Blog do Leão

Nocautes!

1544 25

Sangue e suor no Arrudão e no UFC

Caros tricolores, o sábado foi um dia marcado por nocautes. O primeiro aconteceu à tarde, em Recife, quando o tricolor começou a luta no Arrudão levando um duro golpe: um gol contra. Depois perdeu os jogadores Ciro Sena e Esley e o técnico Vica, todos expulsos junto com dois jogadores e o técnico adversários. Mas o time conseguiu assimilar os golpes e voltou para o segundo round disposto a mudar a história do combate.
O volante Careca empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Com o time do Santa Cruz acuado nas cordas foi fácil encaixar o golpe fatal. Assisinho, em velocidade, aproveitou um passe de Careca e marcou um belo gol. Leão 2×1. Santa nocauteado. Classificação mais do que sacramentada e liderança, mesmo que provisória, estabelecida. Vamos ficar de olho no jogo do Luverdense neste domingo em Marabá. Um empate já nos deixa em primeiro ao final desta rodada.

E pra coroar e homenagear a vitória no campo, na Arena da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, nosso Rony Jason desceu a lenha no americano Sam Sicilia no UFC Rio 3 e encheu de orgulho todos os cearenses, principalmente os tricolores, que assistiram o combate em todo Brasil.

Como dizemos aqui no nosso estado: este sábado, foi peia muita!!

 

Santa Cruz 1×2 Fortaleza

Data: 13/10/2012
Hora: 
16:00
Local: 
Recife/PE
Estádio: 
Arruda
Árbitro: 
Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: 
Carlos Benkenbrock (SC) e Lorival Candido das Flores (SC)
Público: 
25.306
Renda: 
R$ 334.435

SANTA CRUZ/PE
Tiago Cardoso, Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique (William Alves); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques Tec: Zé Teodoro
Gols: 
Esley (contra)
Cartões Amarelos: 
Everton Sena
Cartões Vermelhos: 
Everton Sena e Chicão

FORTALEZA
Lopes; Micao, Ciro Sena e Fabrício; Tiago Granja, Elton, Esley, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto; Assisinho (Jaílson) e Waldson (Careca)
Técnico: 
Vica
Gols: 
Careca e Assisinho
Cartões Amarelos: 
Micão e Ciro Sena
Cartões Vermelhos: 
Esley e Ciro Sena

 

 

25 Comentários

  • Manoel Ernando de Mesquita disse:

    Fiquei apreensivo com as espuições,mais uma vês Esley ,joga muito,torço por ele mais fico preocupado,no jogo mais decisivo onde o lado emocional prevalesse,ele decepciona. deu pra fazer um comparativo de um mata mata,nenhum momento o fortaleza se aperreou principalmente no segundo tempo,foi um bom teste,estou feliz de mais.Unidos somos leão de aço.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Vitória de virad consagrador. Nunca tive a mísima dúvida de que o comandante Vica levaria o Fortaleza a impor-se nessa série C. A primeira mensagem as seghuintes sempre foram de plena confiança nesse capacitado treinador, qual levou o elenco a demosntrar a sua própria qualidade. O Esley não é bobo e saberá se conter, vez que é sabedor de que se vcilar o Careca toma-lhe a posição.

  • Fred disse:

    Vitória indiscutivel e inquestionável, e com um pouco de sorte a liderança será nossa ao fim da rodada de hoje a tarde.
    E eis que o Esley voltou a ser o jogador irresponsável que sempre foi, e deu mais uma prova do seu desequilibrio mental, arrebentando o rosto do rapaz do Sta Cruz sem a menor necessidade.
    Este mesmo Esley prejudicou o time da gente na final do estadual.
    Já pensou isto no mata-mata?
    Tá na hora do Vica rever a titularidade deste rapaz, mesmo jogando bem como ele vinha jogando, não podemos ter uma pessoa que põe todo o trabalho do grupo a perder por um lance bobo, a jogada em questão não representava quase nada.
    Já que entra treinador, sai treinador, e este rapaz não sai do time, espero que a imagem do rapaz com o rosto coberto de sangue sirva para o Sujeira Tribunal Desportivo dar um gancho no Esley de pelo menos uns 5 jogos, só assim a gente se livra dele até o fim da competição.
    Abre o olho Vica, quem avisa amigo é…

  • Ramiro disse:

    Grande vitória do nosso Fortaleza. Mas o treinador que já corrigiu os chutões de Micão, talvez ainda não tivesse conhecimento que Ciro Sena é o rei do cartão amarelo por reclamação e confusão, tem que trabalhar isso. Já Esley mais uma vez provou que não consegue jogar com equilíbrio sob pressão, isso aconteceu na terceirona do ano passado, no final do cearense. Foi bom que tenha acontecido naquele jogo quente de ontem, aí ele pode pegar um gancho e não venha a prejudicar o time no mata-mata, sinceramente eu estava preocupado com esse jogador quando chegasse a fase decisiva, Careca é um ótimo substituto.
    Sobre o jogo de ontem, o nosso time fez um péssimo primeiro tempo, não conseguia dar um passe certo e deixou o Santa dominar, mesmo que pela vontade e não por qualidade. No segundo tempo pesou a diferença entre os técnicos, como já era esperado, Zé Teodoro pra variar iria recuar para garantir o resultado e nosso treinador mexeu muito bem, pena que ele não tenha enxergado que no desespero, o zé retranca tirou o lateral direito e colocou um atacante. Se ele tivesse colocado o Cléo em vez de Jailson, o estrago seria grande, o Cléo iria matar a pau ali pela esquerda, mas pela fraqueza do Santa, ele não reagiu, estamos bem, apesar de achar que o Luverdense hoje tenha chance de vencer fora, pois o Marabá irá jogar desfalcado de seis jogadores, vamos torcer que os que entrarem façam uma fezinha, mas o jogo difícil mesmo deles será no próximo domingo em Recife contra o Santa. Acho que terminaremos em primeiro e passando no primeiro mata-mata, cruzaremos com o Luverdense no segundo mata-mata para decidir quem irá para final, ficando em primeiro, sempre decidiremos em casa. Estamos no caminho certo.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS FEITOS EM RELAÇÃO AO ESLEY,APESAR DE ESTÁ JOGANDO BEM,É UM JOGADOR QUE JÁ PROVOU ATRAVÉS DOS FATOS,QUE NÃO TEM EQUILIBRIO,QUE ME DEIXA BASTANTE PREOCUPADO,SE O MESMO FOR JOGAR NO MATA-MATA…NO MAIS É MAIS UMA VEZ COROAR O TRABALHO DO VICA E DE TODO O GRUPO,ESPERO QUE HAJA TAMBÉM PLANEJAMENTO NESSE ÚLTIMOS JOGOS QUE RESTA,QUEM TIVER DOIS AMARELOS QUE TOME O TERCEIRO NA PRÓXIMA PARTIDA..NO MAIS ESTOU ACREDITANDO MUITO EM NOSSA SUBIDA…QUANTO AO TIME DO SANTA CRUZ,É UM TIME FRAQUISSIMO..

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Grande vitória ontem no Recife e de virada que é melhor. Mostrou que o time tem tranquilidade e poder de reação. O lance da expulsão do Esley foi confuso. O jogador subiu para disputar a bola de costas para o adversário, com os braços abertos, e no movimento de saltar o cotovelo atingiu, involuntariamente, o supercílio do Chicão. O Chicão é que foi irresponsável ao melar a mão de sangue e passar na cara do Esley. Esse gesto, sim, foi uma agressão e merecia o cartão vermelho. De qualquer maneira, o Esley apesar de bom jogador é meio estabanado e muito voluntarioso, chegando em alguns lances a ser violento. Pode ser um perigo no mata-mata. Ontem prejudicou duplamente o time, no gol contra infantil e na expulsão, imerecida no meu modo de ver. Elenilson, fiquei assustado: enfrentaremos dois times no temível mata-mata? Ou só um, em jogos de ida e volta? Responda aí, meu amigo!

  • Rubens disse:

    Vencemos ….. apesar do tal Esley !!!! Nunca acreditei no emocional desse jogador . Por mim , eu sou apenas um sócio torcedor , esse jogador nunca voltaria ao Parque dos Campeonatos . Espero que o Vica e o Jorge Mota possam tomar as ……. devidas medidas .
    Quanto ao jogo …. tivemos um 1º tempo sofrível . Mas , o que valeu mesmo , foi o Nó Tático do Vica no Zé siará Retrancado !!! Ali , eu não tenho dúvidas , ganhamos o jogo .
    Vamos manter o foco e …… Boraaaaaaaaaa Leãooooooooooooo.

  • João Ximenes disse:

    Fortaleza fez mais uma grande apresentação.
    VICA mostrou que realmente, tem um grupo forte e comprometido.
    Jogar no Arrudão contra o Santa, e vencer, não é fácil.
    Basta lembrar que eles ainda não tinham perdido lá.
    O jogo teve altos e baixos.
    O Santa mais pela necessidade, e por está jogando em casa.
    Fortaleza, manteve o padrão de jogo que vem mostrando durante toda a competição, não alterando a sua forma de jogar.
    Dita o ritimo do jogo mesmo.
    É do jeito, e no ritimo que a equipe quer que seja.
    O que me chamou mais atenção, foi o segundo tempo, quando as equipes voltaram pro jogo com dois jogadores a menos cada uma.
    VICA deu um show.
    Provou que a equipe tem um padrão de jogo, quando manteve a pegada no meio com dois volantes, colocou um meia para abastecer o único atacante, e deu certo.
    E com ele(VICA) fora do jogo.
    ASSISZINHO, de novo, foi o CARA.
    Tá na mesma boa fase da equipe.
    Tá crescendo junto com a equipe.
    Dormir na primeira colocação, já vamos.
    Temos mais dois jogos caseiros para manter a posição na tabela.
    Próxima rodada, este mesmo Santa, mais que desesperado, se atraca com a equipe do Luverdense, que ainda joga nesta rodada.
    Não consigo imaginar outra situação que não seja a permanencia no topo da tabela, já na próxima rodada.
    Tá tudo conspirando pra isso.
    Se não dé, tem nada não.
    Já estamos lá.
    Pra variar, o negócio é parabenizar, de novo, toda a equipe, que tá querendo dar o presente sonhado e esperado a nós torcedores, que é a saida de vez desta maldita Divisão “C”.
    A cada rodada que passa, sinto cada vez mais próxima a possibilidade do sucesso ao final da compeição.
    Nós, TRICOLORES, diga-se, já estamos a merecer este presente.
    Façam como o VICA, e “DEIXEM O ESLEY JOGAR”!!!
    VALEU LEÃO!!!!!

  • Paulo Bentes disse:

    O leão tá demais! assistí todo o jogo pelo sportv e sinceramente, ñ ví a intenção do Esley na jogada! Ele inclusive salta de costas junto com o chicão – que tb não é nenhum santo – com os braços levantados e na descida no gesto de estirá-los, atingiu o supercílio do santinho! Agora o decisão do juiz, acertadíssima, em expulsar os dois, pois o gesto anti desportivo do sr. chicão, é inaceitável. O Esley não é um craque, mas nesse esquema do Vica, NINGUÉM executa melhor do que ele! Enfim, estamos no caminho certo, com um grupo homogêneo e unido, e isso é o que importa! Bora Leão, 2013 na Segunda Divisão!

  • Angelo disse:

    Muito boa vitória, apesar do esley (discordo de alguns que acharam que a cotovelada foi involuntária, pois ele é desleal mesmo) . Acho que essa expulsão não veio por acaso, é um sinal ENORME do risco que é escalar esse jogador. O Vica só deveria correr esse risco se não houvesse um substituto equivalente, mas existem dois, marielson e careca. O que me deixa apreensivo é não saber da qualidade dos times do outro grupo. Se for equivalente as do nosso grupo, a chance do acesso é bem real. Que assim seja!!!!!

  • Fred disse:

    Com o resultado do jogo de ontem em Marabá, a liderança do grupo é nossa.
    O negocio agora é proseeguir rumo a proxima fase com o mesmo espirito da primeira, união, trabalho, apoio da torcida e determinação.
    Quero ver se nossa diretoria não tomará uma atitude em relação ao desequilibrado mental do Esley.

  • João Ximenes disse:

    Não gosto de POSTAR duas vezes, mas:
    Tá indo tudo tão bem!
    Tamo na LIDERANÇA CARAS!
    Precisa começar tudo de novo?
    Façam como o VICA:
    “DEIXEM O ESLEY JOGAR EM PAZ”!
    Se vai ter um VENCEDOR(o grupo) e/ou um CRISTO(o grupo de novo) no final, deixa chegar o final.
    O CARA já vai ser penalizado, com certeza, pelas imagens da TV.
    Ser penalizado lá, pela a área dele(o tribulal de futebol), é uma coisa.
    Ser CRUCIFICADO por seu próprio torcedor, que como ELE só quer tirar o Fortaleza desta maldita Divisão “C”, é outra.
    Andar juntos é o que temos de fazer!
    Não vamos ajudar em nada o CARA, chamando ele do que chamam.
    A equipe, em um todo dentro dos jogos, está um EQUILIBRIO só.
    Vamos deixar que continue assim!!!!!
    VAMOS OU NÃO VAMOS???????

  • Naide disse:

    Concordo plenamente com o Sr. João Ximenes, se foi um ato voluntário ou involuntário que deixem o Tribunais da Vida julgarem, nós como torcedores tricolores que estamos indo e assistindo aos jogos do Leão sabemos da importância do Esley para o time, vamos dar a mão palmatória, o cara vem jogando demais e vem tambem se disciplinando, mais ontem (infelizmente para o Leão)o cara estava no dia infeliz, ao invés de criticarmos, vamos apoia-lo pois todos estamos numa causa unica ” Sobe Leão para a 2ª divisão”.

  • Hélio disse:

    Ainda bem que tem um careca para desfazer as vaciladas do Esley. O Esley fez um gol contra e o Careca fez um a favor e deu passse para o segundo. Careca tem lugar nesse time, com toda a certeza! Não é ´prevenção contra o Esley, de jeito nenhum! Além disso, não precisava cortar o supercílio do jogador pernambucano com uma cotovelada!

  • Valterlan disse:

    Galera eu acho que não é hora de condenar o Esley, não podemos perder o foco e ficar atrás de picuinha, vem um mata-mata por ai e isso ta tirando o sono da torcida tricolor, o pessoal da avenida joão pessoa ja começou a fazer despachos nas esquinas da cidade para o Leão não passar do mata-mata, e por isso a torcida, os jogadores, a comissão tecnica e a Diretoria precisam esta unidos nessa hora, a batalha final esta chegando.

  • olegario viana disse:

    puxa, tou decepcionado! nunca ví tanto tricolor dando uma de maria vai com as outras aqui! pronto, era a chance que a mídia amestrada inimiga declarada do Leão, estava esperando pra tentar colocar areia no ventilador Tricolor, a expulsão do esley! Eu com sinceridade não ví maldade no lance, ele ja sobe com o chicão, que não é nenhum santinho, com os braços abertos, e de costas para o mesmo, e da mesma maneira quando desce junto com ele, ficando clara a casualidade! Ora, futebol é um esporte de contato fisico muito forte, e algumas vezes pode acontecer esse tipo de lance! agora, é claro que o Careca entrou bem demais no jogo, mas é justamente isso que está tirando o sono dos nossos adversários em campo, e daqueles que só torcem CONTRA O LEÃO! Então vamos deixar de dar corda a essa podridão que usa a mídia de forma errada, cruel e traiçoeira, e vamos entupir o PV, no jogo contra o Icasa, e mostrar para esses iludidos de plantã que o Trator Tricolor merece respeito!

  • Domingos Leão disse:

    Valeu a vitoria e agora a liderança, mas sei que vão me esculhambar. Lembram que eu sempre falei e ainda acho que o esley tem a cara da terceira….. ST

  • Helio disse:

    Não tem despacho que impeça que o Leão suba para a série B. Esses despachos dos rivais podem , isso sim, prejudicá-los hoje contra o São Caetano. A nosssa diretoria está trabalhando certo, formou um eleco de qualidade e temos um bom treinador. Deus está conosco e o inimigo não vai botar a cara.

  • Fred disse:

    Quanto aos despachos e macumbas do pessoal do time da JPessoa Valterlan, serão em vão, Deus é mais.
    O que vai ter de gente querendo prejudicar o FEC de agora em diante vai ser brincadeira, inclusive certos safados se passando por torcedores do FEC aqui no blog.
    Elenilson, mudando de assunto, você sabe me dizer quem são os jogadores do FEC que estão pendurados com dois amarelos, e se os cartões são cumulativos, ou se zeram de uma fase para outra?
    Saudações Tricolores, na LIDERANÇA !

  • Ramiro disse:

    Acho que estão confundindo as coisas, não se trata de maria vai com as outras nem pré julgamento, é que depois do que já vimos, parece que esse jogador não tem jeito, claro que queremos que todos que jogam no nosso time se deem bem. Mas tudo tem limite, não é possível que mais sejamos prejudicados por atos impensados, se o cara é descontrolado e já tentaram trabalhar isso, então é um caso sem jeito. Quer dizer que só irão reclamar depois que o pior tiver acontecido?
    Estive no jogo contra o América (RN) onde ele irresponsavelmente foi expulso, estive na final do campeonato, onde imprudentemente novamente foi expulso e com ao contusão de Ciro (outro que vive recebendo cartão de graça), ficamos com dois a menos e perdemos um fácil campeonato. Tem que tomar a providência agora e não deixar para quando o leite tiver sido derramado.

  • teo lima disse:

    olha ramiro, me desculpa, mas eu concordo com os comentários que nos precederam que falam da casualidade do lance envolvendo o Esley! Interessante, o cara além de perseguido pelos árbitros, parte da mídia amestrada, torcidas rivais, ainda tem que enfrentar parte da nossa torcida!!! e as partidas em que ele jogou, se entregando de corpo e alma, combatendo, correndo, cobrindo os mais diversos setores de contenção do time, fazendo lançamentos, ou seja, jogando pelo time, foi dificil ler aqui um comentário elogiando! Gente, analisem o lance, foi um lance idêntico a muitos outros que aconteceram e continuam a acontecer nos gramados de todo o mundo, e que na maioria das vêzes na interpretação do juiz, acaba sendo uma falta condenável. Se é pra reclamar, censurar, o Xerifão e baita zagueiro Ciro Sena, merece muito mais, pois ele sempre foi tdo por nós, como o divisor de águas ali no cinturão defensor do Leão! Não entendí o destempero dele naquele jogo! mas, tudo bem, já passou, e o importante agora, é manter o foco nos próximos jogos e garantir de vez esse primeiro lugar no grupo! Todos no PV domingo! Saudações Tricolores!

  • amarildo disse:

    O FEC NÃO PRECISA JOGAR COM TRES ZAGUEIROS, O TIME FICA PRESO, SEM TOQUE DE BOLA, OS JOGADORES MUITO DISTANTES UM DO OUTRO, PODE SER COM TRES VOLANTES , TIPO CARECA , ELTON E MARIELSON OU JACKSON, INCLUSIVE COM ESSA FORMAÇÃO FIZEMOS AS MELHORES PARTIDAS , POIS O TIME MARCAVA BEM E SAÍA BEM AO ATAQUE, POREM ACREDITO QUE O VICA VAI ESCALAR GERALDO E ALEX MARANHÃO , AÍ JA DISCORDO POIS PERDERIAMOS MUITO NA MARCAÇÃO

  • CLESSON MONTE disse:

    Como tem “fogo amigo” neste blog.
    GENTE!!! O TIME ESTÁ GANHANDO. DEIXA O VICA TRABALHAR!!! O ESQUEMA TÀTICO, ELE É QUEM RESOLVE E O ESLEY É PEÇA CHAVE.
    TEMOS É QUE PARAR DE DAR UMA DE TREINADOR E FICARMOS NA TORCIDA!!!

  • João Ximenes disse:

    Muito menos, POSTAR “TRÊS” vezes!
    Quem queria ver o ESLEY fora da equipe, que levante a mão.
    Taí o que queriam!
    Espero agora, para o bem do restante dos outros TRICOLORES, que isso não venha a afetar o rendimento da equipe nesta reta final.
    O que ELE fizera antes, comparado ao que vinha fazendo hoje, só quem tava ganhando era a equipe do FORTALEZA(nós).
    Sorte que temos jogadores em condição de entrar e contribuir com a equipe do mesmo jeito. Mesmo que não, com o mesmo ESPIRITO.
    Torcer contra o seu próprio jogador, é simplismente triste!!!

  • Yuri disse:

    É muito bom passar o aniversário do Leão de Aço, a maior torcida do estado, estando num clima de vitórias, paz, saúde e amor,………tudo pelo tricolor!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *