Blog do Leão

Futebol cruel e impiedoso, nós te amamos

1325 20

Vica, muito abatido, disse na coletiva que não fica no Pici

Caros tricolores, o mais natural neste momento seria uma caça às bruxas. Opções não faltariam para os engenheiros de obras acabadas: o esquema 3-5-2, os treinos secretos, a queda de produção nas últimas partidas, o exagerado clima de oba-oba, a pouca utilização de jogadores da base, a indisciplina de um atleta, a idade de outro, enfim, os noventa minutos de hoje colocou a perder a bela campanha da primeira fase.
O futebol é empolgante e fascinante por causa das surpresas que nos apresenta. A história deste esporte nos proporciona subir pra Série A com dois por cento de chances e dependendo de outros resultados, assim como perder a vaga na Série B dentro de um estádio lotado para um time teoricamente inferior.
Eu, particularmente, já sou calejado desde criança, quando aos 9 anos comecei minha vida de torcedor empolgado com a seleção de 1982, e ao final da partida contra a Itália, perguntava para os meus tios: – Vale o Brasil perder?
Não só vale perder, como vale mais ainda aprender com os erros. É isso, amigos. Vamos torcer para que o trabalho feito até agora permaneça no mesmo rumo, com os ajustes necessários, que são poucos.

2013 começa agora.

 

Saudações tricolores

 

 

Fortaleza 1×3 Oeste
Data: 11 de novembro de 2012
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Público pagante: 20.062  (público total: 20.062 espectadores )
Renda: R$ 530.302
Cartões amarelos: Piauí, Dionísio, Fernando Leal, Serginho e Eduardo (O); Guto, Élton e Geraldo (F)
Gols: Waldison aos 42 do 1º T (F); Jheimy aos 12 minutos do 1º T e aos 28 minutos do 2º T e Serginho aos 49 minutos do 2º T (Oeste)
FORTALEZA: Lopes; Micão, Ciro Sena e Cléber Carioca (Jaílson); Rafinha, Élton, Esley (Jackson), Geraldo e Guto; Waldison e Assisinho (Cléo). Técnico: Vica
OESTE: Fernando Leal; Dedê, Eduardo, Dezinho e Piauí (Éverton); Dionísio, Hudson (Samuel), Lieger; Paulo Vítor, Jheimy e Serginho. Técnico: Luiz Carlos Martins

20 Comentários

  • Yuri disse:

    Adeus Vica. Leve com você o Elton, o Ciro Sena, o esley, o Lopes, o Fabrício, o G38 e o Jackson. Fracassado! Pode voltar para o interior de São paulo, vizinho ao oeste. Enquanto isso a cidade e o estado continuam sendo cobertos por um manto negro da inveja e da arrogância.

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    Espero que o proximo presidente seja pelo menos capaz de mandar embora todos os ex-kanalenses do pici,fazendo isso ja começa muito bem.O FEC tem de parar de ser tratado como time pequeno,tem que montar um grade elenco para 2013,alguem tem duvidas se o palmeiras sera campeao serie b 2013???Sabem porque,eles sabem que a serie b nao e lugar do palmeiras,time grande,eles investem e formam times para serem campeoes arrastoes,esse deve ser o pensamento do FEC em uma serie c,pois quem e OESTE na frente do FEC????

  • Albuquerque Júnior disse:

    FICA VICA…se começarmos do zero em 2013 será muito pior !!!

  • Rubens disse:

    É profundamente lamentável a permanência do Fortaleza na série C . Esses dois jogos contra o Oeste ….. foi de uma pobreza da dar dó .
    O Vica , sabe perfeitamente, que pisou na bola . Tanto é que já avisou que irá embora . Alguns jogadores , mostraram muito bem , que não agüentaram a pressão .
    Pior do que errar é ….. não aprender com os próprios erros .
    Saudações Tricolores .

  • Pimentel disse:

    Lamentável.Fui ao estádio, incentivei, torci e ainda passei aperto por causa de alguns vândalos,mas acreditem, saí de lá mais forte, mais fortaleza.
    Ano que vem estarei incansável nas arquibancadas, junto com outros tantos que amam esse time.
    Coisas do futebol.Parabéns a Diretoria, parabéns SIM, pois montou o melhor time da série c, não subimos.Jogamos uma partida mal e não subimos……faz parte.
    Abraço a todos, e até 2013.

  • Helio disse:

    Continuo pagando normalmente o sócio torcedor. Não vai ser agora que deixo o Fortaleza na pior. Sabem de uma coisa? Eu não tinha bons presságios para este jogo. Acho que o treinador aringiu o seu nível de incompetência. Não soube sair da trama armada pelo técnico adversário, que é mais racional e frio. E esse mata mata é cruel.

  • Domingos Leão disse:

    Tudo bem que o trabalho da diretoria foi bem razoável Elenilson, mas para o nível dessa porcaria de série C, o resultado foi LAMENTÁVEL. PQP, ganhamos jogos na sorte e alguns com erros de arbitragem, a maioria dos jogos terminava em vaia no primeiro tempo, e o pior, ficamos asoberbados com a campanha ” vitoriosa “. E sempre falei, esley tem cara de série C. PQP permanecemos no inferno. Vou dar uma mergulhada e até o ano que vem. ST

  • Diego Barbosa disse:

    Lamentável a cena de vandalismo provocado pela torcida organizada do Fortaleza apos o jogo contra o Oeste, concordo plenamente que em toda torcida organizada tenha vândalos, mais pelo amor de deus, já esta virando rotina esses vândalos da TUF provocarem quebra-quebra, foi assim contra o Ceara na primeira fase do cearense quando o Fortaleza foi derrotado e na final do campeonato, houve quebra-quebra de cadeiras e ate bombas no jogo contra o Payssandu, é lamentável, tem que saber perder. Ano passado o time do Ceara passou mal na serie A e nem por isso a organizada do Ceara saiu quebrando o estadio e cometendo crimes apos a partida. Repito mais uma vez, não estou falando dos torcedores do Fortaleza e sim da organizada, a TUF, a torcida do Fortaleza esta de parabéns, pois conseguiu encher o estadio em quase todas as partidas da serie C e fazer uma bonita festa, já a TUF, essa ai É A MAIOR VERGONHA DO ESTADO!!!

    Elenilson Dantas
    A torcida organizada do Ceará foi a primeira a arrancar cadeiras do PV e jogá-las em campo em 2001 no jogo Ceará 2×3 Avaí que valia o acesso para a Série A. Lugar de marginal é na cadeia, independente do time que ele torça. Não existe isso que na torcida do time A só tem bandido e na do time B só tem padre.

  • Marcos disse:

    O que a diretoria poderia ter feito de diferente? O FORTALEZA é disparado o melhor time e elenco da série C. Olhem o time do icasa e do paysandu o craque deles é o alex guaibu, se ele fosse o meia do nosso LEÃO estaria todo mundo reclamando. Chorei muito e ainda não acredito no que aconteceu acho que foi o ano em que a ferida ficou mais aberta, pois antes a gente não merecia, mas este ano merecia sim, e não conseguiu. A diretoria tem que fazer exatamente igual no próximo ano, ou seja, montar o melhor time da competição. Eu sei que o que importa é ganhar, mas a caminho mais fácil para ganhar é jogando bem com bons jogadores e o FORTALEZA, para a “C” tinha um time bom. Lógico que depois que termina alguns ficam procurando os culpados. Estou de luto com o que aconteceu, mas fico na torcida para que as ações da diretoria no próximo ano seja igual a deste, ou vocês preferem como dos anos anteriores? Eu prefiro, dez mil vezes, que mantenha boa parte deste time do que montar do que montar outro. O caminho é este, não chegamos até o fim, mas tenho certeza que o caminho é este.

  • Diego Barbosa disse:

    Caro Elenilson, eu estou falando dos acontecimentos em 2011 e 2012, onde os integrantes da TUF se comportaram muito mal, neste ano os vândalos da TUF quebraram cadeiras, praticaram crimes nos arredores do PV, depredaram duas vezes a loja do rival localizada na Bezerra de Menezes, a torcida do Ceara não andou quebrando loja do Fortaleza não, me corrija se estou errado. Eu apenas quis dizer que bons exemplos devem ser copiados, o rival do Fortaleza, o Ceara caiu em 2011 e não se houve noticias de selvageria e quebra-quebra de cadeiras no PV, esse exemplo deveria ser copiado pela TUF. Acho que quebrar cadeiras, depredar o patrimônio publico, AGREDIR COVARDEMENTE OS SEGURANÇAS QUE ESTAVAM TRABALHANDO (como mostrou as imagens da TV Diário) não levam a lugar nenhum. Não sou muito de comentar, mais sempre acompanho seu blog e do Weiber, os dois estão de parabéns.

    Elenilson Dantas
    Lugar de marginal é na cadeia, não estou defendendo os marginais que ontem deram prejuízo ao clube mais uma vez. O Ceará foi rebaixado num jogo fora de casa em 2011, não tinha como quebrar o PV, certo? E o exemplo que eu dei pode ter sido em 1900 e lá vai bolinha, é válido do mesmo jeito. Em 2006 até spray de pimenta a PM precisou usar pra conter os vândalos num Ceará 0x4 Ferroviário. Marginal e vândalo têm em TODAS as torcidas, e quanto maior a torcida, mais chances de ter. É matemática pura.

  • amarildo disse:

    INFELIZMENTE O FEC COMEÇOU A CAIR DE PRODUÇÃO QUANDO O VICA ACABOU COM AQUELE MEIO CAMPO QUE VINHA DANDO CERTO PRA ULTILIZAR O 3-5-2 , POR CONTA DA FRAGILIDADE DOS ADVERSARIOS CONTINUAMOS GANHANDO, MAIS AQUELE TOQUE DE BOLA DE ANTES HAVIA ACABADO, NÃO JOGAVAMOS MAIS COM A BOLA NO CHÃO ERA TUDO NA BASE DO BATE REBATE, PRA MIM O VICA ERROU FEIO EM MEXER NO TIME QUE VINHA GANHANDO, HORA COM MARIELSON, HORA COM JACKSON AUXILIANDO O GERALDO NO MEIO, O TIME JOGAVA COM A BOLA NO CHÃO E MARCAVA BEM, POREM A RETRANCA FALOU MAIS AUTO

  • João Ximenes disse:

    F R U S T A N T E!!!!

    Depois de um campeonato dentro de uma REGULARIDADE inpressionante, a equipe, no jogo que “COROARIA” todo o trabalho, dá pra tráz, e acontece o INESPERADO!
    Deu um BRANCÃO daqueles inesplicaveis na equipe que não conseguiu repetir as boas atuações anteriores, onde acarretou numa FRUSTAÇÃO sem tamanho pra todos os torcedores do LEÃO, e um INESPERADO esperado pra quem não torce para o Clube, independente dos motivos de cada UM.

    “Tava” tudo dentro dos conformes.
    “Tava” tudo dentro de uma programação.
    “Tava” tudo indo bem.

    “TAVA”!!!!!!!!

    F R U S T A N T E!

    Não vai ser porque não conseguimos sucesso, que vou tirar alguém, eleger alguém, como o chamado “BODE ESPIATÓRIO”.
    Não dá pra fazer isso.
    Porque?!

    1. A diretioria fez sua parte, formando uma grande equipe;
    2. Os jogadores, dentro da competição, mostraram ter condição de vestir, e vestiram bem a camisa;
    3. Comissão Técnica conseguiu fazer um grande trabalho;
    4. Torcedor, esse nem se fala. Junto com o trabalho, a equipe, a diretoria, andou lado a lado com o Clube.

    FUTEBOL sempre foi e sempre será…”Um jogo”.
    Ninguém merece ganhar ou perder.
    Todos lutam pelo mesmo objetivo.
    Ganha quem, naquele dia, estiver melhor posicionado com os astros que dirigem os destinos do futebol.
    Como no pedido nas orações antes de cada partida feito pelos atletas, os Deuses do futebol protege a todos que participam, pois todos trabalham e pedem a mesma coisa. PROTEÇÃO!
    O destino de cada um, está traçado, e vai acontecendo dentro da partida conforme o comportamento de vencedor e/ou perdedor.
    Até o inicio, a dúvida persiste, em qual dos dois vai fazer por onde merecer o “EMPURRÃOZIM” divino.
    As coisas vão acontecendo.
    A gente vai começando a perceber o provável acontecimento.
    Acreditando, ou não, no final percebe-se que o que estavamos vendo, mesmo que duvidando, ACONTECE!
    E aí nos damos conta que quem recebeu o “EMPURRÃOZIM”, não fomos nós.

    FRUSTANTE!!!!

    O duro de “DIGERIR”, é saber que poderia ter sido feito algo mais,e não foi possível.
    O duro é “DIGERIR”, que para a próxima temporada, as perspectivas da formação de um grande time, são minguadas, devido ao$ resquicio$ levado$ de$ta temporada.
    O duro é “DIGERIR”, ver, que o sonho do sucesso, poderá se prolongar por mais tempo que o esperado, quando vimos, de tão perto, a grande possibilidade nesta temporada.

    FRUSTANTE!!!!

    Saber DIGERIR as derrotas, faz parte do esporte.
    Aceitar e reagir, faz parte dos que fazem o esporte.
    2012 acabou.
    2013 vem aí.
    Se não ‘se’ confirmar o fim do mundo como previsto, o mundo também não vai acabar para o FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    EU e FORTALEZA ESPORTE CLUBE estaremos aqui em 2013, 2014, 2015… e até quando Deus nos permitir, pois NOSSA GLÓRIA É LUTAR!
    No campo é que temos de provar que não temos rival.
    E salve o TRICOLOR DE AÇO!!!!!

    Junto com a equipe, entro de férias aqui do BLOG DO LEÃO, agradecendo ao ELENILSON por aturar nosso “XORÔRÔ!” diário, e a todas as torcidas, que como nós TRICOLORES não conseguiram o sucesso desejado, permanencendo estacionados onde estavam(menos mal) e PARABENIZAR à equipe do ICASA que como todas as outras equipes entrou na competição com um objetivo e acabou conquistando, e que 2013 seja repleto de realizações pessoais, e se possível dentro do futebol também pra todos nós.

    Feliz NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO a todas as torcidas.

  • Helio disse:

    Peço ao Elenilson que me dê alguma notícia(se é que há), quanto a possíveis dispensas e quanto à perman~ência ou não do Baquit na presidência. Acho que não devemos desmontar o time todo, mas fazer ajustes. O que acha Elenilson?

  • ANTONIO CARLOS disse:

    APÓS TANTO TEMPO PARTICIPANDO DESSE BLOG,FAZ COM QUE TENHAMOS O PERFIL DA MAIORIA DOS TORCEDORES QUE PARTICIPAM CONOSCO NESSA LONGA PENÚRIA CHAMADA SERIE-C…SE OS COLEGAS OBSERVAREM,NÃO POSTEI APÓS O JOGO DO FORTALEZA EM S.PAULO,JUSTAMENTE PARA NÃO CAUSAR MAL ESTAR..MAIS JÁ QUE PASSOU AGORA VOU DIZER: PRIMEIRO O TRABALHO DA DIRETORIA,PARA MIM FOI DEZ EM TODOS OS QUISITOS,PORÉM ACHO QUE NOSSO TREINADOR FALHOU EM TRÊS QUISITOS,A INSISTÊNCIA NA PERMANENCIA DO FRANGUEIRO LOPES,QUE PARA MIM DEIXAMOS DE SUBIR NAQUELE FRANGO DELE EM S.PAULO,FORAM VÁRIOS JOGOS O MESMO DEMONSTRANDO IRREGULARIDADES,MAIS VINHA SEMPRE A JUSTIFICATIVA QUE O MESMO SE REDIMIA,PARA FRANGUEIRO NÃO TEM VOLTA,É BANCO,O GERALDO,QUE COM SEUS PASSES DE UM METRO,E SEMPRE ERA DELE QUE OS ADVERSÁRIOS SE APROVEITAVAM PARA CONTRA-ATACAR,POIS O MESMO SEMPRE PERDIA BOLA NO ATAQUE,E POR FIM A PERMANENCIA DO DESTEMPERADO O ESLEY..PRA MIM FORAM OS TRÊS PECADOS CAPITAIS,TENDO O LOPES,COMO PRINCIPAL ATOR..CASO QUEIRAM VEJAM MEUS POST`S,SEMPRE REIVIDIQUEI A VOLTA DO JOÃO CARLOS,A SAÍDA DO GERALDO E DO ESLEY..CONTUDO,ACHO QUE O VICA,FEZ UM EXELENTE TRABALHO,FICAREI TRISTE COM SUA SAÍDA,APESAR DE ACHA-LO EQUIVOCADO NA MANEIRA QUE MONTOU O TIME NESSA UMA PARTIDA…

  • Hélio disse:

    ASSIM É QUE SE FALA, PIMENTEL! É ISSO MESMO, ANO QUE VEM, QUEM AMA TEIMOSAMENTE O FORTALEZA, ESTARÁ A POSTOS. DE MINHA PARTE, CONTINUO PAGANDO NORMANTE O SOCIO TORCEDOR, INDO AO ESTÁDIO E TORCENDO.

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Morremos na praia, depois de atravessar um rio caudaloso. Incompreensível. Mas, futebol tem dessas coisas, às vezes dá zebra.
    Tenho que dizer uma coisa: nosso time nunca empolgou, vinha ganhando aos trancos e barrancos. Em muitos jogos, o Lopes salvou a pátria. Mas, mesmo sem empolgar, dava pra subir. Uns amarelaram, outros deram de “migué” e fugiram da raia, na hora em que mais precisávamos. Não adianta ser o bonzão e na hora da onça beber água, desaparecer, fugir com a sela. Para 2013, se quisermos subir, temos que formar um elenco verdadeiramente de série “A”. Não tem jeito. O Palmeiras vai cair pra segundona, mas tenho certeza que vai ser campeão da B e em 2014 estará de novo na “A”. Este é o destino de clubes grandes: cair, levantar-se, sacodir a poeira e voltar campeão. O FEC pode fazer isso, a torcida garante, porque deu mostras de ser realmente a maior do Estado.
    Pra frente Leão!! 2013 será um ano melhor. Até lá.

  • Tom Tricolor disse:

    Coisas do futebol. Agora é esfriar a cabeça, e manter o máximo possível desse elenco, além da permanência do Vica e do Baquit. Parabéns a todos nós que fazemos do nosso Tricolor de Aço o clube mais amado do mundo. Os bons tempos nos esperam, sim…Levantemos a cabeça.

  • Ricardão disse:

    DEIXEI PASSAR AS PRIMEIRAS 24hs para não fazer uma avaliação tomada pela emoção. Penso que o trabalho da diretoria foi bem feito sim! Penso, porém, que não nos preparamos adequadamente PARA A PARTIDA CONTRA O OESTE. AI O PROBLEMA FOI DO TIME, DENTRO DE CAMPO. . .O treinador é BOM, mas o sistema da SÉRIE C É CRUEL e assim é o futebol.
    Como diz o “tosco” Muricy Ramalho: “A BOLA PUNE”! Ontem foi o nosso “MARACANAÇO”. Penso que a diretoria deve continuar em 2013 e boa parte do elenco.

  • fmaciel disse:

    o fortaleza tem que manter o mesmo elenco para o ano que vem , e mandar embora alguns jogadores que ñ foram aproveitado e foca a bese, colocar mais jogadores da terra no time titular ,em 2013 vamos foca o campeonato cearençe ser campeão , copa do brasil chegar o mais longe posivel eo campeonato do nordeste ser campeão tbem não e sonho isso é posivel bola para frente fortaleza.

  • IAN LAVOR disse:

    Sem palavras para expressar algum sentimento :$$
    Lamentavel ..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =