Blog do Leão

Olha aí as coisas melhorando

166 8

Fortaleza se recupera no Nordestão e repassa saldo negativo para o Sousa

 

Depois de uma estréia lastimável, o tricolor venceu os paraibanos do Sousa no PV, e de quebra se recuperou do saldo negativo de três gols trazido de Aracaju. A evolução, principalmente na parte física, foi notória. O fato do jogo ser na quinta, e por isso ter um dia a mais para a preparação, deu uma forcinha ao planejamento tricolor. Mas as entradas de Ronaldo Angelim e Esley foram os fatores que realmente oxigenaram o desempenho leonino, até parece que os dois nem tiveram férias, e correram demais.
E quando o time ganha em movimentação, tudo começa a fluir positivamente, até que este efeito dominó chegue ao setor ofensivo. Resultado: o ataque voltou a funcionar. Jailson, com dois gols, e Assisinho fechando o placar confirmaram que Vica utlizou o que tinha de melhor dentre suas opções para o ataque tricolor.
Os laterais Luis Felipe e Marinho Donizete não comprometeram e até apoiaram com volúpia, mas Rafinha e Guto com motivação recuperada deverão retornar à titularidade.

Agora é pensar no Sport. Aí sim, uma briga de Leões…

Fortaleza 3×0 Sousa

Local: estádio Presidente Vargas

Data: 24/1/2013
Árbitro:Pablo Gonçalves Pinheiro

Assitentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Jean Márcio Santos
Cartões amarelos: Leandro (F), Joãozinho (S)
Cartão vermelho: Uilton (S)
Gols: Jailson, aos 13min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo; Assisinho, aos 17min do 2º tempo

FORTALEZA: João Carlos; Luis Felipe, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Lucas; Marinho Donizete, Esley, Everton (Jackson) e Leandro (João Henrique); Assisinho (André Luís) e Jaílson. Técnico: Vica

SOUSA: Marcelo Silva; Leandro (Jair), Uilton e Lima; Tony, Daniel Pitbull, Misso, Márcio Tarrafas (Juninho) e Camilo (Joãozinho); Jessuí e Ila. Técnico: Reginaldo Souza

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a6KMlC78SOU[/youtube]

 

8 Comentários

  • Ramiro disse:

    Ontem não pude ir, tive que fazer uma viagem ao interior devido falecimento da sogra do meu cunhado e só retornei às 19:30h.
    Pelo que ouvi, o time deu uma melhorada, mas tudo indica que o setor de armação continua sendo o maior problema, o pessoal do Fortaleza não consegue contratar um meia de qualidade… faz tempo.
    Falando em contratação, parece que um tal de Anselmo que viria, foi para o outro lado. Sabem porque? simplemente porque a direção do nosso Fortaleza em matéria de contratar, pensa, pensa e pensa.
    Ô povo pra demorar a contratar e ainda contrata mal.
    Temos acompanhado esses jogos e podemos verificar que muitos desses times que participam dessa Copa Nordeste não tem a menor estrutura, aquele Itabaiana não tinha médico, mesmo jogando em casa. Ontem o Souza também não. Chagamos a conclusão que nossa estrutura aqui é boa, o que falta mesmo é gente qualificada para o setor de futebol. Conclusão; esse cargo deve ser remunerado por algém que entenda e saiba realmente contratar, está mais que provado que o pessoal de futebol daqui não sabe mesmo.

  • Regis Rizieri disse:

    Uma boa vitória é sempre bem vinda, principalmente para apagar aquela péssima estréia.

    Agora não vejo como a armação das jogadas melhorar com o Leandro no time, é um jogador que já passou o seu tempo, está em franca decadência há alguns anos, tá na hora da diretoria dispensá-lo de uma vez para não ficar perdendo tempo nem dinheiro.

    Ou o EDINHO é pior do que ele???? Duvido…

    Se fosse das categorias de base já estava queimado e não vestia mais a camisa do Fortaleza, mas como é de fora…

  • João Ximenes disse:

    Se voçê imaginar o jogo anterior e colocar ESLEY e o LUCAS na escalação, vai ver que o que faltou pra o time, foi exatamente essas duas peças(de contensão e boa saída de bola) e mais a participação do meio campo.

    CADÊ OS MEIAS?????

    Olhando a produção dos laterias neste jogo de ontém(pouca), percebe-se que se os mesmos dois jogadores(ESLEY e LUCAS) estivessem naquele jogo(anterior), a produção dos laterais que jogaram(que foi razoável, apesar da pouca cobertura) teria sido bem melhor que a apresentação dos dois que entraram no jogo ontém.
    Mais uma vez faltou o homem MEIA.

    CADÊ OS MEIAS?????

    A maioria das jogadas da equipe foi feita por LUCAS e ESLEY.

    CADÊ OS MEIAS??????

    GUTO deslocado para a posição, rende melhor que qualquer um dos “meias” que se apresentaram até agora, além de ganhamos mais um marcador natural quando sem a posse de bola.
    Cadê o MARANHÃO? foi embora?
    Apesar do placar, o jogo em sí(produção), foi esses balaios todo não

    Foi bom o resultado?
    Claro. Somamos três pontos.

    E o jogo?
    Pra mim tem sempre que melhorar, pois o adversário não ofereceu maiores dificuldades.
    Ele(o adversário) foi mais ou menos, “NÓS” no jogo anterior.

    Já tão falando do próximo jogo.
    O que tem a ver o próximo jogo com o jogo de ontém?
    NADA!
    Esse negócio de tá “imaginando”(quase que adivinhando) que por ser o SPORT o adversário, o jogo vai ser mais “duro”…
    Baseado em que estão a imaginar(adivinhar) isso?
    Pela camisa, tradição, torcida e etc. e etc…
    Como tá a pontuação deles até agora na competição?
    É mais um jogo somente.
    Vai ganhar quem melhor estiver organizado em campo.
    Campo de jogo(gramado) não vai ser desculpas.
    CASTELÃO tá estalando de novo.
    Precisam(a diretoria) ir atrás de jogadores que façam o MEIO CAMPO da equipe.

    CADÊ OS MEIAS??????

    Ficar na dependencia de jogar: com três zagueiros; e/ou três volantes, com a intensão de fechar a marcação no meio, e/ou fazer o coitado do ASSISZINHO correr na frente e ainda fazer as vezes de “armador” do time, juntamente com os dois volantes(o que se viu na maioria das vezes ontém) vai dar uma canseira danada nos rapazes.

    TRAGAM JOGADOR DE MEIO CAMPO PRO TIME!!!!!!

    De qualquer forma:

    “Óia as coisa melhorando!”

  • Domingos Leão disse:

    Alento, mas tá é longe do ideal. Vou repetir a mesmice de 2012. Esley tem cara de terceira, ele não me engana. Domingo, CASTELEÃO. ST.

  • Carlos H. disse:

    É isso que nós torcedores do Leão queremos de quem veste a camisa tricolor, GARRA, COMPROMETIMENTO!!! Não basta ser LEÃO, tem que ser de AÇO!!!!!!!!

  • Tom Tricolor disse:

    Sou do time dos otimistas e fiéis ao Tricolor de Aço, mas vi muito pouco futebol no jogo de ontem – não assisti o de Domingo, que parece ter sido o inferno pelos comentários.
    Na minha avaliação, 3 peças não tem nenhuma condição de vestir o manto sagrado: Luiz Felipe (só joga olhando pra bola); Marinho Donizete (no máximo, um reserva) e Leandro (será que quem o trouxe para cá foi o mesmo que trouxe o Rômulo? É brincadeira!).
    O bom foi ver o Lucas e o Esley estravazando raça e qualidade, o Ciro Sena melhorando, o Assisinho em bom nível, e o Angelim se readaptando (apesar da visível falta de ritimo de jogo).
    Precisamos URGENTEMENTE de um meia (desde o ano passado)
    Vamos simbora Leão!

  • Kleiton Nascimento disse:

    A melhor contratação do Fortaleza será o Ronaldo Angelim. Aguardemos o tempo ratificar isso. O Vica disse sobre o Ronaldo Angelim: “deu moral ao time e comandou nossa defesa”.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Se o edinho tiver as oportunidades paulatinamente nessa temporada, com certeza poderá até chegar ao final do ano como titular. Tomara que o Vica não fique só no discurso e comece a lançar o Edinho e outros destaques da Copa São Paulo JR, pelo menos no segundo tempo, em caso de jogo praticamente definido. Futebol para tanto o garoto edinho o tem. veja-se o Exemplo do Osvaldo e do Ary, hoje brilhando em seus clubes, para que em 2014 e anos seguintes o Fortaleza não fique dependendo exclusivamente dos jogadores forasteiros rodados(malas que vem para o Fortaleza em fim de carreira para usufruir das belas prais e noitadas da Capital cearense). Acordem Baquitão. e também alerta Jurandirzão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *