só mostra que estamos no caminho certo e que o grupo está unido e focado, pois entra e sai jogador, muda esquema de jogo e o rendimento continua numa média bem elevada. Eu acredito que temos tudo para alcança o objetivo maior que é o acesso à série B, resta a nós lotarmos no sábado o PV (Que os nossos adversários mesmo com a promoção não conseguiram lotar) para mostrarmos ao grupo: Diretoria, Direção Técnica e principalmente aos Jogadores, que estamos juntos nesta luta e somos o 12º jogador. Vamos em Frente!

  • Pimentel disse:

    Ataque titular ?Na boa, o Assiszinho ganhou a vaga…é ele e mais um …

  • Domingos Leão disse:

    Pronto, agora é só começar a estudar os prováveis candidatos ao mata-mata. Eu, pra dizer a verdade, não conheço nenhum, ou melhor,não sei como estão jogando. Só sei que lá o negócio tá embolado. Então cabe ao Vica e sua comissão começar a estudar a melhor forma de enfrentar qualquer um deles. Uma coisa eu tenho certeza, NÓS temos mais tradição que qualquer um deles, é só não tremer e principalmente, não calçar chuteiras de salto alto. ST

  • f sales disse:

    O J.Carvalho disse tudo. É o que tenho conversado com meus amigos tricolores e até mesmo os amigos q torcem o 2º time daquí. Temos mais de dois times, nos dando ao luxo de deixar grandes jogadores na reserva q poderiam jogar em qualquer time da B e em vários da A. E o q é formidável é a união de todos, q combina com a velha frase: “a união faz a força”; e força lembra o que? FORTALEZA!!!

  • Helio disse:

    Este ano vai ser muito bom pra mim em matéria de futebol: Torço Fluminense e Fortaleza. O Fluzão já bateu no rival ( 1 x 0) e é lider disparado do campeonato brasileiro Série A. O Fortaleza vai ser campeão da Série C e vai retornar à Série B.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *