Blog do Leão

Fortaleza na Copinha 2013

1145 9

 

 

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta os grupos da Copa São Paulo de Juniores que acontecerá de 05 a 25 de janeiro de 2013. O Leãozinho ficará na cidade de São Bernardo do Campo e comporá grupo com o anfitrião São Bernardo, Caxias-RS e o maranhense JV Lideral, este último chegou a ser campeão estadual na última década, mas atualmente está licenciado, somente funcionando com suas categorias de base. Os jogos deste grupo acontecerão no gramado sintético do estádio Baetão.

Em breve a FPF irá divulgar a tabela de jogos da competição com televisionamento, mas o torcedor tricolor nem se empolgue, pois sem nenhum adversário considerado como time de ponta, dificilmente teremos um jogo do Fortaleza televisionado nesta primeira fase.

 

9 Comentários

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    É SÓ UMA REFLEXÃO,NOSSAS CATEGORIAS DE BASE,POUCO PODEMOS NOS ORGULHAR…OS JOGADORES FORMADOS NA BASE,NÃO DÁ RETORNO AO TIME PRINCIPAL.,E QUANDO VENDIDOS,OS MESMOS SÃO A PREÇO DE BANANA,NOSSOS DIRIGENTES PRECISAM SE DECIDIR QUAL O REAL OBJETIVO COM AS CATEGORIAS DE BASE,POIS NÃO TEMOS RETORNO NENHUM…OU SE MUDA A POLITICA EM RELAÇÃO AS MESMAS OU ENTÃO CONTINUAREMOS A SERMOS SIMPLES ABATEDOURO..

  • Ramiro disse:

    Também tenho a mesma opnião do Tricolor Antonio Carlos, contribui juntamente com outras pessoas no trabalho em doação de sacas de cimento, como também via Coelce, mas vejo que isso perdeu o sentido. Achei que Ribamar Bezerra iria tomar a frente, mas infelizmente isso não ocorreu. Depois daquela marmota do jogador filho de diretor que foi para o Fluminense e o nosso Fortaleza nunca verá a cor do dinheiro, pois estão só deixando passar o prazo para negociar o jogador e o nosso time mais uma vez ficar a ver navios, muitos outros casos aconteceram o que nos faz desanimar sobre as categorias de base.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Fortaleza tem o que muito clube ou time deseja(como é o caso do falido time do canal, que não tem um só campo para os garotos treinarem), que é um Centro de Treinamento de ponta e graças ao grande tricolor Ribamar Bezerra. O mais difícil era a construção do CT. Se o Fortaleza chegar a segunda divisão, certamente colocará o CT em funcionamento normal, para tornar a Intituição tricolor autossustentável. O Exemplo é o Osvaldo no São Paulo. Sem formatar jogadores na base clube nenhum se mantém muito tempo nem na segunda divisão e muito menos na elite e o exemplo é o time do siará que vai terminar essa temporada atolado a até o pescoço em dividas e a terceira divisão para o time da João pessoa estará batendo na sua porta em 2013, Prefiro sempre louvar a existência do CT, algo duradouro, do que achá-lo inútil por provável incompetência dos dirigentes que são sempre efêmeros. Viva o Ribamar Bezerra, um tricolor da melhor qualidade.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Como esqueci de dizer na mensagem anterior, a Copa realizada em São Paulo é o maior evento da categoria e o fato do Fortaleza está inserido nela é motivo de comemoração. Não esqueçaos que colocaram o sub 20 do canal na copa do Brasil e ontem no PV o Flamengo eliminou a zebra sem dó e nenhuma piedade. E não esqueçamos que teremos o castelão em funcionamento em 2013 e o sócio torcedor deverá crescer bastante com a volta do Leão a série B de 2013, sem se falar na Copa do Nordeste, quando o Fortaleza terá condições de fazer funcionar normalmente o CT e o Ribamar Bezerra dizia que a realização de convênios com entidades do futebol viabilizará os recursos para o funcionamento do CT Só dependerá da competência dos dirigentes do Tricolor. Por último lermbro o exemplo do Guto feito na base dfo nosso Clube. Abraço tricolor.

  • João Ximenes disse:

    Competição IMPORTANTISSIMA para Clubes que tem como objetivo o cresimento proifissional dentro do cenário nacional.
    Participar por participar, também não ajuadará em muito.
    Dentro do nosso Estado, a BASE do Fortaleza é fortissima.
    Temos de conseguir mostrar que somos fortes, é lá.
    Fazendo um grande campeonato, tenho certeza frutos virão.

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    A formação de jogadores dentro do clube hoje não é mais vantajosa. Se o moleque fôr bom mesmo, jogará no máximo um ano pelo clube e logo os empresários tomarão de conta e o levarão embora e o clube ficará lambendo sabão. Nem adianta fazer contrato com o garoto, pois esse documento mesmo assinado não tem o menor valor. Vejam o caso do juvenil Adailton. Era um garoto promissor, o Fortaleza estava investindo nele e também no jovem Bam-Bam. Ambos fugiram do Pici, aconselhados por empresários. O FEC entrou na Justiça, ganhou a causa, foi fixada uma multa para o clube e deu em nada. O FEC não recebeu um tostão e os dois estão aí jogando por outros clubes. Ganharam os empresários, não o clube que estava investindo neles.. De que adianta então construir CT para a garotada? É jogar dinheiro fora. O negócio é garimpar valores nos times de subúrbios e do interior do Estado. Sub-15, 18, 20, não rendem frutos que compensem o investimento. O clube deveria receber incentivos do governo para manter essas categorias amadoras. O CT de Maracanaú, que o Ribamar Bezerra tão empolgadamente construiu, parece-me que virou um tremendo elefante branco. Está semiconcluso e sem utilidade. Ainda hoje contribuo com uma certa quantia cobrada na conta da Coelce. Será que o Ribamar Bezerra abandonou o projeto que era a menina dos olhos dele? E não vai aparecer nenhum tricolor com capacidade para tocar o barco?

  • Kleiton Nascimento disse:

    Lembro-me de uma boa sugestão, salvo engano do conselheiro Veimar Nobre, no caso a utilização das contribuições financeiras arrecadas dos SÓCIOS PROPRIETÁRIOS na manutenção do CT Ribamar bezerra. Eu mesmo aceito contribuir com uma parcela mensal de 100 reais, pelo menos duarante 1 ano, tempo que o Leão já esteja quase classifcado para o acesso da série A de 2014., a fim de colaborar com a manutenção do Centro de Treinamento, posto que tenho certeza do retorno ao Fortaleza com a formação de jogadores para a médio e longo prazo possibilitarem a autosustentabilidade da instituição Fortaleza. E os entendidos dizem que o nosso CT é melhor do que o Vitória da Bahia, já garantido na série A de 2013. o grande Ribamar Bezerra não capitaneou a construção do CT à toa, mas ele sempre disse que a permanência duradouro do Fortaleza na elite do futebol se faria possível com a formatação de jogadores de forma profissional, isto é, em um apropriado Centro de Treinamento. Louvemos o CT e a copinha paulista.

  • f sales disse:

    O certo mesmo, é a diretoria do Fortaleza elaborar contratos com os atletas mais destacados na atualidade e com os que têm um futuro promissor, com uma cláusula para garantir pelo menos 50% do passe, quando houver negociação com empresários. Falo isso, baseado no caso do Osvaldo que, com apenas 2%, vez por outra o Leão ganha uma “graninha” em qualquer negociação que for feita com ele. Imaginem se fosse 50%, com a super-valorização do Osvaldo no time paulista!

  • milton pordeus matinho disse:

    so espero que as radioscearences possam transmitir os jogoa de leao pois ate o campeonato local eles enganam aos torcedores com estivessem no campo de jogo. els falam tanto da tv que atrabalha a renda e coisa e tal ,mas eles nada pagam por ísso os donos de rados cada vez mais ricos,durante as transmissoes e tanta propaganda que unjogo de 48 mtstem 23mts de comercial
    pessoal tentem mudar para melhor

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *