Blog do Leão

Um clássico fora do seu habitat natural

980 3

Caros tricolores, Fortaleza e Santa Cruz já fizeram grandes jogos pelo Nordestão, Série B e Série A. Agora, ambos tentam reconquistar o espaço perdido nos últimos anos e retornar a uma posição de maior evidência no futebol brasileiro. O jogo do próximo sábado será no mundão do Arruda, mas este fato não deixa o quadro favorável aos corais. O tricolor pernambucano precisa desesperadamente dos três pontos para manter as chances de classificação à segunda fase. Já pelo nosso lado, o treinador Vica tem a chance de escolher se mantém o time para ganhar mais entrosamento no sistema recentemente adotado ou se testa e até mesmo poupa alguns atletas. Mas esta decisão é exclusiva de Vica, e parece que só ele saberá com certeza o que irá fazer, pois o treinador leonino agora faz os treinos de apronto, geralmente, de portões fechados.
Uma dúvida que deve habitar a mente de Vica é se retorna Micão à condição de titular ou se permanece com Cléber Carioca na zaga. E para aumentar mais ainda a “dor de cabeça” do nosso técnico, os jogadores Jackson e Jailson já foram liberados pelo departamento médico e passam a ser mais duas boas opções para o meio e o ataque. De certo mesmo é a ausênca de Rafinha que torceu o tornozelo durante a semana, com isso Tiago Granja vai para o jogo.

Vamos para esta batalha, e torcer para que a próxima entre os dois rivais por um campeonato brasileiro seja numa divisão acima

O jogo ocorre neste sábado às 16h no Arrudão, em Recife. O Sportv transmite ao vivo.

 

3 Comentários

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Vica saberá o que é melhor para o FEC. Como faltam apenas 03 partidas para o traiçoeiro mata-mata, Vica deve aproveitar e azeitar a máquina para irmos com tudo para a batalha final. O elenco é bom e podemos ter um plano B e até um C, para utilizar quando as coisas não estiverem correndo bem. Duque de Caxias, Caxias, Oeste ou Vila Nova, um deles será nosso adversário no jogo decisivo. Não dá pra escolher. É partir pra cima como um faminto num prato de feijão. Vamos fazer a corrente pra frente Leão!!!

  • Fred disse:

    O treinador do Sta Cruz tá com a cabeça a prêmio, tem gente na diretoria que não quer mais, e acoisa ta fedendo pros lados do Arruda.
    O negocio é jogar fechado, e esperar eles virem pra cima, pois estão no desespero total, daí é só esperar o rombo que vai ficar da defesa do Santa. O Zé retranquinha não sabe jogar no ataque, nunca soube, o negocio dele é empatar, só que agora o empate não serve mais para nada, então é se preparar para jogarmos nas falhas deles, que por sinal, não são poucas.
    Se trouxermos um ponto já é um bom negocio, se trouxermos os três, será sensacional.
    Outra coisa também, é secar o Luverdense que ta indo jogar em Marabá, com um pouco de sorte, quem sabe a gente não pegue esta liderança já neste fim de semana.

  • João Ximenes disse:

    Fortaleza deve manter o padrão de jogo que vem mostrando até agora. É uma equipe equilibrada, que tá sabendo marcar bem sem a bola, tá sabendo a hora de segurar o jogo e a hora certa de atacar.
    O Santa Cruz, devido a necessidade, vai ter de jogar um pouco mais solto, e vai acabar abrindo, naturalmente, espaços para que o Fortaleza continue a jogar dentro do seu padrão.
    É aí que devemos tirar proveito dentro da partida.
    A formação e a forma de jogar da equipe, acho não deve ser alterada.
    No entanto, temos jogadores até então titulares, que sairam da equipe por contusão e/ou por cartões.
    Sabemos que o entra e sai de jogadores, não altera em nada a forma de jogar da equipe. Sinal de equilibrio.
    VICA vai saber a hora certa de usar e dar ritimo aos atletas.
    Acho também, FRESCURITE fazer treinos de portões fechados.
    Se os jogadores estivessem sofrendo pressão por parte do torcedor, tudo bem, seria até aceitável.
    Nessa hora é que o torcedor tem de ficar pertinho, pra os jogadores sentirem que estão tendo o apoio devido.
    Deixa o torcedor assistir ao treino normalmente.
    Depois, na hora de trabalhar algumas jogadas mais treinadas, pede que tenho certeza, o torcedor vai entender e sair feliz.
    Esse contato é importantissimo para o elenco no estágio atual da competição.
    Todos os nossos adversários dessa fase, e os próximos, já sabem o potencial da nossa equipe.
    Mas fazer o que!
    VICA quer assim? que seja.
    O “home” tá com crédito.
    Mas seria bom rever esse conceito VICA, e deixar o torcedor se divertir junto ao seus jogadores.
    Serviria como uma especie de BONUS pra compensar os R$ 40,00(quarentinha) que vamos desembolsar na próxima fase, para ficar junto dos CARAS.
    Pra dentro deles LEÃO!

    VAMOS SUBIR NEM QUE A VACA TURSA!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *