Blog do Leão

Amor que fica é amor de Vica

1265 26

Presidente Osmar Baquit convenceu Vica a ficar no Pici

O primeira atitude de 2013 já foi tomada. A diretoria conseguiu convencer o treinador Vica a permanecer no cargo para a próxima temporada. Vica, movido pela emoção pós-jogo, já havia divulgado que não tinha mais clima para ficar, porém numa longa conversa de planejamento para 2013 com o presidente Osmar Baquit, foi demovido da idéia.
A diretoria tentou acertar em 2011 e errou bastante. Aprendeu com os erros e em 2012 fez um trabalho bem diferente e a evolução foi evidente. E os erros que aconteceram agora em 2012 foram bem menos, mais facéis de corrigir, como se fosse a hora de passar um pente fino. E Vica, inteligente como é, sabe muito bem onde ele também errou, e pricipalmente como corrigir para 2013.
O próprio futebol nos deu um exemplo: um gigante do futebol brasileiro que tinha a Libertadores como obsessão visceral não demitiu o treinador nem quando perdeu tal competição para um Tolima da vida. Resultado: conquistou o objetivo no ano seguinte.
Por que não deixar Vica continuar seu qualificado trabalho?

O presidente também informou que concorrerá às eleições para permancer em 2013 e já divulgou a composição da chapa:

> Presidência da Diretoria Executiva
Presidente: Osmar Baquit
Vice: Daniel Frota

> Conselho Deliberativo
Presidente: Elpídio Brígido Filho
1º vice: Ribamar Bezerra
2º vice: Adail Campelo

Bola pra frente!

26 Comentários

  • Carlos H. disse:

    Eu não sei por quê essa tempestade em copo d’água. O nosso leão não foi o 1º a ser eliminado em um competição quando na realidade seria o favorito. A seleção brasileira já nos decepcionou em várias oportunidades, ser rebaixado de divisão não seria um outro exemplo??? O que deve acontecer agora, é colocar a cabeça no lugar, como já estão fazendo. A comissão técnica e a diretoria tem que continuar, o trabalho foi bem feito, infelizmente não se pode ganhar todas e a nossa invecibilidade caiu na hora errada. Planejamento com tempo, dispensa de alguns jogadores, chegada de outros é o ciclo natural das coisas. Perdemos o acesso a 2ª divisão, mas o nosso QUERIDO LEÃO continua e precisa do nosso apoio.
    NÃO BASTA SER LEÃO, TEM QUE SER DE AÇO!!!!!!!

  • fmaciel disse:

    o fortaleza tem que ter um objetivo em 2013 ser campeão cearençe e do nordeste e fazer uma otima campanha na copa do brasil ,ñão pode esqueçer a categoria de base ,qual era o cearençe que estava em campo no domimgo.

  • Fred disse:

    Acho que a derrota, por maior que seja, e foi grande mesmo para nossas pretenções, não pode apagar aquilo que foi feito de bom pela diretoria, comissão tecnica e jogadores no ano de 2012.
    Uma coisa é perder como perdemos em 2011, outra coisa totalmente diferente é perder como perdemos em 2012. De time apatico nos transformamos em time guerreiro, combativo, de garra e de coragem. Perdemos um estadual por conta das arbitragens desonestas do nosso futebol, isto ninguem pode esconder por mais que queira, e pela covardia de um treinador medroso que tivemos no passado.
    A derrota não deve nos abater, deixar a gente triste tudo bem, abatido e desesperançoso jamais.
    Não torcemos para um time qualquer, torcemos para o Fortaleza Esporte Clube, clube de gloria e tradição.
    Que venha o ano de 2013, os primeiros passos foram dados já.
    Parabéns presidente Baquit pela sua ombridade em permanecer a frente do time, é nas dificuldades que sabemos o carater de um ser humamo.
    Não vamos baixar as nossas cabeças, 2013 vem ai, e por certo será um ano bom pra gente.
    Bola pra frente torcida.

  • amarildo disse:

    Não ha duvida que o Vica é um bom profissinal, porem foi o principal culpado da nossa eliminação, quando escalou o fec naquele esquema 3-5-2 a partir dali o time perdeu o toque de bola, não chegava mais com a bola no chão, infelizmente repetiu a formação que quebrou a bola no primeiro jogo, quando na verdade deveria pressionar o adversario logo no começo do jogo, o que se viu foi um time engessado , sem se impor , deixando o adversario trabalhar a vontade, desfez aquele meio campo que vinha dando certo pra escalar os tres zagueiros e acabou com o time,pois com essa formação fizemos partidas muito ruins, enfim , no pv deveríamos ir pra cima e encurralar o adversario, mas infelizmente o vica optou em mudar o que tava dando certo

  • Yuri disse:

    Acabou a credibilidade no Baquit e no Vica também. Aquele jogo horrível, obscuro, era para ter tido mais estímulo do técnico e ombridade dos jogadores medíocres. Por isso estão na série C. E, depois dessa, jamais irão à série A (que é o lugar do Fortaleza). Sonho terminado! O treinador deveria ter entrado com um 4-4-2, explorando os contra-ataques, mas quem veio assim foi o adversário. Pena , pena de urubus dos adversários que vivem secando a gente e se dão bem; isso, quando não ganham extracampo, como um presente de 5 (cinco) campeonatos seguidos em 1900, pode? só mesmo o inocente Fortaleza para aceitar uma coisa dessa.

  • fernando perez disse:

    Não vou comentar mais nada sobre o jogo de domingo, chega! O FEC não pode viver de passado, o que passou, passou, é levantar, sacudir a poeria e da a volta por cima. Gostei demais da permanencia do Vica e do Baquit em concorrer a eleição do FEC! Ví que com ele, sua chapa tem nome de peso, e que peso! Agora, não concordo com o desmonte total da equipe, pq se mantermos pelo menos 70% dos jogadores que estão aí, e que demonstraram futebol para continuar vestindo o manto tricolor,com certeza já sairemos na frente dos adversários. Creio que analisando por setores, gostaria que permanecessem, na defesa:
    somente não ficaria com o Lopes, este falhou mais do que deveria, desde o cearense, no meio campo, o G38, e o Jakson, deveriam sair, os demais eu manteria e no ataque, manteria todos. Creio que em termo de reforços, para início, seriam bem vindos um goleiro e dois meias. E para terminar, um recado a maior nação do estado, perdemos mais uma batalha, MAS a guerra continua, e nós bravos guerreiros JAMAIS abandonaremos O TRICOLOR DE AÇO!

  • f sales disse:

    Perdemos por causa da ansiedade gerado pela pressão psicologica do ter q ganhar de goleada. E não precisava nem sequer ganhar. A pressão era pra ter sido do oeste, q precisava vencer o jogo ou empatar com gols. O FEC é que deveria entrar tranquilo pois 0 x 0 nos dava o acesso. Mas o tempo de invencibilidade nos atrapalhou muito e deu no que deu. Mas, tidu na vida serve como LIÇÃO. Mas tudo passa e só Deus permanerá.

  • f sales disse:

    corregindo última linha: tudo serve como lição. Mas, tudo passa e só Deus permanecerá…

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    SÁBIA DECISÃO,ACHO QUE A EVOLUÇÃO DE DOIS MIL E ONZE PARA DOIS MIL E DOZE,FOI NOTÓRIO,ACREDITO TAMBÉM QUE O VICA,FICARÁ MAIS AMADURECIDO,APÓS ALGUNS EQUIVOCOS QUE ACREDITO QUE ELE POSSA SE RECICLAR,COMO BEM FALOU.
    DOS DEZ JOGADORES QUE TEMOS DISPONIVÉIS PARA 2013,EU ESPERO QUE ALGUNS O FORTALEZA CONSIGA SEGURAR,O FABRICÍO,WALDISON,ELTON,JOÃO CARLOS..OS DEMAIS COMO GERALDO,ESLEY,LOPES,MICÃO,NÃO FARÃO FALTA NENHUMA…É SEGUIRMOS EM FRENTE,DECISÃO ACERTADA DO BAQUIT,EM TENTAR A REELEIÇÃO E MANTER O VICA…

  • f sales disse:

    Agora, o Vica precisa ser apresentado aos jogadores crias da casa, para que eles tenham mais oportunidades. Pois jogam pelo prazer de jogar no time que torcem e principalmente, jogarão com amor à camisa e pq querem crescer na vida. Sem se falar que, valorizando a prata da casa no nordestão, no mínimo vamos ter um entrosamento para o manjadim e a Copa do Brasil. Bem como a série c /2013.

  • Tom Tricolor disse:

    Excelente a permanência do Baquit e do Vica. É bom lebrar que começamos 2012 totalmente sem time, o que não deverá ocorrer em 2013. Vica tem tudo pra formatar um bom time, assim como o Nedo fez no primeiro semestre.
    Uma coisa que precisa ser corrigida é o excesso de lideranças na equipe. Acho que foi o grande erro e que acabou forçando aquela utilização de 3 zagueiros que terminou sendo um mau negócio, pois não se entenderam bem e perdemos um homem no meio de campo.
    Por último, acho que é hora do retorno do “Magro de Aço” Ronaldo Angelim, para ser, ele sim, o grande líder da reviravolta do Leão.
    Vamos sacudir a poeira e dar uma grande volta por cima

  • Kleiton Nascimento disse:

    As pessoas se deixam influenciar facilmente ou não conseguem manter o equilíbrio. Os jogadores tricolores não corresponderam ao comando do Vica, que é um treinador competente. O Vica foi que levou o Asa a Série B. Com esse mesmo sistema de jogfo do 3-5-2 o Vica reverteu um placar contra o santa Cruz em Recife. Aconteceu algo misterioso no jogo do último domingo, pois o treinador do Oeste anulou o time tricolor e até parece que ele sabia de tudo o que foi preparado pelo Vica em termos de esquema, estratégia, etc. Vou fazer uma afirmação e não uma afirmação, posto que não convivo dentro do Pici. Mas teria sido possível alguém do grupo do Fortaleza ter passado alguma informação essencial ao pessoal do Oeste? Não consigo digerir essa misteriosa contusão do zagueiro que tinha vindo do Oeste e que foi divulgada de modo muito estranho minutos antes do jogo, Que os dirigentes procurem saber o que foi que realmente aconteceu pois nunca tnha visto um treinador conseguir saber como jogaria um time que treinou secretamente ao ponto de neutraliz-alo completamente. Como já disse não estou acusandoninguém, mas sugerindo que os fatos sejam apurados pela diretoria a fim de sanear o ambiente tricolor.

  • Adenil Bom Jardim disse:

    Elenilson Dantas

    1. Adorei a manchete do tópico acima. Muito criativa.
    2. Eu torço Ceará. Mas com franqueza estava torcendo pro Fortaleza subir por pensar num futebol forte com 3 times nossos na 1a, divisão. O nosso futebol não pode ficar somente nessa briguinha paroquial entre Porangabussu e Picí. A maioria vem comentando que o Fortaleza menosprezou o adversário e o Vica deveria ter entrado com o regulamento na mão para não correr nenhum risco; retranca para garantir o 0x0 e sair só numa boa (numa boa mesmo), para fazer 1 gol antes do adversário, Se o Vica não pensou no início assim, teve chance para ter esta postura a partir de quando o Fortaleza empatou. Mas não, o que se viu foi o tricolor indo pra cima quase que a todo custo…..

    Sei que o comentário vem atrasado. Todavia, me animei a escrever mesmo reconhecendo que o espaço é muito mais de quem torce pelo Fortaleza e que o torcedor do Ceará não tem o direito de atrapalhar o debate no seu blog Elenilson, justamente por causa da criativa manchete acima.

    Bom, como nossa terrinha é conhecida também pelo o humor e molecagem, encerro minha participação com uma brincadeirinha, faz parte né, ficando a seu critério, aceitar, dentro do espírito democrático que norteia seu blog: Complete a frase: Norte, Sul, Leste…………………

    Prometo que não vou continuar participando porque por mais que eu não seja sectário, de qualquer maneira atrapalha, sendo torcedor do Ceará. Atenciosamente.

  • João Ximenes disse:

    REPRODUZO, aqui e agora, o que escrevi no POST anterior:

    “Não vai ser porque não conseguimos sucesso, que vou tirar alguém, eleger alguém, como o chamado “BODE ESPIATÓRIO”.
    Não dá pra fazer isso.
    Porque?!

    1. A diretioria fez sua parte, formando uma grande equipe;
    2. Os jogadores, dentro da competição, mostraram ter condição de vestir, e vestiram bem a camisa;
    3. Comissão Técnica conseguiu fazer um grande trabalho;
    4. Torcedor, esse nem se fala. Junto com o trabalho, a equipe, a diretoria, andou lado a lado com o Clube”.

    A decisão foi acertada de ambas as partes.
    DIRETORIA acertou na formação da equipe.
    VICA provou que sabe o que faz.
    JOGADORES fizeram o seu melhor explicitamente.
    Manter o MÁXIMO de uma temporada bôa, é o começo para um bom trabalho na temporada seguinte.
    O que aconteceu, foi mais uma PROVAÇÃO do futebol, que propriamente de “erros” no trabalho.
    Expectativas de um bom ano(2013).
    Com um “FICO” desses, “fico” esperançoso, mais ainda, “numa” retomada do Clube no futuro próximo e prolongado.

    PRA DENTRO DELES LEÃO!!!!

  • João Ximenes disse:

    Só um EM TEMPO, se voçê me permite ELENILSON, pois lí os outros POST’s depois de colocar o meu:

    “AMOR QUE FICA, É AMOR DE VICA E TORCIDA”

    E quanto ao ADENIL BOM JARDIM, digo:

    “SECTÁRIO” não existe ADENIL!
    Acredito que até o termo também
    O futebol por sí só, é o próprio “SECTÁRIO”.
    Acredito, que ELENILSON, não vai BARRAR sua participação aqui no BLOG DO LEÃO.
    Como dentro de campo, é legal o debate entre torcedores de outras equipes, principalmente quando opinam e participam da forma que voçê se colocou no seu POST acima.

    Um abraço!!!!

  • CLESSON MONTE disse:

    Apoio a decisão tomada de continuar com o planejamento em curso. Existem no futuro próximo eventos importantes para o Fortaleza: Copa do Nordeste, o estadual com título, boa participação na Copa do Brasil,…depois pensamos nessa “obsessão” que criamos de série B, A, ….
    Não podemos jogar fora um trabalho que, apesar de percalços de última hora, foi BOM! A torcida abraçou a proposta, vimos criatividade na direção, houve um aumento no nº de sócios, melhoramos inclusive as finanças que deu um maior equilibrio nas contas.
    Vamos recarregar as baterias e após as férias voltamos com tudo!

  • Helio disse:

    O bom senso manda não desmontar o time. mas manda também corrigir os erros cometidos, tirar uns três ou quatro da equipe, contratar outros tantos. Quanto ao Vica, devemos dar um crédito de confiança. mas de olho nele. Se continuar vacilando, RUA!!!!!!!!!!

  • Adenil Bom Jardim disse:

    Elenilson Dantas, permita-me outra participação bem ligeira para responder ao JOÃO XIMENES . O blog torna-se mais dinâmico quando as inserções são lidas e debatidas e pessoas como o João Ximenes, assim como tantos outros aí de cima, pelo que escreveram(li todos com muita atenção), engrandecem o espaço superimportante para um clube de futebol. Gosto de acompanhar de vez em quando os programas de radialistas-torcedores como o seu Elenilsom, o do PH e aquele do Emanoel Magalhães, parece-me, o coração de leão, ao ar ao meio dia. Nunca mais assisti este, por isso que estou meio por fora, até porque , torço Ceará . Pois, bem, o João Ximenes tem razão ao refutar minhas colocações sobre essa coisa da paixão clubística (ele afirma com muita objetividade que o futebol é o próprio sectário ou é sectário por natureza na disputa e no ato de torcer) que faz com que haja o natural acirramento das torcidas com cada um adotando um temperamento diferente – uns mais exaltados e outros mais comedidos. O futebol seria muito frio se todos fossem assim como eu , comedido ante essa rivalidade tão gostosa entre Ceará e Fortaleza, p. ex., que faz com que diante de uma derrota, o sujeito chega em casa , briga com a esposa ou não quer conversa com ninguém, discute alí na esquina e sinceramente, João Ximenes e Elenilson, dar até para entender a reação de uma pequena parte da torcida do Leão que quebrou aquelas chatas cadeiras do PV ( a maioria de jovens que por natureza, são ousados, rebeldes), ante uma tragédia não anunciada mas 100% inesperada. Obrigado pelos elogios, viu João Ximenes, abraço em vc e ao Elenilsom também.

  • Yuri disse:

    Será que no ano que vem a gente vai ganhar todas e na última partida o treinador ficará calado, paradão, balbuciando, babando e vendo o time se afundar sem fazer nada em campo? e o pior, passando todas essas emoções para os incapazes jogadores medíocres e sem hombridade.

  • Yuri disse:

    Será que no ano que vem a gente vai ganhar todas e na última partida o treinador ficará calado, paradão, balbuciando, babando e vendo o time se afundar sem fazer nada em campo? e o pior, passando todas essas emoções para os incapazes jogadores medíocres e sem hombridade. Se fosse os secadores da João Pessoa arranjariam um jeito de querer anular a partida junto à CBF.

  • Kleiton Nascimento disse:

    As chances do Fortaleza voltar à série B teriam sido com o Flávio Araújo em 2011, mas o Baquit não sossegou enquanto não mandou o Flávio embora. O América de Natal levou o Flávio Araújo e subiu como um foguete, inclusive ganhando de goleada 2 vezes do Leão. Quando vejo o conselho deliberativo querendo o Baquit para mais 2 anos então fico imaginando que serão mais 2 anos sem gan harmos nada. Acorda conselho deliberativo e pensa seriamente nos destinos e objetivos do Rei Leão do Brasil. Baquit pelo amor de Deus naooooooooooooo.

  • Amilton disse:

    Muitos merecem sair do elenco do Fortaleza Esporte Clube, mas o Marielson , o Kauê e o Cleo não tiveram chances com o Vica, que insistia com o Esley safadão, pois todo jogo decisivo era expulso. Assim como todo jogo decisivo o Lopes falhava. Agora o Cleo vai ver a coisa descolorida, invrjosa e sem graça.

  • Carlos Augusto disse:

    O que mais dói é a certeza de que o trabalho foi bem feito em quase sua totalidade. A figura que me vem na mente é a de um aluno que tirou 10 em todas as parciais e na final, quando precisava apenas do mínimo, foi displicente e errou até o nome, tirando zero, daí sendo reprovado. Vai ser um ano desconfiado, pois o que pode ser feito de melhor na 1a fase da terceirona? Entretanto, concordo com você, Elenilson, que o trabalho deve ter continuidade e também que a moral da torcida pode e deve ser restabelecida com boas performances da equipe a partir do Nordestão. Enfim, podemos dizer que (com muito despeito e pouco respeito mesmo) quem perdeu foi a série B, ao ter um oeste da vida e não poder contar com torcidas como a do Santa e especialmente a mais vibrante do nordeste, a do Tricolor de Aço. ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro Elenilso: Voce não acha que faltou o dedo da diretoria naqueles dois jogos finais não? Time ganha jogo, diretoria ganha campeonato. Veja o exemplo do Icasa? Pode ser que a diretoria seja mais esperta apartir de agora e, peça ao treinador que coloque ao menos uns três ou quatro jogadores da base neste time. Estes sim, jogam com amor ao clube, não por$$$$$$…

  • Antonio Oliveira disse:

    Alguem pode ter achado que o time jogou com vontade estes dois últimos jogos, eu não. Quem eu vi se esforçando, pelo menos este último jogo, foram G38, Waldison, Assizinho e Guto. Aqueles três gols sofridos, só em futebol de varzea. Para uma defesa que era a melhor do campeonato, Foi muito estranho ver aquilo acontecer.

  • Carlim Mota disse:

    Como uma gestão que fracassou por 2 anos seguidos em 4 campeonatos (2 cearenses e 2 brasileiros) pode ter moral para pleitear uma reeleição ? Sou Fortaleza, gosto de vitórias e jamais vou entender como um Presidente que nâo venceu nada ainda tem a ousadia de querer mais 2 anos de mandato. Do jeito que vai o Ceará tem grandes chances de ser tetra em 2014. Acorda Fortaleza!! Renovação Já e fora Baquit, o Trovao que só faz barulho e não ganha nada.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *